PDA

Ver Versão Completa : Discovery 2 - Centralina não liga os relés principal e da bomba de diesel e injetores



jairo.boechat
26/07/2015, 18:52
Os relés foram testados e estão ok. Os cabos que vão da ecu até a cx de reles ok. Trocamos a caixa de relés e os relés. A ECU está comunicando com o nanocom. Alguma ideia de teste outros a fazer?

titanium
27/07/2015, 09:56
Jairo,


A discovery 2 diesel tem motor TD5 e ele não tem Bomba de Diesel.
O diesel é injetado nas câmaras de combustão por meio de Unidades Injetoras Lucas/Delphi.

Antes de chegar no bico injetor, o diesel é pressurizado por uma bomba pressurizadora que recebe o diesel do tanque e pressuriza a 4 bar.
508174


Qual o ano de fabricação/modelo da sua Discovery???
Essa "bomba de pressurizadora" costuma falhar o "regulador de pressão". E ela tem diferenças entre as versões EU2 e EU3 do motor Td5.
Explico: o motor TD5 que saiu nas discoverys 2 de 99 a 2001 são versão Euro 2 (EU2)... e as discoverys que saíram de 2002 a 2004 são aderentes a especificação Euro3 (EU3).
Veja:
508170




Conte mais quais são os sintomas?
Ela não liga?
Ela liga mas está com o motor falhando?

Pelo diagrama abaixo você vai ver que muitos pontos podem influenciar o não acionamento dos Bicos Injetores:
508171

A ECU está toda sincronizada com outros componentes e caso um deles falhe, a ECU pode bloquear o acionamento dos injetores para proteger o motor.

Veja na foto abaixo o "chicote eletrônico" que conecta todos as unidades injetores à ECU.
Esse chicote costuma falhar com o tempo de uso.

Um outro ponto que pode comprometer o funcionamento normal do carro é o óleo que sai da Tampa de Válvulas e escorre pelos fios deste chicote de bicos e vai até a ECU... aí esse óleo de motor que escorre pelo chicote molha os conectores da ECU e o carro fica com funcionamento incorreto.
Já fez o teste nas unidades injetoras para verificar se elas todas estão trabalhando dentro dos parâmetros informados abaixo?
508172


Visão detalhada dos bicos injetores.
508173

Como você está com Nanocom, quais são os parâmetros dos bicos no nanocom???


Abraços