PDA

Ver Versão Completa : Redução da Kombi - Pulos



moisesgaiola
21/07/2015, 10:56
Bom dia pessoal, tenho uma gaiola motor ap 1.8 com caixa e redução da kombi, para andar em estradas não estou tendo problemas, mais quando vou subir um trilha onde exige força a gaiola esta pulando muito, chega até tirar as rodas traseiras do chão, estou usando fação da kombi e amortecedor de a óleo dupla ação .. alguem tem uma solução realmente eficaz? muito obrigado..

digobrazil
22/07/2015, 07:53
Bom dia pessoal, tenho uma gaiola motor ap 1.8 com caixa e redução da kombi, para andar em estradas não estou tendo problemas, mais quando vou subir um trilha onde exige força a gaiola esta pulando muito, chega até tirar as rodas traseiras do chão, estou usando fação da kombi e amortecedor de a óleo dupla ação .. alguem tem uma solução realmente eficaz? muito obrigado..

não vai ser 100% resolvido, mas quem fez este sistema diz que melhorou muito

Edimar de souza dias
22/07/2015, 14:38
Ola
Tambem tenho o mesmo problema
Pula demaisss
Onde encontro esse sistema??
A minha redução é de cruzeta, diferente dessa da foto que é de corneta

victor pimentel
23/07/2015, 14:56
ola galera, sera q posso pegar uma carona aki nas duvidas sobre reducao? alguem com experiencia. o caso e o seguinte as pontas de eixo soltam dentro da caixa ....

victor pimentel
23/07/2015, 14:58
quanto aos pulos eu adaptei torres traseiras do ford Ka e fiesta resolveu

Flávio Cadore
23/07/2015, 20:01
Victor, tem que fazer rosca no diferencial, onde vai aquele anel que escapa. E depois tem que fazer uma porca para rosquear lá. Eu não tenho uma foto para te mostrar mas logo, logo aparece uma por aqui.

digobrazil
23/07/2015, 22:23
Victor, tem que fazer rosca no diferencial, onde vai aquele anel que escapa. E depois tem que fazer uma porca para rosquear lá. Eu não tenho uma foto para te mostrar mas logo, logo aparece uma por aqui.

aqui vai o topico sobre as roscas no diferencial
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/35869-solucao-trava-planetaria-diferencial.html#post527482

Edimar de souza dias
24/07/2015, 03:43
quanto aos pulos eu adaptei torres traseiras do ford Ka e fiesta resolveu

Cara, mande fotos se tiver como!!!
Sua traseira é da kombi msm?
Na traseira do fusca o sofrimento é menor!

tiofabio
04/08/2015, 20:56
Fiz o sistema que está aí em baixo nas fotos que postaram mas com algumas melhorias fico top

Flávio Cadore
04/08/2015, 23:14
Seja bem vindo amigo e já posta umas fotos para nós vermos...hehhehe




Fiz o sistema que está aí em baixo nas fotos que postaram mas com algumas melhorias fico top

tiofabio
05/08/2015, 08:29
Da uma olhada

Flávio Cadore
05/08/2015, 18:18
Da uma olhada

É, vc colocou uma bucha de bronze...já fica melhor.

Gomes Neto
06/08/2015, 21:47
A um tempo atrás eu fiz uma gaiola que apresentava o mesmo problema, quando fazia força ela tremia tanto que chegava até a pular.
No inicio achei que podia ser plato ou disco, mas reparei que quando dava ré ela não dava pulo!?:pensativo:
Pedi a um amigo que causasse o problema para eu ver onde era e para a minha surpresa era o coxim do cambio (aquele que vai junto do seletor de marcha, bem na ponta).
Ele não aguentava o torque do momento gerado pelas rodas e vibrava até quebrar ai virava aquela chacoalhação.
Substitui o coxim por um parafuso passante, isso mesmo bem bruto, :boxing: e funcionou parou de pular.
Tenta verificar se não é isso.

Frank Baja
27/09/2015, 17:39
Da uma olhada

Boa tarde tiofabio, vc poderia postar fotos do braço de apoio?
Qual amortecedor utilizou?
Tenho um baja, motor ap 1.8, câmbio do fusca com relação 7x36, bloqueio de diferencial (aquele onde se coloca mais 2 engrenagens satélites) e as reduções da kombi iguais as suas.
Já quebrei 2 pontas de eixo e as 2 quebraram depois de subir os obstáculos quicando!
Grato.

kssiotp
04/11/2016, 18:02
ola galera, sera q posso pegar uma carona aki nas duvidas sobre reducao? alguem com experiencia. o caso e o seguinte as pontas de eixo soltam dentro da caixa .... a suareducao e da kombi 1200

kssiotp
04/11/2016, 18:04
As reducoes 1300 1500 ja tem porcas rosqueadas atraz dos rolamentos , nao tem como soltar .