PDA

Ver Versão Completa : Kart Cross - Scorpion 250cc - CROSS REISCH



A. Richard
16/07/2015, 12:18
Galera, ja venho postar esse post meio tarde, mas como muitos pediram, por mensagens particulares, email e facebook, criei esse topico para tirar duvidas e criar novas ideias e tambem ajudando muitos.

Já fizemos alguns karts, Até inclusive tenho um post ja meio defasado heheh aki no 4x4br de um PIRANHA 600 com motor da XT.

Esse novo projeto, caprichamos muito alem do 600, angulos de caster com regulagem correta, amortecedores melhores para o projeto, balança dupla na dianteira em A, trailing arms na traseira com amortecedores de longo curso, caixa de direção de buggy reduzida, farois de led e sistema de SOM , de baixissimo consumo, painel e por ai vai......

É um projeto proprio que fiz ele em .CAD, com todas as medidas, passei pro cad os amortecedores que iria usar, com seu curso e tudo mais nas medidas corretas e projetei ele pelas peças que iriamos usar, para nao haver erro, e problemas na montagem.

Caso, alguem se interessa postarei mais fotos das etapas do PROJETO EM ANDAMENTO, como foi feito e futuros videos do mesmo.

Grande abraço, e sempre estamos ai para ajudar. 4X4 br

Abaixo posto as fotos.

A. Richard
16/07/2015, 12:28
50736650736750736850736950737050737150737250737350 7374507375

Alemão_4x4
16/07/2015, 13:09
Baah, ando acompanhando seus projetos à um bom tempo, são muito bem feitos, muito capricho, Parabéns!:palmas::palmas:
Ah e posta mais fotos da construção aii...:p

A. Richard
16/07/2015, 13:12
Baah, ando acompanhando seus projetos à um bom tempo, são muito bem feitos, muito capricho, Parabéns!:palmas::palmas:
Ah e posta mais fotos da construção aii...:p

Valeu, obrigado, estamos ai para ajudar no seu projeto tambem, poste novidades e fotos tambem.

Abraços !!!!!!!!!

JUNIOR FERRAREZE
16/07/2015, 21:06
Maravilha A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/), como ja havia lhe dito que ficou 100% o Scorpion 250cc e com este novo post para ajudar a galera nos projetos, contamos com sua ajuda, tu sabes disso!..... a galera aqui no geral vai trocando informação e bola pra frente blz.

Moutta
17/07/2015, 22:58
Boa noite Richard,

Sou o Bruno Moutta, muito legal esse projeto tambem, ja estou acompanhando esse topico, mas gostaria de falar sobre o xt600, eu tenho a intenção de montar um kart desse porte, com motor 4 cilindros, estou no inicio das pesquisas e ainda nem defini um projeto a ser seguido, mas gostei muito do piranha/aranha, e o seu ficou muito bom.

teria como me enviar os seus arquivos do kart 600cc?

Bruno_moutta@hotmail.com

tenho a intenção de começar a montar o meu kart dentro de um ano e até lá ja ter uma lista de tudo que vou precisar para essa montagem.

A. Richard
19/07/2015, 12:42
Boa noite Richard,

Sou o Bruno Moutta, muito legal esse projeto tambem, ja estou acompanhando esse topico, mas gostaria de falar sobre o xt600, eu tenho a intenção de montar um kart desse porte, com motor 4 cilindros, estou no inicio das pesquisas e ainda nem defini um projeto a ser seguido, mas gostei muito do piranha/aranha, e o seu ficou muito bom.

teria como me enviar os seus arquivos do kart 600cc?

Bruno_moutta@hotmail.com

tenho a intenção de começar a montar o meu kart dentro de um ano e até lá ja ter uma lista de tudo que vou precisar para essa montagem.


Opa, o 600cc é fera, cara o link do projeto te passei pelo e-mail, o link que tem de graça na net do PIRANHA da EDGE.
O meu projeto em 3d nao tem como passar pelo tamanho do arquivo.

Grande abraço ! E sucesso no projeto

A. Richard
19/07/2015, 12:44
Vídeo em detalhes do Scorpion, e sistema de som.

Queriamos inaugurar ele logo haha, mas ta chovendo muito aki no em SC, adesivos do 4x4 brasil no kart de propaganda já temos rsrsr.

Grande abraço a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=RkWwbKsjBwY


(https://www.youtube.com/watch?v=RkWwbKsjBwY)

A. Richard
20/07/2015, 10:34
A primeira inauguração dele dps de pronto, só umas voltinhas de leve pra matar a vontade, nao era um lugar muito grande mas a diversão é nota 10.

Espero que gostem, o kart fico muito macio e confortavel, nao de nem vontade de sair.

Grande abraço !!!

https://www.youtube.com/watch?v=_mCnyhIa0fk

jsballarini
20/07/2015, 18:03
Richard, olhando teu video, não corre o risco da balança dianteira bater no tubo de gás do amortecedor ?

A. Richard
20/07/2015, 20:44
Richard, olhando teu video, não corre o risco da balança dianteira bater no tubo de gás do amortecedor ?


Não amigo, se por acaso fechar completamente o seu curso não afeta o reservatorio do gás !

Tambem foi feito molas espirais novas para comportar o respectivo peso, as originais eram muito macias, assim antes era 7mm e optamos por 8mm e menos elos e mais pressao.

Dps pintada da mesma cor, ficou semi original !

507663 507664

JUNIOR FERRAREZE
20/07/2015, 21:43
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
parabéns, fico mt legal o scorpion com detales perfeito mt mt mt 10 mesmo...

jsballarini
20/07/2015, 23:05
Não amigo, se por acaso fechar completamente o seu curso não afeta o reservatorio do gás !

Tambem foi feito molas espirais novas para comportar o respectivo peso, as originais eram muito macias, assim antes era 7mm e optamos por 8mm e menos elos e mais pressao.

Dps pintada da mesma cor, ficou semi original !

507663 507664

Show... Foi apenas uma impressão :)

A. Richard
20/07/2015, 23:24
Alguns detalhes do chassi, e fabricação da lataria, essa toda feita em PVC EXPANDIDO, optamos esse material por ser leve e flexível, recomendo a todos, aceita pintura normal.


507684507685507686507687507688507689507690

A. Richard
24/07/2015, 20:25
Detalhe do trabalho da suspensao, tipo Trailing Arms.

https://www.youtube.com/watch?v=CMmWaRR2nTA

A. Richard
02/08/2015, 20:21
Um dia de kart cross QUE NADA DEU CERTO hahahah,

Veja como que se tira um 600cc da brincadeira, batida, pneu furado e muito mais !!!

DIVERSÃO NOTA 10 !!!!

:)Isso que nos deixa orgulhoso e muito feliz, dps de meses e meses de construção !!!!:brinde:

https://www.youtube.com/watch?v=CmoSyVvTnYw

JUNIOR FERRAREZE
02/08/2015, 21:53
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/) é só diversão, depois de um bom trabalhao e dedicação vale apena......

A. Richard
03/08/2015, 17:16
Algumas fotos da brincadeira do final de semana ! Kart Cross 600 e 250 !


50873550873450873650873750873850873950874050874150 8742

BrunoCosta
12/08/2015, 18:48
Olá Richard...acompanho seus videos a bastante tempo...desde o XT600.
Sou de Jaraguá do Sul-SC.
Gostei demais do seu Scorpion. Incrivel o desempenho dele com motor 250cc. Aqui no Brasil motores são muito caros. Seria uma sonho mesmo fazer um projeto Edge ou badland com um motor 4 cilindros, mas fala-se de muita grana. O que voce fez com um motor 250cc, na minha visão pelo videos, teve mais desempenho que o 600. Parece muito mais divertido :D.

Gosto dos projetos Edge, principalmente do Barracuda, que para mim é a "ferrari" dos kart cross. Mas todos os edges tem mais cara de pistas retas e sem muito obstaculos dificieis. Tenho vontade de fazer um para mim para trilhas mais lentas.
Mas um drift no areiao tb parece ser bem divertido.
Espero em breve começar o meu. A alguns anos ja estou esboçando algumas coisas.

Parabens pelo seu projeto. Pegar um projeto pronto é uma coisa, mas criar um do zero, parece ser bem mais desafiador. rsrsr

Espero um dia ver seu Scorpion 250...ja que moramos perto...rsrs

Até mais

A. Richard
13/08/2015, 08:19
Olá Richard...acompanho seus videos a bastante tempo...desde o XT600.
Sou de Jaraguá do Sul-SC.
Gostei demais do seu Scorpion. Incrivel o desempenho dele com motor 250cc. Aqui no Brasil motores são muito caros. Seria uma sonho mesmo fazer um projeto Edge ou badland com um motor 4 cilindros, mas fala-se de muita grana. O que voce fez com um motor 250cc, na minha visão pelo videos, teve mais desempenho que o 600. Parece muito mais divertido :D.

Gosto dos projetos Edge, principalmente do Barracuda, que para mim é a "ferrari" dos kart cross. Mas todos os edges tem mais cara de pistas retas e sem muito obstaculos dificieis. Tenho vontade de fazer um para mim para trilhas mais lentas.
Mas um drift no areiao tb parece ser bem divertido.
Espero em breve começar o meu. A alguns anos ja estou esboçando algumas coisas.

Parabens pelo seu projeto. Pegar um projeto pronto é uma coisa, mas criar um do zero, parece ser bem mais desafiador. rsrsr

Espero um dia ver seu Scorpion 250...ja que moramos perto...rsrs

Até mais


Olá amigo, então o 250 ter mais desempenho que o 600 ?

Aí que todos olham os videos, o 600 é motor de somente um pistão gigante, é o ronco ESTRALADO dele que parece estar em baixa rotação, mas não, é só aparencia nos videos. O 600 ali anda muito muito mais nao tem nem comparação.

Ali neste ultimo vídeo enquanto no 250 ou em outro motor, vc usa todas as marchas e ainda falta kkkkk, Equanto o 600 vc só usa 2° MARCHA.

É esse o unico problema do 600 "XT" , seu ronco que nao representa velocidade, enquanto um 4 pistão parace estar a 100 kmh e nao tem nenhum torque em baixa. só em alta, e o XT abre o torque todo abaixo dos 2.000 rpm pelo segundo estágio " o vacuo " .

Como vc falou, sobre colocar 4 cilindro, eu nao trocaria o meu 600 XT por um 600 Hornet, não mesmo. Somente se fosse acima das 900cc. Já estamos providenciando um motor novo.

No caso no 600 vamos optar por um CBr 1000rr, talvez final desse ano ou começo de 2016. E o SCORPION vai receber o coração da XT 600 , ai sim que segure ele hehehe.


Mas é isso ai, o ronco engana, Como vc falou, seria um prazer conversar com vc pessoalmente, vc mora bem perto, conversamos..... Não sei se tens Whatss mas me add 47 91727672 manda uma mensgam lá e combinamos.

Grande abraço, logo tem vídeos novos !!!

A. Richard
13/08/2015, 08:36
Em breve mais um CROSS REISCH - KartCross - Segundo projeto PRÓPRIO após o Scorpion CR4 250cc.


509513509514509515509516

BrunoCosta
14/08/2015, 13:38
Olá amigo, então o 250 ter mais desempenho que o 600 ?

Aí que todos olham os videos, o 600 é motor de somente um pistão gigante, é o ronco ESTRALADO dele que parece estar em baixa rotação, mas não, é só aparencia nos videos. O 600 ali anda muito muito mais nao tem nem comparação.

Ali neste ultimo vídeo enquanto no 250 ou em outro motor, vc usa todas as marchas e ainda falta kkkkk, Equanto o 600 vc só usa 2° MARCHA.

É esse o unico problema do 600 "XT" , seu ronco que nao representa velocidade, enquanto um 4 pistão parace estar a 100 kmh e nao tem nenhum torque em baixa. só em alta, e o XT abre o torque todo abaixo dos 2.000 rpm pelo segundo estágio " o vacuo " .

Como vc falou, sobre colocar 4 cilindro, eu nao trocaria o meu 600 XT por um 600 Hornet, não mesmo. Somente se fosse acima das 900cc. Já estamos providenciando um motor novo.

No caso no 600 vamos optar por um CBr 1000rr, talvez final desse ano ou começo de 2016. E o SCORPION vai receber o coração da XT 600 , ai sim que segure ele hehehe.


Mas é isso ai, o ronco engana, Como vc falou, seria um prazer conversar com vc pessoalmente, vc mora bem perto, conversamos..... Não sei se tens Whatss mas me add 47 91727672 manda uma mensgam lá e combinamos.

Grande abraço, logo tem vídeos novos !!!

Legal!!! Incrivell!!! o 600 é monstrão mesmo. Torque em baixa para brincar é legal. 4 cilindros ao meu ver é mais para pista...dunas...não tem muito cara de mato...rsrs...
O que eu falei do 250 em comparação com o 600 xt ficou mais no feeling pelos videos, mas eu sei que deve ser forte mesmo. A baixa rotação engana nos videos. Se aquelas XL's 350 antigas ja tinham força com aqueles bieloes , imagina um 600 tenere.rssrs

Achei que o scorpion ficou bom demais no 250...muito agil ...mas a experiencia de colocar o 600 vai deixar ele um monster truck..rsrss
So de imaginar ...vai ficar top..

BrunoCosta
14/08/2015, 13:40
Em breve mais um CROSS REISCH - KartCross - Segundo projeto PRÓPRIO após o Scorpion CR4 250cc.


509513509514509515509516

Projeto novo?
Conta os detalhes Richard...!

BrunoCosta
14/08/2015, 13:41
Pois é...vou estar em blumenau neste domingo...porem no interior de blumenau...no "Nova Russia".
Vamos marcar um dia sim!!
Até mais

A. Richard
14/08/2015, 15:09
Pois é...vou estar em blumenau neste domingo...porem no interior de blumenau...no "Nova Russia".
Vamos marcar um dia sim!!
Até mais

Beleza, Nova Russia da uns 30 km da minha casa ! Combinamos !

A. Richard
14/08/2015, 15:20
Projeto novo?
Conta os detalhes Richard...!


Sim, tou quase na reta final dele do 3D Studio, vamos utilizar motor de carro, pensamos e pesquisamos um do T-JET, duas pessoas, utilizei no projeto o mesmo modelo de suspensao traseira que fiz no scorpion, só que maior hehe, e a boa e velha dupla A na dianteira, com camber, caster e bla bla bla.
Pneus vão ser de 16" com pneus BF Goodrich MUD TERRAIN TA KM2, e rodas com beadlock, bancos vamos pegar dois do mesmo modelo do 600cc pq são otimos pelo preço e qualidade e por ai vai....

O projeto já ta na reta final, ainda falta as buchas da suspensao hehe, no 3D é moleza, o foda é na real.


Mas é isso, já temos quase tudo planejado, agora só falta a iniciativa, Assim que terminar posto umas fotos do andamento do projeto.

Esse projeto vamos levar no capricho total, é pra passar por cima do 600 hehehe,


Grande abraço, qualquer coisa estamos ai !!

BrunoCosta
17/08/2015, 13:57
Sim, tou quase na reta final dele do 3D Studio, vamos utilizar motor de carro, pensamos e pesquisamos um do T-JET, duas pessoas, utilizei no projeto o mesmo modelo de suspensao traseira que fiz no scorpion, só que maior hehe, e a boa e velha dupla A na dianteira, com camber, caster e bla bla bla.
Pneus vão ser de 16" com pneus BF Goodrich MUD TERRAIN TA KM2, e rodas com beadlock, bancos vamos pegar dois do mesmo modelo do 600cc pq são otimos pelo preço e qualidade e por ai vai....

O projeto já ta na reta final, ainda falta as buchas da suspensao hehe, no 3D é moleza, o foda é na real.


Mas é isso, já temos quase tudo planejado, agora só falta a iniciativa, Assim que terminar posto umas fotos do andamento do projeto.

Esse projeto vamos levar no capricho total, é pra passar por cima do 600 hehehe,


Grande abraço, qualquer coisa estamos ai !!


RSRS...esse é outro nivel...nem podemos chamar de kart.....rsrsr
Legal...boa sorte neste projeto.

Eu sei usar autocad, porem tenho mais habilidade no solidworks. o 3D studio nunca usei.

até mais!

BrunoCosta
17/08/2015, 13:59
Agora, falando do Scorpion...qual foi a vantagem ou desvantagem que voce encontrou na embreagem na manopla de cambio, deixando-a manual?

A. Richard
17/08/2015, 16:43
Agora, falando do Scorpion...qual foi a vantagem ou desvantagem que voce encontrou na embreagem na manopla de cambio, deixando-a manual?


Somente vantagem, melhor de manuseio, sem o problema de daixar o pé apoiado na embreagem, trocas mais rapidas, recomendo, bem menos trabalhoso de montar.

Tambem vamos colocar o manete no 600 pra trocas na mão ! É muito bom !!!

BrunoCosta
19/08/2015, 11:52
Que tipo de solda voce usou nos karts?
Eu gosto de usar a Mig nos trabalhos que faço pelo custo e facilidade. A tig apresenta um acabamento fino, porem é uma solda cara. Mas a Tig fica muito bom.
Solda eletrica com eletrodo eu pareço aprendiz do Senai no primeiro dia de aula de solda...fica um monte de "coco de pombo". Nao tem jeito....claro que é falta de pratica. Como na maioria das vezes usei Mig, acabei nao tendo pratica com eletrodo.

BrunoCosta
19/08/2015, 11:55
Sei que é dificil contabilizar, porem arredondando, quanto custou para voce o Piranha e o Scorpion? Poucos de nós sabem quanto pode custar um brinquedo destes e começa a fazer e para no meio do caminho por falta de grana...

(eu sei que ainda deve estar gastando..rsrsrs...quebra e manutenções.)

BrunoCosta
19/08/2015, 11:59
Eu tenho uma duvida acerca do projeto Piranha. Mais uma vez é por interpretação dos videos.
Os tubos laterais que ficam do lado dos braços parecem fica muito fechados. Acontece de ficam batendo o cotovelo em terrenos mais acidentados? VEjo em alguns projetos na net que o pessoal coloca uma espumas para proteger. Acontece isso com teu piranha? Talvez o banco mais alto resolve isso.

A. Richard
19/08/2015, 18:08
Que tipo de solda voce usou nos karts?
Eu gosto de usar a Mig nos trabalhos que faço pelo custo e facilidade. A tig apresenta um acabamento fino, porem é uma solda cara. Mas a Tig fica muito bom.
Solda eletrica com eletrodo eu pareço aprendiz do Senai no primeiro dia de aula de solda...fica um monte de "coco de pombo". Nao tem jeito....claro que é falta de pratica. Como na maioria das vezes usei Mig, acabei nao tendo pratica com eletrodo.


Olá, usamos solda de eletrodo a comum, é só questão de pratica, tambem fica perfeira !

A. Richard
19/08/2015, 18:12
Eu tenho uma duvida acerca do projeto Piranha. Mais uma vez é por interpretação dos videos.
Os tubos laterais que ficam do lado dos braços parecem fica muito fechados. Acontece de ficam batendo o cotovelo em terrenos mais acidentados? VEjo em alguns projetos na net que o pessoal coloca uma espumas para proteger. Acontece isso com teu piranha? Talvez o banco mais alto resolve isso.

Não, isso acontece quando usam um banco mais alto, e ISSO NÃO É APOIO DE BRAÇO hahahaha os braços devem ficar dentro do cockpit, é dificil de acustumar mas é segurança.

Ai vai uma dica, é bem barato de fazer, A tela de proteção na lateral, vc pode usar cintas de banco de carro, vc acha facil para comprar em lojas de carpê e tecidos. Ai faça uma tela com rebites de pressao.


A segurança fica bem melhor, fica com mais confiança dentro, experiencia propria.

E nada de apoio de braço no projeto do PIRANHA kkkkkkk

510063510064

A. Richard
19/08/2015, 18:19
Sei que é dificil contabilizar, porem arredondando, quanto custou para voce o Piranha e o Scorpion? Poucos de nós sabem quanto pode custar um brinquedo destes e começa a fazer e para no meio do caminho por falta de grana...

(eu sei que ainda deve estar gastando..rsrsrs...quebra e manutenções.)


No piranha 600 como esta hoje foi R$ 25.000,00 fora mão de obra
No scorpion 250 como esta hoje foi R$ 8.500,00 fora mão de obra

BrunoCosta
20/08/2015, 12:04
Não, isso acontece quando usam um banco mais alto, e ISSO NÃO É APOIO DE BRAÇO hahahaha os braços devem ficar dentro do cockpit, é dificil de acustumar mas é segurança.

Ai vai uma dica, é bem barato de fazer, A tela de proteção na lateral, vc pode usar cintas de banco de carro, vc acha facil para comprar em lojas de carpê e tecidos. Ai faça uma tela com rebites de pressao.


A segurança fica bem melhor, fica com mais confiança dentro, experiencia propria.

E nada de apoio de braço no projeto do PIRANHA kkkkkkk



Sim sim amigo...nao quiz dizer que são apoios de braço...o que estou dizendo é que parece que no balanço do brinquedo os braços podem bater nas laterais.

a tela fica legal e segurooo...pricipalmente

A. Richard
01/09/2015, 21:12
TRILHA DAS MELHORES , foram 12km de muita lama, aos poucos vou fazendo as outras partes do vídeo para nao ficar longo.

Espero que gostem, Compartilhando a diversão :

https://www.youtube.com/watch?v=CZawbqMihMQ

oliveiraideal
02/09/2015, 19:34
Amigo,

Passei bastante tempo afastado do fórum, ainda não terminei minha gaiola e nem meu kart cross.. minha gaiola só precisa da caixa de direção e montar o resto no lugar, e o kart cross está precisando da suspensão inteira.. fiz o sistema de diferencial traseiro com uma caixa de transferencia do Lada Niva, que pode selecionar bloqueado ou não (4x4 on ou off) e redução por sistema de alavancas.. porém parei de brincar de montar faz mais de um ano.. nesse meio tempo comprei um quadriciclo fazendinha e acabei trocando o mesmo por um raptor 700, kkkk Enfim, ontem sem fazer "nada" de noite resolvi voltar a ler o fórum.. e a partir desse vídeo eu realmente tive a vontade de recomeçar o projeto do meu kart cross... vou utilizar montante dianteiro ("telefone") do corcel 2, pois já possuo tudo montado pra minha gaiola.. vou somente retirar as peças e montar no lugar... você utiliza qual na dianteira? o motor do meu brinquedo é o de uma DR 650R, possuo a moto inteira, que tá me dando até dó de utilizar visto que a mesma se encontra em ótimo estado.. porém vou fazer isso mesmo.. sua suspensão traseira é de braço arrastado? abraços!!

JUNIOR FERRAREZE
02/09/2015, 21:52
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
bela trilha em ação, compartilha aí ok!..

A. Richard
03/09/2015, 17:33
Amigo,

Passei bastante tempo afastado do fórum, ainda não terminei minha gaiola e nem meu kart cross.. minha gaiola só precisa da caixa de direção e montar o resto no lugar, e o kart cross está precisando da suspensão inteira.. fiz o sistema de diferencial traseiro com uma caixa de transferencia do Lada Niva, que pode selecionar bloqueado ou não (4x4 on ou off) e redução por sistema de alavancas.. porém parei de brincar de montar faz mais de um ano.. nesse meio tempo comprei um quadriciclo fazendinha e acabei trocando o mesmo por um raptor 700, kkkk Enfim, ontem sem fazer "nada" de noite resolvi voltar a ler o fórum.. e a partir desse vídeo eu realmente tive a vontade de recomeçar o projeto do meu kart cross... vou utilizar montante dianteiro ("telefone") do corcel 2, pois já possuo tudo montado pra minha gaiola.. vou somente retirar as peças e montar no lugar... você utiliza qual na dianteira? o motor do meu brinquedo é o de uma DR 650R, possuo a moto inteira, que tá me dando até dó de utilizar visto que a mesma se encontra em ótimo estado.. porém vou fazer isso mesmo.. sua suspensão traseira é de braço arrastado? abraços!!


Olá amigo, o montante q vc diz deve ser a manga de eixo, usamos so o "eixo da manga" do fiat. fabricamos o "C" que seria o conjunto completo. Mas de carro so usamos o eixo que acopla os rolamento. O resto fabricamos tudo.

Na traseira q vc diz, fizemos a balança modelo TRAILING ARMS com buchas de nylon, projetada pro Scorpion.

A. Richard
03/09/2015, 17:39
Nessas fotos da de ver a manga de eixo que fabricamos, e a suspensao traseira Trailing Arms.




510975510974510976

oliveiraideal
03/09/2015, 20:03
isso mesmo, eu não fabricarei o "C" da suspensão dianteira que nem vocês... utilizarei a do corcel 2 mesmo que é bem fácil de achar aqui e de preço bem em conta, comprei o meu par de 200 reais e gastei mais 300 com rolamentos novos e pivôs novos.. a traseira que tu chamas de trailing arm, do americano, é o chamado braço arrastado em português.. é o que eu planejo fazer no meu também.. obrigado pela motivação!

A. Richard
07/09/2015, 19:31
isso mesmo, eu não fabricarei o "C" da suspensão dianteira que nem vocês... utilizarei a do corcel 2 mesmo que é bem fácil de achar aqui e de preço bem em conta, comprei o meu par de 200 reais e gastei mais 300 com rolamentos novos e pivôs novos.. a traseira que tu chamas de trailing arm, do americano, é o chamado braço arrastado em português.. é o que eu planejo fazer no meu também.. obrigado pela motivação!


Isso , mas na verdade vc nao entendeu, nos FABRICAMOS o "C" a manga de eixo, e utilizamos os pivo de balança do fiat. O ferro é 6mm se nao me engano, um ferro em "U", ai reforçamos ele e fizemos os encaixes cônicos dos pivos

Acho que essa foto ajuda mais !!!!

511267

oliveiraideal
08/09/2015, 09:07
Isso , mas na verdade vc nao entendeu, nos FABRICAMOS o "C" a manga de eixo, e utilizamos os pivo de balança do fiat. O ferro é 6mm se nao me engano, um ferro em "U", ai reforçamos ele e fizemos os encaixes cônicos dos pivos

Acho que essa foto ajuda mais !!!!

511267

Entendi sim amigo.. Esse C é o conjunto da dianteira, por isso falei que eu não fabricarei os meus pois já comprei os do corcel e já troquei os rolamentos e etc dele.. em relação à traseira, o nome dessa suspensão é "suspensão de braço arrastado", pois a mesma se assemelha a um braço deitado..

no lugar de fazer o kart, que precisaria de toda a suspensão dianteira e traseira, estou terminando primeiro minha gaiola, que já rodou bastante porém desmonei ela para modificar a suspensão dianteira e acabei mudando tudo e no meio do projeto eu dei um tempo.. mas enfim, ficou top seu kart! deveria pensar em fazer conjuntos desses para venda.. abraços!

franciscoasj
08/09/2015, 09:49
Amigo onde voce comprou os amortecedores?
Precebi que sao amortecedores a Gas, e gostaria de comprar tambem.

A. Richard
08/09/2015, 19:11
Amigo onde voce comprou os amortecedores?
Precebi que sao amortecedores a Gas, e gostaria de comprar tambem.

Olá, compramos em uma loja de moto peças aki da região, pagamos 230 o par, mas tivemos que mandar fazer outras molas para suportar o peso do kart. Molas mais reforçadas.

E no reservatorio do gas nao usamos NITRO, usamos AR COMPRIMIDO pq aqui dificilmente se acha postos com esse ar.

O amortecedor suporta 102 LIBRAS. Fica com um retorno melhor .

511389

A. Richard
08/09/2015, 19:14
Segunda parte do vídeo na trilha em Guaramirim no Recanto da Mata.

Dá uma trabalheira para editar esses vídeos ....

https://www.youtube.com/watch?v=VXx72f-wOYw

lenardx
16/09/2015, 13:20
Este projeto Scorpion foi de sua autoria??? Venderia ele??

A. Richard
16/09/2015, 14:23
Este projeto Scorpion foi de sua autoria??? Venderia ele??

Sim amigo, de minha autoria, tenho ele todo em .CAD no momento ainda nao tenho interesse em vender.

Na verdade sendo sincero, é muito trabalho pra fazer um projeto desse, e o PREÇO a ser cobrado para conseguir vender não valeria nunca a pena .

Mas tem o kart prontinho, podemos negociar ele, pq vamo começar outro.

Abraços !!!

JUNIOR FERRAREZE
16/09/2015, 22:12
Sim amigo, de minha autoria, tenho ele todo em .CAD no momento ainda nao tenho interesse em vender.

Na verdade sendo sincero, é muito trabalho pra fazer um projeto desse, e o PREÇO a ser cobrado para conseguir vender não valeria nunca a pena .

Mas tem o kart prontinho, podemos negociar ele, pq vamo começar outro.

Abraços !!!


É A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
vejo o meu aqui que o projeto é baixado, e é trabalhado, tu deve ter tido um grande trabalho de engenharia, tenho um primo engenheiro civil, e ele usa o tar do cad, e esse tar do CAD é nervoso de lidar mesmo, acho que tu deve ter tomado umas par de caçhaça depois de mt trampo.....ABRAÇO!

A. Richard
17/09/2015, 14:24
É A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
vejo o meu aqui que o projeto é baixado, e é trabalhado, tu deve ter tido um grande trabalho de engenharia, tenho um primo engenheiro civil, e ele usa o tar do cad, e esse tar do CAD é nervoso de lidar mesmo, acho que tu deve ter tomado umas par de caçhaça depois de mt trampo.....ABRAÇO!

Hehehehe, é bem complicado mesmo, mas vale muito a pena !!! Vai alguns meses hehe !!!
Abraços !! Novidades posto aki, dos passeios e trilhas.

Estamos sempre ai !

A. Richard
17/09/2015, 14:51
" A felicidade está em fazer o que vc gosta ! " " Não desista de seu sonho. "

https://www.youtube.com/watch?v=0Z-qUh_Q1A0&feature=youtu.be

SIGGA Reparação Automotiv
18/09/2015, 09:28
Richard, bom dia. to montando o meu aqui, e tem uma coisa q tá me deixando curioso: ele vai ficar com aproximadamente 1,5m de bitola traseira e aproximadamente 1,9m de entre-eixos e uns 160 kg, a questão é: será q ele via fazer curva no asfalto em baixa velocidade? por ser leve ele consegue arrastar a roda de dentro de boa? o seu tem medidas parecida com essa? como ele se comporta nas curvas de baixa? (asfalto).
tenho receio dele não obedecer a direção pelo fato de ser largo, mas ao mesmo tempo imagino q por ser leve ele vai arrastar a roda interna com facilidade. será?

A. Richard
18/09/2015, 13:34
Richard, bom dia. to montando o meu aqui, e tem uma coisa q tá me deixando curioso: ele vai ficar com aproximadamente 1,5m de bitola traseira e aproximadamente 1,9m de entre-eixos e uns 160 kg, a questão é: será q ele via fazer curva no asfalto em baixa velocidade? por ser leve ele consegue arrastar a roda de dentro de boa? o seu tem medidas parecida com essa? como ele se comporta nas curvas de baixa? (asfalto).
tenho receio dele não obedecer a direção pelo fato de ser largo, mas ao mesmo tempo imagino q por ser leve ele vai arrastar a roda interna com facilidade. será?

Bom dia fera, então, no nosso caso todos os nosso dois carrinhos tem 1.58 de largura, de pneu a pneu, o 600 no caso que é o projeto mais parecido, tem 2.65 de comprimento total, entre eixo tem 2,05.

Na questao de fazer curva, claro que não é mesma coisa que um carro com eixo livre, mas vira normal, quanto mais giro vc der na roda mais ele vira.

Vc tem q acertar 100% na regulagem de setor de direção e cambagem. No caso, o seu kart o tamanho é parecido do nosso 600, so que acho q vai passar dos 160 kg eim ?

Terá que deixar com : CAMBAGEM NEGATIVA, uns 3 a 4 cm
CONVERGENCIA = DIVERGENTE, nao muito aberto, nesse caso como é 100% blocado deixe bem pouco divergente.

No nosso temos blocante de 85%. Mas tambem já andamos com ele com eixo LIVRE. não da muita diferença, vc so sente falta de potencia nas rodas.

Nessa foto acho q da de perceber a regulagem que deixamos para acertar ele em 100%. Mas cada caso varia muito os angulos, mas é sempre parecido assim, nunca deixe, camber nulo e convergencia nula.

512285

A. Richard
18/09/2015, 13:40
Uma vez andamos com ele no asfalto de nossa rua aki, aki na região é complicado pela fiscalizaçao braba de mais,
mas ele anda normal e faz curva igual ao nosso carro, vc so escuta gritaceira de pneu, mas nao sente nenhuma grande diferença. Só concerteza a durabilidade dos pneus cai pra metade da vida util, pelo fato de estar lixando direto,

Se deixar com regulagem errada ele sempre tem a tendencia q querer ir reto na curva com mais facilidade.

Uma opção é deixar nas balanças a regulagem de caster, ajuda muito na direção. deixa tudo mais facil de guiar.

Grande...
abraço !! estamos ai !!

SIGGA Reparação Automotiv
18/09/2015, 13:57
Entendi perfeitamente. Eu tenho um trauma desde quando dirigi uma bandeirante blocada com o 4x4 engatado e fui pró asfalto kkkk
Obrigado pelas dicas.
Aaah e sobre o peso, no momento ele está com 113kg e falta só as rodas/pneus e o banco, então eu acredito q quando finalizar vai ficar por volta de 160kg sim.

A. Richard
18/09/2015, 14:50
Entendi perfeitamente. Eu tenho um trauma desde quando dirigi uma bandeirante blocada com o 4x4 engatado e fui pró asfalto kkkk
Obrigado pelas dicas.
Aaah e sobre o peso, no momento ele está com 113kg e falta só as rodas/pneus e o banco, então eu acredito q quando finalizar vai ficar por volta de 160kg sim.

Beleza, estou acompanhando seu projeto !

A. Richard
04/10/2015, 19:46
Galera, fiz um vídeo da visão traseira da suspensao do KART CROSS, mostra bem o trabalho da corrente, o eixo, os amortecedores em trabalho, os cooler .... mostra bem !!!!

Abraços, espero que gostem da posicao da camera !

https://www.youtube.com/watch?v=2ynB_0001r4

SIGGA Reparação Automotiv
04/10/2015, 20:27
Muito bacana o video, show de bola.

JUNIOR FERRAREZE
05/10/2015, 21:39
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/) legal o trabalho da suspensão visto desse angulo, bela suspensão!

A. Richard
05/10/2015, 22:16
Valeu !!!!, sempre vou postando novos videos, abraços

SIGGA Reparação Automotiv
06/10/2015, 11:37
Richard bom dia, vc havia me dito para deixar a dianteira com CAMBAGEM NEGATIVA, uns 3 a 4 cm , isso seria +- quantos graus?

A. Richard
06/10/2015, 12:43
Richard bom dia, vc havia me dito para deixar a dianteira com CAMBAGEM NEGATIVA, uns 3 a 4 cm , isso seria +- quantos graus?




Opa, então como falei, cada carrinho varia, se for mais curto entre eixo pode deixar QUASE reta, mas como é mais longo o seu kart, devia deixar algo entre 3° a 4,5° no máximo !

JUNIOR FERRAREZE
20/10/2015, 22:36
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
me diga se os amortecedores traseiro da teneré, vc usou original ou paralelo, pois estou numa dúvida para comprar aqui, a duvida é $$$$$$ (se paralelo ou não me diga a marca ok) abraço......

A. Richard
21/10/2015, 09:56
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
me diga se os amortecedores traseiro da teneré, vc usou original ou paralelo, pois estou numa dúvida para comprar aqui, a duvida é $$$$$$ (se paralelo ou não me diga a marca ok) abraço......

Fala amigão !!!! então na epoca paguei R$ 275 cada , da marca SCUD !!! os originais são um absurdo de caro ! kkkkkk

São da XR tornado !!!

JUNIOR FERRAREZE
21/10/2015, 22:18
Fala amigão !!!! então na epoca paguei R$ 275 cada , da marca SCUD !!! os originais são um absurdo de caro ! kkkkkk

São da XR tornado !!!

Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/)
é a marca (SCUD) que tem pra venda aqui tbm, original usado tinha por 300 demorei para pegar e o cara disse que vendeu, pedi para outra pessoa ligar no mesmo local e o cara pediu 600 kkkk, então irei comprar SCUD pq aqui está 265 e a vista tem 10% de desconto, original fora do plano kkkk 1200 para ser encomendado..... agradeço a atenção...

Agadirs
03/11/2015, 16:20
E daí A.Richard... eu terminei a minha e tu já fez umas duas tá indo pra terceira..kkk...mas olha só a minha como ficou www.youtube.com/watch?v=Cy9VOqFzHEY
já botei pneu menor troquei botei maior, farolzinho de led..agora tô na fase da perfumaria até rádio tô botando...mas postei pro amigo ver como ficou...tem uns aí que me ajudaram você, o flavioCadore, BrunoHolz, AlexGambiarra o RHB...sem falar que comecei meu projeto vendo o projeto do RafaelPata...terminei antes dele, tava empolgado aproveitando pra agradecer essa galera..valeu pessoal
A

A. Richard
03/11/2015, 17:52
E daí A.Richard... eu terminei a minha e tu já fez umas duas tá indo pra terceira..kkk...mas olha só a minha como ficou www.youtube.com/watch?v=Cy9VOqFzHEY (http://www.youtube.com/watch?v=Cy9VOqFzHEY)
já botei pneu menor troquei botei maior, farolzinho de led..agora tô na fase da perfumaria até rádio tô botando...mas postei pro amigo ver como ficou...tem uns aí que me ajudaram você, o flavioCadore, BrunoHolz, AlexGambiarra o RHB...sem falar que comecei meu projeto vendo o projeto do RafaelPata...terminei antes dele, tava empolgado aproveitando pra agradecer essa galera..valeu pessoal
A


Show cara, parabens pelo brinquedo !!!! Estamos ai !!!

A. Richard
16/11/2015, 16:14
Galera !!!! depois de muitos dias de chuva em blumenau, quase uns 45 a 50 dias, o sol apareceu aki, e... claro que fomos conhecer o terreno novo para andar, proximo final de semana vai os 2 karts pra fazer uns pegas e reunir a galera aki de karts de blumenau e região ...

Vamo que vamo crescer esse grupo aki da região, proximos vídeos !


https://www.youtube.com/watch?v=3BlZKAkdrY0

JUNIOR FERRAREZE
16/11/2015, 20:35
Belas imagens, este seu kart A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/) ficou bem nervoso mesmo, chiki show!

A. Richard
17/11/2015, 19:09
Belas imagens, este seu kart A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/) ficou bem nervoso mesmo, chiki show!

Valeu !!! Tamo na espera do proximo final de semana com mais kart e amigos !!!

A. Richard
24/11/2015, 18:18
Galera, final de semana passado agora, a diversão foi nota 10, logo os outros karts de amigos ficam prontos e a turma vai crescer !!!!!

Espero que gostem do vídeo !

https://www.youtube.com/watch?v=eshiVyV1sPE

JUNIOR FERRAREZE
27/11/2015, 21:35
Maravilha A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/) a galera reunida na diversão, é só alegria! exelente vídeo.....compartilha com a galera do 4x4brasil.
(estamos acompanhando)

nilto viana
28/11/2015, 02:22
boa noite, por curiosidade, esse seu kart é eixo traseiro rígido, mas as rodas são que tamanho, 13 nas quatro rodas?? ficou maneiro seu carro, oque vale e a diversão... rsrs....rs

nilto viana
28/11/2015, 02:53
Galera, final de semana passado agora, a diversão foi nota 10, logo os outros karts de amigos ficam prontos e a turma vai crescer !!!!!

Espero que gostem do vídeo !

https://www.youtube.com/watch?v=eshiVyV1sPE
profissa é profissa rsrs....rs queria eu que o que eu tenho vontade e sonho em fazer ficasse 60 ou 70% chique o quanto esse seu esta... parabéns ta maneiro mesmo...

A. Richard
29/11/2015, 16:42
profissa é profissa rsrs....rs queria eu que o que eu tenho vontade e sonho em fazer ficasse 60 ou 70% chique o quanto esse seu esta... parabéns ta maneiro mesmo...


Poxa, valeu !!! agradeço muito !

Mas com vontade vc faz tudo, é só ter dedicação uma lixadeira, uma furadeira uma dobradeira e muitos discos de corte !!

rsrsrsr

Mas estamos aí, fico agracido em ver os vídeos !!! isso da vontade de fazer mais e mais !!!!

Abraços !!

A. Richard
29/11/2015, 16:48
boa noite, por curiosidade, esse seu kart é eixo traseiro rígido, mas as rodas são que tamanho, 13 nas quatro rodas?? ficou maneiro seu carro, oque vale e a diversão... rsrs....rs

Olá vc deve estar se referindo ao Scorpion 250, são aros de 8" com pneus 16x6 e 19x9,50. São o melhor tamanho para motor 250cc.

Rickbort
29/11/2015, 22:21
A. Richard sou novo aqui no forum mas venho acompanhando a algum tempo varios topicos. a algum tempo construi um kart cross com motor 200 da strada mas venho tendo problemas com a rerigeraçao, coloquei um ventilador destes que vão na caixa de ar de carro porem acho que é grande pois a bateria não esta dando conta de carregar lenbrando que a bateria, retificador e estator são novos. qual o tipo de ventoinha você usa e como é a ligação?

A. Richard
30/11/2015, 10:11
A. Richard sou novo aqui no forum mas venho acompanhando a algum tempo varios topicos. a algum tempo construi um kart cross com motor 200 da strada mas venho tendo problemas com a rerigeraçao, coloquei um ventilador destes que vão na caixa de ar de carro porem acho que é grande pois a bateria não esta dando conta de carregar lenbrando que a bateria, retificador e estator são novos. qual o tipo de ventoinha você usa e como é a ligação?

Olá, uso dois coolers 12v 120x120 um em cada lado do motor, um de 80x80 na frente do radiador e um mini turbo no retificador.

Pra motor até 600cc consegue refrigerar muito bem, ligado o sistema de som, os 4 coolers e os farois ela consome 1,75a. Quase nada, da pra deixar ligado um mês inteiro ! hehehe

Esses coolers são baratinhos !
Abraços !

nilto viana
01/12/2015, 00:48
Olá, uso dois coolers 12v 120x120 um em cada lado do motor, um de 80x80 na frente do radiador e um mini turbo no retificador.

Pra motor até 600cc consegue refrigerar muito bem, ligado o sistema de som, os 4 coolers e os farois ela consome 1,75a. Quase nada, da pra deixar ligado um mês inteiro ! hehehe

Esses coolers são baratinhos !
Abraços !
Tinha maior dúvida a respeito do resfriamento do motor, já que ele ficando praticamente atras do assento do piloto perde totalmente a corrente de ar que iria até as colmeias... minha duvida, penso em montar um simplesinho com motor de cg 125, ou então de uma suzuki yes 125 que adquiri ha pouco tempo, para motores menos potentes como esses que tenho em mente também precisa do uso desses coolers?? boa noite, e não canso de falar, seu kart é muito show...

A. Richard
01/12/2015, 08:36
Tinha maior dúvida a respeito do resfriamento do motor, já que ele ficando praticamente atras do assento do piloto perde totalmente a corrente de ar que iria até as colmeias... minha duvida, penso em montar um simplesinho com motor de cg 125, ou então de uma suzuki yes 125 que adquiri ha pouco tempo, para motores menos potentes como esses que tenho em mente também precisa do uso desses coolers?? boa noite, e não canso de falar, seu kart é muito show...

Valeu !! não precisa ! motor 125 e até mesmo os 250 não esquenta quase nada, só deixe uma ventilaçao boa e ta tudo resolvido, um difusor de ar bem canalizado e vai q vai !

eu sei pq ligamos os karts parados para esquentar, em menos de 5 min o motor do 600 ja está a ponto de fritar um ovo em cima... e o 250 vix, tem q deixar uns 30 min pra começar esquentar.

Esses motores não esquentam nada !!! pode deixar no seu caso sem nenhum cooler !

https://www.youtube.com/watch?v=RkWwbKsjBwY

nilto viana
02/12/2015, 00:50
Valeu !! não precisa ! motor 125 e até mesmo os 250 não esquenta quase nada, só deixe uma ventilaçao boa e ta tudo resolvido, um difusor de ar bem canalizado e vai q vai !

eu sei pq ligamos os karts parados para esquentar, em menos de 5 min o motor do 600 ja está a ponto de fritar um ovo em cima... e o 250 vix, tem q deixar uns 30 min pra começar esquentar.

Esses motores não esquentam nada !!! pode deixar no seu caso sem nenhum cooler !

https://www.youtube.com/watch?v=RkWwbKsjBwY
muito top esse seu kart, caramba... parabéns mesmo... vemk, foi projetado por vc mesmo?? como faço pra conseguir o projeto, pelo menos dessa suspensão traseira, me informaram que é atualmente a última palavra no assunto...

A. Richard
02/12/2015, 08:02
muito top esse seu kart, caramba... parabéns mesmo... vemk, foi projetado por vc mesmo?? como faço pra conseguir o projeto, pelo menos dessa suspensão traseira, me informaram que é atualmente a última palavra no assunto...

Sim, eu mesmo projetei ele em .cad e 3ds. O projeto nao repasso ele !

Da uma fuçada do meu facebook " CROSS REISCH " tem muitas fotos das etapas do projeto !

Abraçao !

A. Richard
13/12/2015, 14:13
https://www.youtube.com/watch?v=VRhYoqdbG5A

JUNIOR FERRAREZE
13/12/2015, 15:34
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/) Maravilha xt 600 acelerendo, imagem legal da GoPro, pura adrenalina fim de semana, vídeo legal meio motor meio audio blz, pr aqui vai indo logo chego lá kkkk, Abraço.

A. Richard
14/12/2015, 08:05
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard/) Maravilha xt 600 acelerendo, imagem legal da GoPro, pura adrenalina fim de semana, vídeo legal meio motor meio audio blz, pr aqui vai indo logo chego lá kkkk, Abraço.

Opa, hehe tem q aproveitar, só o nosso problema aqui agora é que em lugares mais longe nao temos como levar os dois kart para fazer uns pegas, mas temos planos para começo de ano 2016 pegar uma carreta maior.

Aqui temos uma turma boa, mas muitos não podem ou nao tem tempo para acompanhar nosso ritmo ! hehe

Mas obrigado por ver o vídeo !! abraços !!! Tudo de bom!

A. Richard
07/01/2016, 11:35
Galera, To vendendo meu Scorpion, por motivos de futura falta de espaço, estamos a iniciar talvez esse ano o projeto novo.
Se alguem tiver algum conhecido que esteja atras de um chassi completo, prontinho pra rodar, so colocar motor .

Tai ai !

Vendo KartCross Scorpion - " COMPLETO SEM MOTOR"
4 farois led 6500k
luz traseira freio led barra
pneus 19x9,50x8 e 16x6x8 Sun-f NOVOS
# Mais um estepe montado com aro e um pneu reserva dianteiro
caixa de direção buggy fapinha
balança dianteira com regulagem de CASTER em dupla A
balança traseira Trailing-Arms
tração traseira vw passat blocado com tulipas
coroa crf 450 corrente passo 520
lataria em pvc expandido adesivado
cambio barra com terminal rotular e mancal
4 amortecedores traseiro xl125
2 amortecedores dianteiros cb400
4 coolers 12v para resfriamento do motor, retificador e radiador
chassi modelo Scorpion CR4 " prototipo CROSSREISCH
https://www.youtube.com/user/KARASNALAMA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fl.php%3 Fu%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.youtube.com%252Fuser% 252FKARASNALAMA%26h%3DiAQGNABwXAQHDZ7okEkuoUtnoq_l 4gFffNeyIKWyTo5T9mA%26enc%3DAZM4nN_CXH0GDFnmyuzb6W O6vhh1Sc_DF5nR4XjWDwfMDNXxnQgdBKSmOHxZHnAGIXnbm1iL P8VGCXy5mkRxGdGoZ0UYLsIftk0usZIwbQGtSjZSkzDnb92BR_ fSFBAZELsBrYrMJR1oCcriJcIL10SSUodZEPbjdIz3esEXEbCT pu5DBGMJ2n-2ePlzHdkEK3qcSko3E6RlBGx2kl1zsNIV%26s%3D1)
Valor KartCross completo SEM MOTOR . R$ 8.500,00 !!

519785519787519788519789519790519790519791519792

Flávio Cadore
15/02/2016, 20:55
Richard, eu tenho uma curiosidade com esse tipo de chassis, do Kartcross 600, se teve alguma trinca no chassis, tenho a impressão dele ser fraco, pouco estruturado, ele teve alguma trinca? o chassis tem torção ou vc nem percebe?

A. Richard
15/02/2016, 21:40
Richard, eu tenho uma curiosidade com esse tipo de chassis, do Kartcross 600, se teve alguma trinca no chassis, tenho a impressão dele ser fraco, pouco estruturado, ele teve alguma trinca? o chassis tem torção ou vc nem percebe?

Não amigo, nesses anos todos nenhuma trinca.

Estamos fazendo uns upgrades nele. Pneus, caster agressivo, escape, entre outras e mais novidades hehe

veja :

https://www.youtube.com/watch?v=meujf9tAg64

A. Richard
15/02/2016, 21:40
Colocamos pneus de 26" r14 da MAXXIS , recomendo os pneus, macios e otimos para este tipo de brinquedo

A. Richard
15/02/2016, 21:56
Pneus 26x09x14 dianteiro e 26x11x14 traseiro utilizado nos polaris rzr e yamahas,
Precisa de rodas de 8.5pol de largura para encaixar os traseiros. e 7pol para os dianteiros
Modelo MAXXIS BIGHORN 2.0

522758522759522760

Flávio Cadore
15/02/2016, 22:17
Valeu pela resposta, Richard.

A. Richard
16/02/2016, 13:09
Valeu pela resposta, Richard.


Opa tranquilo, mas falando no assunto ali, cara não da trinca mesma, nessas 3 anos já não pareceu nada, trinca nem rachadura, só alegria, e nao é um chassi fraco não, aguenta muito bem.

O chassi é muito resistente, é usado tudo 2mm no chassi, 3mm no cockpit e teto e nas balanças.

A. Richard
18/04/2016, 12:19
Amigos Kart Cross #8 - Trilha 17/04/2016 - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=1wwi74qQ7To)

A. Richard
26/04/2016, 20:30
CAPOTAGEM NA TRILHA DO FERIADO " QUINTA-FEIRA"

VÍDEO PREVIEW

Capotagem - Vídeo Preview - Amigos Kart Cross #9 - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=ar4NtUfAwns)

JUNIOR FERRAREZE
26/04/2016, 21:24
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) o bom é que estava praticamente parado, vamos aguardar a seguunda etapa, abraço!

A. Richard
27/04/2016, 14:46
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) o bom é que estava praticamente parado, vamos aguardar a seguunda etapa, abraço!

Sim, foi bem de leve, mas afetou a estrutura, uma pena ! devia ser mais reforçado !

Mas faz parte da diversão, só desviramos e a festa continua !"

cantelli
30/01/2017, 13:58
show de bola esse kart, vc conseguiria compartilhar esse seu projeto racantelli@yahoo.com.br
pesquisei na net mas não achei