Conectar

Ver Versão Completa : Toyota Hilux 2.8 4x4 1997/1998 DLX "Toya"

Armindo Neto
21/07/2015, 18:00
Opa, salve salve galera!!
Venho aqui mostrar nosso(meu e do meu pai) novo projeto Off-Road.
Trata-se de uma Toyota Hilux 2.8 4x4 versão DLX... By the way, vamos ao que interessa! :mrgreen:

Quando compramos ela tinha 120.000 kms rodados originais, conheço o ex dono, e ele me afirmou que é 100% original a Kilometragem, o carro era do pai dele, que tinha uma SW4 1994, essa ele vendeu com 130.000 kms, ambas eram do pai dele desde zero km. O pai trocou as duas Toyotas num Troller 2015 0km pro filho, e como desconfiei de cara da kilometragem, fui confirmar com ele, e ele assegurou que era original. Bom, realmente aparenta ser original, motor ainda está amaciando...

Nosso projeto com ela, é preparar a mesma para expedições.
Uma coisa importante que ela terá de ganhar em breve é A/C, ela não tem A/C pois trata-se de uma versão menos completa. Procurei muito uma SR5, mas foi essa que Deus me deu, e amém por isso!
Já foram trocados 2 amortecedores dianteiros que ainda eram originais do veículo desde 0km.

Bom, vou relatando tudo que farei nela para vocês!

Armindo Neto
21/07/2015, 19:11
Primeira foto: Dia que pegamos ela
Segunda e terceira foto: Dia seguinte ao que pegamos ela kkkkkkk Fomos testar ela no off road(APROVADA!!!), subidas, descidas e estradinha de chão.

Armindo Neto
21/07/2015, 19:15
Aí nas fotos, uma é na troca de óleo, fizemos a troca assim que pegamos.

A outra foto, foi na semana seguinte a que pegamos ela,todos os bancos foram retirados do carro, higienizados, o carro foi todo limpo por dentro, enfim, foi dada uma verdadeira geral no carro.

Na foto da limpeza, é apenas reflexo na "tampa/porta" da caçamba, graças a Deus, ela não tem nenhuma mossa.

Armindo Neto
21/07/2015, 19:17
Bom, esqueci de relatar que ela veio também com pneus BFG AT, acima de meia vida.

Armindo Neto
21/07/2015, 19:20
Como uma característica das nossas viaturas aqui em casa, e como eu e meu pai temos praticamente os mesmos gostos, as rodas foram pintadas de preto, assim como no Troller.

Armindo Neto
21/07/2015, 19:22
O quebra mato foi retirado, pois tava meio empenado, a saia do PC dianteiro também foi retirada para aumentar o ângulo de entrada do carro... Irei colocar mais fotos.

Armindo Neto
21/07/2015, 19:37
Bom... Sobre o óleo que uso nela...

Eu troco o óleo a cada 5 mil kms, e junto com o óleo ponho Militec.
Costumo por o óleo Motul Tekma-X + Militec, em todas as trocas, assim como faço no T4, a única diferença é que no T4 ponho Bardahl B12 Turbo também, como não sei se posso usar B12 Turbo no motor da Toyota, já que esse motor não possui o Turbo Compressor, não o ponho.

Coophamat
21/07/2015, 23:16
Parabéns Armindo, eu acho uma das caminhonetes mais legais que existe. A sua está jóia.

Eu ainda vou ter uma desse modelo e com esse motor.

HERICK
22/07/2015, 03:41
Armindo bom dia! Parabéns pela Hilux, já tive duas, uma dlx 94 mas a minha tinha a/c, suspensão rígida, de manutenção barata, um verdadeiro jipe e uma Sr5 que fiz BL, pneus 33, turbinei e mais alguns ups, sempre coloque peças originais, principalmente no motor, correia e esticador, aliás troque o mais breve possível ok, boa sorte

Armindo Neto
22/07/2015, 07:53
Parabéns Armindo, eu acho uma das caminhonetes mais legais que existe. A sua está jóia.

Eu ainda vou ter uma desse modelo e com esse motor.

Obrigado!!

Abs e que Deus lhe abençoe

Armindo Neto
22/07/2015, 08:01
Armindo bom dia! Parabéns pela Hilux, já tive duas, uma dlx 94 mas a minha tinha a/c, suspensão rígida, de manutenção barata, um verdadeiro jipe e uma Sr5 que fiz BL, pneus 33, turbinei e mais alguns ups, sempre coloque peças originais, principalmente no motor, correia e esticador, aliás troque o mais breve possível ok, boa sorte

Opa, bom dia, amigo.

Obrigado!!

Eu já conversei com meu pai sobre a possibilidade de comprar um eixo rígido para ela, pra por na dianteira, mas, ele não animou em mexer na originalidade do conjunto...

Tem que fazer muitas alterações pra por os 33"? Pois, o meu T4 tem 33", e em breve vou pular para os 35" ou 37", e aí os 33" ficariam para a Toyota.

Bom, sobre o turbo, já conversei com meu pai, chegamos a um acordo de que, seria bom em termos de potência mas, perderíamos em durabilidade do motor, e como nosso projeto é algo voltado para as expedições, não seria bom diminuir a vida útil do motor...Mas, também não sei se diminui tanto. Qual sua opinião sobre os turbos??

Concordo com você, sempre peças originais e compradas na CCS, tanto as peças dela quanto as peças do T4, só compramos na CCS.

Se puder me passar o que fez na sua Toyota, eu agradeço!
Abs!

Armindo Neto
22/07/2015, 08:02
Alguém já estudou a possibilidade de colocar um Super Charger nesses motores 2.8??

fguerreiro
22/07/2015, 10:29
Parabéns pela picape, está muito nova!

Armindo Neto
22/07/2015, 20:41
Adeus quebra mato!

A Toya já estava sem o quebra mato, que eu e meu pai que já estamos nos organizando para desempenar e pintar, e colocar de volta no lugar dela, como para choques não são prioridades agora. A prioridade no momento é revisar a suspensão dianteira, trocar algumas buchas da suspensão dianteira e instalar o Ar condicionado. Além disso, o Snorkel também será instalado em breve, decidi com meu pai que será da OGZ, isso obviamente antes dos PC's. Até porque o demos um jeito dela ficar mais off road, tiramos a saia do PC dianteiro, coisa que mostrarei nos próximos post.
Irei relatando tudo que está sendo feito, tudo que foi feito. A Hilux não está mais como na foto. Mas, não terá graças alguma se eu for "direto" ao ponto... hehehe

Abs e fiquem com Deus!

Armindo Neto
22/07/2015, 20:42
Parabéns pela picape, está muito nova!

Obrigado amigo!

Abs e fique com Deus!

Armindo Neto
22/07/2015, 20:47
Mais uma foto...

Vale ressaltar que essa poça em baixo dela, não é dela, o Nissan que está atrás dela estava com o Ar ligado, e a água do Ar fez aquela pequena poça ali.

Desaparafusa de um lado, desaparafusa do outro, e Adeus saia!
Eu e meu pai fizemos o serviço em casa. Bem simples.

Tudo o que é de nosso alcance, fazemos em casa, curtimos a Filosofia "Do it yourself".

Abs e fiquem com Deus!

Armindo Neto
22/07/2015, 21:29
Mais fotos...

Armindo Neto
22/07/2015, 21:38
Adeus rodas de ferro!
Trocamos o jogo de rodas de ferro originais 16 por um jogo de rodas Mangels 15 de liga leve e colocamos pneus 31" da Tornel, o modelo é o Brute A/T... A meta é colocar 32".

E como podem imaginar... As Mangels foram pintadas de preto! hehehehe

Armindo Neto
23/07/2015, 08:24
Rodas pintadas de preto...

HERICK
23/07/2015, 09:56
Opa, bom dia, amigo.

Obrigado!!

Eu já conversei com meu pai sobre a possibilidade de comprar um eixo rígido para ela, pra por na dianteira, mas, ele não animou em mexer na originalidade do conjunto...

Tem que fazer muitas alterações pra por os 33"? Pois, o meu T4 tem 33", e em breve vou pular para os 35" ou 37", e aí os 33" ficariam para a Toyota.

Bom, sobre o turbo, já conversei com meu pai, chegamos a um acordo de que, seria bom em termos de potência mas, perderíamos em durabilidade do motor, e como nosso projeto é algo voltado para as expedições, não seria bom diminuir a vida útil do motor...Mas, também não sei se diminui tanto. Qual sua opinião sobre os turbos??

Concordo com você, sempre peças originais e compradas na CCS, tanto as peças dela quanto as peças do T4, só compramos na CCS.

Se puder me passar o que fez na sua Toyota, eu agradeço!
Abs!

Bom dia Armindo! Pra colocar os 33x12,5x15 basta colocar Body Lift de 3", pode-se mandar fazer no torneiro de tecnil, alguna ajustes serão necessários, já tem um tempo que fiz isso, não lembro bem ao certo, mas suportes que elevem parachoques, radiador, alavanca de marchas e tração, acho que também a mangueira de combustível que vai no bocal, vou lembrando e postando por aqui ok, quanto ao turbo coloquei um kit da masterpower, vale a pena ainda mais se aumentar os pneus, antes de turbinar andei um tempo com os 33 aspirado e o motor ressente bem o tamanho dos pneus, principalmente em aclives, coloque o kit turbo e escape dimensionado, mas não altere a Bomba Injetora e nem a Waste Gate da turbina, a durabilidade será mantida e o motor vai trabalhar mais aliviado, não precisa de intercooler, vale o investimento sim, forte abraço.

lucaspissinini
23/07/2015, 11:14
Estou quase fechando negócio em uma também, porem não tive a sorte de achar uma mosca branca dessa sua! É uma SR5 mas não está no estado da sua!

Parabéns pela pick-up

PP5GAS
23/07/2015, 21:01
Parabéns pela pick-up. É um ótimo veículo.

Armindo Neto
01/08/2015, 14:39
Obrigado, galera!!!

Armindo Neto
01/08/2015, 14:41
Hoje foi feita a troca de óleos e filtros.

Óleo só uso Motul Tekma Mega X 15w40, só uso esse óleo, tanto no Troller quanto na Toyota.
Coloquei Motul, Bardahl B12 Turbo, e Militec. Faço essa troca a cada 7.000 kms. Pego muita estrada com ela, quando pego mais cidade, faço a troca com 5 mil kms.

Filtros usei da Fram, Vox, e Tecfil.

Bom, óleo e filtros são extremamente importantes para a vida útil do motor!!

Mais tarde posto fotos para vocês!

Abs e fiquem com Deus!

Coophamat
01/08/2015, 19:38
Armindo, tenho vontade de usar o b12 na ranger, mas tenho medo de estar jogando dinheiro fora. Queria testar o militec também, mas e muito dinheiro. Você sempre usou?

Armindo Neto
03/08/2015, 16:58
Armindo, tenho vontade de usar o b12 na ranger, mas tenho medo de estar jogando dinheiro fora. Queria testar o militec também, mas e muito dinheiro. Você sempre usou?

Uso ambos juntos de uns tempos pra cá.

Amigo, os dois produtos são tops de linha, o Militec pode ser usado não só no motor como no diferencial, na caixa, na T case(caixa de redução)
Eu acho top o Militec, ele reduz o atrito, porém não é a função principal dele reduzir o atrito. A principal função dele é ser um condicionador de metais, ele "trata" o metal, ele entranha no metal. É top. Aprendi essa mania de usar Militec, com uma galera da Land Rover, e eles já usavam haviam anos, e gostavam muito.
Quanto ao Bardahl, ele é um redutor de atrito, gosto muito, usava B12 num Vw Polo o qual eu vendi com 173.000 kms,
com o motor bom. Levando para o lado de que esse motor vw 1.6 não é bom em durabilidade, 173 mkm é uma boa marca.
O B12 Turbo além de ter agentes lubrificantes, ele aumenta a viscosidade do óleo, e diminui o atrito entre as peças do motor, o que diminui o desgaste(interno) das peças do motor. Eu sempre ponho os dois juntos. Cada um age na sua função junto ao óleo.

Uma consideração final, Usar Produtos Bardahl nunca é jogar dinheiro fora.

Abs e que Deus lhe abençoe.

Coophamat
03/08/2015, 23:08
Pois é Armindo, usamos o bardahl em um mille ex que tínhamos em casa, foi usado desde a segunda troca e parei de usar quando o motor chegou a 250 mil, pois, começou a ficar muito caro. Rodamos até os 350 mil km e o motor nem óleo baixava. Por duas vezes ele travou por temperatura, uma por causa da bomba de água e outro pela válvula termostática que travou fechada. Na segunda vez esperamos o motor esfriar, demos partida e fomos embora. Creio que a longevidade desse motor se deu pelo uso do bardahl. Aposto que ele ainda vive firme e forte com a nova dona. Mas minha ranger já comprei com mais de 200 mil e fico em dúvida se ele terá algum efeito se começar a usar agora.