PDA

Ver Versão Completa : Disco freio Hilux 2006 x 2013

wnfilho
27/07/2015, 22:43
Pessoal To com uma dúvida aqui.

O disco de freio da minha Hilux SR 3.0 d4d 2013/2013 empenou há um tempo atrás, dei um passe nele mas depois de um tempo voltou a empenar.
Dessa vez eu resolvi comprar outro disco (fremax bd4211 Carbon, o qual o vendedor e o site da fremax confirmaram ser compatível) para substituir o original ao invés de dar outro passe no original.
Acontece que hoje deixei o carro para trocar o disco e pastilha na oficina de minha confiança e quando o mecânico foi trocar vimos que o disco é diferente!
Alguém sabe se o disco de freio da Hilux 2013 mudou em relação a Hilux 2005/2006?
Acho estranho que no site da fremax aparece que esse jogo de discos serve para a Hilux 2005 em diante!
Alguém pode me ajudar?

Att.

guilhermeabreu
28/07/2015, 00:07
WNFILHO

Não sei te informar direito pq eu tenho é SW4 nas SW4 de 2005 a 2008 a roda é aro 16 e a partir de 2009 é aro 17 , com isto o disco de freio deve ser maior nas que tem aro 17 em relação a com aro 16 .

Sendo que nas picapes não sei se tem diferença de tamanho nas rodas destas picapes de anos mais novos em relação as mais antigas de 2005 a 2008 .

Se tiver , ACHO que os discos das mais novas são maiores . Vc teria que saber o tamanho das rodas das picapes dos anos de 2005 a 2008 e das mais novas a partir de 2010 .

HERICK
28/07/2015, 05:57
Bom dia Wn.filho! Sim houve aumento do disco, pois meu pai tem uma Hilux Srv 3.0 TDI D4D ano 08 e trocou recentemente os discos de freio e são menores do que as mais novas, serviço feito em CCS, mas vi que pela sua postagem anterior, você chipou ela e já vem com esse problema a algum tempo, portanto com certeza o seu sistema de freio está subdimensionado para a potência atual da VTR.

HERICK
28/07/2015, 07:45
Parece que o problema dos discos de freio empenados já é crônico, vi na Net várias reclamações à respeito, dizendo que os freios aquecem e empenam conforme l choque térmico de uma poça de água ou etc, portanto desconsidero tal relação com o fato de ter chipado a sua Hilux, claro que pode ter acelerado o empenamento, no seu caso levaria pra CCS pra avaliação com um engenheiro da Toyota para posterior substituição e ainda achei um vídeo do seu problema olha ele aí http://youtu.be/g4D6xcoBdXQ