Ver Versão Completa : embreagem da band
marciorank@gmail.com
26/07/2015, 18:42
boa noite pessoal
estou com uma duvida referente ao disco de embreagem da minha band. esta semana tirei a caixa pra dar uma revisada e aproveitei e comprei um disco novo, porem o disco veio (marca luk,se não me engano) o que estranhei é que este disco não tem as molas no centro dele para que amorteça nas arrancadas, alguem ja usou este disco?
Julio Militão
26/07/2015, 19:47
Eu já, troquei pelo que tem as molas.
Wanderband
26/07/2015, 21:54
boa noite pessoal
estou com uma duvida referente ao disco de embreagem da minha band. esta semana tirei a caixa pra dar uma revisada e aproveitei e comprei um disco novo, porem o disco veio (marca luk,se não me engano) o que estranhei é que este disco não tem as molas no centro dele para que amorteça nas arrancadas, alguem ja usou este disco?
Olá Márcio, quando eu adaptei a minha 5M na minha picape (OM 364) coloquei plato e disco novo, ele veio com molas e frezado fino (piloto 14B)
Acho que depende do fabricante e do platô também, do conjuto (platô e disco). Posso estar falando besteira, mas no meu foi assim, vai ai as fotos dos dois discos que troquei, um no jipe outro na picape..
508153 Jipe (OM 314-S)
508154Picape (OM 364)
marciorank@gmail.com
27/07/2015, 07:10
Olá Márcio, quando eu adaptei a minha 5M na minha picape (OM 364) coloquei plato e disco novo, ele veio com molas e frezado fino (piloto 14B)
Acho que depende do fabricante e do platô também, do conjuto (platô e disco). Posso estar falando besteira, mas no meu foi assim, vai ai as fotos dos dois discos que troquei, um no jipe outro na picape..
508153 Jipe (OM 314-S)
508154Picape (OM 364)
bom dia, o disco que veio é exatamente este da primeira foto, voce teve algum problema com ele ou funcionou bem?
Sergio c
27/07/2015, 09:36
Ouvi falar que sem as molas no disco, se a rotação do motor estiver alta e se soltar a embreagem de repente, pode quebrar alguma coisa da caixa ou cruzetas. Eu aconselharia por com as molas.
Se não me engano os tratores não usam molas nos discos, por causa do alto torque transferido para as rodas, devido as reduções.
marciorank@gmail.com
27/07/2015, 22:06
Ouvi falar que sem as molas no disco, se a rotação do motor estiver alta e se soltar a embreagem de repente, pode quebrar alguma coisa da caixa ou cruzetas. Eu aconselharia por com as molas.
Se não me engano os tratores não usam molas nos discos, por causa do alto torque transferido para as rodas, devido as reduções.
agora não entendi, se é usado em tratores este tipo de disco teoricamente ele deve ser mais resistente que os com molas, não sei se é bem assim hehehheheh.... vamos ver como funciona, como veio este e pra devolver provavelmente deve ser aquela novela, hoje montei ele e a caixa de marchas, ja revisada, agora preciso terminar a caixa da reduzida e montar pra ver como funciona, porem estou com problema, não consegui as lonas do freio de mão, vamos ver se amanha consigo alguma coisa.
Sergio c
27/07/2015, 22:21
agora não entendi, se é usado em tratores este tipo de disco teoricamente ele deve ser mais resistente que os com molas, não sei se é bem assim hehehheheh.... vamos ver como funciona, como veio este e pra devolver provavelmente deve ser aquela novela, hoje montei ele e a caixa de marchas, ja revisada, agora preciso terminar a caixa da reduzida e montar pra ver como funciona, porem estou com problema, não consegui as lonas do freio de mão, vamos ver se amanha consigo alguma coisa.
Marcio, é usado em tratores pois o torque transmitido as rodas 4x4 e aquele tamanho dos pneus quebraria as molas em pouco tempo, e tu já viu como é trocar um disco de embreagem de trator, tem que abrir ele no meio hehehe. Como o trator é super reduzido, se tu largar a embreagem de repente ele quase nem se mexe do lugar, mas em uma band e não estando com a reduzida engatada, ela vai arrancar muito no tranco e com o tempo pode danificar alguma coisa.
As molas são justamente para isso, amenizar a arrancada e as trocas de marchas, a condução fica mais suave.
Dá para andar sem as molas, mas você vai notar que ela "soqueia" bem mais para arrancar, tem que dar uma manerada no pé da embreagem e com a rotação do motor não pode ser muito alta.
Uma comparação do uso dessas molas na embreagem é como andar em um carro com a suspensão original e andar com o mesmo carro rebaixado até quase o chão heheheh
LEONELO FORTINI
28/07/2015, 00:00
Eu não arriscaria com este disco. As molas amortece e suaviza as arrancadas. Corre o risco de vc não gostar e ter que pagar nova mão de obra (que não é barata) para colocar o disco com molas.
marciorank@gmail.com
28/07/2015, 21:56
Eu não arriscaria com este disco. As molas amortece e suaviza as arrancadas. Corre o risco de vc não gostar e ter que pagar nova mão de obra (que não é barata) para colocar o disco com molas.
eu imagino que posso ter uma surpresa no caso de conforto, porem ja esta colocado e vamos testar pra ver como fica, acabei colocando pois comprei sem saber que viria um assim, comprei pela internet e não me falaram que vinha deste jeito, confesso que quando vi não gostei nem um pouco, ja comprei varias coisas na tração mania e sempre fui bem atendido, porem desta vez fiquei com um pé atraz pra proxima compra
marciorank@gmail.com
30/07/2015, 21:56
boa noite pessoal, andei com a band, quanto a embreagem acho que ficou boa, não percebi nenhuma diferença no arrancar com a band, porem na revisão da caixa não gostei nada, quando coloquei a tampa da caixa tive cuidado mas acho que deve de alguma coisa da tampa não ter ficado bem certo, pois a alvanca ficou pesada mas engata todas as marchas incusive ré,
o que acham que pode ter acontecido?
LEONELO FORTINI
30/07/2015, 22:38
boa noite pessoal, andei com a band, quanto a embreagem acho que ficou boa, não percebi nenhuma diferença no arrancar com a band, porem na revisão da caixa não gostei nada, quando coloquei a tampa da caixa tive cuidado mas acho que deve de alguma coisa da tampa não ter ficado bem certo, pois a alvanca ficou pesada mas engata todas as marchas incusive ré,o que acham que pode ter acontecido?
Se vc trocou o reparo completo da alavanca do câmbio, verifique a mola do reparo, pois ela é cônica e se a mesma estiver invertida. a alavanca fica um pouco pesada. Aconteceu comigo.
marciorank@gmail.com
31/07/2015, 06:32
Se vc trocou o reparo completo da alavanca do câmbio, verifique a mola do reparo, pois ela é cônica e se a mesma estiver invertida. a alavanca fica um pouco pesada. Aconteceu comigo.
vou dar uma verificada amanha, so pode ser algo assim, pois todas as marchas ficaram esquisitas pra engata, se fosse algo na caixa iria ser uma ou duas marchas e não todas elas, pesadas pra engata e tambem pra tirar.
marciorank@gmail.com
01/08/2015, 20:15
boa noite galera,
vou dar um parecer de o que aconteceu que a alavanca da marcha estava pesando quando tirava da 2° e da 4°.
tirei a tampa da caixa e dei uma verificada e estava tudo correto, porem quando tentei colocar ela novamente não encaixava mais (nos pinos de guia) verifiquei e percebi que a tampa batia na capa seca da embreagem, tive que usinar 1mm fora e montei, ficou 100%, agora é so rodar com as duas caixas revisadas.
Sergioporto
01/08/2015, 21:23
boa noite galera,
vou dar um parecer de o que aconteceu que a alavanca da marcha estava pesando quando tirava da 2° e da 4°.
tirei a tampa da caixa e dei uma verificada e estava tudo correto, porem quando tentei colocar ela novamente não encaixava mais (nos pinos de guia) verifiquei e percebi que a tampa batia na capa seca da embreagem, tive que usinar 1mm fora e montei, ficou 100%, agora é so rodar com as duas caixas revisadas.
Quando a viatura tem a caixa original de quatro marchas e vai colocar a de cinco, na capa seca tem um ressalto que tem que desbastar com lixadeira para não acontecer o que aconteceu com o márcio. A tampa do cambio fica forçando neste ressalto.
marciorank@gmail.com
02/08/2015, 08:01
Quando a viatura tem a caixa original de quatro marchas e vai colocar a de cinco, na capa seca tem um ressalto que tem que desbastar com lixadeira para não acontecer o que aconteceu com o márcio. A tampa do cambio fica forçando neste ressalto.
exatamente isto que aconteceu, so não sei como funcionava antes, não tava bem legal mas funcionava, porem percebi quando desmontei que os parafusos que fixa a caixa na parte superior estavam meio solto.
quanto a embreagem não percebi muita diferença, parece que ficou um pouco mais bruta no arrancar mas é bem pouca coisa, talvez antes era mais macia pelo fato do disco estar patinando.
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