PDA

Ver Versão Completa : MWM Fecha as Portas em Canoas? E ai?



JAIME
02/08/2015, 14:56
Saiu no Globo que a MWM está em vias de fechar as portas em Canoas e transferir seu centro de distribuição de peças para São Paulo. Que m!!! Será o inicio do fim? A MWM me parece ter fabrica em São Paulo tambem, não sei. A MWM é americana, tem respaldo da fabrica no exterior? Não conheço a historia da empresa. Peço considerações dos senhores.

Spectreman
03/08/2015, 00:54
Faz tempo que estão veiculando isso.
Achei que fosse alemã, comprada por alguma estadunidense.

JAIME
03/08/2015, 06:35
Pelo numero de respostas acho que so eu estou preocupado. Isto é bom sinal.

Informação da Wikipedia:

"MWM Motores Diesel Ltda. (MWM), originalmente denominada Motoren Werke Mannheim AG, é uma empresa brasileira de motores de combustão a diesel para veículos. Foi fundada em 1922, comprada pela Klöckner-Humboldt-Deutz AG (KHD) em 1985 e vendida para a Navistar International em março de 2005. Hoje denominada "MWM International Ind. De Motores Da America do Sul Ltda.", possui 3 plantas industriais: uma em São Paulo (sede), na região de Santo Amaro; Rio Grande do Sul na cidade de Canoas e na Argentina em Córdoba. Atualmente, líder no mercado de motores diesel (36% do mercado)."

Agora, porque empresa brasileira não sei!!!!

thunderstorm
03/08/2015, 10:22
Pelo numero de respostas acho que so eu estou preocupado. Isto é bom sinal.

Informação da Wikipedia:

"MWM Motores Diesel Ltda. (MWM), originalmente denominada Motoren Werke Mannheim AG, é uma empresa brasileira de motores de combustão a diesel para veículos. Foi fundada em 1922, comprada pela Klöckner-Humboldt-Deutz AG (KHD) em 1985 e vendida para a Navistar International em março de 2005. Hoje denominada "MWM International Ind. De Motores Da America do Sul Ltda.", possui 3 plantas industriais: uma em São Paulo (sede), na região de Santo Amaro; Rio Grande do Sul na cidade de Canoas e na Argentina em Córdoba. Atualmente, líder no mercado de motores diesel (36% do mercado)."

Agora, porque empresa brasileira não sei!!!!
Jaime, acredito que seja boato mesmo. Digo isto porque a MWM é o maior fornecedor de motores para AGCO (fabrica os tratores Massey e Valtra) que esta sediada em Canoas também... Para mim só teria sentido eles fecharem esta fabrica se eles perderem este contrato...

Willian Del Piero Rocha
03/08/2015, 13:13
Jaime,nem toda informação da wikipedia é correta,,, acho que quando falaram que é uma empresa brasileira,,foi referente a ter fabricas no Brasil,somente isso. Era Alemã e agora é americana.
Quanto a fechar a fábrica de Canoas ,pode ser ,com a queda nas vendas de caminhões,etc ,as vezes é melhor concentrar a fabricação em São Paulo e mandar os motores para o Sul , ,do que ficar com uma fábrica funcionando pela metade,com gastos com energia, pessoal,alimentação ,transporte etc .O custo do transporte dos motores com certeza compensa.

JAIME
03/08/2015, 23:42
Faz todo sentido.

homerohermida
07/08/2015, 15:10
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-international-pode-fechar-fabrica-de-caminhoes/

JAIME
08/08/2015, 17:25
Não é boa a noticia. Espero que os motores MWM continuem sendo produzidos e não faltem peças.

montador mwm
25/09/2015, 11:03
Jaime, acredito que seja boato mesmo. Digo isto porque a MWM é o maior fornecedor de motores para AGCO (fabrica os tratores Massey e Valtra) que esta sediada em Canoas também... Para mim só teria sentido eles fecharem esta fabrica se eles perderem este contrato...

bom dia. infelizmente vai fechar sim. e sobre a agco: ja nao fornecemos motores pra eles a 2 anos....a fabrica da mwm de canoas hj esta dividida em 3 partes: peças para reposicao (vai para sao paulo em novembro/2015), international caminhoes (esta a venda a 2 anos, mas ninguem quer comprar...deve fechar logo tambem...) e motores (1 unico modelo: montamos o motor de projeto gm que equipa a s10 e trailblazer diesel.) por desacordos comerciais, o contrato da montagem desde motor gm esta acabando e os ultimos motores devem sair em fevereiro/2016. os 650 funcionarios devem ser dispensados.
esta fabrica chegou a ter 1500 funcionarios, trabalhando em 3 turnos e montando para 12 clientes diferentes (agco, gm, ford, agrale, man, etc...).

JAIME
26/09/2015, 19:07
É lametável. E no exterior, A MWM não atua? Afinal, a marca é americana? Teremos peças de reposição? Complicou.