Ver Versão Completa : Idéias para upgrades em nova viatura - Ranger Sport 2.3 4x2 2011
moraesgyn
28/07/2015, 21:31
Boa Noite Galera!
Comprei essa Ranger para andar pela cidade, sem intenção de fazer trilhas nem nada, mas gostaria de dar um up pra ficar mais alta e imponente.
Um lift de 2'' ou 3'', atrapalha muito o desempenho em curvas, qual fornecedor usar aqui no Brasil?
Como acabei de adquirir ela, já comprei sabendo que os amortecedores estão fracos e já tenho que trocar, gostaria de saber de vocês qual seria o kit de amortecedor mais legal pra uso diário cofap turbogás, offshocks, ou outros.
E também vou ter que trocar os pneus, qual seria um tamanho de pneu que não irá comprometer a resposta rápida que tenho hoje com o motor 2.3 e pneus originais.
Agradeço desde já!
Antonio
508312
508311
Boa noite moraesgyn, parabéns pela viatura, os amortecedores que pretende colocar vai depender muito da elevação da caminhonete, você não explicou se pretende fazer um "BL" ou "SL", caso seja a segunda opção certamente terá que colocar amortecedores especiais e bem mais caros. Se optar pelo pelo Body Lift, "BL", acredito que poderás utilizar amortecedores comuns independente do diâmetro e largura das rodas e pneus que pretende colocar. Particularmente falando, troquei os amortecedores originais cansados por quatro novos turbogás da cofap e não tenho do que reclamar, muito bons e com preço razoável. Customizar uma caminhonete vai do gosto e do bolso do pretendente pois há um leque de opções no mercado, as Rangers Sports são muito bonitas e não há muito o que se fazer para ficarem estilosas, cuidado para não papagaiar a viatura senão ela vai parar no tópico "Estranhos Modelos..."
moraesgyn
30/07/2015, 21:08
Boa noite moraesgyn, parabéns pela viatura, os amortecedores que pretende colocar vai depender muito da elevação da caminhonete, você não explicou se pretende fazer um "BL" ou "SL", caso seja a segunda opção certamente terá que colocar amortecedores especiais e bem mais caros. Se optar pelo pelo Body Lift, "BL", acredito que poderás utilizar amortecedores comuns independente do diâmetro e largura das rodas e pneus que pretende colocar. Particularmente falando, troquei os amortecedores originais cansados por quatro novos turbogás da cofap e não tenho do que reclamar, muito bons e com preço razoável. Customizar uma caminhonete vai do gosto e do bolso do pretendente pois há um leque de opções no mercado, as Rangers Sports são muito bonitas e não há muito o que se fazer para ficarem estilosas, cuidado para não papagaiar a viatura senão ela vai parar no tópico "Estranhos Modelos..."
Show Mirão!
Estou pensando em fazer as seguintes modificações:
- Trocar amortecedores cansados
- Trocar pneus antigos para 285/75 R16 ( Mas ainda não achei relatos se isso não vai pesar muito o motor e setor de direção )
- Fazer um BL de 2"
- Colocar umas rodas Daytona com offset diferente para ficar um pouco mais pra fora do paralamas ( Ainda não sei qual seria esse bendito offset tb )
Estou tentando não parar nos "Estranhos Modelos", mas gostaria de deixar a ranger um pouco mais estilosa heheheh ( mais do que já é, acho as sport CS lindas! )
Obrigado pelo comentário!
-Antonio
Meu brother, um pneu que aparece mais que sapato de Michael Jackson é o BF Godrich A/T, desenho moderno, biscoitudo, largão, vc pode manter as medidas originais, apenas mude a cor das rodas para um grafite mais moderno, fica show. É apenas opinião! sua viatura já é aro 16, se for se livrar dessas originais me avisa, moro perto. Olhe a linha de rodas "Tuff", tem rodas de cair o queixo, dê uma passada no tópico "fotos de Ranger", tem algumas bem invocadas, mas eu optaria por ficar com essas aí, só que de outra cor, porém, gosto é gosto, quanto a dirigibilidade, você se acostuma, pega o jeito fácil, afinal elas não são carros de corrida.
moraesgyn
30/07/2015, 21:44
Meu brother, um pneu que aparece mais que sapato de Michael Jackson é o BF Godrich A/T, desenho moderno, biscoitudo, largão, vc pode manter as medidas originais, apenas mude a cor das rodas para um grafite mais moderno, fica show. É apenas opinião! sua viatura já é aro 16, se for se livrar dessas originais me avisa, moro perto. Olhe a linha de rodas "Tuff", tem rodas de cair o queixo, dê uma passada no tópico "fotos de Ranger", tem algumas bem invocadas, mas eu optaria por ficar com essas aí, só que de outra cor, porém, gosto é gosto, quanto a dirigibilidade, você se acostuma, pega o jeito fácil, afinal elas não são carros de corrida.
Vou olhar sim! Provavelmente, vou me desfazer dessas sim, e te mando uma mensagem :)
Obrigado pelas dicas!