Ver Versão Completa : duvida no modelo
Boa tarde sou novo aqui nunca tive um 4X4 , estou comprando um agora e surgui alguma duvidas.
1º o veiculo no caso é uma L200 ano 2004 - nas portas esta como GLS - ela tem banco de couro ar direção vidro eletrico mas no documento esta como GL - então qual o preço de tabela que devo consultar --GLS ou GL porque o dono dela informou que é assim mesmo .
2º ele trocou a turbina e agora esta saido uma fumaça branca quando acelera e quando muda de marcha..ele disse que é da turbina mesmo e como esta na garantia é so ir lá na oficina e arrumar.
3] ele ata com dificuldade de pegar- pode ser vela de aquecimento ?
Anderson 4D56
28/07/2015, 16:46
Boa tarde, jredua.
Antes de qualquer coisa, verifique os pontos das correias, calagem da bomba injetora e teste os bicos. Para testar as velas utilize um multímetro, a resistência para a metal é de 0,9 e 1,1 a de cerâmica é de 0,4 a 0,6 ohm. Boa sorte.
SergioMedeiros
28/07/2015, 21:14
1- É quadrada ou bola?
2- Fumaça branca quando acelera mesmo quente? Corra! Não tem nada a ver com turbina. Turbina mal regulada pode fazer fumaça preta devido ao excesso de óleo e falta de ar (mistura pobre). Fumaça branca é água.
3- Velas aquecedoras mesmo, fácil de resolver.... mas isso não importa, pois se tá fazendo fumaça branca é pepino. Veja se o motor não tá soprando também.
No geral, sugiro procurar outra pra não arranjar pra cabeça. Como é de Curitiba, leva ela no Ruy da RL Motors e pede pra ele avaliar.
mas segundo o proprietário esta fumaça começou depois de trocar a turbina ....que no caso é agua e oleo o resfriamento dela ...
o motor não ta sobrando não.fiz o seguinte teste: tirei a tampa do oleo estava normal...achei estranho apenas um pouco de diesel no bico...acho que é excesso .....
SergioMedeiros
29/07/2015, 12:29
Se for a Sport a água não é para resfriamento da turbina, e sim para aquecimento mais rápido da água quando o motor está frio. Óleo é para lubrificação. Nenhum dos dois liquidos pode em hipótese alguma ir para admissão! Se for óleo o motor pode disparar e vc vai perde-lo.
Sim, pode ter começado depois da troca da turbina... a antiga estava ruim e não tava dando pressão na admissão. Com a troca a turbina está funcionando normal, enviando a pressão correta pros cilindros. Consequentemente pode ter aparecido o problema de junta devido a pressão com a nova turbina. Se quiser arriscar, boa sorte.
Se for a Sport a água não é para resfriamento da turbina, e sim para aquecimento mais rápido da água quando o motor está frio. Óleo é para lubrificação. Nenhum dos dois liquidos pode em hipótese alguma ir para admissão! Se for óleo o motor pode disparar e vc vai perde-lo.
Sim, pode ter começado depois da troca da turbina... a antiga estava ruim e não tava dando pressão na admissão. Com a troca a turbina está funcionando normal, enviando a pressão correta pros cilindros. Consequentemente pode ter aparecido o problema de junta devido a pressão com a nova turbina. Se quiser arriscar, boa sorte.
obrigado pelas dica...mas fica aqui mais uma duvida...esta fumaça apenas sai quando esta andando ...na troca de marcha ....parada em ponto morto não sai fumaça não....
SergioMedeiros
29/07/2015, 13:34
Parada em ponto morto não tem pressão da turbina nos cilindros, consequentemente sem forçar a junta e cabeçote. Coloca pressão acelerando e a água começa a vazar para os pistoes.
Parada em ponto morto não tem pressão da turbina nos cilindros, consequentemente sem forçar a junta e cabeçote. Coloca pressão acelerando e a água começa a vazar para os pistoes.
ok entao vou verificar estas informações...e ver se esta baixando agua ok
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