PDA

Ver Versão Completa : Camionete com capota furgão em fibra.



_fnaraujo
30/07/2015, 18:33
Olá amigos do Forum, sou iniciante no assunto de carros 4x4 e preparação para camping etc e estava procurando algum carro para poder usa-lo para camping, estive procurando várias opções na internet mas não achei nenhum que seja em um preço razoável e bom para o que eu quero.

Vi aqui mesmo no site algumas camionetes grandes com capota em fibra para guardarem malas etc, e estive pensando. Será que se colocar uma capota estilo furgão, com folha dupla,
em uma s10 cabine simples, por exemplo, e montar dentro do meu jeito seria uma boa idéia?


508433

508432

508431

Encontrei uma empresa que faz capota estilo furgão de fibra desse jeito, e achei bem interessante, pois eu teria bastante espaço interno para inclusive ficar em pé no carro. Já pesquisei também e consigo mandar fazer essas capotas mais fortes para aguentar até 200kg, o que serviria para uma barraca automotiva em cima para uma pessoa.

Quais são suas idéias e criticas? Seria uma boa idéia comprar uma camionete cabine simples e colocar essa capota?

Obrigado!

Rubens Linhalis
31/07/2015, 11:24
Bem-vindo ao fórum!
acho uma ótima ideia... Pesquisa o site Viagens Maneiras, o cara fez exatamente isso em uma Hilux cabine simples e deu a volta ao mundo.

_fnaraujo
31/07/2015, 12:59
Bem-vindo ao fórum!
acho uma ótima ideia... Pesquisa o site Viagens Maneiras, o cara fez exatamente isso em uma Hilux cabine simples e deu a volta ao mundo.


Obrigado! Vou dar uma olhada!

Jimmy Offroad
31/07/2015, 13:40
Verifique a necessidade de mudança no doc. de carroceria aberta para fechada.

O que ouvi falar é que qdo instala uma capota e precisa remover a tampa traseira para instalação precisa alterar o doc.

Abs,

Jimmy

_fnaraujo
31/07/2015, 19:45
Se só colocar a capota em cima e manter a tampa da caçamba acho que não precisa mudar não, mas se colocar com as duas portas ai precisaria, mas obrigado!

Jimmy Offroad
01/08/2015, 02:19