Ver Versão Completa : Discovery 3 4.4 v8 e trailer turistico 2ton.
rafael mafra
18/07/2015, 12:18
Saudações a todos do fórum 4x4 brasil.
É meu primeiro tópico no fórum e já preciso de ajuda, estou lendo muita coisa boa por aqui e prometo ficar atento para contribuir sempre que possível.
Tenho a 3 anos uma santa fé 2.7 que me atendeu bem para viagens em família ate agora, mais a dois meses comprei um trailer turiscar que pronto vai pesar 2 ton.
A alguns anos minha vontade é comprar uma discovery 3 e estava decidido pela 4.4 v8, como rodo pouco durante a semana já estou acostumado com o consumo de 5 na cidade e 8 na estrada.
Agora rebocando o trailer nas viagens alguém teria um palpite do consumo?
O que mais me preocupa além do bolso é ficar com pouca autonomia para alguma expedição mais longa.
Ajustando a condução mais econômica para esse conjunto e com uma velocidade de cruzeiro de 80km\h será possível uma media de 6km\l?
Caso alguém tenha outra recomendação não deixe de sugerir...
Obrigado.
nicksalgado
19/07/2015, 16:06
Verifique o peso na ponta de reboque, que nao pode ultrapassar 550 libras (se o teu trailer tiver freios eletricos)
titanium
19/07/2015, 19:53
Rafael Mafra como essa foi sua primeira publicação não posso deixar de dar as boas-vindas ao fórum!
Bom, vejo em seu texto duas preocupações....
1 - Consumo
2 - Autonomia
De certo você deseja puxar seu Turiscar de 2ton com o potente v8 da Land que entrega 300cv de potência e com certeza não lhe deixará na mão... é... realmente é uma ótima opção!!
A preocupação com o bolso é natural quando se pensa num v8.
Apesar de usar pouco durante a semana, com um trailer disponível, certamente rodará mais com o carro nos finais de semana, feriados e férias.
E se parar para pensar que o v8 faz em média 8 km/l na estrada APENAS puxando ele mesmo, é fácil INFERIR que se ele estiver puxando + 2 ton consumirá mais.
Bom, não tenho uma discovery 3 e nunca andei num carro v8 de 300 cv... estou apenas inferindo.
Logo mais aparece os donos de discos 3 v8 para dar o parecer.
Mas pergunto: não seria uma opção puxar esse trailer com as disco 3 v6 diesel de 215 cv (que sairam acima de 2006, salvo engano)???
Os 215 cavalos da disco 3 v6 diesel seriam suficientes para puxar o trailer, conforme confirma o usuário "Capt.A330" do fórum macamp -> http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5718
O link acima leva para uma discussão MUITO interessante acerca de veículos para puxar trailers pesados.
O usuário "Familia G" estava em dúvida de qual carro deveria comprar e acabou optando por uma f-250.
Mas no mesmo tópico mostra um usuário que puxa um Turiscar IMPERIAL com uma Hilux das "novas".
Abraços e sorte na escolha!
lfschmitz
20/07/2015, 02:55
http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=135408
Pelos relatos, e imaginando menor rendimento com gasolina brasileira, um consumo entre 4-4,5 km/L pode ser esperado. Para chegar a 6, teria de ser bem cuidadoso na velocidade e isso em trajetos sem muitas subidas. Rebocando tanta massa em trânsito pesado (uma viagem para a serra gaúcha, p.ex.) pode trazer médias de 3km/L nos trechos mais críticos.
Mesmo um carro diesel fica meio beberrão nessas condições. Não tanto, mas bebe.
Algumas outras questões devem ser ponderadas: não são muitas as opções no nosso mercado que rebocam 2ton - tratando-se de SUVs, são bem poucas e a D3 é, nesse aspecto, um trator quando comparado às demais. Se não fizer questão de luxo e abrir mão do câmbio automático, realmente uma F250 seria uma opção e tanto, particularmente pelo comportamento dos Cummins Max Power, que são realmente motores de caminhão (low speed diesel). Uma Ram seria, tecnicamente a melhor opção a considerar pela capacidade de reboque, apesar do tamanho e de alguma má fama por quebras de terminais de direção -há kits de reposicao no mercado. E há o detalhe de exigir CNH categoria C.
As picapes médias nacionais também seriam uma opção, mas pelo peso do trailer e por terem a traseira leve exigiriam cuidado na direção. Evidentemente, o desempenho é MUITO inferior ao de uma D3 V8. Em qualquer caso, lembre que a massa do trailer é quase a mesma do veículo, então atenção redobrada com sistema de freios do reboque e MUITA distância do carro da frente.
rafael mafra
20/07/2015, 12:03
Rafael Mafra como essa foi sua primeira publicação não posso deixar de dar as boas-vindas ao fórum!
Bom, vejo em seu texto duas preocupações....
1 - Consumo
2 - Autonomia
De certo você deseja puxar seu Turiscar de 2ton com o potente v8 da Land que entrega 300cv de potência e com certeza não lhe deixará na mão... é... realmente é uma ótima opção!!
A preocupação com o bolso é natural quando se pensa num v8.
Apesar de usar pouco durante a semana, com um trailer disponível, certamente rodará mais com o carro nos finais de semana, feriados e férias.
E se parar para pensar que o v8 faz em média 8 km/l na estrada APENAS puxando ele mesmo, é fácil INFERIR que se ele estiver puxando + 2 ton consumirá mais.
Bom, não tenho uma discovery 3 e nunca andei num carro v8 de 300 cv... estou apenas inferindo.
Logo mais aparece os donos de discos 3 v8 para dar o parecer.
Mas pergunto: não seria uma opção puxar esse trailer com as disco 3 v6 diesel de 215 cv (que sairam acima de 2006, salvo engano)???
Os 215 cavalos da disco 3 v6 diesel seriam suficientes para puxar o trailer, conforme confirma o usuário "Capt.A330" do fórum macamp -> http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5718
O link acima leva para uma discussão MUITO interessante acerca de veículos para puxar trailers pesados.
O usuário "Familia G" estava em dúvida de qual carro deveria comprar e acabou optando por uma f-250.
Mas no mesmo tópico mostra um usuário que puxa um Turiscar IMPERIAL com uma Hilux das "novas".
Abraços e sorte na escolha!
Obrigado pela recepção Titanium.
Estou certo que qualquer caminhonete com torque a partir de 35kgfm consegue puxar meu trailer, apesar que mais de 40 como o caso da frontier fica mais confortável e seguro...
Pela experiência dos colegas do macamp esta mais que provado que essas caminhonetes aguentam para o meu uso.
Temos muitas opções de caminhonete media no mercado que inclusive pelo preço que iria gastar na disco seriam bem melhores de ano, mais não preciso do carro para trabalho e não me faz falta a caçamba, então não acho boa ideia deixar o conforto e segurança do SUV, além de direto usar os 7 lugares.
O complicado de quem sonha com a discovery é agir pela razão...rs...
Com uma hilux ou frontier na garagem estaria tranquilo quanto a parte mecânica para qualquer expedição, mais é só comparar com as qualidades da discovery que já voltam as duvidas...
rafael mafra
20/07/2015, 13:10
http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=135408
Pelos relatos, e imaginando menor rendimento com gasolina brasileira, um consumo entre 4-4,5 km/L pode ser esperado. Para chegar a 6, teria de ser bem cuidadoso na velocidade e isso em trajetos sem muitas subidas. Rebocando tanta massa em trânsito pesado (uma viagem para a serra gaúcha, p.ex.) pode trazer médias de 3km/L nos trechos mais críticos.
Mesmo um carro diesel fica meio beberrão nessas condições. Não tanto, mas bebe.
Algumas outras questões devem ser ponderadas: não são muitas as opções no nosso mercado que rebocam 2ton - tratando-se de SUVs, são bem poucas e a D3 é, nesse aspecto, um trator quando comparado às demais. Se não fizer questão de luxo e abrir mão do câmbio automático, realmente uma F250 seria uma opção e tanto, particularmente pelo comportamento dos Cummins Max Power, que são realmente motores de caminhão (low speed diesel). Uma Ram seria, tecnicamente a melhor opção a considerar pela capacidade de reboque, apesar do tamanho e de alguma má fama por quebras de terminais de direção -há kits de reposicao no mercado. E há o detalhe de exigir CNH categoria C.
As picapes médias nacionais também seriam uma opção, mas pelo peso do trailer e por terem a traseira leve exigiriam cuidado na direção. Evidentemente, o desempenho é MUITO inferior ao de uma D3 V8. Em qualquer caso, lembre que a massa do trailer é quase a mesma do veículo, então atenção redobrada com sistema de freios do reboque e MUITA distância do carro da frente.
Obrigado pelas opiniões e indicação do link.
Pelos relatos do fórum gringo é melhor esperar algo em torno de 4km\l mesmo...
mesmo com a calculadora afirmando que precisaria de alguns anos para compensar a diferença na compra, as paradas para abastecer vão ser muito constantes e vai desanimar...
Conforme já falei a cima vou evitar as picapes medias, a Ram seria perfeita mais para o uso dia a dia é muito alta e atrapalha nas entradas de mercado e shopping e garagem no trabalho...
a opção para a discovery a meu ver seria a mohave que tem 250cv e 50kgfm de torque...
lfschmitz
20/07/2015, 13:20
Diesel: Pajero Full (na estica pra puxar 2T), Mohave (250cv, 56kgf, capacidade de reboque de 7500lb...) e a própria D3 diesel.
A gasolina, os mesmos modelos somados ao Grand Cherokee'12, que puxa até 5000lbs salvo engano.
Se rodas pouco e considerando que a manutenção em Ctba não deve ser difícil, somado ao fato de ser um desejo pessoal, provavelmente a D3 V8 será a melhor pedida mesmo. E, com tanto peso, é provável que beba menos que uma V6 quando carregada.
As paradas seriam a cada 300-340km. Meio doloroso o custo de uns R$0,75 por km, mas cavalo que corre (ou que puxa!) sente sede. Na Mohave deve chegar a 500km de autonomia (considerando uns 6km/L rebocando) e o custo de R$0,50/km arde menos. D3 diesel é uma incógnita, pois não há garantia de que a manutenção tenha sido feita de acordo, e isso num carro diesel pode custar muuito caro. Na Kia, dá pra checar as revisões por conta da longa garantia.
titanium
20/07/2015, 14:20
Obrigado pela recepção Titanium.
Estou certo que qualquer caminhonete com torque a partir de 35kgfm consegue puxar meu trailer, apesar que mais de 40 como o caso da frontier fica mais confortável e seguro...
Pela experiência dos colegas do macamp esta mais que provado que essas caminhonetes aguentam para o meu uso.
Temos muitas opções de caminhonete media no mercado que inclusive pelo preço que iria gastar na disco seriam bem melhores de ano, mais não preciso do carro para trabalho e não me faz falta a caçamba, então não acho boa ideia deixar o conforto e segurança do SUV, além de direto usar os 7 lugares.
O complicado de quem sonha com a discovery é agir pela razão...rs...
Com uma hilux ou frontier na garagem estaria tranquilo quanto a parte mecânica para qualquer expedição, mais é só comparar com as qualidades da discovery que já voltam as duvidas...
Pois é Rafael,
Eu também não gosto da ideia de uma pickup puxando trailer não... caçamba leve e pouco conforto...
Por isso sugeri a D3 diesel.
Abaixo de 2006 são 190 cv... acima de 2006 são 215 cv, segundo informações da internet..
Então acho que você teria o conforto e a elegância de uma Discovery + a autonomia e a economia de um diesel.
Sem contar que pelo fato de ser SUV a traseira é um pouco mais pesada, ou seja, melhor para rebocar.
Agora se não for viajar muito e/ou o custo do combustível não assustar você, aí vai de V8 que é só alegria!
rsrsrsr
:-D
Abraços!