MARIO MIRANDA
23/07/2015, 10:50
Prezados,
Sou novo no site e prestes a entrar para o mundo 4 x 4.
Sempre fui um amante destes carros e resolvi entrar para este mundo agora. Meu filho nasceu e qro poder fazer passeios com ele, desde pequeno, em trilhas, cachoeiras e etc.
Estou olhando uma PAJERO SPORT 2010. Vi que parou de fazer em 2011. Sei que o motor da Dakar seria mais atual e o cambio de 5 marchas melhor, mas o investimento é bem diferente. Meu limite está na casa dos 65/68 mil Dilmas para o carro.
Este carro vou utilizar no dia a dia, indo pro trabalho. Tenho o privilegio de morar a 4 km do meu trabalho, sem um sinal de transito e sem qquer tipo de engarrafamento (heheheh). Ha, a pajero sport seria uma boa opção ne?
Agora as duvidas: DIESEL ou GASOLINA? Meu uso hoje é urbano, mas pretendo, cada vez mais, fazer pequenas viagens para locais próximos de Bhte. Pequenas trilhas (estradões) e, quem sabe, entrar no circuito iniciante dos eventos MIT. Mas tenho um projeto de viagens grandes (Chile, Argentina e etc). Isso é um projeto, mas começaria desde já conhecendo o carro para estar bem sintonizado com o equipamento. Acho lindo o barulho da diesel, da turbina, mas qro uma compra com melhor curto beneficio, independente deste atrativo. Imagino que as flex teriam os seus atrativos tbem.
Já mandei um e-mail para a minha seguradora para me passar as cotações. Diesel seguro 4.125. Flex, 3.500.
De qquer forma, qual seria a melhor escolha, considerando o conjunto mecânico?
Seja diesel ou gasolina, quais os pontos chaves de uma boa PAJERO SPORT usada? O que devo olhar (além daquela analise tradicional de compra de carro usado)?
Se alguém se dispuser a conversar por telefone, posso ligar tbem.
Agora tem outra situação que gostaria de compartilhar.
Noto que tem alguns destes carros blindados. As blindagens de 2008 para ca possuem material diferente. Pesam no Maximo 200 quilos. Imagino que este peso para um carro destes não seja nada.
E o preço é o mesmo (isso mesmo) de uma não blindada. O mesmo, algumas mais em conta. Além isso, o perfil de quem blindou um carro pela primeira vez (zero) é, em tese, uma pessoa que tomaria os cuidados necessários com o carro. O que os colegas acham deste acessório na SPORT?
Att,
Mário
Sou novo no site e prestes a entrar para o mundo 4 x 4.
Sempre fui um amante destes carros e resolvi entrar para este mundo agora. Meu filho nasceu e qro poder fazer passeios com ele, desde pequeno, em trilhas, cachoeiras e etc.
Estou olhando uma PAJERO SPORT 2010. Vi que parou de fazer em 2011. Sei que o motor da Dakar seria mais atual e o cambio de 5 marchas melhor, mas o investimento é bem diferente. Meu limite está na casa dos 65/68 mil Dilmas para o carro.
Este carro vou utilizar no dia a dia, indo pro trabalho. Tenho o privilegio de morar a 4 km do meu trabalho, sem um sinal de transito e sem qquer tipo de engarrafamento (heheheh). Ha, a pajero sport seria uma boa opção ne?
Agora as duvidas: DIESEL ou GASOLINA? Meu uso hoje é urbano, mas pretendo, cada vez mais, fazer pequenas viagens para locais próximos de Bhte. Pequenas trilhas (estradões) e, quem sabe, entrar no circuito iniciante dos eventos MIT. Mas tenho um projeto de viagens grandes (Chile, Argentina e etc). Isso é um projeto, mas começaria desde já conhecendo o carro para estar bem sintonizado com o equipamento. Acho lindo o barulho da diesel, da turbina, mas qro uma compra com melhor curto beneficio, independente deste atrativo. Imagino que as flex teriam os seus atrativos tbem.
Já mandei um e-mail para a minha seguradora para me passar as cotações. Diesel seguro 4.125. Flex, 3.500.
De qquer forma, qual seria a melhor escolha, considerando o conjunto mecânico?
Seja diesel ou gasolina, quais os pontos chaves de uma boa PAJERO SPORT usada? O que devo olhar (além daquela analise tradicional de compra de carro usado)?
Se alguém se dispuser a conversar por telefone, posso ligar tbem.
Agora tem outra situação que gostaria de compartilhar.
Noto que tem alguns destes carros blindados. As blindagens de 2008 para ca possuem material diferente. Pesam no Maximo 200 quilos. Imagino que este peso para um carro destes não seja nada.
E o preço é o mesmo (isso mesmo) de uma não blindada. O mesmo, algumas mais em conta. Além isso, o perfil de quem blindou um carro pela primeira vez (zero) é, em tese, uma pessoa que tomaria os cuidados necessários com o carro. O que os colegas acham deste acessório na SPORT?
Att,
Mário