Ver Versão Completa : Discovery 3 S - Air susp + Terrain Response
Pessoal, depois de algum tempo, finalmente estou procurando uma D3 e quase fechando uma 2008 S. Preço justo.
Confesso que fico confuso com as infos. Será que a S é mico pela ausencia da susp air e TR?
Pergunta:
Suspensão: Sei que as bolsas são incríveis, porém complexas. As versões sem as bolsas são boas?
Tração: a ausência do Terrain response muda algo relacionado à tração ou são apenas 'setups'
É prudente considerar a D3 S para algumas situações OFFROAD (estradas de terra e lama)?
eu achei ela um pouco baixa...não sei se tem como deixá-la um pouco mais alta.
enfim, agradeço aos proprietários que puderem responder.
paulo.
CARLOS MOREIRA
27/07/2015, 20:54
maka33, a minha é uma S 2007 diesel e completa com suspensão a ar e terrain response. Acho que vale a pena procurar mais um pouco e pegar sim com esses "apetrechos". Em situações de off road poderá ver as diferenças....
[ ]´s
Carlão
neilsonhenriques
28/07/2015, 00:22
Carlão,
Desculpa desvirtuar o tópico, mas se importa em dizer onde comprou esses General AT do seu carro ? :drool:
Muito grato !
Neilson
CARLOS MOREIRA
28/07/2015, 11:11
neilsonhenriques, comprei de um colega que importou da Inglaterra. Infelizmente não tem no Brasil.
[ ]´s
Carlão
neilsonhenriques
28/07/2015, 15:37
Tração: a ausência do Terrain response muda algo relacionado à tração ou são apenas 'setups'
Sim, muda. O Terrain Response ajuda quem é braço duro (como eu).
Agora, pra quem é bom de braço, faz pouca ou nenhuma diferença porque você continua com a reduzida e o controle de tração normal que dispensam comentários.
É prudente considerar a D3 S para algumas situações OFFROAD (estradas de terra e lama)?
eu achei ela um pouco baixa...não sei se tem como deixá-la um pouco mais alta.
Pra estradas de terra ou lama ? :chorandoderir:
Cara, a Discovery é um trator. A menos que você esteja indo pra TransAmazônica no verão (aí vai precisar de snorkel e um kit BOM pra levantar a suspensão, recomendo o da OME, já vi em ação e é o que há, não precisa nem procurar outro), só aproveite que a S tem rodas aro 17 e troque por pneus A/T que não vai ter atoleiro pra esse carro não.
neilsonhenriques, comprei de um colega que importou da Inglaterra. Infelizmente não tem no Brasil.
Aahhhh cara, era isso que eu não queria ouvir. Tenho procurado esses pneus há MUITOS anos !!! Quando vi sua assinatura, meu peito se encheu de esperança. :sad:
Não há no nosso mercado UMA única opção de pneus A/T que caiba no Discovery com aro 19. Se eu fosse você, comprava um jogo de rodas pra rodar no dia-a-dia e deixava essas preciosidades da General Grabber só pra ocasiões especiais.
Neilson, agradeço por responder.
É difícil para quem não conhece, investir um dinheirão num carro usado e se tornar um mico...
Bom, estou procurando e testando. Ja vi uma SE e amanha uma S 2008/09.
Gosto do conforto interno das HSE, mas pelo custo x benefício talvez a S seja o caminho.
Eu perguntei sobre situação offroad porque achei que a S é baixa. Eu ja fiz muita trilha por aí, geralmente com toyotas / defenders...me virei bem, porém hoje em dia não pretendo 'encarar' a transamazonica...
talvez viagens para pantanal, jalapao e cerrado.
Se a S aguenta na sua opinião, ótimo. Não vou esquecer.
Enfim, quanta dúvida né...rsrs
agradeço novamente.
abs.
paulo.
P.S. Carlos, a sua S tem a susp e TR porque é 2007, correto? depois disso eliminaram...
obrigado pelo retorno.
CARLOS MOREIRA
29/07/2015, 14:26
maka33, não sei te dizer se eliminaram das S, sei que algumas tem e outras não....
Neilson, tudo bem?
Quero sua opinião (e de outros proprietários que puderem responder)
Estou querendo negociar uma HSE 2008 TDV6. Como disse anteriormente, tava querendo uma S pela simplicidade, e menos gasto em manutenção...mas quando entrei na HSE, confesso que gostei mais que todas...acabamento, banco eletrico, tetos, geladeira...
Bem, a dúvida é a seguinte...
Fui ver o carro, dei uma volta...demais.
Não faço idéia de como avaliar as bolsas. mexi no botao ele subiu, depois mexi de novo, acendeu uma luz no painel, girei botao do TR...fiquei fuçando e apareceu algo no painel 'system fault...'
o carro tem quase 100.000km.
é mico um carro com 100 mil? digo, terei que trocar correias, bolsas, compressor, etc...?
o vendedor nao soube dizer do historico. Era de uma mae de amigo, que era de outro. Mas pretendo levantar as infos nessa semana.
o que você me diz pela sua experiência?
obrigado,
abs
mk
nicksalgado
02/08/2015, 20:07
Maka .....
Voce estava fazendo isso com o carro ligado ou simplesmente com a bateria ????
Esses carros, quando a bateria fica fraca, começam a reclamar de montao !!!!!
Se ele estava ligado e bem abastecido de energia, eu tomaria cuidado com uma mensagem de System Fault.
Meu carro é uma Disco4 SE. Já me deu um susto uma vez com uma torrada de mensagens de FAULTS porque a bateria estava ruim. Trocou a bateria, tudo perfeito !!!!!!
neilsonhenriques
03/08/2015, 21:15
Estou querendo negociar uma HSE 2008 TDV6. Como disse anteriormente, tava querendo uma S pela simplicidade, e menos gasto em manutenção...mas quando entrei na HSE, confesso que gostei mais que todas...acabamento, banco eletrico, tetos, geladeira...
E o sistema de som ? :violao:
E a telemetria ? :euforico:
E os 7 maravilhosos lugares ? :bananadança:
Por isso que eu passo longe de uma concessionária Land Rover... pra não correr o risco de arrumar um carnêzinho de um Discovery 4 HSE.
Bom, meu carro está com um pouco mais de 140.000 km rodados. Ainda não troquei o compressor, mas já troquei o desumidificador, e isso aumenta a vida útil do sistema, principalmente porque moro perto da praia.
Um amigo trocou uma TDV6 S 2005 com 470.000 km rodados numa Discovery 4 S há uns anos atrás. Segundo ele, quando conversamos sobre isso, só fez manutenções normais de rotina. As vezes (sim, mais de uma) que ficou na estrada foi por causa de diesel podre.
Olha, sem querer jogar água no seu chopp, pelo que eu entendo de Land Rover, uma mensagem "... system fault ..." pode significar desde uma bobeira como um sensor sujo até você furar o seu bolso gastando com peças até achar o problema (e pode ser que nunca consiga). Agora, convém dizer que não sou mecânico, não entendo muito de mecânica, ainda não tive experiência ruim com o Discovery e se fosse você, tomaria minha opinião sem dar muita importância pra ela. Você está perto do Papa em Land Rovers no Brasil, o tal do Luiz Fraga da oficina The Specialist (www.thespecialist.com.br). Pega o carro, paga a hora técnica deles e pede uma opinião de quem entende do negócio que você vai fazer melhor... :concordo:
Neilson,
Fui até o Luiz hoje. Ele é sensacional. Recomendo.
Checou o carro sim. Disse que está ok, km original, um 'vazamentinho' simples de uma mangueira e o scanner acusou 'fault' na suspensão. Bolsas ok, porém talvez precise trocar o compressor. Me parece que na época, 2008, o compressor utilizado não era dos melhores (culpa do fabricante talvez), e hoje a turma substitui por um alemão (quando têm problemas, é claro)
Me parece que o compressor custa uns 5.500 reais.
Correias devem ser trocadas aos 120 mil km...o carro ta com 97 mil.
De resto ta bem conservado.
Agora é isso, eu tenho que decidir e fazer a proposta. O proprietário não sabe me dizer sobre histórico de manutenção. Pegou de um amigo que comprou de outro acho...
A dureza é pegar um carro, e ja trocar compressor, todos os óleos, revisao...deixar uns 10 mil...
Tenho em vista também uma 2007/2008 S que está com apenas 40 mil km original...super conservada...porém mais espartana né...sem as 'firulas' de conforto interno e sem susp pneumatica e TR. O carro é de procedencia, mas meu receio é pegá-lo e depois me arrepender por não ter a HSE top top..rsrs
Enfim, tenho esses dias para decidir...
neilsonhenriques
04/08/2015, 09:43
Fui até o Luiz hoje. Ele é sensacional. Recomendo.
É o que todo mundo diz. Eu não o conheço pessoalmente, mas o nome anda longe e fazer boa fama é muito difícil.
Me parece que na época, 2008, o compressor utilizado não era dos melhores (culpa do fabricante talvez), e hoje a turma substitui por um alemão (quando têm problemas, é claro)
O meu carro é 2008 e até hoje o compressor não falhou, mas há relatos de troca prematura, ou seja, não era lá muito robusto. O da Discovery 4 (serve na Discovery 3) já é heavy duty. Se esse alemão for caro, eu ficaria com o original da Land Rover mesmo, porque além do mais, não é uma peça que tenha que trocar sempre. Vale cada centavo pra se ter uma suspensão fantástica.
Me parece que o compressor custa uns 5.500 reais.
Importando pode ser que saia mais barato. Depois dessa alta absurda do dólar, ainda não importei nenhuma peça.
Correias devem ser trocadas aos 120 mil km...o carro ta com 97 mil.
Eu mandaria fazer imediatamente.
A dureza é pegar um carro, e ja trocar compressor, todos os óleos, revisao...deixar uns 10 mil...
Não é muito dinheiro em se tratando de um carro desse nível.
O carro é de procedencia, mas meu receio é pegá-lo e depois me arrepender por não ter a HSE top top..rsrs
Vai depender do seu perfil. O que não existe não dá defeito, o HSE é cheio de coisas pra quebrar, e elas quebrarão. Você vai ter paciência de importar as peças (ou seu bolso vai sangrar se comprar no Brasil) e levar pro Luiz Fraga ? Você acha que usaria as coisas a mais da HSE como a telemetria, os 7 lugares, o teto solar, o Terrain Response, enfim ? Tem gente que não faz a mínima questão porque só vai usar na cidade e não tem paciência de aprender a "futucar" nos botões.
nicksalgado
04/08/2015, 10:22
kkkkkk, Neilson sempre com respostas precisas !!!!!!!
Maka, Neilson disse tudo !!!!!!!
Verdade. Conforto é exatamente isso...Se em algum momento quiser utilizar, você tem à disposição! por menor que seja a frequência...
Bem, agradeço as observações...
Agora estou buscando uma maneira de levantar o histórico da HSE. Tenho Chassi, placa, renavam...porém o dono não faz idéia de nada. Está com o carro ha poucos meses pois pegou de um amigo que comprou de outro...blablabla
Online não consegui nada. (antigamente dava para levantar o histórico de proprietários pelo DPVAT)
Vou ver se o DETRAN ajuda, enfim...isso para saber quantos donos o carro teve, se passou por concessionarias, etc...
Isso é importante!
Neilson, não resisti. Comprei. HSE 2008 TDV6...super conservada, 97 mil km rodados.
Um misto de alegria e ansiedade, rsrs.
Peguei o carro agora a tarde e estava passando pelos manuais...uau, é uma loucura de tanta coisa...acho que vou começar por ela, dirigir até Paraty sem me preocupar com luzes, sensores...e depois de uns 1000km paro no Luis pra revisão. Incrível o carro!
Sem querer abusar, mas quando puder responder agradeço. (nao sei como enviar mensagem particular! acho que não dá)...enfim, algumas dúvidas:
1. Vou precisar trocar o compressor, pois quando mexe na altura as vezes acende a luz no painel, acusando uma avaria. Mas da pra circular um pouco assim, não?
2. Estou pensando em importar filtros, correias / dentada..., e de repente alguns itens para fazer uma boa revisão jaja. Vc tem idéia do que seria importante? E sobre a compra em londres, as peças estão chegando? ouvi alguem dizer que agora não dá pra importar peças de carro mais...?!?
3.Quando ligo o sist de navegação, nada funciona. Aparece algo como DVD system error...(precisa atualizar? nao faço idéia...)
4. existe um comando de voz? vi que tem uma aba no lado esquerdo do volante, mas apertei e nada acontece
5. e quanto àqueles controles de som nas portas traseiras e na terceira fileira (mode, 3,5mm phone, volumes...)? serve para algo? não entendi como funciona esse sistema de som.
Provavelmente vou dormir lendo o manual...
agradeço
abs
mk.
Neilson, não resisti. Comprei. HSE 2008 TDV6...super conservada, 97 mil km rodados.
Um misto de alegria e ansiedade, rsrs.
Peguei o carro agora a tarde e estava passando pelos manuais...uau, é uma loucura de tanta coisa...acho que vou começar por ela, dirigir até Paraty sem me preocupar com luzes, sensores...e depois de uns 1000km paro no Luis pra revisão. Incrível o carro!
Sem querer abusar, mas quando puder responder agradeço. (nao sei como enviar mensagem particular! acho que não dá)...enfim, algumas dúvidas:
1. Vou precisar trocar o compressor, pois quando mexe na altura as vezes acende a luz no painel, acusando uma avaria. Mas da pra circular um pouco assim, não?
2. Estou pensando em importar filtros, correias / dentada..., e de repente alguns itens para fazer uma boa revisão jaja. Vc tem idéia do que seria importante? E sobre a compra em londres, as peças estão chegando? ouvi alguem dizer que agora não dá pra importar peças de carro mais...?!?
3.Quando ligo o sist de navegação, nada funciona. Aparece algo como DVD system error...(precisa atualizar? nao faço idéia...)
4. existe um comando de voz? vi que tem uma aba no lado esquerdo do volante, mas apertei e nada acontece
5. e quanto àqueles controles de som nas portas traseiras e na terceira fileira (mode, 3,5mm phone, volumes...)? serve para algo? não entendi como funciona esse sistema de som.
Provavelmente vou dormir lendo o manual...
agradeço
abs
mk.
Olá Makka33
Eu tenho importado quase todas as peças que troco da minha. Compro na rimmerbros.co.uk ou na British PArts. A British costuma colocar uma invoice do lado externo da caixa com o valor menor, assim c paga menos impostos. Porém, já tive problemas com eles de me mandarem o part number errado. Na Rimmer nunca tive problemas.
Todos eles mandam pela UPS e você paga os empostos na porta da sua casa. Muito tranquilo.
Eu comprei um kit de correias dentadas com a British e ao invés de me mandarem uma dianteira e uma traseira, mandaram duas traseiras. Só fui descobrir 2 meses depois, na oficina com o carro desmontado. Aí tive que comprar a outra aqui no Brasil e a British se negou a reparar o problema uma vez que passaram-se os 7 dias para reclamação.
Sendo assim, tenho um kit de correia dentada traseira, correia mais esticados da Marca Dayco para vender. Se quiser me de um toque. Comprei com o dollar mais baixo e estou repassando por menos do que paguei.
Um abraço
portuga4x4
21/08/2015, 23:43
Neilson explica melhor esse negócio de telemetria, meu pai tem uma D3 V8 HSE, fiquei curioso
portuga4x4
21/08/2015, 23:50
E aproveito para convidar o conterrâneo Carlos Moreira para São Lourenço
http://www.amigoslandrover.com
Carlão, meu pai mora aí em Telêmaco, tem uma D2 e uma D3, acho que já fez trilha com vc uma vez
Roger, legal...
Eu vou importar a correia do motor, a dentada dianteira e elimino a traseira (daí qdo chegar pego a sua).
Além disso os sensores do freio e o filtro do ar/polen. Penso que são itens leves e o 'shipping' vai ficar barato. Pastilhas acho que pesam muito. Vou com calma, programando as partes. Futuramente penso no compressor.
Aliás, há algo mais que vc sugira? Como não sei do historico do carro 100%, vou começar a cuidar...
Fiz a lista na brit-part, não sei se estão demorando para entregar, e o imposto fica em torno de uns 70%, correto?
Bem, vamos falando.
obrigado pelo toque.
abs
Lucas Búrgi
28/08/2015, 12:01
Roger, legal...
Eu vou importar a correia do motor, a dentada dianteira e elimino a traseira (daí qdo chegar pego a sua).
Além disso os sensores do freio e o filtro do ar/polen. Penso que são itens leves e o 'shipping' vai ficar barato. Pastilhas acho que pesam muito. Vou com calma, programando as partes. Futuramente penso no compressor.
Aliás, há algo mais que vc sugira? Como não sei do historico do carro 100%, vou começar a cuidar...
Fiz a lista na brit-part, não sei se estão demorando para entregar, e o imposto fica em torno de uns 70%, correto?
Bem, vamos falando.
obrigado pelo toque.
abs
Não querendo mudar o foco da conversa... mas aproveitando que vocês estão falando na correia dentada, quanto que está custando (mão de obra + peça)?
Não querendo mudar o foco da conversa... mas aproveitando que vocês estão falando na correia dentada, quanto que está custando (mão de obra + peça)?
Boa Tarde pessoal.
Respondendo ao maka 33 e Lucas:
Peças (correias dianteiras e traseiras) mais s mão de obra no Brasil, em SP, cerca de 5 mil.
Com relação a Importação:
O Site da Rimmerbros te cota o shipping antes de fechar a compra, que é muito bom para ver o que encarece ou não. Muitas peças "pesadas" não valem a pena...
Eu, quando comprei a minha,c om 115 mil km, pesquisei muito no que trocar.
Todos sabem dos problemas do TDV6 certo? Sendo assim, além de trocar as correias dentadas, troquei também a bomba de óleo. A que se encontra para comprar hoje é melhor do que as que saíram no carro. A atual consegue bombear óleo para o motor em menos tempo, melhorando aquele problema de lubrificação inicial, quando o motor fica mais de 4 ou 5 horas desligado.
O kit de buchas dianteiras é também quase obrigatório trocar. Mas isto você sente dirigindo na estrada... se estiver alinhadinho, sem puxar para lado nenhum, não precisa ainda... Um grande problema das que passaram dos 100mil km é que o dono anterior com certeza já teve que trocar as buchas uma vez e as concessionárias estavam oferecendo uma paralela mais barata. Chamam de bucha hidráulica,e esta paralela é seca... o carro não anda alinhado na estrada nunca...
Outra coisa bem barata e bom de trazer é o switch da luz de freio, aquela que fica no pedal... sempre dá pau... zoa a suspensão toda...
O imposto é perto disto.. 70% sobre o valor do produto + frete.
Um abraço
Bom dia.
Roger, concordo. Nessa primeira fase vou importar algumas peças 'leves'. Vou usar a britcar.
Quanto as peças que vc sugeriu (bomba oleo, buchas, switch), consegue me passar o partnumber por email (maka@mkfilmes.com)?
falamos,
abs
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