PDA

Ver Versão Completa : Chassi Zero KM



Giovani
29/03/2003, 03:00
:D Olá turma!

:D No tópico Documentos 2003, o Gustavo falou em fazer um chassi novo à partir do zero... Então me lembrei que existe uma ou duas empresas, não sei ao certo, que estão desenvolvendo novos Jeeps, tipo gaiola, mas 4x4 e vendendo em forma de Kit, onde vc monta o cj. mecânico que quiser. Me parece que é em Santa Catarina, e os modelos são baseados nesses dois aí das fotos. O Ford EX, carro conceito e outro que já é fabricado nos EUA, quase artesanal.
:!: Alguém tem notícia desse pessoal, fotos, sites, informações mais consistentes?

Adriano Braga
01/04/2003, 08:43
Show de bola isso heim!!!!!!! :P

Agora fiquei curioso para saber onde fazem isso. Vou perguntar ao meu pai que mora em SC e tem uma turma de jipeiros bem grande por lá se eles conhecem isso!!!!!!

thiagocpp
06/06/2003, 09:27
Alguém descobriu dados da empresa???

andretomasi
11/06/2003, 16:43
Pessoal, se bem me lembro, o Arilo de Alencar Jr, diretor da 4x4e cia é quem tá montando um jipe tipo gaiola, imitando o ford ex, até a mecânica era parecida, ranger 4.0, etc... saiu em uma edição, não sei qual, falando sobre isso, inclusive tinha uma foto do bicho :lol:
[ ]´s

Giovani
12/06/2003, 02:30
Pessoal, se bem me lembro, o Arilo de Alencar Jr, diretor da 4x4e cia é quem tá montando um jipe tipo gaiola, imitando o ford ex, até a mecânica era parecida, ranger 4.0, etc... saiu em uma edição, não sei qual, falando sobre isso, inclusive tinha uma foto do bicho :lol:

:D Grande Keko!

:D É isso mesmo! Acho que foi no Brasil Off Road, em Sampa... Não tenho essa revista, mas já vi ela... :(

:D Grande Adriano!!! Não conseguiu maiores informações???? :?: :?:

Leonardo Truccolo
20/09/2003, 20:44
E aí galera, Blz?

Estou com uma dúvida, ja faz tempo.
Alguém já viu um jeep willys/ford com chassis tubular?
Será que daria certo?

[]´s

Giovani
21/09/2003, 00:21
Estou com uma dúvida, ja faz tempo.
Alguém já viu um jeep willys/ford com chassis tubular?
Será que daria certo?

:D Fala Leonardo!

:D A Chassi Fortaleza, de SP, já fez um. Mas o perfil era retangular. Se vc está falando de tubos redondos, ainda não vi. Mas já tive a idéia de fazer um, quando eu trabalhava numa metalúrgica, especializada em dobras de tubos... :twisted: Uma coisa eu digo: ia ficar PORRADA! O ruim ia ser adaptar todo o resto, pois não haveria superfície plana, para servir de base p/ travessa da caixa, suportes, estribos, etc. Tudo teria que ser fabricado especialmente para ele. :wink:
[]'s

Leonardo Truccolo
21/09/2003, 12:53
Tb acho que ia ficar porrada, o ruim é gabaritar o chassi.
Estou com essa idéia já faz um tempão, acho que eu vou experimentar.
Qual diâmetro e espessura do cano vc acha o ideal?
Acho que de tubos, elimina, um pouco o problema de trincas no chassi.
[]´s

Giovani
21/09/2003, 13:04
Tb acho que ia ficar porrada, o ruim é gabaritar o chassi.
Estou com essa idéia já faz um tempão, acho que eu vou experimentar.
Qual diâmetro e espessura do cano vc acha o ideal?
Acho que de tubos, elimina, um pouco o problema de trincas no chassi.
[]´s

:D Fala Leonardo!!

:D Eu tinha a idéia de usar tubos de 3" de diâmetro, com parede de 3,5 ou 4mm. O ruim é achar equipamento para dobrar esses tubos. Outra forma, seria fazer tipo esqueleto, com tubos de 1,5". Tipo assim: /\/\/\/\/\/\/\/\/\. Acho que construir uma gaiola completa é mais fácil... :lol: :lol:
[]'s

Leonardo Truccolo
21/09/2003, 13:23
Aí Giovani

Tenho um amigo meu que tem uma casa de surdinas e ele tem a máquina de dobrar tubos, fica mais fácil.
Eu teria que saber, mais ou menos, o ângulo para dobrar em cima dos diferenciais.
Uma vez já pensei em fazer sem dobras, dois canos retos e seja o que Deus quiser.
[]´s

Carlos
29/04/2004, 00:47
Abraço a todos,
Alguém sabe o telefone ou endereço dessa tal de Chassi Fortaleza.
Grato.

Nando
29/04/2004, 17:12
Esse outro gaiola que vc colocou não é brasileiro, é de uma empresa gringa e foi usado como base para fazer o Hunter, aquele protótipo do Paulo Pomeili. A ideia inicial dele, se não me engano era comercializar o bicho, mas ficou meio inviável pelo preço, algo em torno de R$ 100000 paus. O bicho é animal mesmo, Dana 60 na frente e atrás, suspensão a ar com altura regulavel, bloqueios ARB, Swampers 38......

( )s

Martin Melcop
29/04/2004, 19:46
esse ai seria uma maravilha.......

[]´s querendo ter muitas latinhas para montar um meio trator!!!

Pavani
03/05/2004, 11:25
Vi ele fazendo um teste do Hunter aqui em Alphaville....
O bicho é bom mesmo, ele entrou com ele em cada erosão.... Aí ele estbilizava o bicho com air lift, o Hunter tava todo torto aí ele estabilizava, as 4 rodas no chão eo carro ficava completamente estabilizado... Incrível mesmo.... ELe entrou em cada lugar que era impossível qualquer jipe entrar.... Tenso...
Abraço...
Pavani

elcio
06/05/2004, 01:05
kids:


estou pensando em adquirir este livro, mas infelizmente nao tenho cartao de credito internacional.

http://www.engineering-shop.com/How_to_Modify_Your_Jeep_Chassis_and_Suspension_for _Offroad_Use_1557884242.html

[]'s com credicardzinho nacional :-(

Marcos Petri
30/11/2008, 12:35
Pessoal, alguém já comprou o tal do chassis FORTALEZA ?

Ele é bom ? Já passou nos testes de trilhas pesadas ?

Petri

scrat
26/12/2008, 17:13
Marcos,

Eu tenho um jeep que tem o chassis da Chassis Fortaleza.
Gosto muito, ficou um carro muito seguro, equilibrado, bem diferente de outro jeep que eu tinha, porém não fiz nenhuma trilha com ele por falta de tempo!

Agora ele está com um site que conta um pouco sobre o trabalho dele:

http://www.chassisfortaleza.com.br

Abraços!

Scrat

PAULO.
16/11/2009, 23:50
Marcos,

Eu tenho um jeep que tem o chassis da Chassis Fortaleza.
Gosto muito, ficou um carro muito seguro, equilibrado, bem diferente de outro jeep que eu tinha, porém não fiz nenhuma trilha com ele por falta de tempo!

Agora ele está com um site que conta um pouco sobre o trabalho dele:

http://www.chassisfortaleza.com.br

Abraços!

Scrat

Scrat,

Sou novo no fórum, e estou realmente interessado neste assunto.
Estive no último Fenajeep em São Paulo, e achei a estrutura do chassi Fortaleza bastante forte.
Gostaria de saber como tem sido sua experiência com o chassi, e as dificuldades para registro no detran.

Grato.
Paulo