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mfonseca1
21/07/2015, 16:38
Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, já que dizem que o motor da CRV é fraco para o peso do carro e a tração deles? Equivalem?
Na CRV também tem a fama da marca de não quebrar?
Já outros dois sendo mitsubishi a manutenção é mais onerosa.

Meu uso será 90% urbano e só em férias que eu pego estadas de terra, não pretendo fazer trilhas.

Abraços
MFonseca1

Troller-a-vista
21/07/2015, 16:44
procure o topico da CRV, sao 35 paginas muito bem escritas sobre suas duvidas , inclusive gente que tem os carros que vc menciona e prefere a crv.

neilsonhenriques
21/07/2015, 17:24
Na CRV também tem a fama da marca de não quebrar?


Exatamente ... Honda e Toyota é só colocar combustível. Não precisa de manutenção. Tem proprietário que jura que nem combustível precisa colocar.

Me desculpa pela brincadeira. Isso de "não quebra" é balela. Qualquer carro precisa de manutenção e em todos eles você vai pagar bem caro. Honda e Toyota você paga antes, quando compra o carro, as outras marcas cobram mais durante as revisões.



Já outros dois sendo mitsubishi a manutenção é mais onerosa.


Se você permite, preciso discordar também. Esse papo de Honda é barato pra consertar, também não é bem assim. Já tivemos um Fit aqui em casa que foi trocado num TR4, exatamente porque a manutenção preventiva do Honda era prematura e caríssima. Tudo bem, estamos falando de categorias totalmente diferentes aqui, mas as máximas de "não dá defeito" e é "barato pra consertar" não se comprovaram ao ponto de valer a pena trocar por um carro (não muito) mais caro (Fit EXL = R$ 63.000, TR4 automática= R$ 72.000, na época).

Você está fechado nessas opções ou aceita sugestões de outros modelos ?

mfonseca1
21/07/2015, 19:17
Exatamente ... Honda e Toyota é só colocar combustível. Não precisa de manutenção. Tem proprietário que jura que nem combustível precisa colocar.

Me desculpa pela brincadeira. Isso de "não quebra" é balela. Qualquer carro precisa de manutenção e em todos eles você vai pagar bem caro. Honda e Toyota você paga antes, quando compra o carro, as outras marcas cobram mais durante as revisões.



Se você permite, preciso discordar também. Esse papo de Honda é barato pra consertar, também não é bem assim. Já tivemos um Fit aqui em casa que foi trocado num TR4, exatamente porque a manutenção preventiva do Honda era prematura e caríssima. Tudo bem, estamos falando de categorias totalmente diferentes aqui, mas as máximas de "não dá defeito" e é "barato pra consertar" não se comprovaram ao ponto de valer a pena trocar por um carro (não muito) mais caro (Fit EXL = R$ 63.000, TR4 automática= R$ 72.000, na época).

Você está fechado nessas opções ou aceita sugestões de outros modelos ?

Prezado Nielson,

Sugestão sua é uma aula sobre veículos, sempre.

abs