Ver Versão Completa : Embreagem Toyota sw4 Diesel 1995
Amigos,
hoje andando na minha toyota verifiquei que o pedal de embreagem está muito baixo e as marchas estão entrando com dificuldade. imagino que a embreagem esteja perto do fim. Inclusive quando saio, logo após ligar, ela da um pulo quando solto a embreagem.
Pergunto: é possível regular a embreagem, já que ela ainda está com apenas 185 mil km? se sim, como faz essa regulagem?
obrigado
Nenhuma resposta? Vamos ajudar pessoal, o assunto me interessa também.
Nenhuma resposta? Vamos ajudar pessoal, o assunto me interessa também.
Como é que o pessoal pode avaliar uma embreagem "com apenas 185.000 Km´s"?
É muito otimismo.
O modo de dirigir de cada um altera a vida útil da embreagem.
300.000 Km´s em rodovia faz um embreagem durar muito mais que 150.000 rodando na cidade.
Difícil ter opinião.
A pergunta dele de é julho. Seria mais fácil ter voltado e colocado a solução aqui mesmo no tópico.
Mas, se o assunto ainda interessa, paguei pela embreagem original R$ 1.788, em Ponta Porã, incluído o frete.
Na concessionária está R$ 2.336,00.
A minha SW é 1998. Não sei se muda o preço por conta do ano da viatura.
Esses preços quando o dólar estava uns 10 a 15% mais baixo.
Podem ter mudado um pouco.
Boa sorte na sua solução.:concordo:
Boa tarde amigo, troquei a minha recentemente com 240.000km ainda original aisin, pneus 33. Comprei com o Anderson da Status peças original LUK, kit completo por 600,00 com envio e outro amigo também comprou recentemente. Se quiser me envia uma msg in box que te passo o contato dele. Tudo depende do modo de dirigir. Se o pedal baixou é porque o disco gastou mesmo, visto que baixou o fluido em razão do desgaste da embreagem. Não possui regulagem. Aproveita para trocar o fluido de embreagem DOT 3 / DOT 4. Salvo engano é a mesma aplicação motor 2.8 Japonesa pick-up esw4. KIT EMBREAGEM – LUK – 623306309
Abraço.
Elias_qf
18/09/2015, 07:53
se a embreagem não estiver patinando não acho que deva ja comprar um kit de cara...
verifica na coifa do pistão de acionamento da embreagem fica preso na lateral do cambio se ele não tem oleo as vezes o pistão esta danificado vc perde fluido e o pedal fica mais baixo dificultando as trocas de marcha...
em relação a pedal baixo entra em baixo do painel e segue o pedal da embreagem la tem um eixo que vai do pedal para dentro do cilindro de embreagem neste eixo tem rosca e porca solte a porca e rosqueie o eixo para aumentar o pedal... verifica tmb se não tem oleo vazando nele...
as vezes apenas estas verificação te poupa de gastar os 600 de embreagem e mais uns 250 de mao de obra
Muito bem lembrado Elias_qf, havia me esquecido destes detalhes. Mas acredito que não seja a barra roscada, pode até ser vazamento pelo atuador do colar.
A minha sw4 2000 esta com 230.000 e esta grilando a embreagem, o meu mecânico acha que pode ser todo o sistema que esta dando pau (plato e disco) alguém tem problema semelhante que esteja rodando a bastante tempo?
A minha sw4 2000 esta com 230.000 e esta grilando a embreagem, o meu mecânico acha que pode ser todo o sistema que esta dando pau (plato e disco) alguém tem problema semelhante que esteja rodando a bastante tempo?
Olá Tampa,
Minha japa também grilava a embreagem quando em marcha lenta. No meu caso é um sintoma característico do garfo atuador, que segundo os especialistas, com o tempo fica com uma pequena folga.
Fiz a dica de um colega aqui do fórum, que é um paliativo para minimizar o "grilo".
Fixa-se uma mola junto ao garfo, fazendo ela puxar ele em sentido contrário ao acionamento da embreagem.
Em anexo vai uma foto. Vou deixar assim até precisar substituir o sistema.
Um abraço,
Edu
TCHEIGOR
19/09/2015, 18:28
Olá Tampa,
Minha japa também grilava a embreagem quando em marcha lenta. No meu caso é um sintoma característico do garfo atuador, que segundo os especialistas, com o tempo fica com uma pequena folga.
Fiz a dica de um colega aqui do fórum, que é um paliativo para minimizar o "grilo".
Fixa-se uma mola junto ao garfo, fazendo ela puxar ele em sentido contrário ao acionamento da embreagem.
Em anexo vai uma foto. Vou deixar assim até precisar substituir o sistema.
Um abraço,
Edu
excelente Edu!
Só pra constar, eu to usando embreagem LUK há 50mil km e nem sinal de desgaste.
Antes disso usei outra LUK por 50mil km tbem, só não sei quanto ela já tinha rodado antes de cair na minha mão.
Elias_qf
20/09/2015, 11:50
essa folga pode ser resolvida tmb da seguinte forma mas cuidado rsrsrsr
vc solta o cilindro de acionamento do garfo tire a coifa do garfo, pela janela da para ver um parafuso que é apoiado o garfo se vc soltar o parafuso ai vem o cuidado para nao deixar ele cair dentro da caixa seca...
vc tira o para fuso e coloca uma arruela entre a carcaça e o parafuso essa arruela vai ser suficiente para tirar a folga que criou no garfo pelos anos de uso a minha esta assim :euforico:
so uma coisa nunca fiz com o cambio no lugar... mas acredito que de para fazer... na minha fiz quando troquei o retentor do volante
Finalmente resolvi o problema....só foi encher de óleo o reservatório da embreagem...rs
José Rocha
29/09/2015, 20:36
Estou enfrentando a mesma dificuldade. De repente minha embreagem baixou e os engates tornaram-se difíceis. Sei que nao é disco pq trocado há menos de 5 mil km. Hoje troquei o óleo do reservatório da embreagem.Segundo o mecânico, estava muito sujo. Infelizmente, sinda não percebi uma efetiva melhora, mas vou aguardar mais um pouco. Acho o máximo e vital o compartilhamento de informações pq nos direciona a uma direção mais acertada. Amanhã, espero que ja sinta alguma melhora.
José Rocha
02/10/2015, 00:14
Segui a dica de ajustar a embreagem e deu certo. Agora os engates estão suaves e precisos. Obrigado pessoal! A sua dificuldade ontem poderá ser a do companheiro amanhã. Na minha cidade nao tenho facilidaee com a parte mecânica e no meu caso foi de fundamental importância ter conhecimento previo das possíveis soluções.
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