Ver Versão Completa : 2013 Jeep Wrangler N28 Transmission Oil Cooler Tube Recall
https://www.youtube.com/watch?v=IadIdnAzRhI
Valeu pela dica.
Vou olhar o meu amanhã.
Valeu pela dica.
Vou olhar o meu amanhã.
Prezado RcPM, estou a disposição.
Penso em adquirir um novo 3.6 Wrangler Unlimited, mas já tive experiências ruins com um 3.8 Sport em 2007 no acoplamento da barra na caixa de direção. Você poderia gentilmente relatar como está sendo sua experiência com seu Wrangler?
Desde já agradeço e um grande abraço.
Prezado RcPM, estou a disposição.
Penso em adquirir um novo 3.6 Wrangler Unlimited, mas já tive experiências ruins com um 3.8 Sport em 2007 no acoplamento da barra na caixa de direção. Você poderia gentilmente relatar como está sendo sua experiência com seu Wrangler?
Desde já agradeço e um grande abraço.
Greg,
Pesquisei sobre o assunto e encontrei o seguinte:
1- Afeta os Wranglers 2013 feitos entre Agosto/12 e 5-Fev-2013;
2- Este recall foi lançado aqui no Brasil em Dez-2013;
507777
3- O meu foi feito posteriormente (pesquisando, lembrei de ter verificado isso na época da compra e o o recall não se aplica);
4- Olhei no meu e as linhas são um pouco diferentes do que as do video e tem as borrachas que são mencionadas no video.
Vc poderia esclarecer melhor essa experiencia ruim do acoplamento na caixa de direção?
Mais tarde postarei minhas experiencias com o JK e umas fotos das linhas de óleo.
Reinaldo
Greg,
Pesquisei sobre o assunto e encontrei o seguinte:
1- Afeta os Wranglers 2013 feitos entre Agosto/12 e 5-Fev-2013;
2- Este recall foi lançado aqui no Brasil em Dez-2013;
507777
3- O meu foi feito posteriormente (pesquisando, lembrei de ter verificado isso na época da compra e o o recall não se aplica);
4- Olhei no meu e as linhas são um pouco diferentes do que as do video e tem as borrachas que são mencionadas no video.
Vc poderia esclarecer melhor essa experiencia ruim do acoplamento na caixa de direção?
Mais tarde postarei minhas experiencias com o JK e umas fotos das linhas de óleo.
Reinaldo
Prezado Reinaldo,
Agradeço sua gentil resposta.
O acoplamento do meu Wrangler Sport sempre tinha uma pequena folga. Quando rodava no asfalto era uma maravilha, mas quando pegava estrada de terra batida e cascalho para ir para a fazenda, era um pé no saco.
Eu achava que era folga na caixa de direção, mas os mecânicos diziam que era característica do veículo.
Um dia desses fui ate a CCS em São José dos Campos e pedi para fazer uma reaperto, porque gosto do volante firme, sem solavancos. Não era folga do tipo aquelas que dão meia volta no volante....rsrsrs
Enfim, o "especialista" fez tamanha cagada que quando cheguei em Campos do Jordão a barra de direção estava quase solta.
Consegui voltar para São Paulo na CCS Europamotors e o mecânico me disse que o acoplamento dava este tipo de problema. Eles trocaram, mas nunca ficou 100%. Acabei vendendo porque o modelo 3.8 era muito gastão, não andava e muito ruim no barro.
Depois tive várias Defender e fui muito feliz com todas elas. A Land Rover parou a importação em 2011.
Hoje, penso em comprar um Wrangler Sport ou Unlimited e qualquer opinião sobre o Jeep será muito bem vinda.
Abraço e a disposição,
GREG
507838
507839
Greg
Essa experiência ruim que você teve me parece muito particular. Não me lembro de ter ouvido algo semelhante. Além disso, o desempenho no barro do 3.8 e do 3.6 certamente não é tão diferente assim.
mvcmartins
25/07/2015, 06:09
Prezado Reinaldo,
Agradeço sua gentil resposta.
O acoplamento do meu Wrangler Sport sempre tinha uma pequena folga. Quando rodava no asfalto era uma maravilha, mas quando pegava estrada de terra batida e cascalho para ir para a fazenda, era um pé no saco.
Eu achava que era folga na caixa de direção, mas os mecânicos diziam que era característica do veículo.
Um dia desses fui ate a CCS em São José dos Campos e pedi para fazer uma reaperto, porque gosto do volante firme, sem solavancos. Não era folga do tipo aquelas que dão meia volta no volante....rsrsrs
Enfim, o "especialista" fez tamanha cagada que quando cheguei em Campos do Jordão a barra de direção estava quase solta.
Consegui voltar para São Paulo na CCS Europamotors e o mecânico me disse que o acoplamento dava este tipo de problema. Eles trocaram, mas nunca ficou 100%. Acabei vendendo porque o modelo 3.8 era muito gastão, não andava e muito ruim no barro.
Depois tive várias Defender e fui muito feliz com todas elas. A Land Rover parou a importação em 2011.
Hoje, penso em comprar um Wrangler Sport ou Unlimited e qualquer opinião sobre o Jeep será muito bem vinda.
Abraço e a disposição,
GREG
507838
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Caro Greg
Comprei o wrangler há uns 3meses ainda esta muito novo.Tenho uma hilux de 171 cavalos que é uma estupidez de motor suspensão conforto,etc...Ja estou na segunda Hilux e muito satisfeito com o carro.
Fui na Jeep com o propósito de adquirir um renegade diesel que não tinha.Ao chegar na loja tinha um Wrangler unlimited preto e foi paixão a primeira vista,minha mulher achou engraçado porque entrei no carro, olhei embaixo,abri o capô.Resumo da história, levei pra casa e agora só quero saber dele.O motor é um canhão,dei uma atochada no acelerador qdo um carro estava murrinhando e ao me dar conta estava a 140 numa curva, minha mulher e eu ficamos assustados e deu pra sentir nitidamente o carro saindo de trazeira e o controle de estabilidade acertando a trajetória.O volante é firme e tem uma pegada ótima.A suspensão absorve a buraqueira sem ruidos de painel,o consumo na cidade depois de varias medidas nao fica abaixo dos 6 ,acho que na estrada faz 8 ou 9 facil.Conforto,mala segurança sem igual no mercado para um puro sangue do offroad.
Desculpe se fui prolixo ou exagerado mas é a impressão de um usuário apaixonado pelo carro.
Abraço
Caro Greg
Comprei o wrangler há uns 3meses ainda esta muito novo.Tenho uma hilux de 171 cavalos que é uma estupidez de motor suspensão conforto,etc...Ja estou na segunda Hilux e muito satisfeito com o carro.
Fui na Jeep com o propósito de adquirir um renegade diesel que não tinha.Ao chegar na loja tinha um Wrangler unlimited preto e foi paixão a primeira vista,minha mulher achou engraçado porque entrei no carro, olhei embaixo,abri o capô.Resumo da história, levei pra casa e agora só quero saber dele.O motor é um canhão,dei uma atochada no acelerador qdo um carro estava murrinhando e ao me dar conta estava a 140 numa curva, minha mulher e eu ficamos assustados e deu pra sentir nitidamente o carro saindo de trazeira e o controle de estabilidade acertando a trajetória.O volante é firme e tem uma pegada ótima.A suspensão absorve a buraqueira sem ruidos de painel,o consumo na cidade depois de varias medidas nao fica abaixo dos 6 ,acho que na estrada faz 8 ou 9 facil.Conforto,mala segurança sem igual no mercado para um puro sangue do offroad.
Desculpe se fui prolixo ou exagerado mas é a impressão de um usuário apaixonado pelo carro.
Abraço
Martins,
Você não vai acreditar. Eu também tenho uma Hilux. Na verdade esta é minha quarta Hilux, só que desta vez peguei a mais barata a STD Pack 3.0 Diesel 4x4. Acho que não existe pick-up melhor no Brasil.
Tenho uma vontade enorme de ter outro Wrangler e o seu relato foi ótimo e me ajudou muito. Se tivesse um Wrangler TDI, acho que já tinha comprado. Adoro motor a Diesel!
Se estiver em SP, vamos tomar um café!
Um abraço,
GREG
mvcmartins
25/07/2015, 15:49
Martins,
Você não vai acreditar. Eu também tenho uma Hilux. Na verdade esta é minha quarta Hilux, só que desta vez peguei a mais barata a STD Pack 3.0 Diesel 4x4. Acho que não existe pick-up melhor no Brasil.
Tenho uma vontade enorme de ter outro Wrangler e o seu relato foi ótimo e me ajudou muito. Se tivesse um Wrangler TDI, acho que já tinha comprado. Adoro motor a Diesel!
Se estiver em SP, vamos tomar um café!
Um abraço,
GREG
Valeu se vier ao Rio idem.
Abraço
Prezado Reinaldo,
Agradeço sua gentil resposta.
O acoplamento do meu Wrangler Sport sempre tinha uma pequena folga. Quando rodava no asfalto era uma maravilha, mas quando pegava estrada de terra batida e cascalho para ir para a fazenda, era um pé no saco.
Eu achava que era folga na caixa de direção, mas os mecânicos diziam que era característica do veículo.
Um dia desses fui ate a CCS em São José dos Campos e pedi para fazer uma reaperto, porque gosto do volante firme, sem solavancos. Não era folga do tipo aquelas que dão meia volta no volante....rsrsrs
Enfim, o "especialista" fez tamanha cagada que quando cheguei em Campos do Jordão a barra de direção estava quase solta.
Consegui voltar para São Paulo na CCS Europamotors e o mecânico me disse que o acoplamento dava este tipo de problema. Eles trocaram, mas nunca ficou 100%. Acabei vendendo porque o modelo 3.8 era muito gastão, não andava e muito ruim no barro.
Depois tive várias Defender e fui muito feliz com todas elas. A Land Rover parou a importação em 2011.
Hoje, penso em comprar um Wrangler Sport ou Unlimited e qualquer opinião sobre o Jeep será muito bem vinda.
Abraço e a disposição,
GREG
Acoplamento da direção com folga??? vc deve ter sido premiado.
Fiquei aqui tentando imaginar o tamanho da "cagada" que o sujeito fez.
Ruim no barro???? Vc realmente foi premiado!!!
Gastão? concordo que é sim e o 3.6 continua a mesma coisa - ainda mais com esse lixo que chamam de combustivel.
A diferença do conjunto motor + cambio a partir do 2012 realmente é ignorante.
Agora para seu conhecimento e futuras decisões. Do JK de 2007 para 2015 "apenas" mudou de motor e caixa a partir de 2012 (tirando o acabamento interno a partir de 2011 e algumas perfumarias eletronicas). Quanto à suspensão, direção, etc., nada mudou, portanto no caso de vc não ter sido premiado no 2007, vai continuar achando a mesma coisa da direção e do comportamento no barro.
jipeiroMT
30/07/2015, 22:54
Prezado Reinaldo,
Agradeço sua gentil resposta.
O acoplamento do meu Wrangler Sport sempre tinha uma pequena folga. Quando rodava no asfalto era uma maravilha, mas quando pegava estrada de terra batida e cascalho para ir para a fazenda, era um pé no saco.
Eu achava que era folga na caixa de direção, mas os mecânicos diziam que era característica do veículo.
Um dia desses fui ate a CCS em São José dos Campos e pedi para fazer uma reaperto, porque gosto do volante firme, sem solavancos. Não era folga do tipo aquelas que dão meia volta no volante....rsrsrs
Enfim, o "especialista" fez tamanha cagada que quando cheguei em Campos do Jordão a barra de direção estava quase solta.
Consegui voltar para São Paulo na CCS Europamotors e o mecânico me disse que o acoplamento dava este tipo de problema. Eles trocaram, mas nunca ficou 100%. Acabei vendendo porque o modelo 3.8 era muito gastão, não andava e muito ruim no barro.
Depois tive várias Defender e fui muito feliz com todas elas. A Land Rover parou a importação em 2011.
Hoje, penso em comprar um Wrangler Sport ou Unlimited e qualquer opinião sobre o Jeep será muito bem vinda.
Abraço e a disposição,
GREG
507838
507839
GREG, você tinha ciência de como usar a tração do JK? Talvez você achasse ele ruim no barro devido a isso que expliquei nesse post:
508445 508446
Fotos do manual, explicando exatamente as bobagens que falei acima.
É exatamente pelo fato de freiar a roda que está patinando e transferir torque, que a roda não consegue ganhar giro suficiente para limpar os pneus e novatos acabam atolando devido a atuação do sistema.
GREG, você tinha ciência de como usar a tração do JK? Talvez você achasse ele ruim no barro devido a isso que expliquei nesse post:
Amigo,
Você sabe que a probabilidade de eu ter feito algo errado é muito alta. Talvez por ter me acostumado com a tração do Land Rover Defender 2003 que não tinha toda esta eletrônica, eu acabei me atrapalhando. São tantos dispositivos que a gente acaba se perdendo, sem mencionar a orientação "trash" que a gente recebe na CCS geralmente de alguma pessoa metida a 'expert" e que não sabe porra nenhuma. Eu me lembro que perguntei exatamente esta dúvida para o vendedor que para variar falou besteira.
Lendo seu post, posso resumir que em casos de atolamento é indicado desligar o TSC (luz amarela acesa).
Uma vez transposto o atoleiro, liga-se o TCS a partir de 40mph automaticamente (luz apagada). É isto mesmo?
Luz acesa - TCS desligado
Luz apagada - TCS ligado
É isto?
Descurpe a ignorância...rsrsrs
Greg
jipeiroMT
31/07/2015, 12:27
Amigo,
Você sabe que a probabilidade de eu ter feito algo errado é muito alta. Talvez por ter me acostumado com a tração do Land Rover Defender 2003 que não tinha toda esta eletrônica, eu acabei me atrapalhando. São tantos dispositivos que a gente acaba se perdendo, sem mencionar a orientação "trash" que a gente recebe na CCS geralmente de alguma pessoa metida a 'expert" e que não sabe porra nenhuma. Eu me lembro que perguntei exatamente esta dúvida para o vendedor que para variar falou besteira.
Lendo seu post, posso resumir que em casos de atolamento é indicado desligar o TSC (luz amarela acesa).
Uma vez transposto o atoleiro, liga-se o TCS a partir de 40mph automaticamente (luz apagada). É isto mesmo?
Luz acesa - TCS desligado
Luz apagada - TCS ligado
É isto?
Descurpe a ignorância...rsrsrs
Greg
GREG, já faz muito tempo que vendi meu wrangler, mas como fui vítima da mesma insatisfação sua, atolando onde outros 4x4 passaram sem nenhuma dificuldade, estranhei e fui pesquisar. Não estou com o manual aqui agora, mas se não me engano era exatamente assim: Luz acesa = desligado.
Repare que a maioria dos proprietários sequer sabem disso. A maioria nem sabe que tudo isso é desligado ao se engatar a reduzida. A Jeep também não ajuda pois faz propaganda vendendo essas tecnologias como milagrosas, e como todo "bom" consumidor, ninguém lê o manual!
O certo é engatar a reduzida sempre que estiver em situação offroad. O 4x4H com todos os controles ativos só faz diferença em situações leves, como um asfalto com gelo, onde limpar o pneu não faz diferença e o controle de tração, nesse caso, faz milagres, atuando de forma muito melhor que um LSD mecânico, sem falar que nessa situação o disco de freio não vai aquecer devido as atuações do sistema.
GREG, já faz muito tempo que vendi meu wrangler, mas como fui vítima da mesma insatisfação sua, atolando onde outros 4x4 passaram sem nenhuma dificuldade, estranhei e fui pesquisar. Não estou com o manual aqui agora, mas se não me engano era exatamente assim: Luz acesa = desligado.
Repare que a maioria dos proprietários sequer sabem disso. A maioria nem sabe que tudo isso é desligado ao se engatar a reduzida. A Jeep também não ajuda pois faz propaganda vendendo essas tecnologias como milagrosas, e como todo "bom" consumidor, ninguém lê o manual!
O certo é engatar a reduzida sempre que estiver em situação offroad. O 4x4H com todos os controles ativos só faz diferença em situações leves, como um asfalto com gelo, onde limpar o pneu não faz diferença e o controle de tração, nesse caso, faz milagres, atuando de forma muito melhor que um LSD mecânico, sem falar que nessa situação o disco de freio não vai aquecer devido as atuações do sistema.
Amigo,
Agradeço a ajuda!
Um grande abraço,
Greg
jipeiroMT
05/08/2015, 15:48
Amigo,
Agradeço a ajuda!
Um grande abraço,
Greg
Fico feliz que pude ajudar GREG! Acho que todo mundo comete o mesmo erro que cometemos!
Fique com Deus amigo, e boa sorte no próximo wrangler!
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