Conectar

Ver Versão Completa : Barulho roda dianteira Hilux srv top 2015

José Neves do Nascimento
31/07/2015, 19:37
Boa noite pessoal há 5 meses comprei minha primeira pick-up uma hilux srv top 2015 zero km e desde que eu peguei ela notei um barulho na roda direita um barulho metálico que só se percebe quando se anda em pisos irregulares na pista lisa não faz barulho e percebi tbm que quando piso levemente no freio o barulho some já levei na ccs e falei para o mecânico que deve ser alguma coisa na pinça de freio.
Peguei o carro depois que os mecânicos mexeram nela notei que o barulho diminuiu muito mas ainda está fazendo um pouco, alguém aqui sabe dizer o que pode ser??

mvcmartins
01/08/2015, 10:00
Boa noite pessoal há 5 meses comprei minha primeira pick-up uma hilux srv top 2015 zero km e desde que eu peguei ela notei um barulho na roda direita um barulho metálico que só se percebe quando se anda em pisos irregulares na pista lisa não faz barulho e percebi tbm que quando piso levemente no freio o barulho some já levei na ccs e falei para o mecânico que deve ser alguma coisa na pinça de freio.
Peguei o carro depois que os mecânicos mexeram nela notei que o barulho diminuiu muito mas ainda está fazendo um pouco, alguém aqui sabe dizer o que pode ser??
Se melhorou com a intervenção dos mecânicos é porque eles detectaram o problema.
Esse carro não costuma dar defeito,vc foi premiado ,mas não desgoste do carro pois te garanto que esse vai ser o único e será resolvido pela concessionária.Nao esquece de nos dar o desfecho do problema que provavelmente é algum aperto em uma peça da suspensão talvez a bieleta.
Abraço.

José Neves do Nascimento
01/08/2015, 13:12
Hoje percebi que voltou o barulho é muito chato vou agenda a oficina de novo.

Jonatas Rodrigo de Souza
31/05/2017, 08:08
Amigo estou com o mesmo problema na minha hilux 2014 srv top , você conseguio resolver ? Se consegui por favor me diz como solucionar . Não estou conseguindo identificar

Sergio c
31/05/2017, 09:00
Se lembrar peça para o chefe da oficina da CSS no que eles mexerem que atenuou o barulho, até p saber a causa do problema e p repassar nesse tópico.

Tadi
05/06/2017, 22:43
O barulho não é no freio e sim a chapa do semi eixo que esfrega no retentor do semi eixo. Vc terá que retirar o semi eixo e lubrificar o retentor. Isto acontece nesses veículos porque mudaram o tamanho do contato do retentor com esta chapa.

AlmirMelo
04/01/2018, 15:04
Hoje estive na oficina para verificar esse rangido que só se apresenta em baixas velocidades! Foi resolvido parcialmente com graxa spray nas Tulipas do semi eixo dianteiro! Mas ainda permanece discreto rangido, atribuído ao retentor da caixa seca de redução!
Hilux 2013/13

silprobr
11/12/2020, 15:48
Boa tarde amigo. Não sei se vc ainda está com esse problema, mas só vi o relato agora, entretanto pode ajudar algum amigo que esteja passando por isso. Eu tenho uma SW4 2014 e escutava um barulho metálico depois que o carro esquentava. Parecia vir da roda dianteira esquerda, muito parecido com o barulho de pastilha gasta. Pois bem, resumindo o fato, o barulho era no flange do cardam do diferencial dianteiro. É muito ruim de reproduzir na oficina, pois só ocorre depois que esquentava, tanto que em dias chuvosos não fazia e com o carro no elevador é ruim é desconfortável chegar na “velocidade” que fazia o barulho. Troquei pastilha, lubrifiquei retentor do semi eixo e nada resolveu. Depois de muito apanhar, resolvi lubrificar TODOS os flanges dos dois eixos cardans com graxa branca spray, e notei que o barulho sumiu. Espero ter ajudado a vc ou a quem pesquisar sobre o assunto. Obg!!!

Sergio c
11/12/2020, 18:58
Obrigado pela contribuição ao tópico e bem vindo ao Fórum.
Boa tarde amigo. Não sei se vc ainda está com esse problema, mas só vi o relato agora, entretanto pode ajudar algum amigo que esteja passando por isso. Eu tenho uma SW4 2014 e escutava um barulho metálico depois que o carro esquentava. Parecia vir da roda dianteira esquerda, muito parecido com o barulho de pastilha gasta. Pois bem, resumindo o fato, o barulho era no flange do cardam do diferencial dianteiro. É muito ruim de reproduzir na oficina, pois só ocorre depois que esquentava, tanto que em dias chuvosos não fazia e com o carro no elevador é ruim é desconfortável chegar na “velocidade” que fazia o barulho. Troquei pastilha, lubrifiquei retentor do semi eixo e nada resolveu. Depois de muito apanhar, resolvi lubrificar TODOS os flanges dos dois eixos cardans com graxa branca spray, e notei que o barulho sumiu. Espero ter ajudado a vc ou a quem pesquisar sobre o assunto. Obg!!!

silprobr
12/12/2020, 00:32
Muito obrigado Sérgio. Qualquer outra experiência eu postarei aqui. Um FA a todos Toyoteiros!!!

claudio47
04/07/2022, 14:53
Obrigado pela contribuição ao tópico e bem vindo ao Fórum.
Boa tarde, estou com o mesmo problema em uma sw4 2014, fiz oque vc indicou e nada de resolver. Estou ha meses junto com o mecanico tentando descobrir e ate agora nada. Depois de uma hora de estrada ,depois que esquenta que aparece, nao atrapalha em nada mas é chato. Fui para a Bahia, rodei 6000 km e desempenho normal, so o barulho chato.Vi que vc é de Araruama, eu sou de Cabo Frio, ,onde vc levou para ver isso?

carvalho78
30/04/2023, 14:23
Tenho uma sw4 2014 Diesel, tenho algumas dúvidas pois adquirir essa beleza há poucos meses, espero que alguém aqui possa me ajudar. Bem vamos lá...
1 estou sentindo um barulho na roda dianteira acho que é a esquerda lado motorista, depois de quente fica assoviando, já troquei pastilhas verifiquei amortecedor e nada, e o pior que as vezes não dá o barulho outras vezes volta depois de algum tempo de viagem, não sei se pode ser rolamento ou coisa assim. alguém já teve problemas assim?

2. Acho que o farol baixo dela é muito pouco ou fraco alguém aconselha mudar tirar o xenom original e partir para led?
3. Quais os itens que devo trocar para uma viagem longa, mesmo que seja em uma oficina fora da concessionária...