PDA

Ver Versão Completa : Bernardão capota de aço

Helton
10/01/2004, 19:26
olá pessoal:
Cheguei agora , e fiquei feliz de encontrar vocês. Estou cansado de traduzir em outros foruns.
Bem, gostaria de saber se alguem aí tem um bernardão para que possamos trocar ideias, omeu não está legal. :lol: :lol:

leopoldo
10/01/2004, 19:55
Oi Helton, tudo bem?
Somos solitários mesmo.
Parecem que os bernardões estão em extinção.
Mas o meu está ficando bom depois de 5 anos de trabalhos forçados.
Já respondí às suas perguntas.
Bem vindo.

Paulo de Tarso
12/01/2004, 14:33
TUDO OK GALERA DO BERNARDÃO
tB.TENHO UM BERNARDÃO (COM 49 ANOS FUI ARRUMAR UM BERNARDÃO :oops: ).
TIVE DE FURUNGAR EM TUDO :evil: ; Caixa, freios, direção, tanque combustível, suspenção, carroceria, e mais umas coisitas, gostaria tb de trocar idéias c/ a turma, planejo colocar GNV, painel novo, etc...

Helton
12/01/2004, 16:10
Olá pessoal :D :D

Bem já somos 3, mas acredito que apareçam mais. Paulo, o meu tive que adaptar tudo, só tinha lata e chassis. Após 2 anos de muita luta ficou pronto, mas não ficou bom. Agora preciso trocar a relção do diferencial e as molas. Já viu o jeep do Leopoldo? Coisa de profissional...

Paulo de Tarso
12/01/2004, 16:43
Benvindo Helton :D

Não conheço o jeep do Leopoldo, tem fotos :?: Deu pepino nas molas do teu CJ? Sou jeepeiro novato (se é que posso me condiderar jeepeiro, nunca até agora participei de trilha nenhuma, acho que fico na primeira lagoinha). Tô tomando o maior pau na instalação de uma direção hidráulica do opala. Já fez isso??

Eduardo Chaves
12/01/2004, 19:37
Paulo,

Este é o link para o álbum pessoal do Leopoldo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=579

[]'s...

Helton
12/01/2004, 21:48
Amigo Paulo: :D

Como tudo na vida o negócio é enfrentar, e só a prática forma a experiência, não se preocupe, o que mais fazemos por aqui é ficar, na lagoa, no atoleiro...Tenho duas encrencas um cj5 1965 e um cj6 1962, neste último misturei na direção bomba de F-1000, resto do santana, por enquanto tá funcionando. Só as molas não aprovaram, coloquei do toyota bandeirante e como ele é pesado(a capota de aço) ficou mole para os lados. No cj5 funcionou bem. Mas vou acertar.
Um abraço. :D

Paulo de Tarso
13/01/2004, 14:14
lEGAL GALERA?
Tô babando com o cj6 do Leopoldo. Cara que bufunfa foi gasta neste jeep :?: :shock: Esterçamento trazeiro :?: Que treco é este???Barramento colapso :?: Quase tive uma convulsão de baba!!Vou copiar tudo, tudo nem que leve 5 anos :D .O difícil vai ser achar mecânico com conhecimento prá tudo isso. Meus parabéns Leopoldo.
Cj6 terminando. :!:
Abraço jeepeiro :D

fr0g
20/01/2004, 02:27
:shock: ae, pessoal, comprei um jeep a uma semana, sei que é um Ford/Willys 66 4 portas mas ainda nao sei se é um CJ5 ou CJ6, afinal estava me divertindo nas poças!! ;-)
Existe cj5 4 portas? Acho que só cj6, certo? :lol:
Tem alguma maneira prática de distinguir os CJ5 dos CJ6?
Nao tenho fotos dele ainda, em breve eu terei e postarei..
Abraços

Alemão
20/01/2004, 08:11
Fala ae f0rg... blz...

Pelo que sei... da história do Jeep.... o CJ5 é o Jeep comum.... o CJ6 ele é mais comprido... e tem de quatro portas e de duas portas..... acho que no tópico Download/Upload tem anexos falando de toda a familia Willys... dá uma pesquisada por lá.....

[]'s.....

Thiago Rodeghel
20/01/2004, 18:01
:shock: ae, pessoal, comprei um jeep a uma semana, sei que é um Ford/Willys 66 4 portas mas ainda nao sei se é um CJ5 ou CJ6, afinal estava me divertindo nas poças!! ;-)
Existe cj5 4 portas? Acho que só cj6, certo? :lol:
Tem alguma maneira prática de distinguir os CJ5 dos CJ6?
Nao tenho fotos dele ainda, em breve eu terei e postarei..
Abraços

Fala aí fr0g :D

O seu na verdade é ainda um verdadeiro Willys Overland 8) , e se é 4 portas, é o CJ6... São ainda raros e mais ainda em versões 4p.

Não existe (q eu saiba CJ5 4p)... para distinguir o CJ5 de um CJ6 é beem fácil :wink: é só olhar seu comprimento, e distância entre eixos :shock: , o CJ5 é beem mais "compacto" q o CJ6 :D

[s]

fr0g
20/01/2004, 21:07
Beleza!!
Realmente tem uns bem menores que o meu... Fazer o que, é genético!! :P
Bem que eu reparei que nao tem nada de ford nem no jeep nem num papelzinho verde que o dono anterior me passou, só willys overland, são bernardo do campo... Mas nos documentos do Jeep tem Ford/Willys...
Alguem ae sabe onde eu consigo os "manuéis" no CJ6?

[]s!

Helton
20/01/2004, 22:01
Tudo beleza aí Frog?

Os "manuéis" são os mesmos, cj5 e cj6, porque na verdade a mecânica é a mesma eu tenho um xerox q consegui não sei aonde. Mas no jeep clube do brasil (site) haviam alguns para baixar acho q vale a pena dar uma olhada. Algumas fotos do meu cj6 já estão quase. boa sorte, e vamos trocar algumas idéias.
Um abraço! :)

Helton
23/01/2004, 22:35
Olá pessoal do bernardão:

Discutimos algumas coisas sobre motor, caixa e diferencial no tópico com este mesmo nome, vale a pena dar uma conferida.
um abraço!!

juju
30/01/2004, 08:07
Oi pessoal!

Bom, tive um troller por menos de um mês e três pessoas que compraram junto comigo já foram roubadas!!!!! Com esse probleminha, fiquei meio assustada e resolvi vendê-lo e comprar um jipe menos visado.
Acabei de comprar um willys 80 lindo, mas queria saber uma coisa: vcs sabem se fica legal adaptar uma capota de fibra? Vale a pena?

Valeu e até mais

Leandro
30/01/2004, 12:21
Primeiramente.. Bem vindo (a) :D ao Fórum juju...
Se for ver pelo lado da segurança... vedação.. vale a pena.. 8) o grande problema ta no valor da encrenca q sai por volta de Lt$3.000 :cry: ... uma boa pedida é a capota da Atlantida... inclusive ja ta em andamento um topico sobre ela... :wink:
Espero ter ajudado

Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1641
[ ]s

leopoldo
30/01/2004, 17:17
A capota de fibra é ótima para quem tem predilação por sofrimento.

FICA UM CALOR DO INFERNO DENTRO DO JEEP.

Acontece que para colocar uma capota fechada dessas, tem que fazer o isolamento termico da parede de fogo, e do assoalho.

Além disso, tem que ser provida a ventilação da cabine, quem sabe com umas aberturas laterais.

Eu colocaria também o ar condicionado no jeep.

Quanto à questão de vedação, isso é indiscutível.

Quanto à questão de beleza, depende do fabricante, tem uma bonita... a do trolha e tem umas horríveis, tá cheio por aí....... mas isso é gosto.

Quanto ao preço, fiz uma cotação para o meu CJ6...... queria uma capota do tipo do trolha.......1 semana no mínimo para modelar e em torno dos
5 000,00.

Aí, coloquei uma Bestop mesmo.

Para o jeep, não tem muita escolha mesmo, atlantida, pizzoletro ou bestop.

juju
30/01/2004, 18:56
é.... já deu pra ter uma idéia. O negócio é colocar uma capotinha bem legal e desencanar da fibra.
Com essa chuva de hoje tive uma súper experiência e acreditem: não entrou quase nada de água no carro!

VALEU pelos conselhos

Abraços
Juliana

ferraz
06/02/2004, 09:27
Bom dia qual é o tamanho do bernadão ele é 40 cm maior que o cj-5, é mais estavel estou pensando em comprar um, pois estre será meu unico veiculo via járei com ele de São Paulo a Ubatuba, e diariamente e´um veiculo para isto :?: já estou acustumado com o cj-5 do meu irmã :roll: que quando esta viajando a trabalho eu tomo comta 8)

leopoldo
06/02/2004, 18:39
entre eixos 51 cm mais.
Largura igual.
Altura idem.

GPA-Airborne
18/04/2005, 09:53
Ressucitando o tópico...

Tenho um Cj-6 Também...

[ ]-s atrasados...

Elmer_Jeep
18/04/2005, 15:53
OPAAAAAAAA :!: :!: :!:

To trabalhando nos pedaços do que vai ser em breve um belo CJ6 :!:

Algumas fotos do início das obras: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5344&postdays=0&postorder=asc&start=80

[]'s :D

GASBRIEL
18/04/2005, 19:51
opa!
tambem tenho um cj6 4 portas 1963...

Tchê agora estou com uma duvida, eu quero trocar o aro(mangels triangular) e não sei se ponho aro de liga, ou de ferro mesmo ???

abraços

GPA-Airborne
18/04/2005, 23:25
Olha só... Aqui no ABC tem uma oficina que cortou em CJ6 de 2 para 4 portas...

Um trabalho simplesmente perfeito.

Se alguém interessar posso buscar mais detalhes.

IMHO prefiro o 2 portas, pela fixação da capota conversível...

marcello
21/04/2005, 19:23
Galera do CJ6 tb tenho um, ficou parado e no tempo +- 4anos, resolvi botar dinheiro nele e não aguento mais ma s esta valendo a pena, tb só ando no asfalto. Averdade é oseguinte onde passo com o meu BERNARDÃO todo mundo olha
To adorando o CARRÃO, em breve vou pedir alguns conselhos, ja que eu to querendo colocar um caixa em baixo do banco traseiro, para poder colocar uma disqueteira e guardar ferramentas.
To FELIZ pois encontrei quem tem BERNARDÃO.
Parabens moçada!!!!!!!!

ekawate
25/04/2005, 14:40
Helton,
Desculpe pela demora mas Tenho um Bernardão CJ6 1962 4 portas (modelo 6225) com capota de aço fabricada pela Carraço.
Algumas peças da capota de aço são encontradas na Agromotor (mas tem que entrar no estoque para olhar, pois nem eles sabem quais são).
Este jeep foi utilizado na frota da antiga Light em São Paulo nos anos de 60-70 sendo que há alguns exemplares que foram feitos sob encomenda a particulares.
O padrão era a copota de lona (a capota ainda é fornecida pela Pissoletro em Guarulhos).
A diferença em relação ao modelo CJ5 é que ele possui 20 polegadas (508 mm) a mais no entre eixos, usava pneus de aro 15 na medida 7.10x15 e no modelo 4 portas não tem a porta traseira (não sei se no 2 portas original tinha), possui raio de giro da direção um pouco maior que o CJ5 e o restante possui as mesmas caracteríticas mecânicas (exceto pelo cardã trazeiro e o cabo do freio de estacionamento, até onde eu conheço).
O meu está praticamente original, exceto pelas rodas de aro 16, pneu 6.70x16 Pirelli Rodo Rural (possui desenho muito parecido ao pneu original), ignição eletronica e pelo servo freio da F350 antiga dos anos 60-70 (conhecido como cuica de freio) com pedaleira original.
PS: Veja mais detalhes na página http://ruralwillys.tripod.com/cj6/jeepcj6.htm
Um abraço,

Fábio Alexandre
25/04/2005, 15:41
No mercado livre tem capota de aço pra vender por 1800,00

Otávio Luiz
17/05/2005, 17:22
Fala galera!!!
Mais um Bernardão atrasado...
Esta é minha primeira msg p/ o forum, por enquanto só lendo e aprendendo...
Tenho um CJ6 1969 duas portas, motor 6cc original, 4 marchas, SPOA e BF 33".
Ah, tem um guincho mecânico que acho que é Ramsey, pois na tomada de força tem uma etiqueta deles... ouvi falar que este guincho é original Willys, não sei se é verdade... O legal do guincho é que a tomada de força tem duas saídas, p/ a dianteira e p/ a traseira. Num futuro próximo pretendo instalar um guincho na traseira também (ops!).
Este é meu primeiro Willys, tive um Niva por um ano que me deu muitas alegrias...e dores de cabeça. Imagino que agora não será diferente!!!

cposteraro
29/06/2005, 21:17
Epa, com licença, tb tenho o meu bernardão (quase pronto). É um 1970 (arrumei até a placa do ano) , 2 ptas, verde "calcinha", somente o motor foi substituído: para quem não gosta (e são muitos) agora a "powered" é do JPX, um peugeot de 2a. geração, turbinado e a transmissão idem (5 m.). Restaurei as rodas e pretendo utilizar capota Pissoletro 5 cortinas e pneus linguiça. Tô de olho num outro de 4 ptas, 68, azul. Quem sabe... Clemente. Pouso Alegre-Sul das Geraes. Aqui os passeios são " da hora ".

Guilhermão
09/07/2005, 13:15
Ei pessoal, tudo bem ?
Este ai na foto é o meu querido bernardão 4 portas. Já fazem 2 anos que comprei, ele estava jogado num quintal de um desconhecido à mais de 10 anos.
Sei que hoje ele está meio acabado, mas um dia ele será um grande guerreiro !!! Quem puder me ajudar a levantá-lo, com informações, peças, dicas, será muito bem vindo. É isso ai pessoal, estou muito feliz de me unir a voçês grandes companheiros !!! Abraços

Giovani
10/07/2005, 22:09
É isso ai pessoal, estou muito feliz de me unir a voçês grandes companheiros !!! Abraços

:D Seja Bem vindo ao Fórum Guilherme!

Crie seu álbum e ponha mais fotos do seu jeep lá. :wink:

Aproveite e cofira:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11321

[]'s

Marcos Arcosy
12/07/2005, 13:02
Para quem possa interessar tem um Bernadão a venda na região de Petrópolis-RJ. Eu tive vendo ele, é um modelo 4 portas, só que tiraram a transmissão dianteira (caixa de transferência e cardã). Acho que o dono tá pedindo uns 2.000 Reais.

CHRISTIANO
13/07/2005, 22:24
Fotos da carroceria citada algumas mensagens antes :

Flávio Conte
26/10/2005, 19:10
minhas contribuiçoes

Flávio Conte
26/10/2005, 19:12
fotos

Flávio Conte
26/10/2005, 19:13
fotos

Flávio Conte
26/10/2005, 19:14
fotos

PredadorRJ
26/10/2005, 22:01
Marcos Arcosy,
Salve Marcos,

Será que vc pdoeria dar mais detalhes. tem uma amigo meu que tá interessado em entrar pro time do Jeep.

[]'s

Flávio Conte
27/10/2005, 20:24
PredadorRJ, fala pro teu amigo que ele demorou pra pensar em ter um jeep eu tambei demorei mas depois não me arrempendi

Beto Lacerda
27/10/2005, 22:00
PredadorRJ, fala pro teu amigo que ele demorou pra pensar em ter um jeep eu tambei demorei mas depois não me arrempendi
Flávio vc ja tem jeep ???
[]'s

PredadorRJ
28/10/2005, 02:02
Salve Flávio.

Cansei de falar com ele, mas ele acabou se convencendo. Agora vive me enchendo pra "descobrir" um jeep pra ele...

[]'s

Flávio Conte
28/10/2005, 16:42
Beto Lacerda, :discordo: vai demorar uns cinco anos no minimo mas se for o meu projeto eu acho que uns 8 anos

PredadorRJ
28/10/2005, 23:45
Flávio, já pensou em uma "Pata Choca" ou uma "Paloma" pro seu projeto de 8 rodas?

[]'s

Beto Lacerda
29/10/2005, 06:56
vai demorar uns cinco anos no minimo mas se for o meu projeto eu acho que uns 8 anos

então não entendi ...

fala pro teu amigo que ele demorou pra pensar em ter um jeep eu tambei demorei mas depois não me arrempendi
se vc não tem o jeep ia se arrepender do que ?? de querer um jeep ??
[]'s confusos

Flávio Conte
29/10/2005, 08:54
para todos que virao o meu projeto podem esperar que as 6 rodas atras vao ser mudadas para auguma coisa nao sei se são 2 esteras ou 6 mas auguma coisa vai virar falou

Foka
10/04/2006, 13:03
Fala galera do CJ6.... depois de quase 1 anos e pouco eu comprei minha primeira viatura, tava jogada na casa de um louco la em POA é um cj6 que ERA 4 portas e o cara fez virar 2.... agora estou na procura de informações para comecar a arrumar... aparecerão varios cj5 tentei negocia mas acabou não dando certo.. ai decidi que ia atraz de um cj6.... finalmente comprei.... :dance:

Abraçãos com a viatura para por uns 3 meses ainda !!! :mrgreen:

Foka

Emil Ferreira
10/04/2006, 14:52
Podem acrescentar mais um Bernardão ao grupo.
O meu era do exercito no Espiríto Santo, lá pelo início da década de 80. Comprado de um civil por um policial aqui do Rio, que também era dono de uma oficina e o usava pouco, acabou ficando parado pelos últimos 5 anos.
Por incrível que possa parecer, o ano dele é 1981. Sabemos que este modelo foi produzido em São Bernardo do Campo até meados da década de 70, ( alguém me corrija se eu estiver errado ) daí não haver registro deste modelo em 81. Vejam uma foto dele no anexo.

Otávio Luiz
13/04/2006, 10:02
Caraca, um Bernardão 81!!!!
Legal, e parabéns pela viatura.
Nossos jipões são show mesmo, até entre jipeiros eles despertam curiosidade... :dance:

Marcos Arcosy
13/04/2006, 10:40
Marcos Arcosy,
Salve Marcos,

Será que vc pdoeria dar mais detalhes. tem uma amigo meu que tá interessado em entrar pro time do Jeep.

Desculpe a demora Predator :putz: acontece que a muito tempo não olho este tópico.

Se seu amigo for do Rio, ai vão alguns Jeep´s avenda no Jornal Balcão:

JEEP 1973 - R$ 9.000 - 2457-6636
JEEP KAISER 1963 - 7838-3119
JEEP 1966 - R$ 9.000 - 2616-1185
JEEP 1974 - R$ 8.900 - 269-0446 (ESTE PARECE ESTAR MUITO INTEIRO)
JEEP 1970 - R$ 10.000 - 2226-242 (kIT GÁS + DH)

Vou entar conseguir o Tel. do dono do Bernardão que falei.

Abraços,

Rogério Barthy
13/04/2006, 11:22
Aquí em Resende /sul fluminense, existem três CJ-6 circulando sendo um 4 portas e dois simples. O 4 portas de cor amarelo claro, pertende a uma senhora que o utiliza para levar algumas crianças ao colégio; um dos outros é caramelo metálico que pertence a um mecânico de ar condicionado de carros, o outro de cor cinza (burro quando foge) está sendo usado para carregar papelão e latinhas, na periferia da cidade.
O amarelo, fica como o padrão de como deve ser um CJ (Bem arrumado, completo, pneus largos capota de lona, apatentemente com mecânica original, e sendo usado n ormalmente e não como veícculo de Shoping e final de semana.

ekawate
07/05/2006, 23:30
Depois de muito tempo ai vai as fotos do Bernardão!
Um grande abraço a todos!

Mauro_PJ
08/05/2006, 12:47
Leopoldo, se entendi bem seu CJ6 esteça as rodas traseiras!!! Como funciona esse sistema. Como isso funciona????

filipak
03/07/2006, 21:31
Olá pessoal, achei chassi com diferencial,eixos rodas,pneus,caixa de marchas e motor= jerico(alguém conhecia o termo?) de jeep.
Para minha surpresa era de cj6 Bernardâo!!!!!:-D
Não foram fabricados mais que 51000 unidades!!!
O problema é que preciso de tudo ou quase tudo...alguém sabe de carroceria 04 portas para restaurar?Ou pelo menos assoalho do cj6?

José Augusto
03/07/2006, 21:52
filipak, aproveita e compra uma carroceria de fibra, corta no meio e em vez de fazer 4 portas faz 2 portas maiores, com uma gaiola mais estilosa, vai ficar nota 10.

Rogério Barthy
04/07/2006, 17:13
Hoje, passei por uma oficina em Barra Mansa e encontrei para vender um chassis + BF 161 + carroceria 4 portas CJ-6.
Qualquer interesse verifico o $$$ e o tel.

Rogério Barthy
04/07/2006, 17:25
Ainda com relação à oficina em Barra Mansa, disponível um teto e mais as curvas traseiras da capota em aço para o cj-5.
Portas não estavam à mostra ??

leopoldo
04/07/2006, 19:51
Como funciona esse sistema????

Uma caixa de direção hidráulica está presa diretamente no eixo.

Essa caixa é movida por um pequeno motor/redutor elétrico.

Tem um pequeno joystick ao lado do banco e de lá, eu controlo independentemente o eixo traseiro. Só isso.

coloma
09/01/2008, 17:56
O Meu é Um Cj5 1966 E Tenho Trocado Muitas Ideias Aqui.

kasemodel
13/03/2008, 13:25
Boa tarde Amigos...

também estou pegando um CJ-6 Bernardão!!

ficou bastante tempo largado, mas eu e meu pai queremos ir arrumando-o aos poucos!! E claro, mais pra frente botar em umas trilhas!! :dance::dance:

Ele não tem nem o radiador, que foi roubado! Algum de vocês poderia medir as dimentsões do radiador??

Fui a um ferro velho que haviam diversos radiador, nenhum de willys, portanto queria tentar encontrar algum que caiba!! :D:D

Valeu!!

Abraço,

Kasemodel
:concordo:

Eduardo Muguet
24/03/2008, 22:46
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e tb possuo 1 CJ-6 Bernardão! Estou a procura de uma capota nova para ele (ou vou tentar reformar a antiga). Alguém sabe aonde posso arrumar?? Ah, sou do Rio de Janeiro. Abraço!

Julinot
25/03/2008, 12:33
Olá...
a 4x4&Cia deste mês traz uma reportagem sobre capotas de Jeeps - incluindo o Bernardão se não me engano. Dê uma olhada... de repente pode te dar alguma inspiração.
Bem vindo...

Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e tb possuo 1 CJ-6 Bernardão! Estou a procura de uma capota nova para ele (ou vou tentar reformar a antiga). Alguém sabe aonde posso arrumar?? Ah, sou do Rio de Janeiro. Abraço!

Lucas C
27/03/2008, 14:31
Opa tambem tenho um bernardao 4 portas!

nao achava que ia sair tanto bernardao assim!