Ver Versão Completa : Direção Hidráulica SW4 2001
Platenik
28/07/2015, 19:00
Amigos, comprei o carro com a bomba da DH roncando, provavelmente o antigo dono rodou sem óleo, mas recentemente apareceu um grande vazamento, que melou tudo e nem dá pra saber onde é.
Fiz alguns orçamentos, mas algo me intriga, como:
1- qual o fabricante da bomba e da caixa?
2- a bomba pode receber manutenção ou é descartável?
Essas perguntas são por causa de diversos diagnósticos recebidos. A bomba ZF tem algum modelo que atende esse carro?
Desmontei a bomba e a caixa para diagnóstico, quando o tiver posto aqui.
Valeu
Amigos, comprei o carro com a bomba da DH roncando, provavelmente o antigo dono rodou sem óleo, mas recentemente apareceu um grande vazamento, que melou tudo e nem dá pra saber onde é.
Fiz alguns orçamentos, mas algo me intriga, como:
1- qual o fabricante da bomba e da caixa?
2- a bomba pode receber manutenção ou é descartável?
Essas perguntas são por causa de diversos diagnósticos recebidos. A bomba ZF tem algum modelo que atende esse carro?
Desmontei a bomba e a caixa para diagnóstico, quando o tiver posto aqui.
Valeu
Bom dia Amigo,
Recente fiz a retirfica do setor hidráulico da minha sw4 2000, consertei o setor rompeu a bomba, os caras fizeram somente o reparo na bomba, tente verificar se ainda aceita reparos, minha mecanica trabalha com dhb e trw, ficou perfeita e eles me informaram que no minimo mais 100.000 km. Tente em uma mecanica que trabalhe só com direções hidráulicas.
abraço e boa sorte
Tampa
Platenik
21/08/2015, 18:14
Amigos, o serviço feito foi o seguinte:
1- bomba nova (ZF)
2- troca de uma ponteira (borracha rasgada)
3- troca de uma barra com folga
4- reforma da caixa, com troca de bucha e retentores e cromagem (3 banhos) da haste cremalheira.
5- alinhamento
O resultado até agora é excelente, até mesmo um certo balanço acabou. Desconfiava da traseira e era direção. Direção precisa, silenciosa e zero vazamento.
O serviço foi feito em Rio das Ostras na Sul Truck, bem profissional.
Valeu
Floripage
21/08/2015, 23:33
Olá Platenik (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/91110-platenik/)
,
Creio tivemos a mesma sorte neste quesito de nossas SW, pois a minha, que adquri recentemente, (07/07/2015) tambem veio com um ronco enorme quando virava a direção, e ao examinar o oleo, acredite, estava cinzento, contaminado por água que creio tenha vindo lentamente das coifas que estavam cheias, todas as duas, troquei o óleo já varias vezes e o barulho diminuiu já quase totalmente, não pude desmontar tudo pra limpar pois tou usando o carro todo dia, então estou fazendo aos poucos, consegui contactar o antigo dono que disse ter ficado com ela por cinco anos e tinha mandado fazer a bomba recentemente, mas como não pude desmontar ainda, não sei o que realmente foi feito, mas de uma coisa tenho certeza, todos que fizeram alguma coisa nessa SW, não tinham um pingo de amor por suas obras. Vou postando o que tenho encontrado de defeitos e estou solucionando aos poucos como disse.
Saudações,
Paulo - Florianopolis.
Amigos, o serviço feito foi o seguinte:
1- bomba nova (ZF)
2- troca de uma ponteira (borracha rasgada)
3- troca de uma barra com folga
4- reforma da caixa, com troca de bucha e retentores e cromagem (3 banhos) da haste cremalheira.
5- alinhamento
O resultado até agora é excelente, até mesmo um certo balanço acabou. Desconfiava da traseira e era direção. Direção precisa, silenciosa e zero vazamento.
O serviço foi feito em Rio das Ostras na Sul Truck, bem profissional.
Valeu
A minha 2002 está com o mesmo problema... um barulho estranho ao girar a direção. Poderia me passar a especificação dessa bomba original? Alguma indicação de onde comprar a um bom preço?
calhiandro
06/06/2016, 08:48
A minha 2002 está com o mesmo problema... um barulho estranho ao girar a direção. Poderia me passar a especificação dessa bomba original? Alguma indicação de onde comprar a um bom preço?
A bomba da nova serve. O Joel colocou na sw4 2001 a bomba de direção da nova é plug and play .
Platenik
08/06/2016, 06:05
FLimão, consulte a Sul Truck em Rio das Ostras, RJ. A bomba ZF instalada está muito boa até agora.
Valeu