PDA

Ver Versão Completa : revisão dos 80 mil km



renanabraham
12/02/2006, 20:13
:shock: vai me custar 1611,00 reais na mit ramada em porto alegre!

alguem sabe se realmente devo fazer? estou ae para dicas do pessoal! :concordo:

Everton Júnior
12/02/2006, 20:34
Faz a revisao em um mecanico de confiança. Quando o carro sai da garantia nao vale a pena fazer revisao na concessionaria.

Edintruder
13/02/2006, 05:57
Um mecânico bom faz revisões tão boas quanto em concessionárias, tanto que normalmente custa mais barato, porém pode sair mais caro se tiver que trocar algum componente que não estava previsto para a troca. O pior problema é que em concessionárias os mecânicos vão direto na lista de manutenção e nem assim costumam avaliar nada antes de trocar. Se trocasses o óleo e filtros com 78000 km e tiver apontado na revisão dos 80000, eles certamente trocarão de novo sem avaliar estado de nada para confirmar a real necessidade de troca!
Eu mesmo faço as inspeções na minha Ranger, largo em oficina só se não tenho equipamento ou se eu não encontrar o defeito. Dessa forma eu só troco o que realmente necessita.

renanabraham
13/02/2006, 12:02
:putz:
pois é...
é que a minha dúvida é a seguinte... quando cheguei la para eles fazerem a revisão eles falaram que tem que trocar varios itens do carro!
e se eu for num "mecanico normal" eles não teriam as peças MIT para repor no carro!
isso é o que dizem, pq como eu vou saber se realmente foi trocado tal peça! :pensativo:

Edintruder
13/02/2006, 23:04
Normalmente em concessionárias as peças SÃO trocadas com certeza, porém existe a real necessidade da troca de determinadas peças? Isso é o que mais encarece a revisão. Mas sempre que buscar o carro, podes pedir as peças velhas para levar pra casa, até mesmo para analisar o estado delas. Como qualquer oficina, eles são obrigados a entregar as peças antigas como prova da substituição das mesmas. Claro que eles podem te devolver uma peça qualquer de outro carro, porém é um risco que o consumidor corre... :roll:

renanabraham
13/02/2006, 23:30
pior...
a...mas pelo primeiro serviço que eles fizeram na minha camionete na 1 vez, não tive duvida, autorizei hj d tarde o serviço e vai me sair 2100,00 reais :shock: :shock: :shock: eles alegaram problema na suspenção :roll:
vamos ver... :roll:

LLeeoo
22/02/2006, 18:24
Bom, você tem que julgar o que você considera como "manutenção preventiva" pelo estado das peças... já me falaram uns 30000km atrás para trocar a embreagem "preventivamente", um absurdo, mas coisas do tipo buchas, correias, e outras coisas de manutenção programada costumo conferir e trocar sem pestanejar muito...

Edintruder
25/02/2006, 09:58
O problema que buchas e pivôs são troados preventivamente apenas pela idéia de Kilometragem, pois o desgaste somente se apresenta quando aparecem as folgas. Esse tipo de peças eu só troco quando deu o que tinha que dar mesmo... A minha mãe tem um Monza 93 com 160.000 km que está com toda a suspensão (exceto os amortecedores e as molas traseiras) original. Se levasse numa concessionária para as revisãoes, varias peças já teriam sido trocadas pelo menos 3 vezes, porém sempre que vai ao mecânico para a revisão, a suspensão está ok!

Rodolfo Leal
06/05/2015, 15:40
A revisão programada de 80mil km para a L200 Triton HPE Aut 11/12 está saindo por R$ 1.864,58 (R$ 1.254,08 de itens e R$ 610,50 de serviço). Como a garantia já expirou, não vejo vantagem em realizar os serviços indicados pela Mit em concessionária. Efetuei orçamento em oficina especializada e sairá por R$ 440,50, sem troca do líquido de arrefecimento, filtro do ar condicionado e óleo do câmbio automático. Como o filtro do ar condicionado eu mesmo substituo, farei na concessionária apenas as trocas do líquido de arrefecimento e óleo do cambio automático por R$ 436,14 + serviço (R$ 200,00). No total gastarei R$876,64 por todo o pacote da revisão de 80mil, economizando R$ 987,94.

enasor
06/05/2015, 15:50
A revisão programada de 80mil km para a L200 Triton HPE Aut 11/12 está saindo por R$ 1.864,58 (R$ 1.254,08 de itens e R$ 610,50 de serviço). Como a garantia já expirou, não vejo vantagem em realizar os serviços indicados pela Mit em concessionária. Efetuei orçamento em oficina especializada e sairá por R$ 440,50, sem troca do líquido de arrefecimento, filtro do ar condicionado e óleo do câmbio automático. Como o filtro do ar condicionado eu mesmo substituo, farei na concessionária apenas as trocas do líquido de arrefecimento e óleo do cambio automático por R$ 436,14 + serviço (R$ 200,00). No total gastarei R$876,64 por todo o pacote da revisão de 80mil, economizando R$ 987,94.

Seja bem vindo ao Fórum, meu caro Rodolfo.

Você teve uma boa ideia. Mas, pergunto-lhe: Relativamente a essa revisão de 80.000 kms, nestas condições que você citou, assim mesmo a concessionária topou bater o carimbo no manual? Ou vai ficar sem os carimbos da concessionária daqui pra frente?

Pergunto-lhe isso porque os carimbos da concessionária no manual contam muito na hora que você for revender sua viatura (Tem muita gente que dá valor nisso!). De repente, vale a pena você negociar um preço melhor com a concessionária e conseguir o carimbo deles na revisão de 80.000 kms.

Abs.

ecoperegrino
06/05/2015, 16:59
carimbo concessionária sinaliza manutenção preventiva efetuada e tranquilidade quanto a quilometragem real.

enasor
06/05/2015, 17:37
carimbo concessionária sinaliza manutenção preventiva efetuada e tranquilidade quanto a quilometragem real.

Exatamente!!! Era aí que eu queria chegar!

Meu caro Rodolfo ... pelo comentário acima do colega "ecoperegrino" já dá para tirar algumas conclusões ... Sem os carimbos você reduz o universo de pretendentes na hora da revenda ... e os poucos que restarem poderão querer colocar o preço da sua viatura “lá embaixo” pela falta dos indigitados carimbos ... sobrarão bem poucos que saberão apreciar e avaliar sua viatura pela excelente e real qualidade que ela terá no momento da revenda ... de qualquer forma, em termos de custo x benefício, há que se avaliar o resultado deste procedimento de prescindir do carimbo da concessionária ... em termos de custo, você economiza agora algum valor ... mas, em termos de benefício, corre o risco de perder bem mais lá na frente, além de ficar um tempão para revender sua viatura à espera de um pretendente (maior depreciação e baixa liquidez na revenda) ... há que se avaliar isso com muito carinho ...

Abs.

Moipessoa
06/05/2015, 20:23
Exatamente!!! Era aí que eu queria chegar!

Meu caro Rodolfo ... pelo comentário acima do colega "ecoperegrino" já dá para tirar algumas conclusões ... Sem os carimbos você reduz o universo de pretendentes na hora da revenda ... e os poucos que restarem poderão querer colocar o preço da sua viatura “lá embaixo” pela falta dos indigitados carimbos ... sobrarão bem poucos que saberão apreciar e avaliar sua viatura pela excelente e real qualidade que ela terá no momento da revenda ... de qualquer forma, em termos de custo x benefício, há que se avaliar o resultado deste procedimento de prescindir do carimbo da concessionária ... em termos de custo, você economiza agora algum valor ... mas, em termos de benefício, corre o risco de perder bem mais lá na frente, além de ficar um tempão para revender sua viatura à espera de um pretendente (maior depreciação e baixa liquidez na revenda) ... há que se avaliar isso com muito carinho ...

Abs.

só quem avalia o veículo com a emoção na hora da negociação é o dono, o potencial dono avalia pelo ano, no máximo pela FIPE e se não tem danos ou gambiarra.

as notas fiscais da manutenção preventiva realizada em oficina autônoma e reconhecida regionalmente, equivale ao carimbo da ccs. é a manutenção preventiva que demonstra o zelo que o dono tem com o veículo, e pode ser realizada (de maneira eficiente) tanto fora quanto dentro da ccs. (se bem que tem umas ccs que vou te falar... coloca cada orelhudo pra fazer uns serviços simples e ainda assim, fazem m*rda)

Arildo MT
06/05/2015, 21:16
Vamos lá, eu até prefiro comprar um usado com manual carimbado, mas nem sempre, tem outras variáveis, conheço autorizadas que tem mecânicos e chefe de oficina que passa vergonha com alguns mecânicos de fundo de quintal, existem exceções tanto na autorizada, quanto nas oficinas particulares, nem sempre as autorizadas são o supra sumo, quer um exemplo simbólico, a gm tracker, para a maioria da autorizadas elas são extraterrestes, muitas oficinas particulares e até alguns proprietários tem mais conhecimento sobre o carro que a maioria das autorizadas gm, então neste caso o carimbo de uma autorizada que não conhece e não sabe consertar o carro é pior e desabona o veiculo ao invez de valorizar, ao passo que um dono cuidadoso mesmo fazendo a revisão fora da autorizada mas com alguém que saiba o que está fazendo é positivo e justificável, claro que é só um exemplo e não é o único, tem diversos casos também que autorizada X é top e outra autorizada da mesma marca só faz caca no mesmo carro, então carimbo tem seu peso bom ou ruim assim como a revisão particular, o que vale é procedência, histórico, estado geral, uma boa avaliação geral para não embarcar numa fria.