PDA

Ver Versão Completa : Mecânica Defender



TJunior
20/07/2015, 20:26
Boa noite!

Parabéns pelo fórum de vocês, passei cada minuto livre do dia nele. Muito conteúdo interessante.

A muito tempo venho sonhando em comprar um 4 x 4, meu uso seria expedições. A experiência que tenho com 4 x 4 é zero, fiquei com um niva por uma semana ( estado dele estava muito ruim).

Gosto muito da Land Rover Defender 90, gostaria de tirar algumas dúvidas.

* Fácil achar mão de obra qualificada para mexer?
* A mecânica é realmente tudo isso que falam (a lenda dos 4x4)?
* Qual autonomia do motor (claro seguindo a manutenção adequada)? Muito difícil achar com a km baixa, maioria acima dos 130mil.

Não pretendo usar para o dia a dia, tenho outro carro para isso, porém também não descartei a ideia de vender o meu e ficar com apenas um carro e investir numa SW4 2010, L200, Troller.

Peço desculpas se coloquei o tópico no lugar errado.

Lucianoferreira
26/07/2015, 11:36
Opa Tjunior :concordo:,

Sou um recém proprietário de uma Defender 110 :safari-rig: ... Gostei muito do carro mas era um sonho ter uma para uso misto, trilhas leves e médias, viagens e uso diário (2 X na semana).... Sobre suas perguntas ao que posso contribuir segue as respostas::pensativo:


Em SP não achei MO especializada assim tão fácil:???:, 02 ou 03 oficinas conhecidas que cobram mais que concessionárias, mas são boas, ainda não encontrei mecanico independente pricipalmente próximo aonde moro!, escutei dizer que no RJ tem muitas LRs rodando portanto talvez ai seja mais fácil.... As peças já não encontrei dificuldades, há muitos lugares e sites que vendem a preços que acho ser comparado com peças de pickups;

A mecânica acho ser boa, porém o problema é que a maioria dos proprietários não realizam as manutenções adequadas, talvez por falta de MO ou até por falta de $$ ou zelo;:parede:

Acho que igual de um veículo pequeno entre 8 km/l na cidade e 13, 14 km/l na estrada... Não esta 100% mas foi uma média que fiz na última viagem/trilha ao Parque Nacional da Serra da Canastra;:concordo:

Acho que é questão de gosto e tipo de uso, pois a 110 e um carro grande, alto, não cabe em uma grande maioria dos estacionamento cobertos, ocupa 1 vaga e 1/2, nem todos mexem.... Em compensação pra quem gosta arrasa corações ....

Recomendo que encontre um mec de confiança e leve o para avaliar o carro, principalmente veja se o proprietário fez e faz as manutenções... pois abaixo de 150000 km vai achar poucos carros e estes com valores acima de 90 mil R$ .....




Abracos :euforico:e de forma mais humilde espero ter ajudado um pouquinho,

Keepact
02/08/2015, 13:35
Tj Junior, eu tava com essas mesmas dúvidas na época que eu comprei a minha D90 ano passado mas ainda não conhecia o fórum 4x4 e me dei um pouco mal. Conheci o fórum logo quando comecei a ter problemas de aquecimento no motor (típico de quem ainda não conhece as mazelas do carro e não verifica o acoplamento viscoso e muito menos possui sensores no reservário de água do radiador).

Segui a risca todos as dicas e configurações sugeridas pela galera do fórum e fiz uma reforma que durou 1 ano mas valeu a pena o dinheiro e o tempo investido. Importanto da forma mais em conta, indo em mêcanicos de confiança e tendo calma tive um carro totalmente novo que nem parecia ter 134 mil kms rodados.

No Rio de janeiro há muitas oficinas boas, aqui no forúm na época achei a Land Oeste e a Land Voguel e a oficina do Aita entre as melhores referências, acabei optando pela Land Voguel com o Roinei e não me arrependo, serviço bom e justo. Acho que o 300 Tdi aguenta mais de 500 km/s fácil. Abraço e boa sorte na procura :safari-rig:

Vitor Sperb Xavier
04/08/2015, 10:59
Caro colegas Bom dia!!
Sou novo no fórum e essa é a minha primeira postagem, pq tenho algumas dúvidas eu tinha um jeep willys no qual fazia trilhas e acabo de adquirir uma Defender 130 2005 cabine simples, no qual não estava nos meus planos mas caio no colo como se diz e acabei fazendo o negócio, depois de feito me surgiram algumas dúvidas, eu sou do sul de Camaquã-RS e aqui na nossa região as trilhas são pesadas com bastante barro e água e penso em fazer essa trilha com a defender então essa são as minhas dúvidas:
1º - Vale a penas encurtar o chassi para o tamanho da 110?
2º - Qual o tipo de pneu que melhor se adapta para esse tipo de veículo nas condições de trilha referida acima?
3º - Tem como elevar ela em relação ao chassi?
4º - Como aumentar a potência do motor: mexer na bomba ou dar um ganho na turbina?
5º - Onde comprar peças e acessórios?
6º - Ou ela não foi feita para esse tipo de trilha?

Desde já agradeço a atenção de todos, pois quero aprender com os amigos.