Ver Versão Completa : Duvidas em comprar um SUV
Gtorezende
22/07/2015, 19:09
Boa noite pessoal!
Estou com uma duvida cruel, em escolher meu próximo carro, um SUV.
Já fiz várias pesquisas em vários sites, mas nenhum me deixou tranquilo quanto as informações.
Estou querendo um SUV devido ser um veiculo mais alto, assim posso viajar tranquilo para qualquer lugar, logico, não vou fazer um rally.
Atualmente moro em BH e gosto muito de viajar, no entanto alguns lugares exigem um veiculo um pouco mais alto. Também faço varias viagens para Goiânia – GO, uma viagem de quase 900KM.
Já andei dando uma olhada em veículos de 2010 a 2013 até no máximo R$60K.
Gostei muito dos SUV da Hyundai Tucson, IX35 e a Santa Fé. Tive varias referencias positivas dos carros, principalmente pelo o conforto que eles oferecem.
O que vocês me sugerem?
Qual o SUV com melhor custo benefício?
Melhor Mecânica?
Gtorezende,
Não tenho SUV, tenho um Fiat Uno Sporting. Mas estou a procura de um também. Pessoalmente os carros da Hyundai. Tucson já foi meu sonho de consumo. Creio que principalmente a Tucson é um carro antigo, projeto ultrapassado. Sugiro ao amigo procurar um Subaru Forester usado. Acho que com esse valor dá para comprar pelo menos um 2010. É um tremendo carro. Certamente será minha próxima compra.
Gtorezende
22/07/2015, 22:24
Areno,
Já pensei no Forester, no entanto, já li alguns comentários sobre a mecânica ("Muito cara", "Não acha peças de reposição",...).
Então fico meio na duvida.
Areno,
Já pensei no Forester, no entanto, já li alguns comentários sobre a mecânica ("Muito cara", "Não acha peças de reposição",...).
Então fico meio na duvida.
Já tive esse medo também. Não tenho mais. Até onde saiba o carro dá pouco defeito. Por esse preço se for para comprar zero dá para comprar um Ecosport. O modelo novo principalmente não é grande coisa. Duster também não. O que dá para comprar é um usado. Se você for comprar um carro melhor, Land Rover, Mitsubishi e etc o preço das peças será alto também. Outra coisa o que é caro? Tive um SUV era um Fiat Idea, na verdade eu dirigia mas era da minha sogra. Não levava em concessionária. Levava em mecânico de confiança. Outubro passado gastei R$2.400,00 em manutenção. Esse carro compramos por R$45.000,00. Se você gastar essa grana em um Forester, e eu acho que não vai gastar, valerá muito mais a pena. A Forester é um carro uma s 300 vezes melhor do que o Idea, que é um pseudo SUV. Priorize a segurança da sua família. Veja os testes do IIHS, que é o equivalente norte-americano ao Euroncap. Vai ver que o Forester ganha de lavada no quesito segurança. Carro você conserta. Saúde não é bem assim. Muitas vezes o barato pode sair caro.
eduardor
23/07/2015, 15:47
Já tive esse medo também. Não tenho mais. Até onde saiba o carro dá pouco defeito. Por esse preço se for para comprar zero dá para comprar um Ecosport. O modelo novo principalmente não é grande coisa. Duster também não. O que dá para comprar é um usado. Se você for comprar um carro melhor, Land Rover, Mitsubishi e etc o preço das peças será alto também. Outra coisa o que é caro? Tive um SUV era um Fiat Idea, na verdade eu dirigia mas era da minha sogra. Não levava em concessionária. Levava em mecânico de confiança. Outubro passado gastei R$2.400,00 em manutenção. Esse carro compramos por R$45.000,00. Se você gastar essa grana em um Forester, e eu acho que não vai gastar, valerá muito mais a pena. A Forester é um carro uma s 300 vezes melhor do que o Idea, que é um pseudo SUV. Priorize a segurança da sua família. Veja os testes do IIHS, que é o equivalente norte-americano ao Euroncap. Vai ver que o Forester ganha de lavada no quesito segurança. Carro você conserta. Saúde não é bem assim. Muitas vezes o barato pode sair caro.
Idea não chega nem perto de ser um SUV, mas concordo com o restante do seu relato.
Manter um Idea ou qualquer outro carro "popular" de 40~50mil não chega nem perto de manter um Land Rover de R$40~50mil, por exemplo. Um erro bastante comum do pessoal é comprar um usado achando que a manutenção dele vai se basear no valor de mercado, e não é assim. Um Freelander 2 (exemplo) nova custa(va) cerca de R$150~170mil, esta é a categoria dele, a depreciação não acompanha este quesito.
Com isto em mente, existem os carros que conhecidamente tem manutenção mais cara que outros, Land Rover, Volvo, Subaru e vários outros se encaixam nesse quesito, seja valor de peças, dificuldade de encontrá-las (mesmo no mercado paralelo), seguro, e por aí vai...
Acho que faz bem em ficar pelos Kia/Hyundai, certamente são os que tem melhor custo-benefício, não cobram pelo logotipo no capô e tem um desempenho e conforto acima do esperado.
Abs,
Eduardo.
Idea não chega nem perto de ser um SUV, mas concordo com o restante do seu relato.
Manter um Idea ou qualquer outro carro "popular" de 40~50mil não chega nem perto de manter um Land Rover de R$40~50mil, por exemplo. Um erro bastante comum do pessoal é comprar um usado achando que a manutenção dele vai se basear no valor de mercado, e não é assim. Um Freelander 2 (exemplo) nova custa(va) cerca de R$150~170mil, esta é a categoria dele, a depreciação não acompanha este quesito.
Com isto em mente, existem os carros que conhecidamente tem manutenção mais cara que outros, Land Rover, Volvo, Subaru e vários outros se encaixam nesse quesito, seja valor de peças, dificuldade de encontrá-las (mesmo no mercado paralelo), seguro, e por aí vai...
Acho que faz bem em ficar pelos Kia/Hyundai, certamente são os que tem melhor custo-benefício, não cobram pelo logotipo no capô e tem um desempenho e conforto acima do esperado.
Abs,
Eduardo.
Entenda quando disse que o Idea é um SUV é porque a indústria assim o classifica. Se formos rigorosos Duster e Ecosport também não são SUVs, strictu senso. São em sentido latu senso. Portanto tudo depende mais de marketing do que de engenharia. Isso me revolta um pouco , pois sou engenheiro. Um Land Rover é sim um carro caro. Mas se o genial Cristiano Araújo e sua linda namorada estivessem de cinto estariam vivos. Um Subaru custa a fração de um Land Rover e dá muita segurança. Outra coisa o que quis mostrar é que mesmo carros "baratos", porque um Fiat Idea não é barato em lugar nenhum do mundo com o preço que cobra no Brasil te gera um custo de manutenção alto. Um Subaru bem cuidado não. Os "baixos preços" dos Hyundai são uma ilusão. Há 5 anos de garantia. Para manter a garantia até a troca do óleo deve ser feita na concessionária. E aí eles enfiam a faca. Nesse cenário uma Honda CR-V ou uma Toyota RAV-4 são carros menos caros. O preço do veículo em si é mais alto. Mas nunca ouvi falar de Honda e Toyota negar garantia, por exemplo. As revisões possuem um preço justo. No final das contas saem mais barato por serem melhores carros mecanicamente. Talvez com menos perfumaria. Mas módulo para subir os 4 vidros no one touch qualquer um instala. Uma tração 4x4 espetacular como da Subaru ou vem no carro ou não vem. Outra coisa no fórum da Subaru Forester um ex-proprietário de uma Honda CR-V relata que as revisões da Subaru estão com preço compatível das revisões da Subaru. Logo a manutenção não está tão cara assim não. Mas enfim cada um sabe o que é melhor para si. Eu pessoalmente não compraria uma CR-V. Compraria um RAV-4. Talvez um SW4 se não comprasse a Forester. Por fim como diria o adams aqui do fórum Subaru é o BMW japonês. Só tem um detalhe por não ter o luxo e a sofisticação de um BMW é um carro mais usável e custa uns 40% menos. Se isso não é uma boa relação custo/benefício então não sei o que é uma boa relação custo/benefício.
Gtorezende
24/07/2015, 12:35
Bom dia, galera,
Estive dando uma pesquisada a respeito de manutenção do Subaru Forester e percebi que existe site que já vender as peças para reposição. O próximo passo que agora é ligar para um amigo meu que é um ótimo mecânico e falar a respeito do carro com ele.
Mas até o presente momento estou pendendo mais para o Forester do que a Santa Fé.
Abs.
Gtorezende
24/07/2015, 12:39
Alguem conhece os carros da Ssangyong?
Amigos estou com a mesma duvida! vou trocar meu carro até o final deste ano 2015 e estou na duvida de qual SUV 7 LUGARES ATÉ 80MIL REAIS comprar
Amatinho
26/07/2015, 10:21
Independente de qual carro for comprar, pense em adquirir um veículo que tenha nos EUA. Por que disso? Se precisar de peças para alguma manutenção, você pode comprar lá, via sites, mandar trazer, pagar os impostos e ainda sia mais barato do que aqui.
Hoje não há mais muito dessa história dda manutenção do carro nacional ser muito mais barato do que o importado. A 8 anos tinha na garagem um Civic e um Palio Weekend. Fui trocar a Correia dentada dos dois e o do Civic saiu mais barato, com as mesmas peças. Quando fui vender essa Weekend, um interessado queria que eu trocasse o amortecedores que ainda estam bons. O orçamento saiu mais de 1500,00 só para a frente. Hoje estou com uma Pajero Sport 2008 e os amortecedores dianteiros custam menos de 400,00.
Meu chefe tem Forester e precisou retificar o cabeçote e deu a "bagatela" de 8000,00, mas deixou tudo na mão do mecânico procurar peças e não podia esperar elas chegarem dos EUA. Uma Santafe não custaria menos, mas evitaria comprar uma Tucson nacional. Minha esposa tem uma tuc V6 e quando a compramos notamos algo interessante, o acabamento do interior do carro importado é infinitamente melhor. Um conhecido fez manutenção num câmbio "automatizado" da Fiat e gastou mais de 5000,00
Acompanho no fórum o pessoal que tem oportunidade de comprar as peças fora e o custo cai vertiginosamente
Gtorezende
26/07/2015, 21:53
Agora ficou mais complicado ainda...
Poderiam me dar mais algumas sugestões de SUV?
Amatinho vi anuncio de uma MIT Pajeiro Sport 3.5 24v V6 2009/10 com 50K KM por R$50K, essa é uma boa aquisição?
Quais são os cuidados que deverei ter com ela?
Já fiz algumas pesquisas e nelas disseram que ela é muito beberrona.
Abs.
eduardor
27/07/2015, 11:08
Amatinho vi anuncio de uma MIT Pajeiro Sport 3.5 24v V6 2009/10 com 50K KM por R$50K, essa é uma boa aquisição?
Abs.
O que é ser beberrona pra você?
Não existe mágica. Você não irá encontrar nenhum SUV (ou qualquer carro maior, sendo generalista) à gasolina que seja econômico, novo ou usado. Se for flex vai beber um pouco mais pois é regulado pra rodar "bem" com ambos os combustíveis.
Já tive TR4, Captiva, Freelander2 e XC90 V8 e conheço donos de Tucson, IX35, Sorento e os números de consumo são bem similares. Uma boa média (independente do motor) é de 4~7km/L na cidade e 8~10km/L na estrada, sendo bem otimista.
Qualquer coisa acima disso é conversa de vendedor, número de fabricante ou dono iludido descendo pro litoral quase sem tocar no acelerador.
Abs,
Eduardo.
Gtorezende
27/07/2015, 11:33
Eduardo, bom dia,
Quando digo beberrona é em torno de 6 a 7 km/L, não conheço as SUVs e por este motivo estou tirando duvidas com as pessoas que são donos ou que já foram donos.
Minhas duvidas acho que são as mesmas de quem não conhece, pois ouvimos muitos mitos e verdades, o que acaba nos deixando na duvida.
Quero muito um SUV, ja estou me programando para comprar no final do ano, então quero dar um tiro certeiro.
Alguma sugestão?
eduardor
27/07/2015, 11:36
Independente de qual carro for comprar, pense em adquirir um veículo que tenha nos EUA. Por que disso? Se precisar de peças para alguma manutenção, você pode comprar lá, via sites, mandar trazer, pagar os impostos e ainda sia mais barato do que aqui.
Hoje não há mais muito dessa história dda manutenção do carro nacional ser muito mais barato do que o importado. A 8 anos tinha na garagem um Civic e um Palio Weekend. Fui trocar a Correia dentada dos dois e o do Civic saiu mais barato, com as mesmas peças. Quando fui vender essa Weekend, um interessado queria que eu trocasse o amortecedores que ainda estam bons. O orçamento saiu mais de 1500,00 só para a frente. Hoje estou com uma Pajero Sport 2008 e os amortecedores dianteiros custam menos de 400,00.
Meu chefe tem Forester e precisou retificar o cabeçote e deu a "bagatela" de 8000,00, mas deixou tudo na mão do mecânico procurar peças e não podia esperar elas chegarem dos EUA. Uma Santafe não custaria menos, mas evitaria comprar uma Tucson nacional. Minha esposa tem uma tuc V6 e quando a compramos notamos algo interessante, o acabamento do interior do carro importado é infinitamente melhor. Um conhecido fez manutenção num câmbio "automatizado" da Fiat e gastou mais de 5000,00
Acompanho no fórum o pessoal que tem oportunidade de comprar as peças fora e o custo cai vertiginosamente
Não é bem assim: Amortecedores Fiat custam em média 150~200 reais/cada chutando alto. Alguém tentou te passar a perna :mrgreen:
Meu carro "pra bater" é um Uno Sporting e a última revisão completa dele (velas, amortecedores, discos, pastilhas, fluídos, filtros e até uma bateria nova) saiu por cerca de 1600 reais com a mão de obra.
Sobre as peças importadas, não sendo algo emergencial naturalmente importar sai mais em conta, não há o que se discutir.
Abs,
Eduardo.
Mitsubishi Pajero Sport 3.5 24V Sport V6 Flex 4x4 Aut. Amigo oque vc tem a dizer sobre este carro , o fato de ser flex , vale ou nao vale a pena?
eduardor
27/07/2015, 11:41
Eduardo, bom dia,
Quando digo beberrona é em torno de 6 a 7 km/L, não conheço as SUVs e por este motivo estou tirando duvidas com as pessoas que são donos ou que já foram donos.
Minhas duvidas acho que são as mesmas de quem não conhece, pois ouvimos muitos mitos e verdades, o que acaba nos deixando na duvida.
Quero muito um SUV, ja estou me programando para comprar no final do ano, então quero dar um tiro certeiro.
Alguma sugestão?
6~7km/L é um numero normal pra este tipo de carro, vc terá que conviver com isso.
Acho que melhor custo benefício pra vc seria um IX35 pela manutenção relativamente barata e/ou facilidade de encontrar peças ou quem sabe um Forester, que tem uma manutenção mais cara mas teoricamente um carro mais robusto, em termos de consumo são similares.
Pajero é um ótimo carro e deve ter um bom mercado de peças por estar a mais tempo no mercado, mas eu particularmente só conheço/andei nas versões Diesel.
Abs,
Eduardo.
eduardor
27/07/2015, 11:47
Mitsubishi Pajero Sport 3.5 24V Sport V6 Flex 4x4 Aut. Amigo oque vc tem a dizer sobre este carro , o fato de ser flex , vale ou nao vale a pena?
Flex frente à gasolina só tem a vantagem de aproveitar o etanol barato (se achar), mas bebe mais que um carro somente movido à gasolina.
Qual o ano/valor dessa Pajero? Eu acho que se tem uma boa quantia para investir (digamos que 70~80mil reais, ou mais) eu partiria para um SUV Diesel usado, que já enfrentou a depreciação dos primeiros anos e se bem cuidado tem uma mecânica pra 200~300 mil km sem dores de cabeça, além de ser mais forte e mais econômico.
Abs,
Eduardo.
Gtorezende
27/07/2015, 11:51
Então, vou ver se faço um teste Drive em uma Pajero e Santa Fé.
Mas de toda forma ainda vou pesquisar um pouco mais.
Eduardo a Pajero Sport a Diesel é boa?
Vi algumas com 100K Km por R$ 55k a R$60K.
eduardor
27/07/2015, 12:06
Então, vou ver se faço um teste Drive em uma Pajero e Santa Fé.
Mas de toda forma ainda vou pesquisar um pouco mais.
Eduardo a Pajero Sport a Diesel é boa?
Vi algumas com 100K Km por R$ 55k a R$60K.
Vc irá achar a Santa Fé melhor pelos mimos internos e suspensão melhor resolvida (independente e mais macia), mas a Pajero tende a ser mais "resistente" no fora de estrada, vai do seu uso.
A Sport tem menos itens de conforto que a Full (por exemplo), mas não é um carro ruim, só fuja da Flex pelos motivos que já apontei anteriormente.
Abs,
Eduardo.
Gtorezende
27/07/2015, 12:25
Ok, muito obrigado!
Gtorezende
27/07/2015, 16:29
Então acabei de ligar para um amigo que é mecânico.
Ele disse, "Se voce quiser um problema compre uma Santa Fé, Vera Cruz. São muito boas, carrões, mas a mecânica quando vem, você chora."
Ele sugeriu uma CRV ou Rav4 e ainda completou, que a CRV é meio lerda, mas é muito confortável em viagens familiares.
Um outro amigo que trabalha comigo teve uma Freemont, ele disse é fantastica, porém muito pesada e lerda na arrancada, ele sugeriu uma Journey que é o mesmo carro só que V6.
E em um outro forum aqui mesmo no 4x4brasil li que o MIT Outlander também é fantástica.
Alguém conhece algum desses carros?
eduardor
27/07/2015, 17:58
Então acabei de ligar para um amigo que é mecânico.
Ele disse, "Se voce quiser um problema compre uma Santa Fé, Vera Cruz. São muito boas, carrões, mas a mecânica quando vem, você chora."
Ele sugeriu uma CRV ou Rav4 e ainda completou, que a CRV é meio lerda, mas é muito confortável em viagens familiares.
Um outro amigo que trabalha comigo teve uma Freemont, ele disse é fantastica, porém muito pesada e lerda na arrancada, ele sugeriu uma Journey que é o mesmo carro só que V6.
E em um outro forum aqui mesmo no 4x4brasil li que o MIT Outlander também é fantástica.
Alguém conhece algum desses carros?
Fiquei com vontade de colocar o seu mecânico em contato com o meu, pois o meu mexe direto com carros orientais e pensa exatamente o contrário do seu. Eu uso uma Kia Mohave no dia-a-dia e nunca "chorei" com manutenção, além de ter 250cv e beber menos diesel que meu Uno 1.4 bebe de gasolina :mrgreen:
Deixando gosto pessoal de lado e experiências negativas pontuais aqui e ali, talvez seja o caso de vc ir dar uma olhada de perto em cada um desses carros antes de eliminá-los por antecipação e/ou pela opinião dos outros. Visite lojas, entre, sente na frente, atrás, aperte os botões, sinta o conforto e se possível dê uma volta com cada um deles pra ver se/quais te agradam mais.
Vc pretende fazer seguro, certo? Antes ou depois de olhá-los é interessante também dar uma conversada com seu corretor, pois com a média de valores no seu perfil já dá pra ter uma boa noção dos índices de reparabilidade/manutenção e roubo de cada um. Alguns carros te deixam bem animados nos valores de mercado e te dão um belo chute no saco quando vc vai fazer seguro.
De todos os que vc citou não notei nada gritante negativamente falando e concordo sobre a vantagem da Journey sobre a Freemont (que basicamente é uma Journey capada com motor de Marea) mas eventuais necessidades na manutenção corretiva/preventiva futuramente vão te fazer ter que visitar uma autorizada Dodge (mais caras e menos fáceis de encontrar), o que não é necessariamente um mal sinal.
Não conheço de perto o Rav4 e não deve ser ruim afinal é um Toyota, exceto alguma eventual carência de peças pois não é muito comum vê-lo pelas ruas, ao menos por aqui. Acho que não emplacou no gosto do brasileiro e particularmente não me agrada.
O CR-V parece ser um ótimo carro como todo Honda (exceto o City), mas só teria a versão EXR/4x4. Já tive Accord e Civic SI, andam muito bem e não incomodam, mas cobram na manutenção rotineira (principalmente se feita na CSS), até aí nenhuma novidade.
Abs,
Eduardo.
Arildo MT
27/07/2015, 17:59
Palpitando 1, 2, 3..., eu se iria fácil em uma sw4 ou xterra se fosse fazer um uso mais off road e longas viagens e se quisesse algo mais light, moderno, seguro, um subaro forester, agora um carro honesto com um bom custo x beneficio, nem tão moderno, nem, tão antigo, atual, mas não hiper tecnológico, Suzuki grand vitara, um ''suv'' com alma de jeep, sem frescuras (tipo Toyota topa tudo, na devida proporção e não é problematico) e ainda tem as v6 top, mosca branca mas é jóia, tudo depende do uso, orçamento, etc., só minha opinião.
Gtorezende
27/07/2015, 18:36
Fiquei com vontade de colocar o seu mecânico em contato com o meu, pois o meu mexe direto com carros orientais e pensa exatamente o contrário do seu. Eu uso uma Kia Mohave no dia-a-dia e nunca "chorei" com manutenção, além de ter 250cv e beber menos diesel que meu Uno 1.4 bebe de gasolina :mrgreen:
Deixando gosto pessoal de lado e experiências negativas pontuais aqui e ali, talvez seja o caso de vc ir dar uma olhada de perto em cada um desses carros antes de eliminá-los por antecipação e/ou pela opinião dos outros. Visite lojas, entre, sente na frente, atrás, aperte os botões, sinta o conforto e se possível dê uma volta com cada um deles pra ver se/quais te agradam mais.
Vc pretende fazer seguro, certo? Antes ou depois de olhá-los é interessante também dar uma conversada com seu corretor, pois com a média de valores no seu perfil já dá pra ter uma boa noção dos índices de reparabilidade/manutenção e roubo de cada um. Alguns carros te deixam bem animados nos valores de mercado e te dão um belo chute no saco quando vc vai fazer seguro.
De todos os que vc citou não notei nada gritante negativamente falando e concordo sobre a vantagem da Journey sobre a Freemont (que basicamente é uma Journey capada com motor de Marea) mas eventuais necessidades na manutenção corretiva/preventiva futuramente vão te fazer ter que visitar uma autorizada Dodge (mais caras e menos fáceis de encontrar), o que não é necessariamente um mal sinal.
Não conheço de perto o Rav4 e não deve ser ruim afinal é um Toyota, exceto alguma eventual carência de peças pois não é muito comum vê-lo pelas ruas, ao menos por aqui. Acho que não emplacou no gosto do brasileiro e particularmente não me agrada.
O CR-V parece ser um ótimo carro como todo Honda (exceto o City), mas só teria a versão EXR/4x4. Já tive Accord e Civic SI, andam muito bem e não incomodam, mas cobram na manutenção rotineira (principalmente se feita na CSS), até aí nenhuma novidade.
Abs,
Eduardo.
Liguei para esse amigo meu pois ele é uma das poucas pessoas que conheço que posso falar a respeito das manutenções.
Inicialmente estive pensando na Santa Fé, pois um amigo tem uma Vera Cruz e ele ama o carro, diz que é um avião e o detalhe é que ele trabalha em uma fabrica da Fiat e não tem carro da Fiat.
Ele acha a Freemont muito legal o único ponto negativo dela é que ela é muito pesada e faz o consumo se elevar bastante.
O meu único medo é quando for fazer alguma manutenção, por exemplo: esse amigo meu foi mexer em uma Santa Fé, trocou a correia, Tensor, velas, 4 das 6 bobinas, mais algumas regulagens e tudo ficou quase 8K.
Já tive varias experiências ruins, tive um Palio 1.0 16v Fire que é uma verdadeira bomba, gastei horrores com ele. Se juntar tudo o que gastei era quase um valor bastante significativo para dar uma boa entrada em outro carro qualquer.
No entanto, não conheço nada de SUV's, conheço mais ou menos de caminhonete ou pick ups.
E como não conheço nada de SUV’s estou tentando tirar todas as minhas duvidas a respeito.
eduardor
28/07/2015, 09:15
Liguei para esse amigo meu pois ele é uma das poucas pessoas que conheço que posso falar a respeito das manutenções.
Inicialmente estive pensando na Santa Fé, pois um amigo tem uma Vera Cruz e ele ama o carro, diz que é um avião e o detalhe é que ele trabalha em uma fabrica da Fiat e não tem carro da Fiat.
Ele acha a Freemont muito legal o único ponto negativo dela é que ela é muito pesada e faz o consumo se elevar bastante.
O meu único medo é quando for fazer alguma manutenção, por exemplo: esse amigo meu foi mexer em uma Santa Fé, trocou a correia, Tensor, velas, 4 das 6 bobinas, mais algumas regulagens e tudo ficou quase 8K.
Já tive varias experiências ruins, tive um Palio 1.0 16v Fire que é uma verdadeira bomba, gastei horrores com ele. Se juntar tudo o que gastei era quase um valor bastante significativo para dar uma boa entrada em outro carro qualquer.
No entanto, não conheço nada de SUV's, conheço mais ou menos de caminhonete ou pick ups.
E como não conheço nada de SUV’s estou tentando tirar todas as minhas duvidas a respeito.
Parece que estamos patinando sem sair do lugar mas vamos lá :mrgreen:
Vc não está errado em buscar informações com alguém com algum conhecimento de causa, só não pode acreditar piamente e unicamente na opinião de mecânico sem buscar mais informações com quem paga essa conta: os donos. Aqui pelo fórum mesmo vc consegue ter boas informações (positivas e negativas) sobre muitos dos carros que tem interesse, além de vários outros sites especializados também.
Sobre manutenção, não há dúvida de que em algum momento vai precisar gastar com isso não importando o carro, e não é só manutenção corretiva que sai caro, algumas preventivas também tem lá sua porcentagem de "dor no bolso" de tempos em tempos, isso é normal e não é o fim do mundo.
Peguei minha Kia Mohave Diesel usada e naturalmente fiz uma manutenção completa nela, correias, filtros, velas, tudo que tinha direito, saiu por cerca de 3~4mil reais, logo em seguida mais 4 pneus novos, outra paulada. Hoje ela está novinha e vai mais um bom tempo assim, para troca de óleo e filtros gasto cerca de 350 reais à cada 5~7mil km, nada de novidade.
Também tenho uma Dodge RAM que apesar do tamanho todo dela gasta mais ou menos a mesma coisa com manutenção de uma SUV ou carro pequeno com a vantagem de pagar apenas 1% de IPVA e é muito mais fácil de encontrar peças do que qualquer outro SUV, acredite se quiser.
Outra coisa interessante que ressaltei no meu post e reitero: Recomendo vc dar uma olhada com bastante atenção no seguro dessas viaturas, nesses modelos que vc falou até agora existem alguns onde o seguro custa 3~4mil e outros que beiram os 8~10mil, à menos que vc seja corajoso pra rodar sem seguro fique bem atento.
Outra opção que pensei de ontem pra hoje e outro colega bem lembrou mais acima foi dos Suzuki, não conheço de perto mas os donos já falaram que são ótimos carros com algumas ressalvas, recomendo dar uma olhada nos Grand Vitara ou mesmo SX4, podem te agradar também, só não sei como é o mercado de peças deles.
Abs,
Eduardo.
Gtorezende
28/07/2015, 11:50
Parece que estamos patinando sem sair do lugar mas vamos lá :mrgreen:
Vc não está errado em buscar informações com alguém com algum conhecimento de causa, só não pode acreditar piamente e unicamente na opinião de mecânico sem buscar mais informações com quem paga essa conta: os donos. Aqui pelo fórum mesmo vc consegue ter boas informações (positivas e negativas) sobre muitos dos carros que tem interesse, além de vários outros sites especializados também.
Sobre manutenção, não há dúvida de que em algum momento vai precisar gastar com isso não importando o carro, e não é só manutenção corretiva que sai caro, algumas preventivas também tem lá sua porcentagem de "dor no bolso" de tempos em tempos, isso é normal e não é o fim do mundo.
Peguei minha Kia Mohave Diesel usada e naturalmente fiz uma manutenção completa nela, correias, filtros, velas, tudo que tinha direito, saiu por cerca de 3~4mil reais, logo em seguida mais 4 pneus novos, outra paulada. Hoje ela está novinha e vai mais um bom tempo assim, para troca de óleo e filtros gasto cerca de 350 reais à cada 5~7mil km, nada de novidade.
Também tenho uma Dodge RAM que apesar do tamanho todo dela gasta mais ou menos a mesma coisa com manutenção de uma SUV ou carro pequeno com a vantagem de pagar apenas 1% de IPVA e é muito mais fácil de encontrar peças do que qualquer outro SUV, acredite se quiser.
Outra coisa interessante que ressaltei no meu post e reitero: Recomendo vc dar uma olhada com bastante atenção no seguro dessas viaturas, nesses modelos que vc falou até agora existem alguns onde o seguro custa 3~4mil e outros que beiram os 8~10mil, à menos que vc seja corajoso pra rodar sem seguro fique bem atento.
Outra opção que pensei de ontem pra hoje e outro colega bem lembrou mais acima foi dos Suzuki, não conheço de perto mas os donos já falaram que são ótimos carros com algumas ressalvas, recomendo dar uma olhada nos Grand Vitara ou mesmo SX4, podem te agradar também, só não sei como é o mercado de peças deles.
Abs,
Eduardo.
Realmente o Grand Vitara é um carro que não havia pensado, no entanto, ainda fico na duvida de peças...
Olhei por alto o seguro da Santa Fé 2011 com meu corretor, ele disse o mesmo que voce, fica entre 3 a 4k.
Não arrisco ficar sem seguro, seguro é um mal necessário.:chorandoderir:
Mas vou ver se dou uma olhada em uma GV, vi um aqui em BH 2010/11 4x4 com 30K Km por R$52K.
Vou na revenda para dar uma olhada, no entanto, ainda não descartei a possibilidade de um SUV's um pouco maior e mais potente, pois sempre viajo com a família e na grande maioria das vezes são viagens entre 400 a 900 km.
Vou ver se falo com um outro conhecido (Também mecânico) a respeito do Gand Vitara, Freemont, Tucson, Outlader, ASX... e por ai vai.
Já vou olhar os SUV's médios também.
O fato é que preciso decidir até dezembro e minha decisão será baseada com fatos e dados de acordo com a experiencia de outros donos.
Abs:.
Amatinho
29/07/2015, 20:22
Abs.
Qualquer SUV V6 vai ser beberão , só que é um carro com uma proposta bem diferente do que vc vem procurando. A Pajero Sport é muito mais off-road do que on e por isso tem relação de marchas que visam um desempenho melhor nesse tipo de terreno, não sendo nada econômica na estrada. Suas médias são 5 Km/l na cidade e 7 a 8 Km/l na estrada andando a 120 Km/h. É um projeto da década de 90, se comparada com outras, muito mais espartana, mas totalmente sem frescuras. Não tem 8 airbags, não tem controle de tração , nem de estabilidade, muito menos ar condicionado por zona.
Carro com Cabine e chassis separados, 4x4 que só pode ser usado na terra
Eu adoro, é um carro de ótimo custo benefício e é muito respeitado na rua, mas hoje acredito que seja um carro que começa a ter um público mais específico. Uma tucson, Santa-fé ou Forester não vão andar onde ela chega, mas quase vai chegar nos lugares que Defender, troller chegam.
O conselho é que ande em todos, pq são carros muito diferentes e a Pajero, apesar do V6 de 200Cv anda muito menos do que um Forester Biturbo
Amatinho
29/07/2015, 20:36
Independente de qual carro for, acho interessante você ter uma faixa do que pretende gastar, andar nos carros, ver a real necessidade de fora de estrada, espaço interno, tamanho do carro, consumo de combustível e pneus, pois pneus para esses carros são caros e valor do seguro.
Entrar no quesito tipo de combustível pode ser interessante. Alguns estados têm IPVA mais baixo para o carro FLEX, mas fique atento, pois se optar por exemplo por Diesel não quer dizer que vá fazer economia, pois dependendo da cidade o seguro pode ser mais alto. Hoje o valor do litro do Diesel está custando quase o mesmo valor que a gasolina e dependendo do modelo, não é muito mais econômico do que a versão a gasolina. O valor da manutenção pode até custar mais caro e um carro a diesel maltratado além de durar até menos do que um a gasolina vai te dar muita dor de cabeça
Gtorezende
30/07/2015, 10:20
Independente de qual carro for, acho interessante você ter uma faixa do que pretende gastar, andar nos carros, ver a real necessidade de fora de estrada, espaço interno, tamanho do carro, consumo de combustível e pneus, pois pneus para esses carros são caros e valor do seguro.
Entrar no quesito tipo de combustível pode ser interessante. Alguns estados têm IPVA mais baixo para o carro FLEX, mas fique atento, pois se optar por exemplo por Diesel não quer dizer que vá fazer economia, pois dependendo da cidade o seguro pode ser mais alto. Hoje o valor do litro do Diesel está custando quase o mesmo valor que a gasolina e dependendo do modelo, não é muito mais econômico do que a versão a gasolina. O valor da manutenção pode até custar mais caro e um carro a diesel maltratado além de durar até menos do que um a gasolina vai te dar muita dor de cabeça
Amatinho concordo com você em relação aos custos, o custo do seguro da Santa Fé gira em torno de 3 a 4k em BH, outro detalhe é que não vou colocar o carro em estrada pesada, o veiculo será para uso diário, viagens com a família (Curtas, médias e longas distancias). Nesta semana um amigo meu sofreu um grave acidente de carro saindo de Caldas Novas, ele tinha uma Tucson, ele o pai dele e a esposa, nasceram de novo.
Dizem que o quesito segurança do carro salvou as vidas deles, então, após esse fato, não vou economizar em custo com combustível, vou investir em segurança e conforto, pois viajo muito.
Mas ainda tenho receio no pós venda (Custo das manutenções).
Será uma vez e outra e vou colocar o carro em terreno um pouco mais acidentado, me disseram que a Freemont / Journey são muito seguras, confortáveis mas tem um alto custo em suas peças / manutenções.
Ainda não vi o custo do seguro desses carros...
Acho a Outlander muito bacana também, mas não conheço nada a respeito.
O GV já ouvi varias coisas boas dela, inclusive aqui.
eduardor
30/07/2015, 11:06
Concordo.
Não são muitos os carros que tem ambas as opções de combustível na hora da compra, mas em se tratando de um semi-novo, já não tem a depreciação inicial ou o degrau muito grande na diferença de valor de uma sobre a outra. Se bem cuidado um carro Diesel roda mais do que um gasolina em termos de durabilidade.
O seguro ao menos nas situações em que cotei é exatamente o mesmo, varia mais de carro pra carro e não tem relação direta com com o combustível que ele usa, o mesmo vale para o IPVA, aqui no PR é 3,5% do valor do carro e pronto (até ano passado era 2,5% :x).
Quanto ao consumo, vou citar um caso meu:
Tenho uma Kia Mohave Diesel (3.0 V6 - 250cv) e a média gira entre 9~12km/L.
Também tenho um Uno Sporting (1.4 L4 - 85cv) que tem uma média de 10~13km/L nas mesmas condições (no àlcool fica em 7~9km/L).
Comparativamente, conheço donos carros maiores à gasolina L6, V6 ou V8 que se queixam que não faz mais de 6~8km/L, isso é normal. Sei que grande parte não se incomoda de ter um carro grande que bebe um monte e frequentemente tem que visitar o posto, mas eu me incomodo :mrgreen:
Enfim, o litro da gasolina (comum) por aqui está na casa dos R$3,30 enquanto o Diesel (S-10) está em R$2,80. Se preferir ainda dá pra abastecer com o Diesel Comum (mais sujo, poluente e com eficiência similar) mas economiza-se mais 20 centavos por litro (está 2,60).
50 centavos por litro não é pouco, em um tanque de 70 litros (exemplo) isso representa uns 40 reais a menos na conta e pelo menos uns 150~200km à mais na autonomia.
Gastos triviais de manutenção são os mesmos: Filtros, óleos e etc, não tem nada de absurdamente mais caro por ser SUV ou por ser Diesel, é tudo igual. Outros custos mais específicos (comando, transmissão, etc) tem que ser estudado caso a caso, mas em carros maiores a paulada é muito parecida, mas mantendo-se a manutenção em dia é muito difícil levar "sustos".
Duvido encontrar um motor à gasolina com bom rendimento que faça mais de 6~8km/L em condições normais e um Diesel (talvez não tão potente mas certamente com mais torque) que faça menos de 9~11km/L nas mesmas condições.
Em termos de segurança creio que grande parte dos SUV's atuais estão muito bem servidos: Controles de estabilidade, ABS, barras de proteção, 4, 6, 8, 10 Air-Bags são itens comuns em praticamente todos.
Desculpem pela bíblia, espero que seja útil :)
Abs,
Eduardo.
Arildo MT
30/07/2015, 11:32
Palpitando 1, 2, 3..., eu se iria fácil em uma sw4 ou xterra se fosse fazer um uso mais off road e longas viagens e se quisesse algo mais light, moderno, seguro, um subaro forester, agora um carro honesto com um bom custo x beneficio, nem tão moderno, nem, tão antigo, atual, mas não hiper tecnológico, Suzuki grand vitara, um ''suv'' com alma de jeep, sem frescuras (tipo Toyota topa tudo, na devida proporção e não é problematico) e ainda tem as v6 top, mosca branca mas é jóia, tudo depende do uso, orçamento, etc., só minha opinião.
neste perfil, compraria um grand vitara (jeep travestido de suv compacto) e tem a v6 acho que é 2.4 e tem + ou - o mesmo consumo da 2.0, mais alguns mimos, pelo que me lembro acho que tem cambio automático 5m, xênon, controles de estabilidade, subida, descida, abs, 6 airbags, igual a 2.0 tem subchassis, reduzida, 4x4 permanente, entre outros detalhes que não me lembro, geralmente os carros da Suzuki não fazem proposta de casamento ao mecânico, geralmente apenas algum pequeno flerte se o mecânico for bom, e o subaro forestem também é show, tendo din din as opções são muitas.
Gtorezende
30/07/2015, 17:23
neste perfil, compraria um grand vitara (jeep travestido de suv compacto) e tem a v6 acho que é 2.4 e tem + ou - o mesmo consumo da 2.0, mais alguns mimos, pelo que me lembro acho que tem cambio automático 5m, xênon, controles de estabilidade, subida, descida, abs, 6 airbags, igual a 2.0 tem subchassis, reduzida, 4x4 permanente, entre outros detalhes que não me lembro, geralmente os carros da Suzuki não fazem proposta de casamento ao mecânico, geralmente apenas algum pequeno flerte se o mecânico for bom, e o subaro forestem também é show, tendo din din as opções são muitas.
Arildo acho legal o Grand Vitara, mas nunca andei e nem entrei dentro.
Não vou descartar essa opção, no entanto, fico com receio quanto ao espaço interno e porta malas, pois geralmente eu viajo com 3 pessoas dentro carro.
Mais alguma sugestão?
Além do Grand Vitara, qual desses (Freemont, Journey, Outlander, CRV, RAV4, Tiguan, Santa Fé) seria uma boa opção?
Arildo MT
30/07/2015, 17:58
Arildo acho legal o Grand Vitara, mas nunca andei e nem entrei dentro.
Não vou descartar essa opção, no entanto, fico com receio quanto ao espaço interno e porta malas, pois geralmente eu viajo com 3 pessoas dentro carro.
Mais alguma sugestão?
Além do Grand Vitara, qual desses (Freemont, Journey, Outlander, CRV, RAV4, Tiguan, Santa Fé) seria uma boa opção?
Ok, diversidade de opiniões é normal, devido ao meu pequeno poder aquisitivo, quando penso em um carro, procuro resistência, durabilidade, segurança, etc., enfim procuro o melhor custo beneficio que puder pagar, se precisar fico 05, 10, 15, 20 anos com o carro, então tem que ser bom em vários aspectos para não me incomodar, não me levo apenas por design, status e opiniões sem logica, também depende do valor que irá investir, quanto tempo ficara com o carro e tudo mais que o sr' já sabe, desta lista acima para um uso diferente do meu, pensaria em rav4, crv, outlander, mas no meu uso pessoal ainda ficaria abaixo da grand vitara e se fosse gastar um pouco mais e não usasse muito offrod, pensando em mais segurança, tecnologia iria de subaro forester, se fosse um uso mais off road nissan xterra, enfim, idade, saiu de linha ou não, isso não me diz se um carro é bom ou não, opções tem muitas outras, vai do uso de cada um, conhecimento e quanto vai gastar antes, durante e depois da compra.
Arildo MT
30/07/2015, 18:05
Faça test drive em carros de amigos, concessionarias, pergunte, pesquise, analise seu uso, perfil, etc., e ache o seu melhor custo x beneficio, faço minha lista e depois vou por eliminação analisando os prós e contras no meu uso.
Gtorezende
30/07/2015, 18:34
Faça test drive em carros de amigos, concessionarias, pergunte, pesquise, analise seu uso, perfil, etc., e ache o seu melhor custo x beneficio, faço minha lista e depois vou por eliminação analisando os prós e contras no meu uso.
Obrigado, vou fazer isso...
Essa é uma duvida cruel, pois um sedan poderia me atender, mas, quando penso que vou viajar para as cidades históricas de MG como fiz e o carro ficou pegando no chão e entrando em estrada de terra (nada de estrada pesada, apenas chão batido) quase morro...:D.
Então estou preferindo optar por um SUV, mais conforto em qualquer lugar e também segurança.
Abs.
Amatinho
30/07/2015, 22:19
Concordo.
Não são muitos os carros que tem ambas as opções de combustível na hora da compra, mas em se tratando de um semi-novo, já não tem a depreciação inicial ou o degrau muito grande na diferença de valor de uma sobre a outra. Se bem cuidado um carro Diesel roda mais do que um gasolina em termos de durabilidade.
O seguro ao menos nas situações em que cotei é exatamente o mesmo, varia mais de carro pra carro e não tem relação direta com com o combustível que ele usa, o mesmo vale para o IPVA, aqui no PR é 3,5% do valor do carro e pronto (até ano passado era 2,5% :x).
Quanto ao consumo, vou citar um caso meu:
Tenho uma Kia Mohave Diesel (3.0 V6 - 250cv) e a média gira entre 9~12km/L.
Também tenho um Uno Sporting (1.4 L4 - 85cv) que tem uma média de 10~13km/L nas mesmas condições (no àlcool fica em 7~9km/L).
Comparativamente, conheço donos carros maiores à gasolina L6, V6 ou V8 que se queixam que não faz mais de 6~8km/L, isso é normal. Sei que grande parte não se incomoda de ter um carro grande que bebe um monte e frequentemente tem que visitar o posto, mas eu me incomodo :mrgreen:
Enfim, o litro da gasolina (comum) por aqui está na casa dos R$3,30 enquanto o Diesel (S-10) está em R$2,80. Se preferir ainda dá pra abastecer com o Diesel Comum (mais sujo, poluente e com eficiência similar) mas economiza-se mais 20 centavos por litro (está 2,60).
50 centavos por litro não é pouco, em um tanque de 70 litros (exemplo) isso representa uns 40 reais a menos na conta e pelo menos uns 150~200km à mais na autonomia.
Gastos triviais de manutenção são os mesmos: Filtros, óleos e etc, não tem nada de absurdamente mais caro por ser SUV ou por ser Diesel, é tudo igual. Outros custos mais específicos (comando, transmissão, etc) tem que ser estudado caso a caso, mas em carros maiores a paulada é muito parecida, mas mantendo-se a manutenção em dia é muito difícil levar "sustos".
Duvido encontrar um motor à gasolina com bom rendimento que faça mais de 6~8km/L em condições normais e um Diesel (talvez não tão potente mas certamente com mais torque) que faça menos de 9~11km/L nas mesmas condições.
Em termos de segurança creio que grande parte dos SUV's atuais estão muito bem servidos: Controles de estabilidade, ABS, barras de proteção, 4, 6, 8, 10 Air-Bags são itens comuns em praticamente todos.
Desculpem pela bíblia, espero que seja útil :)
Abs,
Eduardo.
Mas Eduardor, você coloca na conta só o valor do combustível , mas e aquisição do veículo, valor do seguro? Um amigo tinha um carro do mesmo modelo e ano que que o meu, mas versão a Diesel e pagava 5000,00 a mais de seguro, por um carro que custa uns 10.000,00 a mais. Lógico que não conseguimos colocar os descontos no papel, mas era uma diferença bem grande.
É necessário por na conta vários gastos , pois veículos a Diesel realmente são mais econômicos na cidade, tem mais torque, mas na estrada, o consumo é praticamente o mesmo, motor a gasolina é mais silencioso, perde no torque, mas ganha em potência. Dependendo do quanto se anda por mês , não vale a pena o Diesel.
Cada cidade e estado tem diferenças nos valores de seguro, IPVA , para tipo de combustível. Aqui em SP, ora essa diferença gritante no valor de seguro para Diesel, o Flex tinha valor de IPVA mais baixo.
Amatinho
30/07/2015, 22:39
Alguns carros você vai encontrar versões de 4 e 6 cilindros, mas por incrível que pareça, não vai ter uma diferença gritante de consumo. Não é só o tamanho do motor, mas tambem peso e componentes que ele precisa movimentar. Carros mecânicos com tração 4x2 tendem a ser mais econômicos. Motores mais modernos também.
Uma pesquisada aqui no fórum você encontra muita informação de todos os carros que procura
Segurança e desempenho com potência de sobra é o Forester, quer um pouco mais barato é Outlander. Conforto e economia é o CRV e algo muito parecido, mas com desempenho muito melhor é RAV4. Conforto, Mimos e espaço é Santa-Fe. Algo mais OFF, é G-Vitara, talvez Pajeros Sport , podendo ser a Diesel e se quiser gastar, Dakar ou Full .Quer algo com muito espaço , tem a Journey, carrão, mas só asfalto.
Não tem jeito, se não andar e pesquisar alguns valores, por exemplo de seguro, vai só ficar mais indeciso. Tem outras tantas opções que nem estamos falando aqui, como os da Jeep, Kia, Land, VW.. Fora que cada marca deva ter pelo menos umas três modelos de veículo que se encaixam Em bolsos variados.
Um item que deveria levar em consideração é que carros com tração integral, tendem a ser mais seguros e estáveis do que os que são tração só dianteira ou traseira.
Pesquise no fórum, ande nos carros, preste atenção no que agrada, na posição que pilota, como o carro se comporta, ouça o que proprietários tem a dizer e tome cuidado com os vendedores kkkkkk
Gtorezende
31/07/2015, 15:11
Alguns carros você vai encontrar versões de 4 e 6 cilindros, mas por incrível que pareça, não vai ter uma diferença gritante de consumo. Não é só o tamanho do motor, mas tambem peso e componentes que ele precisa movimentar. Carros mecânicos com tração 4x2 tendem a ser mais econômicos. Motores mais modernos também.
Uma pesquisada aqui no fórum você encontra muita informação de todos os carros que procura
Segurança e desempenho com potência de sobra é o Forester, quer um pouco mais barato é Outlander. Conforto e economia é o CRV e algo muito parecido, mas com desempenho muito melhor é RAV4. Conforto, Mimos e espaço é Santa-Fe. Algo mais OFF, é G-Vitara, talvez Pajeros Sport , podendo ser a Diesel e se quiser gastar, Dakar ou Full .Quer algo com muito espaço , tem a Journey, carrão, mas só asfalto.
Não tem jeito, se não andar e pesquisar alguns valores, por exemplo de seguro, vai só ficar mais indeciso. Tem outras tantas opções que nem estamos falando aqui, como os da Jeep, Kia, Land, VW.. Fora que cada marca deva ter pelo menos umas três modelos de veículo que se encaixam Em bolsos variados.
Um item que deveria levar em consideração é que carros com tração integral, tendem a ser mais seguros e estáveis do que os que são tração só dianteira ou traseira.
Pesquise no fórum, ande nos carros, preste atenção no que agrada, na posição que pilota, como o carro se comporta, ouça o que proprietários tem a dizer e tome cuidado com os vendedores kkkkkk
Concordo, por acaso você sabe de algum post recente falando da Freemont, Jouney, Outlander e CRV.
Agora falta fazer o test drive e ler mais a respeito, mas ler coisas serias, pois já li muita bobagem...
Abs.
Amatinho
01/08/2015, 01:12
Concordo, por acaso você sabe de algum post recente falando da Freemont, Jouney, Outlander e CRV.
Agora falta fazer o test drive e ler mais a respeito, mas ler coisas serias, pois já li muita bobagem...
Abs.
Bobagem tem, até eu escrevo algumas as vezes, fazer o que? Errar é humano, mas tento corrigir. Metia o pau no GNV e mudei de opinião, odeio carro a Diesel, mas começo a cogitar trocar minha Pajero 3.5 por uma Path ou Dakar diesel ...
Como tenho Mit, Acompanho um pouco a Outlander e tirando a velha estória de ser assaltado na Concessionária, não é um carro que dá muito problema , confortável, estável, com muito poucas reclamações. Um vizinho tem uma 2.0 , modelo com a frente do Lancer. Única reclamação é que o carro é lerdo. Aquela "Máxima"Motor pequeno para carro grande para economizar combustível, mas acaba gastando quase o mesmo que o mais potente. As versões V6 e a GT com tração integral, parecem ser beeeeeeem interessantes. Para o preço alto das peças, o pessoal ensina o "caminho das pedras" para trazer de fora.
Tenho um certo interesse pela Outlander, pois aqui em casa estamos começando a pensar em trocar o carro da patroa. Sai a Tucson V6 e entraria o Outlander V6. Consumos parecidos, desempenho, conforto e especo superior. Uma coisa interessante no Outlander é que mesmo ele sendo espaçoso, não é um carro muito grande por fora, não há exageros
Sobre os outros, Freemont , só sei o que li em revistas e as críticas foram pesadas. A Journey, dois conhecidos tem, um se deu bem, o outro não, apesar de achar um carro bem legal, acho muito grande. CRV é Honda, sem surpresas, muito econômico, não dá xabu, meu cunhado tem um e adora. Difícil encontrar alguém que fale mal dele, desde que não queira desempenho.
MITSUBISHI
MODELO
PAJERO SPORT 3.5 24V V6 4X4 FLEX AUTOMÁTICO
COR
PRETO
ANO
2010/2011
COMBUSTÍVEL
Gasolina e Álcool
VALOR
R$ 59.900
OPCIONAIS
COMPLETO MAIS ABS, AIR BAG, AIR BAG DUPLO, ALARME, AR QUENTE, AUTOMÁTICO, CD, COURO, DIREÇÃO HIDRÁULICA, DESEMBAÇADOR TRASEIRO, RODAS DE LIGA LEVE, TRIO ELÉTRICO, VIDROS ELÉTRICOS, BANCO DO MOTORISTA COM AJUSTE DE ALTURA, LIMPADOR TRASEIRO, RETROVISORES ELÉTRICOS, SENSOR DE ESTACIONAMENTO, VOLANTE COM REGULAGEM DE ALTURA, FAROL DE NEBLINA, SOM CD COM BLUETOOTH, KM 67738..
OBSERVAÇÕES
ESTOQUE VIRTUAL – FAVOR LIGAR ANTES DE VIR PARA QUE POSSAMOS AGENDAR DE TRAZER O VEÍCULO PARA LOJA MUITO NOVO, OPORTUNIDADE. NÃO COMPRE OUTRO SEM VER ESTE CARRO. IMPECÁVEL. ACEITO TROCA E FINANCIO . FAÇA O CÁLCULO DAS PRESTAÇÕES E PASSE OS SEUS DADOS PELO SITE DA LOJA WWW.ACTIVAMULTIMARCAS.COM.BR (http://WWW.ACTIVAMULTIMARCAS.COM.BR) ENTRE EM CONTATO NOS NOSSO TELEFONES 31 3411-8288 FELICIANO 31 8735-9666 (WHATSAPP) (CLARO) OU FABRICO 31 8712-0425 (WHATSAPP) 31 9984-0425 (CLARO). .
PASSE O MOUSE SOBRE AS FOTOS PARA DAR ZOOM.
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/506917.JPG
Zoom
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/506917.JPG
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/506917.JPG)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352452.jpg
Zoom
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352452.jpg
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352452.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352453.jpghttp://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352453.jpg
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352453.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352454.jpg
Zoom
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352454.jpg
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352454.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352455.jpg
Zoom
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352455.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352456.jpg
Zoom
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352456.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352457.jpg
Zoom
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352457.jpg
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352457.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352458.jpg
Zoom
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352458.jpg
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352458.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352459.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352460.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352461.jpg
Zoom
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352461.jpg
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352461.jpg)http://www.netveiculos.com.br/activa/trans.gif
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352462.jpg
Zoom
http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352462.jpg
(http://www.netveiculos.com.br/activa/db/figuras/a1352462.jpg)
Amatinho
04/08/2015, 00:45
Gnereu, pelas fotos o carro parece estar ok, parece estar bem cuidada, mas é difícil falar qualquer coisa sem olhar pessoalmente. Pneus já foram trocados, o carro parece não estar com a frente arriada, que é comum na Pajero. Os "acessórios", vem sempre com o modelo, rádio original. Sobre o preço não sei ao certo, precisaria dar uma olhada na Webmotors. Se esses valor estiver ok, comparado com outros carros iguais, parece ser uma boa compra.
De uma volta com o carro, preste atenção se todas as marchas engatam. Tire a vareta do óleo de câmbio, fica do lado direito do motor e de uma olhada no estado. O Óleo não pode esta marrom muito escuro, nem preto. Com o carro na rua, engate a ré, faça o carro andar para trás, com o carro ainda em movimento, engate D e preste atenção se faz algum estalo. Engate o 4x4 e veja se está engatando, as luzes do 4x4 tem que piscar um pouco e parar. Por baixo, se não há amassados no assoalho devido a trilhas pesadas.
O 4x4 desse carro é só para piso muito escorregadio, não ache estranho se engatar o 4x4 com o carro no asfalto, tentar fazer uma curva e sentir o carro preso, é totalmente normal. Esse carro não tem "diferencial", central. 4x4 engatado, manda a mesma força para frente e para trás , em outros carros, seria um 4x4 Lock ( blocado)
Dependendo do lugar, faça uma vistoria cautelar
entre no site da Mit e olhe o valor das revisões, pois a de 80mil e 90 mil são as mais caras. 80 trocam o óleo de câmbio e 90 trocam a Correia de comando
Boa sorte
obrigado amigo! e quanto aos SUV's de 7 lugares até uns 80 mil qual vc's comprariam?
eduardor
05/08/2015, 12:01
obrigado amigo! e quanto aos SUV's de 7 lugares até uns 80 mil qual vc's comprariam?
Eu recomendaria a Mohave Diesel entre 2009 e 2011, mas precisaria esticar esse target para uns 85~90k. Até o final do ano creio que o valor deve entrar no que vc pretende gastar.
Para 7 lugares o leque de opções no Brasil é bem restrito, acho que faltaria apenas a Pajero Full e algumas versões da Outlander (as mais novas são lindas, mas deve ser porque lembram as Range Rover Sport/Vogue/Autobiography que sou apaixonado :mrgreen:)
Há alguns meses um colega de trabalho pegou uma Tucson (09/10) usada e gostou bastante do carro, não cheguei a andar mas ele disse que é um pouco mais amarrada e beberrona que o Astra que tinha antes, fora isso está bem satisfeito. Por fora o design não me agrada muito mas internamente parece ter bom conforto para 5 pessoas mais uma bagagem razoável, me pareceu até maior que a IX35 que um amigo meu tem, mas deve ser impressão.
Sorento não é uma opção? Particularmente ela me agrada mais que a Santa Fé, mas são primas. Uma pela outra tem bastante nas ruas (Sorento acho que leva vantagem), então creio que não terá muitas surpresas com manutenção e seguro. Existem versões 7 lugares tanto da V6 4x4 como da L4 4x2.
Abs,
Eduardo.
Amatinho
05/08/2015, 19:30
Eu recomendaria a Mohave Diesel entre 2009 e 2011, mas precisaria esticar esse target para uns 85~90k. Até o final do ano creio que o valor deve entrar no que vc pretende gastar.
Para 7 lugares o leque de opções no Brasil é bem restrito, acho que faltaria apenas a Pajero Full e algumas versões da Outlander (as mais novas são lindas, mas deve ser porque lembram as Range Rover Sport/Vogue/Autobiography que sou apaixonado :mrgreen:)
Há alguns meses um colega de trabalho pegou uma Tucson (09/10) usada e gostou bastante do carro, não cheguei a andar mas ele disse que é um pouco mais amarrada e beberrona que o Astra que tinha antes, fora isso está bem satisfeito. Por fora o design não me agrada muito mas internamente parece ter bom conforto para 5 pessoas mais uma bagagem razoável, me pareceu até maior que a IX35 que um amigo meu tem, mas deve ser impressão.
Sorento não é uma opção? Particularmente ela me agrada mais que a Santa Fé, mas são primas. Uma pela outra tem bastante nas ruas (Sorento acho que leva vantagem), então creio que não terá muitas surpresas com manutenção e seguro. Existem versões 7 lugares tanto da V6 4x4 como da L4 4x2.
Abs,
Eduardo.
Concordo com o Eduardo, se vai procurar carros com 7 lugares, talvez tenha que aumentar a faixa do que quer gastar e as opções que ele citou são ótimas .
Fora a Full tem também Pajero Dakar, se for no Diesel , o valor sobe bem. Se não estou enganado, as Outlanders novas, só as V6 tem 7 lugares Acho que os Discovery também tem.
Tem a Journey...
Amigos estou desorientado ..... as opções não são muitas a questão é a manutenção pq com 80k compro freemont quase zero km , baixa manutenção , agora a sorento tbm é um show , journey, etc.... quero um carro com baixa manutenção....
Obs.: não sabia que existia outlander 7 lugares vou dar uma olhada ...
eduardor
06/08/2015, 09:31
Amigos estou desorientado ..... as opções não são muitas a questão é a manutenção pq com 80k compro freemont quase zero km , baixa manutenção , agora a sorento tbm é um show , journey, etc.... quero um carro com baixa manutenção....
Obs.: não sabia que existia outlander 7 lugares vou dar uma olhada ...
Outlander eu só acho bonita as novas (>2014) mas somente as V6 e as Diesel que tem 7 lugares, as demais são 5. O modelo anterior parece um ASX aumentado, não me agrada muito mas certamente não é um carro ruim.
Se vc gostar do modelo anterior, encontrei algumas Outlander GT V6 2012 na casa dos 70~80k por aqui, pode ser uma boa opção.
Particularmente prefiro a Sorento do que a Journey, mas pelo que entendi a Journey te agrada mais. Certamente a Dodge tem uma manutenção um pouco mais cara, além da escassez de concessionárias (não que hajam muitas da Kia, mas não deixa de ser uma vantagem).
Chegou a cotar o seguro de alguns deles no seu perfil? Geralmente é a primeira coisa que eu faço antes mesmo de entrar no carro pra olhar, assim não perco meu tempo e/ou me desaponto :mrgreen:
Abs,
Eduardo.
manda um link ai pra eu poder ver , não achei nenhuma v6 diesel aki em mg
eduardor
06/08/2015, 14:50
manda um link ai pra eu poder ver , não achei nenhuma v6 diesel aki em mg
Diesel acho que só na nova geração (New Outlander), e é um 4 cilindros. É bem recente e não encontrei nenhuma usada à venda.
A GT que sugeri (2012) é da geração anterior, V6 à gasolina, 7 lugares e 4x4. Também tem a versão 2.0 (à gasolina) mais barata, mas só comporta 5 pessoas e é 4x2.
Abs,
Eduardo.
EduardoMello
06/08/2015, 16:28
Meus 50 cents,
Se não for usar o 4x4, apenas algumas estradinhas de terra, a Journey V6 é a escolha perfeita.
Meu pai tem uma 2.7 desde zero km e, além de andar muito (muito mesmo, bem mais que meu Cruze 1.8), dificilmente faz menos de 10 km/l (com 7 pessoas). Um amigo tinha uma 2.7 e agora está com uma 3.5 e disse ser ainda mais econômica.
Na cidade gasta mais, mas por 50 mil já compra uma 2009/ 2010 com 7 lugares, 3 ar condicionados, 10 air bags, controle de tração e estabilidade e muito, muito conforto!!
Peças como falado, tudo via USA, mas o que precisamos comprar aqui, não foi tãããõ caro assim. A M.O. sim, é cara, mas não fazemos em autorizada.
:shock: tô de cara! estes fatos são verdade? quero um veículo no minimo 12 ou 13 tendo em vista que a minha s10 é do ano de 2011...... vou dar uma olhada nas journey's , obrigado aí eduardoMello
eduardor
07/08/2015, 12:09
A Journey certamente é uma ótima opção se tiver pretensão de ficar só na cidade/estrada, bem melhor que a Freemont, por exemplo.
Na casa dos 80k acha-se 2012 e até 2013 com relativa facilidade. Dê preferência para as versões SXT ou R/T, a SE é mais recente, mais barata mas bem capada em termos de acessórios, mas a mecânica em si é a mesma.
Salvo engano a mudança do motor (do 2.7 para o 3.6) ocorreu em 2012 e são 100cv de diferença entre um e outro, justamente pra ficar acima da Freemont de forma mais clara (mas a diferença não está só no motor).
Naturalmente a 3.6 tende a ser mais econômica justamente pelo fato de vc não precisar pisar muito para deslocar o carro, é a mesma analogia que se faz na comparação entre um carro pequeno 1.0 e 1.6/1.8: Engana-se quem acha que o 1.0 é mais econômico, tudo depende do pé.
Abs,
Eduardo.
http://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-5383c11f981e0ccf14810c1b35bb44aab3b0.jpg
Cód.: 1280749
Dodge Journey 3.6 24V 7 LUGARES R/TR$ 76.900,00
http://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-758b96a85713fc4428374c6272ab69a473e.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-8488ac91b473767d2901a6be36437e5b341.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-5542de965cfb99d6ffb4e305d8cc11bf87b4.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-54969ac5e942dd549559c42bbb9627ba4734.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-2557ee3fe84b60c45fac145aafdfb051a3b7.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-43785ff8648526cb6357e68e1a20a6042fc5.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-3042567cbd3e20ff9eb450ed034138e381a.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-1692bd3835ab1ae3d46795e42a876858933c.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-49130c5a88927eca1dff95ac4e518199ada2.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-1395a4a9292af73b70dd6a7af96fb5c3262c.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-247595cfaac8898ac0623bc34555b6519f83.jpghttp://carros.seminovosbh.com.br/dodge-journey-2011-2012-1280749-5383c11f981e0ccf14810c1b35bb44aab3b0.jpgShare on twitter (http://www.seminovosbh.com.br/#)Share on facebook (http://www.seminovosbh.com.br/#)
http://www.seminovosbh.com.br/images/infDetalhes.jpg
2011/2012
28000km
Gasolina
5 portas
Prata
Aceito Troca
http://www.seminovosbh.com.br/images/infAcessorios.jpg
ABS
AIR BAG
AIR BAG DUPLO
AIR BAGS 4
ALARME
AR CONDICIONADO
AR QUENTE
BAGAGEIRO
BANCOS DE COURO
CÂMBIO AUTOMÁTICO
CÂMERA DE RÉ
CD
CD / MP3
CENTRAL MULTIMIDIA
COMPUTADOR DE BORDO
DESEMBAÇADOR
DIREÇÃO HIDRÁULICA
DVD
FARÓIS DE MILHA
LIMPADOR TRASEIRO
MP3 / USB
PILOTO AUTOMÁTICO
RÁDIO
RETROVISORES ELÉTRICOS
RODAS DE LIGA LEVE
SENSOR DE RÉ
TETO-SOLAR
TRAVAS ELÉTRICAS
TRIO-ELÉTRICO
VIDRO ESCURECIDO
VIDROS ELÉTRICOS
VOLANTE AJUSTÁVEL
http://www.seminovosbh.com.br/images/infObservacoes.jpg
CARRO SUPER NOVO , REVISÕES REALIZADAS , CARRO TOP DE LINHA , VALE APENA CONFERIR , FINANCIAMOS COM AS MELHORES TAXAS , ACEITAMOS CARTAS DE CREDITO ,VENHA CONFERIR ,ELE E MUITO NOVO !!!!!!!!
http://www.seminovosbh.com.br/images/infContato.jpg
EduardoMello
10/08/2015, 15:00
Perfeita, mas só retificando o anúncio, ela tem 10 air bags.
EduardoMello
10/08/2015, 15:09
Esse consumo é na estrada, obviamente. Já fiz 11,2km/l, andando entre 90 km/h e 100 km/h, com 7 pessoas.
Na cidade faz entre 5 e 6,5, dependendo do trânsito.
eduardor
10/08/2015, 17:22
Me estranha alguém vender o carro sem trocar o óleo e particularmente achei a km baixa pelo ano mas vale a pena dar uma olhada :concordo:
Abs,
Eduardo.
Gtorezende
18/08/2015, 18:27
Caros colegas,
EU criei este post devido a minha imensa duvida em adquirir um SUV, fiz varias pesquisas, vários outros fóruns e a conclusão que chego é que realmente irei comprar um Freemont.
Não vou usar ele em estradas de terra pesada, muito menos fazer Rally...
Ainda tenho um certo receio quando se diz respeito as manutenções, pois é um carro de uma outra categoria e não tenho a minima noção.
Já fiz algumas pesquisas sobre o seguro, no meu perfil sairá aproximadamente uns 3K no máximo.
Estou levando em conta dois fatores, segurança e conforto.
Principalmente agora, um amigo meu sofreu um grave acidente de carro e ele, o pai dele, a esposa e os 2 filhos só não morreram devido a segurança do carro (Tucson).
Logico que não estou descartando o fator de custo de Manutenção, mas pelo o que li em outros fóruns, o custo da manutenção da Freemont não é cara e as peças de reposição se acha com uma certa facilidade.
Se eu não estiver errado, o Journey que é bem mais bacana é irmão gêmeo da Freemont, mas com o custo de manutenção bem mais elevado.
Abs.
eduardor
31/08/2015, 17:56
Gtorezende, só agora vi seu post. Vamos lá:
Vc chegou a comparar outros custos de manutenção além do seguro? Vale a pena dar uma pesquisada em "consumíveis" tipo: óleos, filtros, freios, amortecedores, pneus, etc...
Pergunto pois acho que não são tão pequenas as diferenças em termos de conforto e mimos internos em favor da Journey, e um motor mais potente além de torná-lo mais seguro nas retomadas e ultrapassagens (por exemplo) não é necessariamente mais beberrão, muito pelo contrário.
Não me entenda mal, também acho o Freemont um ótimo carro, mas esse motor de Marea "modernizado" não me convence, é pouco motor para um carro desse porte. Donos de Freemont frequentemente reclamam que o único ponto fraco dela está no motor, principalmente nas arrancadas/retomadas e por conseqüência no consumo, basta pesquisar pela web.
Abraços,
Eduardo.
Darth Le
18/02/2016, 17:38
Concordo plenamento com o relato abaixo...
Ok, diversidade de opiniões é normal, devido ao meu pequeno poder aquisitivo, quando penso em um carro, procuro resistência, durabilidade, segurança, etc., enfim procuro o melhor custo beneficio que puder pagar, se precisar fico 05, 10, 15, 20 anos com o carro, então tem que ser bom em vários aspectos para não me incomodar, não me levo apenas por design, status e opiniões sem logica, também depende do valor que irá investir, quanto tempo ficara com o carro e tudo mais que o sr' já sabe, desta lista acima para um uso diferente do meu, pensaria em rav4, crv, outlander, mas no meu uso pessoal ainda ficaria abaixo da grand vitara e se fosse gastar um pouco mais e não usasse muito offrod, pensando em mais segurança, tecnologia iria de subaro forester, se fosse um uso mais off road nissan xterra, enfim, idade, saiu de linha ou não, isso não me diz se um carro é bom ou não, opções tem muitas outras, vai do uso de cada um, conhecimento e quanto vai gastar antes, durante e depois da compra.