PDA

Ver Versão Completa : SW4 TD 2001 com cambio AT, é possivel????

smarcelc
25/07/2015, 20:25
Fala pessoal, surgiu a oportunidade de meu pai pegar um SW4 TD 2001, porem devido a sua idade (do meu pai) 68 anos ele passou a se tornar um amante dos cambios automaticos. Como o motor das hilux TD >2006 são a evolução do motor da 2001 seria possivel instalar o cambio automatico das hilux mais novas na 2001? O que teria que trocar alem da caixa, das pedaleiras e da alavanca?

Conto com a ajuda de todos.

calhiandro
25/07/2015, 22:54
Por que não compra uma 2005 para frente, já automática de fábrica. Acho que não compensa tal adaptação.

smarcelc
25/07/2015, 23:03
Por que não compra uma 2005 para frente, já automática de fábrica. Acho que não compensa tal adaptação.

Pelo simples fato de uma acima de 2005 custar a partir de 80 mil.

calhiandro
25/07/2015, 23:16
Aqui na minha região encontra-se por 65k uma dessas.

smarcelc
25/07/2015, 23:23
Aqui na minha região encontra-se por 65k uma dessas.
Mas meu pai não tem disponibilidade de fazer uma viagem dessas, alem do que precisa dar o carro dele no negócio.

PESSOAL POR FAVOR, COMENTÁRIOS SOMENTE A RESPEITO DA MINHA DUVIDA POR FAVOR!

Agradeço a compreensão.

chbeckel
26/07/2015, 00:35
Tecnicamente falando é possível, porém economicamente falando seria mais racional comprar uma da nova geração, a não ser que queira ter um veículo exclusivo e também cada um faz o que quer com seu dinheiro.

guilhermeabreu
26/07/2015, 11:16
Caro SMARCELC

Qualquer adaptação é possível e com certeza vc pode adaptar um câmbio automático na SW4 2001 e com certeza absoluta tb vc vai gastar aí em torno de uns R$20.000,00 para fazer isto , somados ao valor da SW4 2001 , não preciso de falar mais nada .

Se vc observar os cometários acima , todos eles que comentaram fizeram cometários a respeito a suas dúvidas , MAS COM OUTRAS PALAVRAS .

Desculpe a franqueza , pois vejo que todos aqui só tentaram te ajudar .

smarcelc
26/07/2015, 16:06
Tecnicamente falando é possível, porém economicamente falando seria mais racional comprar uma da nova geração, a não ser que queira ter um veículo exclusivo e também cada um faz o que quer com seu dinheiro.
A questão é a preferencia mesmo pelo pelo modelo "quadrado", e essa sw4 estaria entrando numa negociação por um excelente valor.

smarcelc
26/07/2015, 16:14
Caro SMARCELC

Qualquer adaptação é possível e com certeza vc pode adaptar um câmbio automático na SW4 2001 e com certeza absoluta tb vc vai gastar aí em torno de uns R$20.000,00 para fazer isto , somados ao valor da SW4 2001 , não preciso de falar mais nada .

Se vc observar os cometários acima , todos eles que comentaram fizeram cometários a respeito a suas dúvidas , MAS COM OUTRAS PALAVRAS .

Desculpe a franqueza , pois vejo que todos aqui só tentaram te ajudar .
O valor em que a SW4 entrará na negociação será muito abaixo abaixo do valor de mercado por isso acho que valerá a pena, mas tb por enquanto isso é só uma hipotese. Agradeço sua franqueza e aos amigos que comentaram acima, mas se estivesse nos planos e dentro das possibilidades adquirir uma mais nova com certeza o fariamos.

Fora que ter uma sw4 antiga com cambio at seria algo exclusivo (sem ser a gasolina rsrsrs)

ecoperegrino
26/07/2015, 16:36
Seu pai como aposentado, não deve rodar muito. Então um carro a gasolina seria uma opção economica.
Procure um SW4 2000 / 2002 a gasolina com CA. O modelo tem melhor acabamento e teto solar.
V6 é incomparavel em conforto, silencio e torque.

smarcelc
26/07/2015, 17:09
Seu pai como aposentado, não deve rodar muito. Então um carro a gasolina seria uma opção economica.
Procure um SW4 2000 / 2002 a gasolina com CA. O modelo tem melhor acabamento e teto solar.
V6 é incomparavel em conforto, silencio e torque.
Amigo conforme mencionei acima a sw4 diesel entrará numa negociação, meu pai nem estava procurando uma, ja andei em uma v6 gasolina e realmente é um carro e tanto, mas mesmo meu pai sendo aposentado ele tem os negocios dele e viaja bastante, portanto uma a gasolina está fora de questão, e com relação a possibilidade de instalar GNV está totalmente fora de questão.

mbsouza
26/07/2015, 17:16
Fala pessoal, surgiu a oportunidade de meu pai pegar um SW4 TD 2001, porem devido a sua idade (do meu pai) 68 anos ele passou a se tornar um amante dos cambios automaticos. Como o motor das hilux TD >2006 são a evolução do motor da 2001 seria possivel instalar o cambio automatico das hilux mais novas na 2001? O que teria que trocar alem da caixa, das pedaleiras e da alavanca?

Conto com a ajuda de todos.

Consulte este pessoal: http://sossolucaors.blogspot.com

ecoperegrino
26/07/2015, 17:18
O que posso lhe dizer é se fizer a adaptação com troca de cambio manual por cambio automático, para comprar este cambio automático com nota fiscal, pois podem pedir a numeração do cambio na vistoria para transferencia

smarcelc
26/07/2015, 18:15
Consulte este pessoal: http://sossolucaors.blogspot.com
Obrigado pela dica amigo, amanha cedo vou ligar pra eles.

smarcelc
26/07/2015, 18:16
O que posso lhe dizer é se fizer a adaptação com troca de cambio manual por cambio automático, para comprar este cambio automático com nota fiscal, pois podem pedir a numeração do cambio na vistoria para transferencia
Ah sim com certeza, a NF é importante tambem para efeitos de garantia etc.

Lautrix
26/07/2015, 19:32
Boa noite smarcelc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/37681-smarcelc/)
Vou dar minha opinião, pois tenho a mesma ideia, porém ainda vou demorar para executar.
A SW4 2001 já é com bomba semi-eletrônica e módulo. O motor 1kzte é o mesmo da Prado até 2009. A Prado usa câmbio automático nesse motor, logo dá para adaptar. Eu coloquei o motor de uma Prado 2008 na minha SW4 2002 e a Prado era automática. Acho que precisa adquirir a caixa, chicote e o módulo e levar para quem entende da parte eletrônica para equalizar tudo. A junção do motor e da caixa não deverá ter adaptação. As mudanças serão nos pedais, alavancas, além de você ter que intercoolar o motor da SW4 para ficar com a mesma potência do da Prado. Eu comprei meu motor aqui: http://www.autopecaskobber.com.br/, frete para São Paulo 200,00.
O porém de tudo isso é o custo, como outros colegas já falaram. Mas que é possível eu acredito que é.