PDA

Ver Versão Completa : Troller 3.0 2007



igor Ritter
29/07/2015, 20:24
Estou pensando em comprar um T4 2007 de um particular, bem inteiro, não era usado em trilhas, está com 170mil km, ja pesquisei bastante e estou quase certo de que é um troller que quero mas tenho algumas dúvidas, como ele vai ser meu único carro vou usar ele na cidade, e algumas vezes no fim de semana e férias quero ir praia ou no campo, passar por algum off-road leve, lama, areia, água, gostaria de saber como o troller se comporta na cidade, se é muito desajeitado, duro ou algo do tipo, trabalho perto de casa então usarei ele relativamente pouco. Desde já obrigado

Adimar Diego Mühlbauer
29/07/2015, 21:00
Estou pensando em comprar um T4 2007 de um particular, bem inteiro, não era usado em trilhas, está com 170mil km, ja pesquisei bastante e estou quase certo de que é um troller que quero mas tenho algumas dúvidas, como ele vai ser meu único carro vou usar ele na cidade, e algumas vezes no fim de semana e férias quero ir praia ou no campo, passar por algum off-road leve, lama, areia, água, gostaria de saber como o troller se comporta na cidade, se é muito desajeitado, duro ou algo do tipo, trabalho perto de casa então usarei ele relativamente pouco. Desde já obrigado


Boa noite!

tenho um 2007 com 94 mil km (inclusive estou vendendo, se tiver interesse, hehe)

tenho a 2 anos... o meu uso é igual ao seu, e não utilizo em trilha.
também trabalho perto de casa (1,3 km) um dos motivos da venda, uso muito pouco!

o carro serve pra tudo. minha cidade é pequena com vias estreitas... o carro vai bem, estaciona em qualquer canto.
além de manter o respeito por seu tamanho e brutalidade!

ja fui com ele para o uruguay, foi tranquilo... não tem conforto de uma pick up cabine dupla, mas vai embora.
suspensão é um pouco seca, mas pelo que andei pesquisando, se melhorar os amortecedores ja resolve.

ponto negativo é pra quem viaja atrás, o conforto é bemmm menor.

abrassss

thunderstorm
30/07/2015, 20:40
Estou pensando em comprar um T4 2007 de um particular, bem inteiro, não era usado em trilhas, está com 170mil km, ja pesquisei bastante e estou quase certo de que é um troller que quero mas tenho algumas dúvidas, como ele vai ser meu único carro vou usar ele na cidade, e algumas vezes no fim de semana e férias quero ir praia ou no campo, passar por algum off-road leve, lama, areia, água, gostaria de saber como o troller se comporta na cidade, se é muito desajeitado, duro ou algo do tipo, trabalho perto de casa então usarei ele relativamente pouco. Desde já obrigado
Troller pra mim sempre foi um sonho... Até que consegui comprar um! E não penso em vender tão cedo rsrsrrsr Para mim é um bom carro, não é o máximo em conforto, não é o máximo em desempenho e muito menos em segurança, porem para mim é um canivete suíço... Tu vai onde quiser com ele... Asfalto vai de boa, estradas de terra perfeito e trilhas nem se fala! Te recomendo fazer um bom teste drive e se possível ficar com ele uns 3 / 4 dias pra "sentir" o carro, ainda mais que será o teu único carro.

Abraços e boa sorte ;)

homerohermida
30/07/2015, 20:47
O meu é único também. Faço tudo com ele e desde que comprei, nunca mais entrei num avião. Troller 24/7!

gustavo25
31/07/2015, 13:51
já vi essa mesma pergunta em algum grupo de Facebook, hehehe

recomendo fazer um test drive. O que tem de gente que tinha o sonho de ter um jipe, comprou sem conhecer e depois se arrependeu não está escrito...

Trollerthru
31/07/2015, 19:38
O meu tbem uso pra tudo...
Gosto de ir pra praias de mais difícil acesso.
Tbem era vontade antiga.
Superou expectativa, ...
Melhor das viaturas...😁..minha opinião.
Só pra registro, a patroa também compartilha meu gosto, saimos sempre juntos: eu, ela, minha pequena (cadeirinha marca burigoto) e o bugão ....😂😂😂

GuilhermeACC
04/08/2015, 00:53
Igor, se for ser seu único carro, é bom prestar atenção no que o thunderstorm disse. Lembra que é um veículo feito pra offroad, não vai ser tão confortável quanto um carro de passeio. Vai fazer mais barulho, dar mais trabalho pra entrar em vaga, o bagageiro é pequeno e só tem duas portas. Tendo consciência disso e verificando se sua expectativa está em sintonia com a realidade, não tem problema.

Eu comprei a minha pensando no mesmo tipo de uso que você descreveu. Sou casado sem filhos, então essa questão de espaço não é um problema. Minha esposa ficou empolgada no começo pois ela adora carro alto, mas depois de uma semana ela começou a achar muito alto, cansou de tanto subir e descer e de ter um pouco mais de trabalho pra estacionar. Apesar de eu preferir o hatch pra ir pro centro da cidade, como a patroa fica com ele eu acabo usando a Troller pra tudo, todos os dias. Dá um pouco mais de trabalho pra estacionar, especialmente se você botar pneu maior, mas depois de um tempo acostuma.

Na cidade o que você tem que ficar atento é o limite de altura de estacionamentos (e da sua casa/prédio, dependendo de pneu, bagageiro, antena, etc) e o retrovisor, que não dá uma visão tão boa nas laterais (fácil de não perceber carro ou moto quase emparelhado). Minha recomendação é grudar no retrovisor aqueles espelhos convexos pequenos pra auxiliar. Lembre também que o centro de gravidade é mais alto, então pega leve e evite manobras bruscas e cuide da velocidade até você se acostumar com o comportamento do veículo.

Pra estrada não tenho muito do que reclamar, exceto talvez o ar condicionado, que não tem meio termo, gela muito. Minha esposa também dirigiu na estrada e aprovou, não quer saber de viajar de outra forma. Não é tão confortável e espaçosa quanto a Hilux, que foi meu veículo favorito para viagens longas por muito tempo, mas pra usar todo dia na cidade prefiro a Troller, sem dúvida.

Crf250r
04/08/2015, 10:00
Eu não compraria um Troller 3.0 com 170.000km, ainda arriscaria se fosse um 2.8 com essa km.

Para ter Troller como único carro é preciso tempo disponível para estar quase toda semana em oficina/elétrica, na maioria das vezes são problemas simples de resolver (um retentor, um vidro para de subir, um rolamento etc, porem você perde meio dia para resolver.

O meu era 2010 e vendi com 101.000km (fiquei com ele por 1 ano e meio) era e ainda é minha paixão, mas essas chateações de o carro não passar 15 dias sem quebrar nada, me fez vendê-lo e comprar uma Hilux.

Com relação a ser duro, barulhento, entrar água esse tipo de coisa é besteira se você realmente tem paixão pelo carro, mas não vá comprar um troller pensando que é uma pickup ou sedan que vai 1x no ano na oficina.