PDA

Ver Versão Completa : Quanto custaria mais ou menos para fazer um troller nessas configurações?



vini_saanches
27/07/2015, 00:14
Boa noite, pessoal, não entendo muito sobre o assunto, então gostaria de perguntar à voces uma coisa. Quanto voces acham que custaria para deixar um troller 2015 T4 com essas modificações? As configurações está no vídeo do link do youtube. Agradeço a atenção de voces! Obrigado!

https://m.youtube.com/watch?v=rqgyZ51_NSQ

guga100
27/07/2015, 09:02
Bom dia vini_sanches
Eu lembro deste troller na fenajeep, era realmente um monstro rs.
Tenho curiosidade tbm no valor desta brincadeira, n deve ter ficado nada barato. Mandei um email para a oficina que feiz a preparação para ver o preço, vo esperar o retorno agora rs.

JAIME
29/07/2015, 22:23
Uma vez perguntei e me parece que a susp fica entorno de RS 12000,00. Fora pneus

Fabio_Roberto
29/07/2015, 23:18
Já ouvi falar em 12k a suspensão, mas não existe este desenvolvimento para o modelo 2015, não sei se dá para adaptar...se der eu apostaria em uns 18k.

Giovani
30/07/2015, 09:35
Já ouvi falar em 12k a suspensão, mas não existe este desenvolvimento para o modelo 2015, não sei se dá para adaptar...se der eu apostaria em uns 18k.

Estão desenvolvendo para o 2015, mas acho que não será mais reversível.
Inclusive o 2015 está apresentando problemas no eixo traseiro, que tem a suspensão apenas grampeada em cima do eixo da Ranger. O eixo começa à se soltar e dá uns trancos. Já teve ao menos um caso de quebra da solda da sapata do feixe de molas (original da Ranger).

[]'s

jipeiroMT
30/07/2015, 23:09
Estão desenvolvendo para o 2015, mas acho que não será mais reversível.
Inclusive o 2015 está apresentando problemas no eixo traseiro, que tem a suspensão apenas grampeada em cima do eixo da Ranger. O eixo começa à se soltar e dá uns trancos. Já teve ao menos um caso de quebra da solda da sapata do feixe de molas (original da Ranger).

[]'s

Giovani, dê mais detalhes sobre esse problema dos 2015. A quebra ocorre na preparação da suspensão ou em veículos originais? Obrigado.

Giovani
31/07/2015, 02:23
Giovani, dê mais detalhes sobre esse problema dos 2015. A quebra ocorre na preparação da suspensão ou em veículos originais? Obrigado.

Originais.

A única solda que tem é no suporte do feixe de molas, que é da Ranger.

A base da mola espiral, suporte da traction bar e suporte do amortecedor, formam um conjunto que está encaixado sobre esse suporte da mola da Ranger, preso somente por 2 grampos.

[]'s

jipeiroMT
31/07/2015, 11:49
Originais.

A única solda que tem é no suporte do feixe de molas, que é da Ranger.

A base da mola espiral, suporte da traction bar e suporte do amortecedor, formam um conjunto que está encaixado sobre esse suporte da mola da Ranger, preso somente por 2 grampos.

[]'s

:concordo: Você sabe dizer em qual situação aconteceram essas quebras? Os veículos estavam originais no motor também (sem chip)?

Giovani
31/07/2015, 15:33
:concordo: Você sabe dizer em qual situação aconteceram essas quebras? Os veículos estavam originais no motor também (sem chip)?

Isso nem perguntei... Mas essa semana veio um aqui com pneus 33", suspensão original, sem chip e com menos de 3 mil km... Já estava apresentando os estalos ao arrancar.

Quanto maior a preparação e o uso fora de estrada, mais rápido deve dar problema. Mesmo original, uma hora pode acontecer.
Tem também outros que vão andar na boa, arrancando em 2ª marcha, nunca fazendo uma trilha ou dando arrancadas bruscas. Talvez esses não...
O que farão certamente é instruir as CCS à verificar o aperto desses grampos toda vez que o jipe passar por lá. O dono nem vai tomar conhecimento, enquanto as visitas forem regulares.
Vida que segue... Um dia a garantia acaba e o problema vai ser de quem estiver com ele na mão.

[]'s

Armindo Neto
02/08/2015, 14:35
Giovani, esse suporte que se solta tem alguma função no Troller ou somente na Ranger?

Giovani
02/08/2015, 15:31
Giovani, esse suporte que se solta tem alguma função no Troller ou somente na Ranger?

Na Ranger é onde o feixe de molas se encaixa. Tem um furo no centro onde encaixa o pino do feixe.
No Troller é onde todo o conjunto da suspensão se encaixa.
Em ambos a função é o posicionamento lateral e funciona como uma trava, para que a carcaça toda não rotacione sob o próprio eixo, quando o cardã girar.
A diferença na Ranger é que o próprio feixe de molas absorve uma parte desse esforço. Pesquise por "axle wrap" aqui no fórum.
No Troller o máximo de absorção que terá, será nas buchas da traction bar.

O Troller antigo precisava de reapertos na suspensão, pois o esforço é tanto que vai afrouxando com o tempo. Troller novo, com 1000km tinha que voltar para a CCS para fazer um reaperto geral.
Agora imagine ter todos os pontos que o ligam ao eixo, apenas parafusado com 2 grampos de cada lado.

Se os suportes fossem soldados e a suspensão bem dimensionada, os suportes poderiam ter a metade do tamanho e peso. Bom, nesse quesito tem tanta coisa... Poderia emagrecer uns 200Kg fácil.

[]'s

Armindo Neto
02/08/2015, 18:24
Se soldar resolve o problema então?

Giovani
02/08/2015, 21:04
Se soldar resolve o problema então?

Sim, mas é preciso fazer isso numa bancada ou gabarito, de forma à evitar que a carcaça empene com a solda.
E só poderá fazer depois do fim da garantia, senão vai perdê-la.

[]'s

Loras
02/08/2015, 21:26
Puta gambiarra. Desculpem o palavrão.

Num carro de mais de 100.000,00 é um desaforo.

Economia preguiçosa.

Esse, não compro. Nem se fosse 4 portas.

Abs.

Loras
02/08/2015, 21:28
Pelo menos agora temos um suporte plug and play para transformar CJs em helicoidais como muitos já sonharam...

E viva o renascimento da extinta JR4x4!

:mrgreen:

Giovani
02/08/2015, 22:20
Pelo menos agora temos um suporte plug and play para transformar CJs em helicoidais como muitos já sonharam...

E viva o renascimento da extinta JR4x4!

:mrgreen:

Grande Loras!

Bem isso...

Quando pude examinar esse novo Troller de perto, não acreditei no que vi...

[]'s

Armindo Neto
02/08/2015, 22:57
Grande Loras!

Bem isso...

Quando pude examinar esse novo Troller de perto, não acreditei no que vi...

[]'s


O que tem de tão assustador???

Tiano42
03/08/2015, 09:47
Vini bom dia
Você poderia passar o link desse vídeo do you tube?

Giovani
03/08/2015, 14:53
O que tem de tão assustador???

Muito do que tem, poderia e deveria ser diferente.
Em resumo, a ausência de entendimento sobre o que é um veículo off road.

[]'s

pedro bonadio
03/08/2015, 15:33
Exatamente Giovani, quando um projeto é mal feito, os erros são inúmeros e as partes são superdimensionadas.
Há quem se orgulhe de carregar massa extra.

jipeiroMT
04/08/2015, 13:46
Originais.

A única solda que tem é no suporte do feixe de molas, que é da Ranger.

A base da mola espiral, suporte da traction bar e suporte do amortecedor, formam um conjunto que está encaixado sobre esse suporte da mola da Ranger, preso somente por 2 grampos.

[]'s

Giovani, esses 2 grampos só sofrem força perpendicular. Quantos casos vocês viram desse grampo se soltar e em que situação?

Armindo Neto
04/08/2015, 14:23
Giovani, esses 2 grampos só sofrem força perpendicular. Quantos casos vocês viram desse grampo se soltar e em que situação?

Jipeiro, os que eu conheço que usam de modo hardcore, não aconteceu nada no jipe deles.
Isso é caso isolado.

jipeiroMT
04/08/2015, 15:26
Jipeiro, os que eu conheço que usam de modo hardcore, não aconteceu nada no jipe deles.
Isso é caso isolado.

Também acho Armindo. Conheço gente com 37", sem barra estabilizadora, e suspensão abrindo muito e tudo em ordem.

Por isso estou sondando quantos casos o giovani viu pra estar alertando de forma generalizada assim.

Armindo Neto
12/08/2015, 22:58
Também acho Armindo. Conheço gente com 37", sem barra estabilizadora, e suspensão abrindo muito e tudo em ordem.

Por isso estou sondando quantos casos o giovani viu pra estar alertando de forma generalizada assim.


Exatamente. Concordo 100% com você! Isso com certeza é caso isolado.