Conectar

Ver Versão Completa : Problema ABS Hilux SRV

Soniclei
31/07/2015, 09:09
Comprei uma Hilux SRV 2007, estava com problemas no ABS (luz acesa painel) após correção desse erro, ao pisar no freio em velocidades abaixo de 30KM/h escuto um barulho e treme pedal de freio ou seja aciona o ABS, ex: Frear para passar uma lombada, parar em cruzamento. Não acontece sempre mas é frequente, segundo pessoal da oficina é normal das Hilux, como nunca tive Hilux peço ao pessoal ai, alguém que tenha a mais tempo esse veiculo é normal mesmo isso... abraço

mvcmartins
01/08/2015, 07:09
Comprei uma Hilux SRV 2007, estava com problemas no ABS (luz acesa painel) após correção desse erro, ao pisar no freio em velocidades abaixo de 30KM/h escuto um barulho e treme pedal de freio ou seja aciona o ABS, ex: Frear para passar uma lombada, parar em cruzamento. Não acontece sempre mas é frequente, segundo pessoal da oficina é normal das Hilux, como nunca tive Hilux peço ao pessoal ai, alguém que tenha a mais tempo esse veiculo é normal mesmo isso... abraço

Na velocidade que você descreveu o ABS não é acionado.Raramente eu noto essa vibração no pedal,acho que deve ser problema no sensor do ABS.
Abraço.

mvcmartins
01/08/2015, 09:20
Na maioria das vezes é mau contato nos reles dos sensores tira coloca WD e recoloca que deve resolver.
Tive uma hilux 2012 zerada que não pegava de jeito nenhum e o problema era mau contato do conector da bomba de diesel que é um contato semelhante ao do fio dos sensores do ABS.
Abraço.

Soniclei
01/08/2015, 10:11
Existe como testar os sensores sem ser pelo scanner pois o próprio não acusa nenhum defeito..

mvcmartins
01/08/2015, 14:39
Existe como testar os sensores sem ser pelo scanner pois o próprio não acusa nenhum defeito..
No caso que relatei do mau contato do conector da bomba de diesel o scanner não mostrou nenhum código.

Soniclei
02/08/2015, 00:22
No caso que relatei do mau contato do conector da bomba de diesel o scanner não mostrou nenhum código.

Vou tentar verificar novamente isso, porque tá chato quando está quase parando vem aquele barulho irritante e treme o pedal, pior que a ccs mais perto fica 200km.. :???:

Obrigado

Soniclei
25/08/2015, 15:33
Problema resolvido, através de um scanner foi identificado que o sensor da roda traseira esquerda quando chegava a velocidades abaixo de 10km/h simplesmente ficava zerado, dando a central entender que a roda estava travada e acionando assim o ABS...

Cloy Amaral
24/05/2016, 12:39
Ola amigo estou com o mesmo problema que você a minha Hilux estava com a luz acessa do abs apos o conserto passou a fazer um barulho e tremer o pedal mesmo quando acionado em baixa velocidade

Thitiro
19/09/2016, 09:47
Quando comprei minha Hilux 2006 SRV 3.0 at vei com problema no abs( sinal aceso no painel). Procurei pelo problema checando os sensores visualmente e estavam bons. Verifiquei q tinha uma espécie de fusível grande no compartimento do motor que estava queimado e era responsável pelo and e mais uma série de eletrônicos do carro. Substitui ele num Mecanico pois retirá-lo estava difícil e resolvi o problema. Custo do fusível grande( não sei o nome) em torno de 60 dilmas.

Soniclei
06/02/2017, 11:16
Ola amigo estou com o mesmo problema que você a minha Hilux estava com a luz acessa do abs apos o conserto passou a fazer um barulho e tremer o pedal mesmo quando acionado em baixa velocidade

Olá fazia muito tempo que não entrava no fórum, conseguiu resolver a questão?

abraços

Nevesg
13/09/2018, 11:52
Problema resolvido, através de um scanner foi identificado que o sensor da roda traseira esquerda quando chegava a velocidades abaixo de 10km/h simplesmente ficava zerado, dando a central entender que a roda estava travada e acionando assim o ABS...

Bom dia Amigo, nesse caso qual foi a solução, apenas ajustou com scanner ou precisou fazer algo no sensor, estou com o mesmo problema na minha.

hudson_bh
21/03/2019, 12:26
Mas ai vc não ajudou o forum, não colocou a solução do problema, so colocou "resolvido"... posta ai para futuros usuário qual a solução que encontrou, isso pode ajudar outros usuário, obrigado.

dytae
26/03/2020, 21:09
Também gostaria de saber a solução, pois no meu caso a luz do painel não acende , e quando pisa no pedal em pista que treme as rodas o pedal do freio fica inoperante e faz um barulho estranho

josemedeirospp
03/09/2024, 16:37
Pessoal, boa tarde!
Tenho uma Toyota Hilux 2004, 3.0 T.D. e estou tendo muita dificuldade em encontrar o sensor do ABS dianteiro direito.
Peguei o código na toyota e vou colocá-lo abaixo.
Se alguém por gentileza puder me ajudar eu agradeceria!

Código: 89542-35070

Elias A
05/10/2024, 16:59
Já viu no mercado livre ? Lá tem este sensor, por RS 178,00