Ver Versão Completa : Ajuda - Grand Cherokee 4.0L Laredo 1998
Pessoal, tudo bom? Estou ressucitando a GC do meu sogro, que esta no auge de seus 280.000 km. Bom a ideia é usa-la para trilhas, ela esta na familia a anos e esta km se da por ser um veiculo de estrada, roda-se demais aqui na cidade dele.
Bom, ela ficou parada por alguns 4 meses e quando ele foi utilizar ela rompeu o selo e vazou agua, dando assim a necessidade de retifica do cabeçote. Segundo o mecanico o certo era fazer todo o motor, superior e inferior, mas depois de reclamarmos, ele fez um passe no cabeçote, regulagem de válvulas, troca de juntas e montou... O fato é que desde que ele nos entregou a GC falha demais e nao segura marcha lenta... Alias, segura, embaralha e de vez em quando quando roda ela morre na lenta em Drive.
Nao rodei, levei ao mecanico e ele informou que seriam as velas (comprei 6 Zero), não parou de falhar, como se um cilindro não funcionasse, falou que podia ser cabo, comprei Zero, não parou de falhar, disse que poderiamos tentar copo de distribuidor e rotor, comprei Zero, não parou de falhar... Melhorou quase nada e falha... Fria, quente, tanto faz, a falhação é a mesma.
Levei na Jeep, não passam o computador nela porque o software só lê carros com menos de 10 anos, enfim nada aparece lá. No computador do mecanico, não aparece nada também...
Agora fica a duvida geral e o mecanico disse que vai pesquisar se é módulo.
Eu já cansei, to quase pensando em jogar fogo e parar o projeto, massssssssss
Como peguei ela a pouco pra montar meu projeto, troquei TODOS os fluidos que existem, oleo dif., CT, CA, Motor, fluido radiador, freio, enfim, foram 2K de fluido... Já montei 4 pneus de lama nela, calços, bloqueio de dif. Dianteiro (ainda não instalado).
vamos que vamos que não vou desistir, ela é da familia e não saira daqui.
Preciso muito a ajuda de vocês, se alguém ja passou por isto. Eu pesquisei muito e não achei nada. Uma luz, o ferernte de oficina da Jeep me disse que quando abrem motor lá e dão passe, geralmente têm que compensar a compressão com uma junta... Enfi, será que é isso? Será sensor Map?
Outra coisa, o meca ja testou a Sonda Lambda, disse que não aparece nada.
Por fabor me ajudem, quero colocar ela no mato!
Abs
Amigo foi feito retifica deste cabeçote ou só o passe??? Tá com cara de ser trinca(entrada de ar falso) ou valvula preza, tira a tampa de valvula e verifica.....abs.
Amigo foi feito retifica deste cabeçote ou só o passe??? Tá com cara de ser trinca(entrada de ar falso) ou valvula preza, tira a tampa de valvula e verifica.....abs.
Sinuhe, foi feita a retifica do cabeçote completa... Antes ela ficou com um barulho estranho na tampa de válvulas, pedi para abrirem e abriram, regularam tudo e quando fechou o barulho sanou, mas ainda assim falha.
Amigo, Muito Obrigado vou passar a informação ao mecânico, se bem que o mais fácil é culpar o carro do que a M.O. cagada dele, né? hehehe.
Abs, vou postando aqui atualizações
Pessoal, alguma alma boa a mais que entenda e queira ajudar? Levei a sugestão pro Mecanico mas acho que ele não entendeu. To bem fu....do mesmo.
Ou se não entendeu ele não consegue solucionar pelo visto.
Como arrumaria esta "entrada de ar falsa"? Nova retifica?
Abs
Amigo, vamos lá.... esse barulho o meca chegou a dizer ou vc sabe me dizer o que era? Pois se comprometeu as valvulas, o cabeçote esta condenado, tem que fazer tudo de novo para se ter sanado o problema....mais pode não ser o caso...vc vai precisar de uma segunda opnião com certeza....ai em SP tem varias oficinas especializadas em cherokee....é melindrosa e qualquer problema tem soluçao e isso é que é bom....abs.
ET. a retifica do cebeçote foi o propro mecanico quem fez ou mandou em uma terceirizada no caso especifico para cabeçote, que neste caso vc pode ter o laudo completo do serviço realizado, como troca dos retentores de valvula, molas, sedes...etc....
Amigo, vamos lá.... esse barulho o meca chegou a dizer ou vc sabe me dizer o que era? Pois se comprometeu as valvulas, o cabeçote esta condenado, tem que fazer tudo de novo para se ter sanado o problema....mais pode não ser o caso...vc vai precisar de uma segunda opnião com certeza....ai em SP tem varias oficinas especializadas em cherokee....é melindrosa e qualquer problema tem soluçao e isso é que é bom....abs.
ET. a retifica do cebeçote foi o propro mecanico quem fez ou mandou em uma terceirizada no caso especifico para cabeçote, que neste caso vc pode ter o laudo completo do serviço realizado, como troca dos retentores de valvula, molas, sedes...etc....
Parceiro, so quero agradecer... Esta sendo muito claro. Eu estou em Presidente Prudente, infelizmente nao achei ngm aqui ainda top neste motor.
bom, vou trucar o meca e ver se recebo a grana de volta.
abs e mto obrigado
Juliano Nitsch
26/07/2015, 13:59
Ola...
Regulagem de válvulas não tem, já que se tratam de tuchos hidráulicos, porem pode ser que esteja com problema no tucho ou tenham entortado alguma vareta. Esta vareta vai do tucho ao balancim. Se estiverem com problema, as válvulas não trabalham corretamente, o motor vai falhar com certeza. Pode fazer o teste medindo a compressão de cada cilindro. Tire as velas e instale o aparelho de medicao, um cilindro por vez logicamente, alguém da a partida por alguns segundos e vai conseguir medir. Deve estar por volta de 120lbs.
Sonda lambda e MAP interferem muito também. Nem todos erros geram códigos de falha, tem que testar os sensores.
Se não me engano na GC dá pra vc fazer aquele procedimento de ligar e desligar a ignição 3x para obter os códigos de falha no painel, se conseguir obter estes códigos passa aqui pra nos.
Por enquanto é isso... ate mais.
Parceiro me fala por gentileza como faço este teste ai de Check pra ver codigos? Valeu pelas dicas. Vou no meca 3a feira e levar todas as informações novas e pedir este teste.
Gde abs
Amigo queira nos informar de todas as etapas possiveis que tentaremos lhe dar sempre solucoes que poderão te orientar para este seu problema, e acerte seu cadastro pois esta como Sao Paulo capital. abs.
Amigo queira nos informar de todas as etapas possiveis que tentaremos lhe dar sempre solucoes que poderão te orientar para este seu problema, e acerte seu cadastro pois esta como Sao Paulo capital. abs.
Sihune, alterado, muito obrigado.
vou com certeza andar e atualizar aqui, inclusive enviar fotos dela assim que finalizada. Gde abs
Juliano Nitsch
28/07/2015, 00:20
Parceiro me fala por gentileza como faço este teste ai de Check pra ver codigos? Valeu pelas dicas. Vou no meca 3a feira e levar todas as informações novas e pedir este teste.
Gde absLigue e desligue a ignição 3x, na ultima vez deixe ligado. Não é necessário dar partida no motor, só vire a chave ate ascender o painel e volte 3x. Não muito devagar. Se apresentar código de falha a luz do "check engine" vai dar códigos piscando. Talvez também onde é o odometro vao aparecer os códigos. Por exemplo 12, 25, 32, etc... tenta e nos de um retorno.
Qualquer coisa mande um vídeo pelo whats.
Ate mais.
Pessoal, passado o computador e segundo o Mecanico apareceu CKP. Ele disse que é o sensor de rotação... Alguém tem ideia se isto interfere? Abs
Amigo, sei não que computador que ele usou mais me parece que CKP é sigla de check up.....e isso nao quer dizer nada...abs.
Amigo, sei não que computador que ele usou mais me parece que CKP é sigla de check up.....e isso nao quer dizer nada...abs.
Sinuhe, vou pedir pra ele passar o computador e tiro foto do código.
Abs
marceloxs
29/07/2015, 13:26
Amigo, ao invés de pagar para poder fazer a leitura do carro pelo scanner, compra um bom bluetooth OBD2, eles são baratos e da para usar alem da Cheroka em outros carros, você consegue visualizar os códigos de erro pelo celular ou notebook, em Brasilia o pessoal cobra na faixa de R$ 100,00 para scannear um carro, o meu eu fiz levei 15 minutos e gastei R$ 50,00 no scanner.
Amigo, ao invés de pagar para poder fazer a leitura do carro pelo scanner, compra um bom bluetooth OBD2, eles são baratos e da para usar alem da Cheroka em outros carros, você consegue visualizar os códigos de erro pelo celular ou notebook, em Brasilia o pessoal cobra na faixa de R$ 100,00 para scannear um carro, o meu eu fiz levei 15 minutos e gastei R$ 50,00 no scanner.
Marcelo, valeu... Ja pensei em comprar mesmo pq uso nela e no JKU tb... Cara, marquei com o medanico de sexta ir la, fazer os testes, passar computador (ele num pode nem me cobrar essa, nao entregou funcionando), fazer teste de compressao, testar o sensor de rotacao como a turma me passou.
atualizo vcs da novela. Abs e obrigado,,
ah, vou filmar tb.
Pessoal, alguem de vcs esta no grupo whatsapp do Juliano, de Bauru?
seguinte o codigo que apareceu é p1391 cranckshaft or ckp or cmp intermitent.
Parece que é o sensor de rotação, é isso mesmo?
Eu perguntei se vcs estao neste grupo porque la consegui postar o video dela atrapalhada... Enfim, desde ja agradeço a ajuda. Abs...
obs.: espero encerrar o topico logo. Kkkkk
marceloxs
03/08/2015, 10:55
Laba o Mecânico tentou zerar a central apagando o erro, para ver se ele volta, pois ela armazena o erro e só e descartado após zerar com o scanner.
marceloxs
03/08/2015, 11:07
achei esse forum falando do mesmo erro:
http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=48415&highlight=P1391
http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=51706&highlight=P1391
Marcelo, ele apagou os erros sim. Zerou no PC, mas nada... Comprei a porcaria do sensor. Chega depois de amanhã, vou postar e falar se rolou. De qualquer maneira vou doar o antigo pro grupo para buscarem alternativas nacionais mais em conta.
Abs e obrigado pela atenção
Entrei la... Parece q é algo q molhou, ta certo? Eu nao falo espanhol hehehehe. Mas blz vamos ver o final da novela, assim espero. Absssss
marceloxs
05/08/2015, 09:37
o do caso do cara que esta no tópico citado foi água que estragou o sensor, isso pode acontecer entrando em um córrego ou ate mesmo lavando o carro, temos que tomar cuidado com isso, pois não e nada barato esse concerto.
angelo_klein
11/08/2015, 19:54
Marcelo, ele apagou os erros sim. Zerou no PC, mas nada... Comprei a porcaria do sensor. Chega depois de amanhã, vou postar e falar se rolou. De qualquer maneira vou doar o antigo pro grupo para buscarem alternativas nacionais mais em conta.
Abs e obrigado pela atenção
Eai funcionou??
Eai funcionou??
Pessoal, funcionou sim, comprei sensor de rotação novo... GC ZJ nova como nunca... agora com vazamento de óleo de cambio, vou procurar o que é... parece que muito vazamento... MUITO OBRIGADO.
Sugestões sempre bem vindas.
Abs
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