Ver Versão Completa : Motor MWM 229 esquentando acima do normal na minha opinião
Julio f4000
01/08/2015, 01:19
Minha F 4000 motor MWM 229 massarico está trabalhando a temperatura no meio em trechos curto e, em transito sobe, desce e tal... fica em 3/4 de temperatura, tem uma faixa branca no ponteiro dizendo normal, está dentro do normal, porém no fim, fica em 3/4. Será normal no MWM 229 essa temperatura? A valvula termostática influi? Tem que trabalhar em qual temperatura? Vou trocar a vávula termostática amanhã. Quais peças mais influi na temperatura do MWM 229?
508527
ricarvalhal
04/08/2015, 13:41
Julio, cada vez que o ponteiro desce, é sinal que a valvula termostatica abriu.... Se a temperatura esta subindo acima do que vc tem como referencia... pode ser que a valvula esta comecando a travar....
caso tenha mexido.. de um retorno.
Alberto Vasconcelos
05/08/2015, 13:11
Minha F 4000 motor MWM 229 massarico está trabalhando a temperatura no meio em trechos curto e, em transito sobe, desce e tal... fica em 3/4 de temperatura, tem uma faixa branca no ponteiro dizendo normal, está dentro do normal, porém no fim, fica em 3/4. Será normal no MWM 229 essa temperatura? A valvula termostática influi? Tem que trabalhar em qual temperatura? Vou trocar a vávula termostática amanhã. Quais peças mais influi na temperatura do MWM 229?
508527
Geralmente esquenta na baixa rotação ou na alta? Se aquecer na alta geralmente na BR com velocidade de 100km/h ou mais, mesmo com o vento livre de frente, pode ter 95% de certeza que teu radiador está sujo e com varetas entupidas. Faça uma limpeza que teu problema some. Mas se aquecer na baixa rotação convêm verificar todo o sistema.
Leonardo Raffi
05/08/2015, 17:10
no normal oscilando é normal pois a valvula mantem... se tem duvidas revise o radiador... de nada manda envaretar ele...
Julio f4000
05/08/2015, 22:12
Mandei varetar radiador, troquei termostatica, cebolinha, aferiu a temperatura no laser. É ponteiro mesmo
Rodrigo da Conceiçao
06/08/2015, 16:38
Julio explica melhor para gente !!
Alberto Vasconcelos
10/08/2015, 12:12
no normal oscilando é normal pois a válvula mantem... se tem duvidas revise o radiador... de nada manda envaretar ele...
Leonardo varetar resolve sim a sujeira do radiador, há um tempo atras fiz esta operação e saiu muita "lama" e sujeira resolvendo o aquecimento na alta.
Varetar não resolve se o radiador estiver muito enferrujado/desgastado internamente pois as varetas podem furar e não vale remendar se bem que ainda tem lojas que fecham a vareta furada mas não é recomendável.
Posteriormente surgiu uma oferta vantajosa e coloquei um radiador novo. Passei a usar o aditivo na água para radiador (exclusivo para motores diesel) acabaram meus problemas de sujeira e de espoletas com ferrugem.