Ver Versão Completa : Frontier 4x4 05/06
Wallinsondk
27/07/2015, 10:34
Olá amigos,comprei recentemente uma frontier 4x4 2005/2006,fui fazer a troca do óleo e só coube 5 litros está certo?
souza.net
27/07/2015, 13:47
Olá amigos,comprei recentemente uma frontier 4x4 2005/2006,fui fazer a troca do óleo e só coube 5 litros está certo?
No manual do proprietário indica 7,5 litros com filtro e 7,0 litros sem filtro...
Na apostila da MWM indica o máximo de 8,5 litros no cárter e mínimo de 5,0 litros...
Na dúvida, verifique a vareta e obedeça a sua marcação.
Wallinsondk
27/07/2015, 14:42
No caso tambem saiu aproximadamente 5 litros,teria como fazer uma drenagem errada?
souza.net
27/07/2015, 19:24
No caso tambem saiu aproximadamente 5 litros, teria como fazer uma drenagem errada?
Ainda citando o manual do proprietário, diz que "a drenagem e a capacidade de reabastecimento dependem da temperatura do óleo e do tempo de drenagem" . Há ainda de se observar que existe o consumo de óleo por parte do motor que, segundo instruções da apostila MWM, esse motor tem o consumo máximo de óleo lubrificante (em relação ao consumo de combustível) de 0,3%. Por isso a necessidade de se verificar o nível de óleo com uma determinada frequência.
Em outras palavras, mesmo que seu motor esteja perfeito (sem vazamento, etc), é natural que ele consuma um pouco de óleo do motor. Isso vale para qualquer motor, seja álcool, gasolina, diesel...
Fizeste uma boa aquisição. Considero essa camioneta um excelente veículo. :safari-rig: :curtir:
alexgira
28/07/2015, 00:10
Ainda citando o manual do proprietário, diz que "a drenagem e a capacidade de reabastecimento dependem da temperatura do óleo e do tempo de drenagem" . Há ainda de se observar que existe o consumo de óleo por parte do motor que, segundo instruções da apostila MWM, esse motor tem o consumo máximo de óleo lubrificante (em relação ao consumo de combustível) de 0,3%. Por isso a necessidade de se verificar o nível de óleo com uma determinada frequência.
Em outras palavras, mesmo que seu motor esteja perfeito (sem vazamento, etc), é natural que ele consuma um pouco de óleo do motor. Isso vale para qualquer motor, seja álcool, gasolina, diesel...
Fizeste uma boa aquisição. Considero essa camioneta um excelente veículo. :safari-rig: :curtir:
Caros, boa noite.
Vocês têm o manual da Frontier 06 em pdf? Ou qualquer outro formato eletrônico.
Comprei uma recentemente que não tem o manual.
Abraços
Alex
souza.net
28/07/2015, 00:29
Caros, boa noite.
Vocês têm o manual da Frontier 06 em pdf? Ou qualquer outro formato eletrônico.
Comprei uma recentemente que não tem o manual.
Abraços
Alex
Boa noite Alex
O manual do proprietário tenho ele apenas na versão física (brochura), já a apostila da MWM eu tenho ele em PDF. Não lembro onde peguei, talvez tenha sido aqui mesmo neste fórum. Em todo caso, posto ele aqui para download. Enjoy :concordo:
Abraços
Show Souza.net! Excelente contribuição para o fórum, forte abraço.
Wallinsondk
28/07/2015, 20:19
O nivel ficou um pouco acima do maximo da vareta coisa pouca mesmo,talvez possa ter ficado um pouco do óleo antigo,vou procurar uma oficina especializada em diesel pra dar uma geral nela.
alexgira
28/07/2015, 20:28
Boa noite Alex
O manual do proprietário tenho ele apenas na versão física (brochura), já a apostila da MWM eu tenho ele em PDF. Não lembro onde peguei, talvez tenha sido aqui mesmo neste fórum. Em todo caso, posto ele aqui para download. Enjoy :concordo:
Abraços
Valeu Souza!
Forte Abraço!
O nivel ficou um pouco acima do maximo da vareta coisa pouca mesmo,talvez possa ter ficado um pouco do óleo antigo,vou procurar uma oficina especializada em diesel pra dar uma geral nela.
Drene o excesso de óleo no motor pelo próprio bujão inferior, pode estourar os retentores do motor ok e comprometer o desempenho e durabilidade do mesmo.
souza.net
29/07/2015, 13:21
Caros, boa noite.
Vocês têm o manual da Frontier 06 em pdf? Ou qualquer outro formato eletrônico. Comprei uma recentemente que não tem o manual.
Boa noite Alex
O manual do proprietário tenho ele apenas na versão física (brochura), já a apostila da MWM eu tenho ele em PDF. Não lembro onde peguei, talvez tenha sido aqui mesmo neste fórum. Em todo caso, posto ele aqui para download.
Alex, procurando pela net, encontrei o manual da Frontier (apenas na versão em inglês do modelo norte-americano). Trata-se do ano 2004 ("igual" a versão 2006 brasileira), visto que a Nissan 2006 dos EUA refere-se ao modelo D44.
Verás que tem muita diferença, principalmente na mecânica, todavia dá para se aproveitar algo, devido a semelhança em outros aspectos.
Reforço o pedido do Alex, caso alguém tiver a versão em português para postar aqui...
souza.net
29/07/2015, 13:24
Show Souza.net! Excelente contribuição para o fórum, forte abraço.
Valeu o apoio nobre amigo :concordo:
Um forte abraço!
Wallinsondk
29/07/2015, 19:36
Drene o excesso de óleo no motor pelo próprio bujão inferior, pode estourar os retentores do motor ok e comprometer o desempenho e durabilidade do mesmo.
Foi coisa de uns 2 centimetros no maximo
Foi coisa de uns 2 centimetros no maximo
Eu acho muito acima do máximo, mas aí é contigo, como se diz: "por sua conta e risco" hehehehehe