Ver Versão Completa : SW4 Barulho metálico na cabine
Semana passada iniciou um barulho dentro da cabine ao passar em rua de paralelepípedo, e ondulações no asfalto.
Barulho de batida de metal contra metal. Pensei ser o suporte da antena que estava mal apertado, mas não era.
Hoje resolvi pesquisar e descobri que quando movimentava a tampa do motor próximo das dobradiças ocorria um barulho metálico.
Então para teste envolvi as astes das duas dobradiças com um tubo de borracha, e fui para a rua com a VRT.
O barulho desapareceu! Agora preciso pensar em uma solução definitiva.
Em anexo foto da montagem.
Um abraço,
Edu
guilhermeabreu
19/07/2015, 20:17
CARO EDUQXQ
Difícil de dar uma solução que seja melhor do que esta que vc fez , esteticamente feia , mas solucionou , agora a pergunta que não me quer calar , pq que estes anos todos não fazia barulho e só agora apresentou ?????
Olá amigo Guilherme,
também fiz esta pergunta. Eu tenho o hábito de lubrificar todas as dobradiças com WD40 para eliminar alguns rangidos, e fiz uma geral a umas duas semanas atrás.
Observei que este clunk foi aumentando aos poucos, depois de eu ter aplicado o WD40. Parece que ele "soltou" as peças que estavam acomodadas.
Foi a única explicação que encontrei. Será que procede?
Um abraço,
Edu
guilhermeabreu
20/07/2015, 19:12
Olá amigo Guilherme,
também fiz esta pergunta. Eu tenho o hábito de lubrificar todas as dobradiças com WD40 para eliminar alguns rangidos, e fiz uma geral a umas duas semanas atrás.
Observei que este clunk foi aumentando aos poucos, depois de eu ter aplicado o WD40. Parece que ele "soltou" as peças que estavam acomodadas.
Foi a única explicação que encontrei. Será que procede?
Um abraço,
Edu
Com certeza foi isto , ou seja a dobradiça estava meio que agarrada na articulação , meio pesada para articular , com vc usar o WD40 lubrificou a junta da articulação e fez ela ficar folgada , ou melhor com a folga que apresenta depois de anos de uso , aí sifu ,rsrsrsrsr , acho que com o tempo e deixando de uasr o WD neste local tende a ficar presa novamente e com isto parar o barulho mesmo vc retirando as borrachas .
Concordo plenamente co m este raciocínio lógico .
Edu
Tu tentou retirar o acabamento próximo ao vidro e acessar a dobradiça? Na minha fiz isso e reapertei (ajustei) os parafusos da dobradiça. Não fazia barulho. Fiz mais por preciosismo mesmo.
Olá amigo Clandio,
Não precisei retirar o acabamento. Acessei os parafusos com uma chave cachimbo, e todos estavam bem apertados.
Creio que a folga seja no eixo das dobradiças.
Um abraço,
Edu