Conectar

Ver Versão Completa : Idéias para upgrades em nova viatura - Ranger Sport 2.3 4x2 2011

moraesgyn
28/07/2015, 21:31
Boa Noite Galera!

Comprei essa Ranger para andar pela cidade, sem intenção de fazer trilhas nem nada, mas gostaria de dar um up pra ficar mais alta e imponente.

Um lift de 2'' ou 3'', atrapalha muito o desempenho em curvas, qual fornecedor usar aqui no Brasil?

Como acabei de adquirir ela, já comprei sabendo que os amortecedores estão fracos e já tenho que trocar, gostaria de saber de vocês qual seria o kit de amortecedor mais legal pra uso diário cofap turbogás, offshocks, ou outros.

E também vou ter que trocar os pneus, qual seria um tamanho de pneu que não irá comprometer a resposta rápida que tenho hoje com o motor 2.3 e pneus originais.

Agradeço desde já!

Antonio

508312

508311

Mirão
30/07/2015, 20:57
Boa noite moraesgyn, parabéns pela viatura, os amortecedores que pretende colocar vai depender muito da elevação da caminhonete, você não explicou se pretende fazer um "BL" ou "SL", caso seja a segunda opção certamente terá que colocar amortecedores especiais e bem mais caros. Se optar pelo pelo Body Lift, "BL", acredito que poderás utilizar amortecedores comuns independente do diâmetro e largura das rodas e pneus que pretende colocar. Particularmente falando, troquei os amortecedores originais cansados por quatro novos turbogás da cofap e não tenho do que reclamar, muito bons e com preço razoável. Customizar uma caminhonete vai do gosto e do bolso do pretendente pois há um leque de opções no mercado, as Rangers Sports são muito bonitas e não há muito o que se fazer para ficarem estilosas, cuidado para não papagaiar a viatura senão ela vai parar no tópico "Estranhos Modelos..."

moraesgyn
30/07/2015, 21:08
Boa noite moraesgyn, parabéns pela viatura, os amortecedores que pretende colocar vai depender muito da elevação da caminhonete, você não explicou se pretende fazer um "BL" ou "SL", caso seja a segunda opção certamente terá que colocar amortecedores especiais e bem mais caros. Se optar pelo pelo Body Lift, "BL", acredito que poderás utilizar amortecedores comuns independente do diâmetro e largura das rodas e pneus que pretende colocar. Particularmente falando, troquei os amortecedores originais cansados por quatro novos turbogás da cofap e não tenho do que reclamar, muito bons e com preço razoável. Customizar uma caminhonete vai do gosto e do bolso do pretendente pois há um leque de opções no mercado, as Rangers Sports são muito bonitas e não há muito o que se fazer para ficarem estilosas, cuidado para não papagaiar a viatura senão ela vai parar no tópico "Estranhos Modelos..."

Show Mirão!

Estou pensando em fazer as seguintes modificações:
- Trocar amortecedores cansados
- Trocar pneus antigos para 285/75 R16 ( Mas ainda não achei relatos se isso não vai pesar muito o motor e setor de direção )
- Fazer um BL de 2"
- Colocar umas rodas Daytona com offset diferente para ficar um pouco mais pra fora do paralamas ( Ainda não sei qual seria esse bendito offset tb )

Estou tentando não parar nos "Estranhos Modelos", mas gostaria de deixar a ranger um pouco mais estilosa heheheh ( mais do que já é, acho as sport CS lindas! )

Obrigado pelo comentário!

-Antonio

Mirão
30/07/2015, 21:35
Meu brother, um pneu que aparece mais que sapato de Michael Jackson é o BF Godrich A/T, desenho moderno, biscoitudo, largão, vc pode manter as medidas originais, apenas mude a cor das rodas para um grafite mais moderno, fica show. É apenas opinião! sua viatura já é aro 16, se for se livrar dessas originais me avisa, moro perto. Olhe a linha de rodas "Tuff", tem rodas de cair o queixo, dê uma passada no tópico "fotos de Ranger", tem algumas bem invocadas, mas eu optaria por ficar com essas aí, só que de outra cor, porém, gosto é gosto, quanto a dirigibilidade, você se acostuma, pega o jeito fácil, afinal elas não são carros de corrida.

moraesgyn
30/07/2015, 21:44
Meu brother, um pneu que aparece mais que sapato de Michael Jackson é o BF Godrich A/T, desenho moderno, biscoitudo, largão, vc pode manter as medidas originais, apenas mude a cor das rodas para um grafite mais moderno, fica show. É apenas opinião! sua viatura já é aro 16, se for se livrar dessas originais me avisa, moro perto. Olhe a linha de rodas "Tuff", tem rodas de cair o queixo, dê uma passada no tópico "fotos de Ranger", tem algumas bem invocadas, mas eu optaria por ficar com essas aí, só que de outra cor, porém, gosto é gosto, quanto a dirigibilidade, você se acostuma, pega o jeito fácil, afinal elas não são carros de corrida.

Vou olhar sim! Provavelmente, vou me desfazer dessas sim, e te mando uma mensagem :)

Obrigado pelas dicas!