Ver Versão Completa : Problema ABS Hilux SRV
Soniclei
31/07/2015, 09:09
Comprei uma Hilux SRV 2007, estava com problemas no ABS (luz acesa painel) após correção desse erro, ao pisar no freio em velocidades abaixo de 30KM/h escuto um barulho e treme pedal de freio ou seja aciona o ABS, ex: Frear para passar uma lombada, parar em cruzamento. Não acontece sempre mas é frequente, segundo pessoal da oficina é normal das Hilux, como nunca tive Hilux peço ao pessoal ai, alguém que tenha a mais tempo esse veiculo é normal mesmo isso... abraço
mvcmartins
01/08/2015, 07:09
Comprei uma Hilux SRV 2007, estava com problemas no ABS (luz acesa painel) após correção desse erro, ao pisar no freio em velocidades abaixo de 30KM/h escuto um barulho e treme pedal de freio ou seja aciona o ABS, ex: Frear para passar uma lombada, parar em cruzamento. Não acontece sempre mas é frequente, segundo pessoal da oficina é normal das Hilux, como nunca tive Hilux peço ao pessoal ai, alguém que tenha a mais tempo esse veiculo é normal mesmo isso... abraço
Na velocidade que você descreveu o ABS não é acionado.Raramente eu noto essa vibração no pedal,acho que deve ser problema no sensor do ABS.
Abraço.
mvcmartins
01/08/2015, 09:20
Na maioria das vezes é mau contato nos reles dos sensores tira coloca WD e recoloca que deve resolver.
Tive uma hilux 2012 zerada que não pegava de jeito nenhum e o problema era mau contato do conector da bomba de diesel que é um contato semelhante ao do fio dos sensores do ABS.
Abraço.
Soniclei
01/08/2015, 10:11
Existe como testar os sensores sem ser pelo scanner pois o próprio não acusa nenhum defeito..
mvcmartins
01/08/2015, 14:39
Existe como testar os sensores sem ser pelo scanner pois o próprio não acusa nenhum defeito..
No caso que relatei do mau contato do conector da bomba de diesel o scanner não mostrou nenhum código.
Soniclei
02/08/2015, 00:22
No caso que relatei do mau contato do conector da bomba de diesel o scanner não mostrou nenhum código.
Vou tentar verificar novamente isso, porque tá chato quando está quase parando vem aquele barulho irritante e treme o pedal, pior que a ccs mais perto fica 200km.. :???:
Obrigado
Soniclei
25/08/2015, 15:33
Problema resolvido, através de um scanner foi identificado que o sensor da roda traseira esquerda quando chegava a velocidades abaixo de 10km/h simplesmente ficava zerado, dando a central entender que a roda estava travada e acionando assim o ABS...
Cloy Amaral
24/05/2016, 12:39
Ola amigo estou com o mesmo problema que você a minha Hilux estava com a luz acessa do abs apos o conserto passou a fazer um barulho e tremer o pedal mesmo quando acionado em baixa velocidade
Quando comprei minha Hilux 2006 SRV 3.0 at vei com problema no abs( sinal aceso no painel). Procurei pelo problema checando os sensores visualmente e estavam bons. Verifiquei q tinha uma espécie de fusível grande no compartimento do motor que estava queimado e era responsável pelo and e mais uma série de eletrônicos do carro. Substitui ele num Mecanico pois retirá-lo estava difícil e resolvi o problema. Custo do fusível grande( não sei o nome) em torno de 60 dilmas.
Soniclei
06/02/2017, 11:16
Ola amigo estou com o mesmo problema que você a minha Hilux estava com a luz acessa do abs apos o conserto passou a fazer um barulho e tremer o pedal mesmo quando acionado em baixa velocidade
Olá fazia muito tempo que não entrava no fórum, conseguiu resolver a questão?
abraços
Problema resolvido, através de um scanner foi identificado que o sensor da roda traseira esquerda quando chegava a velocidades abaixo de 10km/h simplesmente ficava zerado, dando a central entender que a roda estava travada e acionando assim o ABS...
Bom dia Amigo, nesse caso qual foi a solução, apenas ajustou com scanner ou precisou fazer algo no sensor, estou com o mesmo problema na minha.
hudson_bh
21/03/2019, 12:26
Mas ai vc não ajudou o forum, não colocou a solução do problema, so colocou "resolvido"... posta ai para futuros usuário qual a solução que encontrou, isso pode ajudar outros usuário, obrigado.
Também gostaria de saber a solução, pois no meu caso a luz do painel não acende , e quando pisa no pedal em pista que treme as rodas o pedal do freio fica inoperante e faz um barulho estranho
josemedeirospp
03/09/2024, 16:37
Pessoal, boa tarde!
Tenho uma Toyota Hilux 2004, 3.0 T.D. e estou tendo muita dificuldade em encontrar o sensor do ABS dianteiro direito.
Peguei o código na toyota e vou colocá-lo abaixo.
Se alguém por gentileza puder me ajudar eu agradeceria!
Código: 89542-35070
Já viu no mercado livre ? Lá tem este sensor, por RS 178,00