EdsonJr
18/07/2015, 20:06
Boa Noite !
Preciso de ajuda dos amigos do fórum !
Sou proprietário de uma Discovery 2 V8 2003 desde 2011, atualmente com 135.000 km rodados.
Há 1 ano e 2 meses, por motivos maiores, tive de deixá-la guardada na garagem de casa e confesso que por falta de tempo e um pouco de relaxo, não rodei com ela, tendo perdido toda a carga da bateria, chegando a tirá-la do carro há uns 2 meses atrás.
Há 2 semanas decidi reavivá-la, para voltar a usá-la. Só que antes de tentar ligar o carro, tomei algumas providências. Troquei as bobinas, velas e cabos de vela (os quais importei da paddockspare - silicone 8mm).Trabalho insano, segui dicas de vídeo de como fazer da Atlantic Britsch e do workshop manual, seguindo inclusive o torque de reaperto e montagem. Ao menos sei que o serviço foi realizado com cuidado sem quebra de peças causadas por mecânicos curiosos.
Comprei então um pouco de gasolina V Power do melhor posto da região onde moro, abasteci para deixar misturar com a gasolina velha que estava no tanque (lembrando que a mesma estava lá parada por 1 ano, tinha pouco no tanque, menos de 1/4). Coloquei uma bateria nova Moura e fui ligar o carro.
E nada ! O motor vira com vontade, parece estar redondinho, mas não pega de jeito algum ! A sensação é que não esta pressurizando a linha de combustível. Fiz então o teste e borrifei um pouco de WD40 na entrada da TBI e o motor pega, devido ao WD. Mas morre instantaneamente por falta de alimentação.
Estou pensando agora qual o próximo passo! Desmontar a bomba de combustível e testá-la e ver a condição do tanque, talvez ? Mas antes queria saber se alguém sabe, se por ter ficado sem bateria por um tempo, esta falta de alimentação poderia ser resultado de algum "modo de segurança" acionado pelo alarme ou de repente a tal da "cut off", que pelo que li, corta a alimentação. Só que não descobri como tentar acioná-la e ver se esta liberada. Se alguém souber como funciona, espero dicas. Não tenho Scanner de diagnóstico tipo "Nanocom", o que também seria uma boa solução, acredito !
Se algum dos amigos de São Paulo tiver um e quiser me ajudar, seria legal testar e tomar umas cervejas na garagem aqui de casa kkkkk !!
Desde já agradeço as dicas que receberei dos amigos !
Abraços a todos,
Edson
Preciso de ajuda dos amigos do fórum !
Sou proprietário de uma Discovery 2 V8 2003 desde 2011, atualmente com 135.000 km rodados.
Há 1 ano e 2 meses, por motivos maiores, tive de deixá-la guardada na garagem de casa e confesso que por falta de tempo e um pouco de relaxo, não rodei com ela, tendo perdido toda a carga da bateria, chegando a tirá-la do carro há uns 2 meses atrás.
Há 2 semanas decidi reavivá-la, para voltar a usá-la. Só que antes de tentar ligar o carro, tomei algumas providências. Troquei as bobinas, velas e cabos de vela (os quais importei da paddockspare - silicone 8mm).Trabalho insano, segui dicas de vídeo de como fazer da Atlantic Britsch e do workshop manual, seguindo inclusive o torque de reaperto e montagem. Ao menos sei que o serviço foi realizado com cuidado sem quebra de peças causadas por mecânicos curiosos.
Comprei então um pouco de gasolina V Power do melhor posto da região onde moro, abasteci para deixar misturar com a gasolina velha que estava no tanque (lembrando que a mesma estava lá parada por 1 ano, tinha pouco no tanque, menos de 1/4). Coloquei uma bateria nova Moura e fui ligar o carro.
E nada ! O motor vira com vontade, parece estar redondinho, mas não pega de jeito algum ! A sensação é que não esta pressurizando a linha de combustível. Fiz então o teste e borrifei um pouco de WD40 na entrada da TBI e o motor pega, devido ao WD. Mas morre instantaneamente por falta de alimentação.
Estou pensando agora qual o próximo passo! Desmontar a bomba de combustível e testá-la e ver a condição do tanque, talvez ? Mas antes queria saber se alguém sabe, se por ter ficado sem bateria por um tempo, esta falta de alimentação poderia ser resultado de algum "modo de segurança" acionado pelo alarme ou de repente a tal da "cut off", que pelo que li, corta a alimentação. Só que não descobri como tentar acioná-la e ver se esta liberada. Se alguém souber como funciona, espero dicas. Não tenho Scanner de diagnóstico tipo "Nanocom", o que também seria uma boa solução, acredito !
Se algum dos amigos de São Paulo tiver um e quiser me ajudar, seria legal testar e tomar umas cervejas na garagem aqui de casa kkkkk !!
Desde já agradeço as dicas que receberei dos amigos !
Abraços a todos,
Edson