PDA

Ver Versão Completa : Novos Dakar e Triton

André F
01/08/2015, 10:39
Alguém sabe ou ouviu falar em quando chegarão no Brasil os novos Pajero Sport (Dakar) e L200 Triton?
Fotos abaixo do lançamento do Sport hoje na Tailândia:

508548508549508550508551508552508553508554

André F
01/08/2015, 11:03
Antes que recebamos um modelo "tropicalizado" (depenado) pela representante daqui, segue as características do modelo lançado na Tailândia (tanto o Sport quanto a Triton são desenhados lá):

> Super-Select 4WD-II com 8 marchas e sensor G;
> Novo 4N15 2.4l 181hp e 430Nm a 250 rpm;
> Controle de tração com opções de "cascalho, neve e lama, areia, pedras";
> Controle ativo de estabilidade e tração;
> 7 airbags;
> Sistema anticolisão dianteira;
> Aviso de movimento em ponto cego;
> Visão periférica de 360o no monitor;
> Freios de estacionamento eletrônicos;
> Sistema de prevenção de aceleração indevida;
> Assistente de partida em rampa;
> Assistente de controle de descida;

Dinho_BH
01/08/2015, 11:29
André,

A informação que recebi de dentro da MIT é que este novo modelo (me refiro à substituta da Triton) NÃO irá substituir a Triton atual de forma imediata.

Na realidade virá como um novo modelo (em outro nicho de preço: aproximadamente R$ 180.000,00) e a atual Triton continuará na linha de produção.

Será como aconteceu com a L200 antiga quando do lançamento da Triton. No resto do mundo a Triton veio para substituir a L200 "bolinha" e, aqui no Brasil, elas conviveram por pelo menos uns 6 anos antes de a Triton substitui-la.

Sobre a nova Dakar, apesar de não ter informações, especulo que possa ser da mesma forma.

Abraços.

leojaz
02/08/2015, 22:56
Transformaram a Dakar numa Outlander grande. Assim como a Nissan fez com a Pathfinder, de SUV para uma grande "perua/wekeend/ station Wagon.

André F
05/08/2015, 08:05
Transformaram a Dakar numa Outlander grande. Assim como a Nissan fez com a Pathfinder, de SUV para uma grande "perua/wekeend/ station Wagon.

Leo, diferentemente de vários outros utilitários com esse fim, esse novo Sport (Dakar aqui) continua um utilitário autêntico, com chassis de longarinas, eixo rígido atrás e tração traseira, baseado na L200. Um dos primeiros utilitários no mundo a virar crossover foi justamente o Pajero (Full).

Triste é termos que pagar tão caro pelos utilitários aqui e ainda ter que conviver com modelos antigos enquanto os novos rodam pelo mundo afora.

Por enquanto as montadoras tocam o barco investindo pesado em maquiagem - quando começarem a surgir veículos elétricos nesses segmentos, essas montadoras centenárias vão cair do cavalo.

philippeL200
05/08/2015, 09:09
A questão de conviverem no mercado brasileiro os modelos antigos e os novos deve ser por conta de uma estrategia da marca, para ver a aceitação do mercado é boa para o novo produto.
Agora eu acho a atual dakar muito mais bonita por ter um design mais parrudo.
Na verdade os carros da MIT estão com os designs duvidosos!!

fernandoof
05/08/2015, 10:11
Tinha minhas desconfianças que isso ia acontecer mesmo. Bom para os donos das l200 triton que não vão perder muito dinheiro devido nova reestilização.

André,

A informação que recebi de dentro da MIT é que este novo modelo (me refiro à substituta da Triton) NÃO irá substituir a Triton atual de forma imediata.

Na realidade virá como um novo modelo (em outro nicho de preço: aproximadamente R$ 180.000,00) e a atual Triton continuará na linha de produção.

Será como aconteceu com a L200 antiga quando do lançamento da Triton. No resto do mundo a Triton veio para substituir a L200 "bolinha" e, aqui no Brasil, elas conviveram por pelo menos uns 6 anos antes de a Triton substitui-la.

Sobre a nova Dakar, apesar de não ter informações, especulo que possa ser da mesma forma.

Abraços.