PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio ENFER

jomlenom
12/02/2006, 21:43
Jovens,
vi um bloqueio anunciado no site da loja garra 4x4 por acreditem 455,00 reais ... gostaria de saber se alguem o conhece ou usa . Ele tem uma conformaçao muito parecida com o lock right . Será que é de qualidade ?

ai vai o link ... http://www.ciashop.com.br/garra4x4/dept.asp?mscssid=DAD5G6FWJN7G9NMM508P7W12H22W5346&dept_id=35

Valeuz ...

rural4x4
12/02/2006, 21:50
JomLenom

Esquece ele era fabricado pela Enfer, que deixou de fabricar pque nao prestava, bloqueava o tempo todo, nao desacoplava.

jomlenom
12/02/2006, 21:58
que melda hein ... mas ele ainda esta a venda la no site !!!!!

rural4x4
12/02/2006, 22:04
Eles compraram o fim de estoque e tao vendendo!!!!!!!!!!!!!!

jomlenom
12/02/2006, 23:45
achei esse topico tbem sobre o assunto !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11361&highlight=enfer

... se o treco nao funciona como deveria (com o minimo de segurança) porque ainda é vendido ... BRINCADEIRA HEIN ! :discordo:

[]´s a favor da qualidade em prol da segurança !

Beto Lacerda
13/02/2006, 10:44
bloqueio da enfer ???? solda as planetarias que é mais barato e o efeito é o mesmo :mrgreen:
[]'s

Garra4x4
13/02/2006, 21:23
Saudações,

Na descrição do produto no site foi deixado bem claro que pode ocorrer esse fato do bloqueio não desacoplar em curvas. O que eu acho estranho é que até hoje algumas grupos de jipeiros e mecanicos continuam comprando e dizendo que com eles nunca aconteceu esse problema. Mas já aconteceu tb de clientes que seguiram exatamente o manual ter esse problema. Exatamente por isso é que foi deixado escrito no site que o problema pode ocorrer.

Não deixamos de vender o produto, justamente por ser uma opção as pessoas que não dispoem da verba para investir em um bloqueio mais aperfeiçoado como o Full lock ou Pneumático.

Abraços.

Rodrigo Fonseca
Garra 4x4 Equip. Acess. Ltda.
Garra 4x4 - Peças e Equipamentos para veículos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br)

Beto Lacerda
13/02/2006, 21:37
Na descrição do produto no site foi deixado bem claro que pode ocorrer esse fato do bloqueio não desacoplar em curvas.

:palmas: :palmas: a verdade tem que ser dita ... a garra4x4 respeita seus clientes e o Fonseca tinha um put@ saco com o pessoal no ibira , explicava tudo sempre na maior boa vontade , ao contrario os concorrentes dele que tb expunham no ibira . a garra x4 sempre me atendeu muito bem
mas que o bloqueio enfer é ruim :mrgreen:
[]`s

Marcio Vargas
14/02/2006, 07:42
Tem outro topico rolando sobre um concorrente da garra que não tava dando a atenção devida a um clinte, foram mais de 2 paginas e a dita empresa não apareceu para se justificar.

Aki na 7ª menssagem a garra veio e falow,,, Comprei uma vez só deles um Kit fess,,,

São atitudes como esta que nos mostram quem realmente é serio e interessado no cliente
Abram os olhos pessoal, escolham muito bem em quem confiar na hora da compra de peças para os jeep's...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[ ]'s

Wallace
14/02/2006, 11:05
Saudações,

Na descrição do produto no site foi deixado bem claro que pode ocorrer esse fato do bloqueio não desacoplar em curvas. O que eu acho estranho é que até hoje algumas grupos de jipeiros e mecanicos continuam comprando e dizendo que com eles nunca aconteceu esse problema. Mas já aconteceu tb de clientes que seguiram exatamente o manual ter esse problema. Exatamente por isso é que foi deixado escrito no site que o problema pode ocorrer.

Não deixamos de vender o produto, justamente por ser uma opção as pessoas que não dispoem da verba para investir em um bloqueio mais aperfeiçoado como o Full lock ou Pneumático.

Abraços.

Rodrigo Fonseca
Garra 4x4 Equip. Acess. Ltda.
Garra 4x4 - Peças e Equipamentos para veículos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br)Acho estranho que você não saiba Rodrigo!
O bloqueio deles funcionava até que muito bem, mas ai algum esperto lá modificou o projeto, ai então deixou de funcionar corretamente.
O pior é que parece que não conseguiram voltar a trás para fabricar o que fabricavam antes.

Pagani
14/02/2006, 12:46
Na descrição do produto no site foi deixado bem claro que pode ocorrer esse fato do bloqueio não desacoplar em curvas.

:palmas: :palmas: a verdade tem que ser dita ... a garra4x4 respeita seus clientes e o Fonseca tinha um put@ saco com o pessoal no ibira , explicava tudo sempre na maior boa vontade , ao contrario os concorrentes dele que tb expunham no ibira . a garra x4 sempre me atendeu muito bem
mas que o bloqueio enfer é ruim :mrgreen:
[]`s

X2

Aki no encontro de SBC é a mesma coisa... sempre nos dando um apoio com muita paciencia...
Fora que pode chover, nevar que eles sempre estão por aki...

[]´s sem comissão

Garra4x4
15/02/2006, 20:08
Wallace:

O Ramiro Eli foi o primeiro cliente a constatar esse problema, depois disso paramos de vender, depois voltamos devido a pedido de clientes , porém avisando que havia esse problema "intermitente" .
Já conversei diversas vezes com a Enfer para voltarem o projeto anterior, mas eles perderam o interesse em mudar o projeto novamente, alguma coisa deve ter acontecido (algum cliente xingado até a ultima geração do vendedor ou do engenheiro) pra eles jogarem pro alto e deixar pra quem quiser do jeito que esta.

Abraços.

leovalle
16/02/2006, 08:43
Tem outro topico rolando sobre um concorrente da garra que não tava dando a atenção devida a um clinte, foram mais de 2 paginas e a dita empresa não apareceu para se justificar.

Que tópico Márcio?

[]'s

Marcio Vargas
16/02/2006, 09:05
Ummm
Voltei lá agora pegar o link,,,

Foi uma pagina só e não duas :oops: :oops: :oops:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16202

Wallace
16/02/2006, 17:29
Pelo que sei Rodrigo quem fez os primeiros não esta mais lá.
Ai parece que algum esperto lá modificou o molde (deve ser fundido então) ai deixou de funcionar bem...

Garra4x4
17/02/2006, 12:21
Pelo o que fui informado mudaram o molde pq algumas pessoas reclamaram que com motores mais fortes que o pessoal estava utilizando o bloqueio estava pulando muito facilmente. Então aumentaram o angulo dos dentes do bloqueio para difilcultar o "desacoplamento" em curvas. Sò que pelo visto foi um pouco demais.

Engraçado que tem jeep que o cara coloca esse bloqueio que temos hoje e desacopla normalmente e outros casos que não. Por isso que digo que não garanto que vá desacoplar.

Abraços.

Rodrigo Fonseca
Garra 4x4 Equip. Acess.
www.garra4x4.com.br

Cotrim
08/03/2007, 16:11
Acho que os caras alteraram o projeto novamente, pois o bloqueio é 75%.

[]'s

Garra4x4
10/03/2007, 07:30
Escoria,

Uma coisa é o bloqueio 100% e outra coisa é o bloqueio 75 % são 2 modelos diferentes. :concordo:

Cotrim
11/03/2007, 22:38
Rodrigo,

No site dos caras eles só falam sobre o 75%.

Não participou do Desafio 4x4? Vc tinha tudo para ser o campeão da etapa!!!

[]'s

Garra4x4
12/03/2007, 08:11
Eles preferem vender o 75% .

Pelo "andar da carruagem" achei que não teria a categoria desafio.

Maurício Fernandes
11/03/2008, 18:19
olá, alguém conhece o bloqueio marca ENFER ?
tem para vender na garra ( www.garra4x4.com.br )
é 100% direto.
"Bloqueio 100% Spool Dana44 30"
penso em instalar um assim na dianteira, pois desativará pela roda livre.
quem souber de lago, poste...
valeu

Rogério Tortato
11/03/2008, 19:39
fala Maurício,

esse bloqueio na verdade é apenas uma trava, ou seja, um cano que une as duas pontas de eixo e não deixa nenhum dispositivo de segurança, sendo que a coroa vai parafusada ao cano em uma espécie de argola ou anel.

não há movimento, é uma peça sólida.

bloqueia mesmo e força muito o sistema. acho que até pode ser legal para ligar na dianteira e acionar somente em terreno com menos atrito.

se ligar no asfalto, tenha a certeza de que algo vai quebrar.

mas, se tomar os devidos cuidados e não esquece-lo ligado após a trilha, pode ser uma opção até boa e, o melhor de tudo, econômica.

o problema é que a economia pode ir embora se algo quebrar.

abraços.

GustavoRisso
12/03/2008, 08:52
spool = satélite soldada

Elmer_Jeep
12/03/2008, 09:37
lembrando que quando tiver em 4x4 ou roda livre acionada é muito difícil esterçar a direção. É um barato que sai caro no final.

Não sei como um D30 aguenta... será que alguém usa ?

[]'s

Sa_Mourao
14/03/2008, 09:52
Solda direto que é a mesma coisa !

Esse treco nunca desbloqueia

Garra4x4
17/03/2008, 10:29
Sabe o que ninguem leva em consideração ?? Que existem OPÇÕES no mercado para bloquear em 100% ísso é muito bom. Quando não existiam OPÇÕES todos compravam o bom e velho "track Lock" nacional , metade gostava ; metade achava horrivel.

Ao invés de criticar devemos sim, enxergar como uma OPÇÂO. E analisar os prós e contras de cada caso.

Soldar a caixa de satélite tb é uma opção. Mas não chega nem perto do SPOOL em termos de resistencia. Quem EFETIVAMENTE faz TRILHA já viu esse Bloqueio de Solda arrebentar varias vezes. Na teoria tudo funciona na prática é bem diferente.

Antes de instalar ou comprar um bloqueio deve-se pensar.
-Qual a finalidade do carro ?
-O que eu espero do bloqueio ?
-Qual pneu , motor, ponta de eixo estou usando ?
-Dianteiro ou Traseiro ?

Para ai sim, comprar o bloqueio mais Adequado.

ramiro_eli
17/03/2008, 11:55
Sabe o que ninguem leva em consideração ?? Que existem OPÇÕES no mercado para bloquear em 100% ísso é muito bom. Quando não existiam OPÇÕES todos compravam o bom e velho "track Lock" nacional , metade gostava ; metade achava horrivel.

Ao invés de criticar devemos sim, enxergar como uma OPÇÂO. E analisar os prós e contras de cada caso.

Soldar a caixa de satélite tb é uma opção. Mas não chega nem perto do SPOOL em termos de resistencia. Quem EFETIVAMENTE faz TRILHA já viu esse Bloqueio de Solda arrebentar varias vezes. Na teoria tudo funciona na prática é bem diferente.

Antes de instalar ou comprar um bloqueio deve-se pensar.
-Qual a finalidade do carro ?
-O que eu espero do bloqueio ?
-Qual pneu , motor, ponta de eixo estou usando ?
-Dianteiro ou Traseiro ?

Para ai sim, comprar o bloqueio mais Adequado.

:palmas::palmas::palmas:
Concordo em número, gênero e grau.
Esta é apenas mais uma opção no nosso mercado, que aliás está repleta de boas opções de bloqueios para D44, para todos os tipos de uso e bolsos.
Particurarmente, já tive cx satélite soldada, que quebrou no meio da trilha e comprometeu a C&P do diferencial. Se existisse a opção do Spool na época, com certeza teria optado por ele.

Sa_Mourao
18/03/2008, 14:02
Volto a falar !

Se for comprar Enfer, solda que sai mais em conta !
Ou gasta mais e coloca algo bom !

Garra4x4
19/03/2008, 12:00
O barato sai caro. Em alguns casos...

O bloqueio ( tipo track Lock ) que a Enfer fabricava antes , este apresentava problemas os quais não tiveram solução.

O bloqueio é assim mesmo , cada um gosta de um modelo e julga que todos outros são Ruins. É bom vermos opiniões diferentes .

Abraços

Sa_Mourao
19/03/2008, 13:44
Não to julgando os outros.
Só tô falando que enfer não é bom que ele vai rasgar dinheiro.
Por isso também falei no post acima em gastar um pouco mais e colocar algo bom.

Minha configuração é ensimec 100% dianteiro e solda (enfer) na traseira.

Como uso o jipe só pra trilha, não vou trocar.

Ele realmente bloqueia, mas só esquece disso na hora das curvas.