PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Nova Pedal Baixo



JAIME
26/07/2015, 16:26
Senhores,

De forma preventiva troquei minha embreagem. É verdade que já apresentava alguns barulhos, mas o que me motivou é que o pedal estava muito duro, castigando minha perna esquerda. Troquei por original LUKE. Problema da dureza resolvido, ficou macia. Ocorre que o pedal ficou muito baixo, ou seja, tenho que pisar até a tábua para conseguir passar a marcha, assim mesmo com muita dificuldade para entrar a primeira. Meu mecanico disse que é assim mesmo, depois melhora. Minha pergunta: o pedal não tem regulagem? Entendo ser impossivel que não tenha e que eu tenha que conviver com este tipo de dificuldade com uma embreagem nova, original.

homerohermida
26/07/2015, 16:44
A regulagem deve estar errada/mal feita. Regula-se ajustando o parafuso (perto do guarda-pó) que é presa pela porca (acho que é 17mm.

JAIME
26/07/2015, 16:55
Valeu Homero,

Vou verificar com meu mecânico a partir desta informação.

JAIME
02/08/2015, 16:10
Resolvi. A questão é que o parafuso estava encravado pelo tempo e não permitia mais regulagem. Dei uma solução simples que foi introduzir umas arruelas de compensação e ai consegui regulagem. Utilizei aquelas travas abertas de 8mm introduzidas entre o eixo e a ponteira.