Ver Versão Completa : Jeep renegade em trilha
FGonzaga
16/07/2015, 09:56
Pessoal,
Sei que há um tópico falando sobre o renegade, mas lá se discute muito mais preço, versões, seguro, etc.
O que realmente gostaria de saber é como ele se comporta em trilhas. Talvez seja muito cedo para ouvir relatos, pois muita gente comprou mais para andar na cidade ir para sua fazenda, sítio, etc
Digo isso porque minha intenção inicial era comprar um Renegade para uso na cidade, mas também para fazer trilhas leves junto com meu irmão, quem tem um Troller.
Porém, para fazer o que quero, teria que pegar um Diesel Trailhawk (e mesmo assim, pela altura e angulo de entrada), nao conseguiria fazer muita coisa que o Troller faz e, pior, teria que pagar os 120 mil.
Por 120, consigo uma série de carros, talvez não tão modernos e cheio de "frescuras" como o Renegade, mas ainda assim muito bons, como um JKU usado. Na verdade, estou considerando seriamente fazer isso.
Porém, ainda gostaria de "dar uma última chance" ao Renegade.
Eu vi alguns posts, vídeos no youtube, pesquisei nos Estados Unidos, mas vi mais "propaganda" trilhas muito simples, como andar na areia da praia... Alguém aí já colocou seu Renegade numa trilha mesmo? Ou todos ainda estão com dó de fazer este teste?
Muito obrigado a todos e parabéns àqueles que já fizeram a compra!
Felipe Gonzaga
Futuro proprietário de um Wrangler (JK, JKU ou Renegade?) :safari-rig:
FGonzaga
22/07/2015, 14:26
O fórum está morto, mas não custa colocar uma reportagem importante sober a limitação do RN na água.
http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1127-em-meio-a-reclamacoes-jeep-aponta-limitacoes-do-renegade-no-fora-de-estrada.html
amigo FGonzaga, os ângulos de entrada e saída são os mesmos para todas as versões Diesel, então não precisa gastar 120 mil, da para ter um renegade legal a Diesel por bem menos, só a pronta entrega que está meio enrolada mas isso logo logo vão resolver...
Sobre o uso em trilhas... esquece...
FGonzaga
22/07/2015, 14:58
amigo FGonzaga, os ângulos de entrada e saída são os mesmos para todas as versões Diesel, então não precisa gastar 120 mil, da para ter um renegade legal a Diesel por bem menos, só a pronta entrega que está meio enrolada mas isso logo logo vão resolver...
Sobre o uso em trilhas... esquece...
Valeu ABDIAS!
Realmente me desanimei com o RN.... Performance e preço
Ainda assim é bom ouvir alguns relatos de usuários reais em trilha.
Grande abraço!
homerohermida
22/07/2015, 15:08
Ainda assim é bom ouvir alguns relatos de usuários reais em trilha.
Grande abraço!
Isso vai ser bem difícil ...
FGonzaga
22/07/2015, 16:20
Isso vai ser bem difícil ...
hahahaha pior que é verdade, a maioria comprou para usar na cidade.... e quem se arriscou, se ferrou, até o momento.
https://www.youtube.com/watch?v=t7xrVLxrFU8
https://www.youtube.com/watch?v=HAnNOuPdu1U
https://www.youtube.com/watch?v=75I_M0nI7js
https://www.youtube.com/watch?v=136yjRBDFAc
até que vai, dentro das limitações do pneu original, mas até aí meu samurai tb passou por isso até ter os 32''
[]'s
FGonzaga
27/07/2015, 16:07
https://www.youtube.com/watch?v=t7xrVLxrFU8
https://www.youtube.com/watch?v=HAnNOuPdu1U
https://www.youtube.com/watch?v=75I_M0nI7js
https://www.youtube.com/watch?v=136yjRBDFAc
até que vai, dentro das limitações do pneu original, mas até aí meu samurai tb passou por isso até ter os 32''
[]'s
Valeu, Tuna.
Agora estão chegando vídeos mais interessantes e "reais" dele no Offroad, isto é, por usuários finais e não para reportagem de revistas, blogs e tudo mais.
Supreendeu na lama e também por não ter tido problema (bloqueio por agua no motor) mesmo passando rápido (vi alguns vídeos que aconteceu isso).
Se colocar um pneu específico e fazer um lift, o desempenho deve ficar ainda melhor.
Depois vou colocar algumas comparações de Ângulo de Entrada/Saída, torque, etc... Valeu!
Nivaldo Jr.
28/07/2015, 11:05
Amigo Gonzaga, bom dia.
Apesar do nome Jeep, o Renegade não é um carro para trilhas.
Talvez a única coisa interessante do carro seja o nome Renegade, que deve fazer referência ao fato dele renegar a própria origem!
Esses vídeos mostram "desafios" que qualquer carro alto manejado por um motorista tarimbado passaria.
Já houve reportagens que no Ceará ele não "mostrou serviço" em ruas alagadas. Logo no Ceará, a casa do Troller! A piada corrente por lá é a de que o carro atola no asfalto.
Se pensa realmente em fazer trilhas, você consegue carro muito melhor por menos de 120.000.
Boa sorte!
Sds.
nenhum veículo 4x4 original comercializado no brasil hj passa onde eu passo com meu cj5, eu já subi de taurus uma estrada ruim do sítio onde um cara não passou com uma l200 no mesmo dia, tudo isso é relativo...
O Renegade, na minha opinião é uma boa opção sim, o Troller custa 120 K e para andar junto comigo precisa de pelo menos 30 k de investimento...
[]'s
FGonzaga
28/07/2015, 11:45
Amigo Gonzaga, bom dia.
Talvez a única coisa interessante do carro seja o nome Renegade, que deve fazer referência ao fato dele renegar a própria origem!
Esses vídeos mostram "desafios" que qualquer carro alto manejado por um motorista tarimbado passaria.
Já houve reportagens que no Ceará ele não "mostrou serviço" em ruas alagadas. Logo no Ceará, a casa do Troller! A piada corrente por lá é a de que o carro atola no asfalto.
Se pensa realmente em fazer trilhas, você consegue carro muito melhor por menos de 120.000.
Boa sorte!
Sds.
Nivaldo, tudo bem?
Ainda não sei se concordo com sua afirmação: "não é um carro para trilha"
O problema da água muitos tem, isto se resolve com um snorkel. "Puxa, mas daí tem que modificar?" Grande parte dos carros que vão para trilhas mais pesadas são modificados, principalmente se você faz trilha pesada.
Ainda assim, eu certamente não enfiaria o RN com agua muito alta, já que por dentro ele não é preparado para ficar com muita água.
Em relação ao preço, concordo que se consegue muito coisa por esse preço ou menos.
Resumindo, por enquanto, minha avaliação é:
1) Motor Diesel caro
2) Ruim na água
3) Mudar pneus
De resto, ainda me parece um bom carro para quem quer um carro para cidade, mas também quer se enfiar em trilhas leves e médias (sem se enfiar na água e mudando pneu)
Abraços
FGonzaga
28/07/2015, 11:49
Tuna, estava respondendo enquanto você respondia também.
Exato, é bem por aí.
É um carro "Trilheiro puro": não, na minha opinião
Se dá bem em trilhas leves para médias: leves com certeza; média, sim, só mudar pneus e talvez fazer um lift (como quase todos os outros fazem)
Enfim, a disucssão ainda está aberta. A ideia deste tópico é trazer vídeos e experiências para chegarmos em alguma conclusão. Ainda tem muito "achismo" por aí.
Grande abraço
Fgonzaga, eu fiz o test drive do 1.8 4x2 automático, e achei uma opção bacana, com todas as limitações do 4x2 original e tals, achei bem acabado e muito melhor do que as coisas que tem na faixa de preço dele (ainda que seja caro), eu acho caro, mas o quê, em automobilismo, no Brasil é barato?
Enfim, lembro quando lançaram o ecosport e a jipeiraiada ficou toda de cabelo em pé, e a bagaça tai, firme e forte..
O Renegade está vendendo muito bem, isso é fato, vai ter valor de revenda depois...
Gostaria de experimentar o 4x4 somente a titulo de curiosidade (já tenho os 4x4 que preciso hehe)
Concordo contigo, tem achismo pra caramba na parada!
Grande abraço.
FGonzaga
28/07/2015, 13:41
Realmente, carro no brasil é caro demais da conta. Uma pena.
Enfim, espero que mais usuários do RN coloquem vídeos e nos contem suas experiências, para sairmos do achismo para algo mais concreto.
Eu fiz um test drive também no 1.8 também... Mas achei ele meio preso (principalmente porque meu carro atual é bem ágil), então posso tê-lo avaliado "mal". Queria ter feito no 2.0, mas a porcaria da Jeep estão miguelando test drives nele. Posso dizer que já perderam uma venda muito possível por este motivo.
Curti as fotos do Tsunami. Bela viatura.
Espero em breve colocar fotos da minha, assim que decidir e comprar.
Abraço a todos
Meia idade e sem jeep
28/07/2015, 14:06
FGonzaga,
eu, tu e muito brasileiro que sabe o significado da marca jeep, e me refiro às experiencias com CJ na linguagem daqui, estávamos com uma enorme expectativa do RN. Eu, depois de ter lido os 1800 post do tópico criado pelo ABDIAS - Renegade vai pegar? - me juntei aquele grupo. Posso te garantir que na metade de agosto serão postados lá, as experiências de 3 dos que compraram o RN TW e agora em julho devem estar embrenhados nas suas aventuras.
De toda a forma, por enquanto, o melhor é aguardar. Eu e mais 20% dos que participam daquele tópico, estamos em compasso de espera. Mas no fundo, torcendo para que os defeitos sejam minimizados ou saneados. Como alguns afirmam: não é um autêntico jeep e sim um FIAT 500 metido de pato a ganso. Pelo que acompanhei até aqui, tem muita tecnologia embarcada, tem no motor diesel um forte atrativo e, por enquanto peca na pouco altura do solo e na limitação de 48 cm de água.
Montei um jeep 1942 só pra passear, mas sabia que podia meter ele em areia, barro, montanha e água até a altura da roda. Achava que o RN viria com a mesma aptidão do Jimny e mais conforto e espaço para passageiros atrás. No quisito conforto e segurança não há queixas aparentes, ao menos por enquanto. Mas o carro veio bem caro, porque criou um segmento único com o motor diesel e câmbio automático de 9 velocidades.
um RN TW paga dois Jimny do ano.
aos poucos as opiniões e aventuras do primeiros adquirintes do RN ganharão corpo.
Aguardemos!
abraços,
Realmente, carro no brasil é caro demais da conta. Uma pena.
Enfim, espero que mais usuários do RN coloquem vídeos e nos contem suas experiências, para sairmos do achismo para algo mais concreto.
Eu fiz um test drive também no 1.8 também... Mas achei ele meio preso (principalmente porque meu carro atual é bem ágil), então posso tê-lo avaliado "mal". Queria ter feito no 2.0, mas a porcaria da Jeep estão miguelando test drives nele. Posso dizer que já perderam uma venda muito possível por este motivo.
Curti as fotos do Tsunami. Bela viatura.
Espero em breve colocar fotos da minha, assim que decidir e comprar.
Abraço a todos
Obrigado pelo elogio, é isso mesmo... aquela velha história, de torcer pra que dê certo, né?
Eu quero mais é que o mercado off road cresça e que tenhamos opção para todos os gostos, opiniões e bolsos diferentes.
[]'s
Nivaldo, tudo bem?
Ainda não sei se concordo com sua afirmação: "não é um carro para trilha"
O problema da água muitos tem, isto se resolve com um snorkel.
não se resolve não... não é tão simples assim... snorkel evita calço hidráulico e só!
Até o momento tivemos um relato de discos empenando com facilidade... isso, por exemplo, um snorkel não resolveria...
homerohermida
28/07/2015, 19:02
não se resolve não... não é tão simples assim... snorkel evita calço hidráulico e só!
Até o momento tivemos um relato de discos empenando com facilidade... isso, por exemplo, um snorkel não resolveria...
Vou dar minha opinião: conheço a Bocaina e reparo na maneira que a maioria das pessoas dirigem carros automáticos. Conta-se nos dedos do Ex-presidente Lula, quem reduz o câmbio automáticos em longas descidas. A maioria esmagadora vai em D e com o pé no freio o tempo quase todo superaquecendo-o. Entrando nesta condição no Rio de Braço, ou qualquer outro rio/água gelada, acho possível ocorrer o empenamento dos discos.
Vou dar minha opinião: conheço a Bocaina e reparo na maneira que a maioria das pessoas dirigem carros automáticos. Conta-se nos dedos do Ex-presidente Lula, quem reduz o câmbio automáticos em longas descidas. A maioria esmagadora vai em D e com o pé no freio o tempo quase todo superaquecendo-o. Entrando nesta condição no Rio de Braço, ou qualquer outro rio/água gelada, acho possível ocorrer o empenamento dos discos.
:concordo: e.t. sou um das nove pessoas :wink:
[]'s
FGonzaga
28/07/2015, 22:02
Valeu pelos comentários.
Snorkel: sim, só o calço hidráulico, mas que pra mim era o "único" problema enfrentado em relação a água.
Disco empenando: para não empenar, qual seria a solução? Entendo que o problema aí não é do carro, mas de quem não conhece bem o equipamento e/ou é novato em trilhas (eu me encaixo nos dois pontos). Porque sei que o RN não é o único que é automático. Por exemplo, o JKU é.
Resumindo, o problema é o tipo de disco ou fato de ser automático aliado a motoristas pouco experientes?
E só para lembrar, não sou defensor do RN. Inclusive, praticamente já desisti da compra, mas ainda assim estou curioso quanto ao desempenho do mesmo em trilhas.
FGonzaga
28/07/2015, 22:29
Bom, voltando ao assunto deste tópico, que não é tanto a discussão de possibilidade, mas sim troca de experiências, seguem dois vídeos "roubados" do tópico geral do Renegade:
O primeiro mostra ele passando com nível de água mais alta do que - em geral - dizem que consegue
O segundo é subindo uma rampa bastante lisa. Inclusive, o JKU não pasas
https://youtu.be/uIUXVO7Rfvg
(https://youtu.be/uIUXVO7Rfvg)https://youtu.be/drsK5p1KoO0
homerohermida
29/07/2015, 00:35
Valeu pelos comentários.
Snorkel: sim, só o calço hidráulico, mas que pra mim era o "único" problema enfrentado em relação a água.
Disco empenando: para não empenar, qual seria a solução? Entendo que o problema aí não é do carro, mas de quem não conhece bem o equipamento e/ou é novato em trilhas (eu me encaixo nos dois pontos). Porque sei que o RN não é o único que é automático. Por exemplo, o JKU é.
Resumindo, o problema é o tipo de disco ou fato de ser automático aliado a motoristas pouco experientes?
E só para lembrar, não sou defensor do RN. Inclusive, praticamente já desisti da compra, mas ainda assim estou curioso quanto ao desempenho do mesmo em trilhas.
Além do calço hidráulico, se a caixa de fusíveis molhar, o carro enguiça. Pode contaminar óleos de caixas, diferenciais, fluidos, etc... Enfim, entrar na água não é brincadeira de criança.
Quanto aos discos, já empenei um também. Isso acontece... Se os do Renegade são mais frágeis, acho um pouco cedo pra concluir. Mas se exigir muito dos freios e entrar nágua, pode acontecer.
Trilha é um termo muito relativo... Leve, média, pesada... Eu teria muita cautela em adquirir um crossover para fazer trilhas. Se vai aguentar? E por quanto tempo? Monobloco, balanças, muito baixo, etc... Bom... Acho que um jipe seja melhor para fazer trilhas.
homerohermida
29/07/2015, 00:47
Bom, voltando ao assunto deste tópico, que não é tanto a discussão de possibilidade, mas sim troca de experiências, seguem dois vídeos "roubados" do tópico geral do Renegade:
O primeiro mostra ele passando com nível de água mais alta do que - em geral - dizem que consegue
O segundo é subindo uma rampa bastante lisa.
Não é receita de bolo... Pode ter dado sorte e o outro, azar. Pra ilustrar, neste vídeo o Troller vermelho passa com água claramente acima da tomada de ar lateral, e segue em frente:
https://youtu.be/oesVd_DdMEs
rogerio_zx
29/07/2015, 09:19
Eu sou mais um dos nove hehehehehe
Mas na XJ mesmo descendo na posição 1/2 reduzida a marcha passa pra 2 em algumas situações quando eu preferia que ficasse sempre em 1 pra exigir menos do freio.
Inclusive vi alguém reclamando num outro topico que a XJ não mudava de marcha na reduzida e parece que é um defeito simples de resolver, é um mal contato num conector na CT.
Um botão no painel do tipo liga e desliga esse conector seria uma boa.
samucace
29/07/2015, 09:55
Para sua proposta, o RN ta ótimo.
Ele deve aguentar sim trilhas médias, com lama, erosão..desde que esteja preparado pra isso. Poucos carros originais fazem bonito em trilhas médias.
Mas a proposta do RN não é essa.
Pessoal, viram mais um com água no motor?
https://www.youtube.com/watch?v=8oZrQ79WJNc
Em passagem rasa, entrou água no motor do veículo versão Longitude diesel durante a trilha no litoral sul de Sergipe. Para piorar, um cidadão com uma Tracker jogou água dentro do Renegade ao passar de forma irresponsável pela lateral do Jeep.
J.
VOVÔ DO TROLLER
18/10/2015, 17:06
Pessoal, viram mais um com água no motor?
https://www.youtube.com/watch?v=8oZrQ79WJNc
Em passagem rasa, entrou água no motor do veículo versão Longitude diesel durante a trilha no litoral sul de Sergipe. Para piorar, um cidadão com uma Tracker jogou água dentro do Renegade ao passar de forma irresponsável pela lateral do Jeep.
J.
Jeep Renegade não é para trilha. Quem acredita nisso, acredita em propaganda enganosa. Abs
Trouller
19/10/2015, 07:35
É só colocar no youtube: carro X atolado. Vai ter muuuuuuito troler, land, vitara, toyota, willis atolado e quebrado em trilha. Quando lançarem um 4x4 inquebrável e atolável sou o primeiro a comprar.
Pela mergulhada que a Tracker deu na entrada da agua, aquele ponto tava fundo, cobriu até o capô, foi vascilada do motorista do RN, pois a entrada de ar original é bem baixa.
Jeep Renegade não é para trilha. Quem acredita nisso, acredita em propaganda enganosa. Abs
IDOSO DO TROLLER, eu também concordo. No meu caso eu não faço trilhas, apenas acesso lugares ruins. Porém, até estamos cogitando aqui em casa de pegarmos um Longitude Diesel, que, a priori, daria conta de nossas viagens em torno de 7-8mil km cada. Porém, mesmo assim, essa coisa da água me preocupa, pois basta uma enchente (que pode ser em cidade ou área rural de acesso) então o Renegade pifa?? Te falo isso, pois já atravessei água até pŕoximo do capô com a RAV4, e sem qualquer problema. Foi um risco, mas necessário na ocasião. Inclusive os respiros dos diferenciais e câmbio estão em cerca de 1.0m (medidos pelo meu mecânico), e de ar do motor é por cima.... e olha que a RAV4 é um crossover que não serve para trilhas, é um 4x4 bem "light"....
J.
mvcmartins
19/10/2015, 13:40
Essa poça como certeza ultrapassa os 48cm de limite de imersão proposto pela montadora.Será que o usuário respeitou a velocidade de 8Km/h?
Pra mim isso não desabona o veículo.
Essa poça como certeza ultrapassa os 48cm de limite de imersão proposto pela montadora.Será que o usuário respeitou a velocidade de 8Km/h?
Pra mim isso não desabona o veículo.
mvcmartins, 48cm dá mais ou menos no centro da roda... pelo video parece que está acima sim.
Agora 8km/h não é baixo a ponto de entrar água pelo escapamento (renegade sem snorkel), pois no câmbio mecânico é fácil dosar alta aceleração com baixa velocidade, ao contrário do automático.
Também acho que não desabona o carro, mas por outro lado, é algo preocupante.
J.
Trouller
19/10/2015, 14:32
mvcmartins, 48cm dá mais ou menos no centro da roda... pelo video parece que está acima sim.
Agora 8km/h não é baixo a ponto de entrar água pelo escapamento (renegade sem snorkel), pois no câmbio mecânico é fácil dosar alta aceleração com baixa velocidade, ao contrário do automático.
Também acho que não desabona o carro, mas por outro lado, é algo preocupante.
J.
48cm meio da roda: acho que tem alguma coisa errada neste número. Com um pneu 35" acredito que chega 44cm no centro da roda. Mesmo se for um 215/70/r16 que é maior que o que vem no 17" do longitude chega bem menos que isso. Quem souber o centro real coloca aí pra gente tirar a dúvida.
Willian Del Piero Rocha
19/10/2015, 16:07
Pela ficha técnica do longitude diesel ,,,os pneus são 215/60 R17 ,, o que dá uma altura total de 689,8mm ,arredondando ,69 cm ,então o meio da roda é 34,5 cm. Portanto, os 48 cm do manual é acima do meio da roda quase 14 cm.
Cassio Cardoso
20/10/2015, 01:31
Meus últimos três carros foram um Pajero TR4, um Full Diesel e um Outlander 4x4. Dos três, o que mais se adequou ao meu uso foi o Outlander, já que não faço trilhas e vou enfrentar, no máximo, uma trilha leve. Quando experimentei o Renegade 4x2 automático, eu o descartei por causa do desempenho, achei bem ruinzinho. Acabei optando pelo manual e o deixei com minha esposa, já que ela não enfrenta trânsito. Considerando o preço da versão Sport manual e os itens de série, o carro já seria uma escolha coerente, mas levando em conta suspensão, nível de acabamento e dirigibilidade, posso dizer que é a melhor compra para quem quer um carro urbano de suspensão elevada confortável e robusto. Até o motor, que era meio fraco quando novo vai melhorando o desempenho depois de amaciado e fica bem razoável. Gostei tanto do carro que resolvi comprar uma versão Diesel Sport, que na minha opinião oferece a melhor relação custo/benefício para poder voltar a me aventurar em umas estradinhas aonde eu daria meia volta em um carro de passeio, mas sem a pretensão de acompanhar um Troller.
Pela ficha técnica do longitude diesel ,,,os pneus são 215/60 R17 ,, o que dá uma altura total de 689,8mm ,arredondando ,69 cm ,então o meio da roda é 34,5 cm. Portanto, os 48 cm do manual é acima do meio da roda quase 14 cm.
Willian e colegas, todos tem razão. Desculpem, devo ter lido em algum lugar que era aro 18, mas depois vi que é opcional.
J.
Meus últimos três carros foram um Pajero TR4, um Full Diesel e um Outlander 4x4. Dos três, o que mais se adequou ao meu uso foi o Outlander, já que não faço trilhas e vou enfrentar, no máximo, uma trilha leve. Quando experimentei o Renegade 4x2 automático, eu o descartei por causa do desempenho, achei bem ruinzinho. Acabei optando pelo manual e o deixei com minha esposa, já que ela não enfrenta trânsito. Considerando o preço da versão Sport manual e os itens de série, o carro já seria uma escolha coerente, mas levando em conta suspensão, nível de acabamento e dirigibilidade, posso dizer que é a melhor compra para quem quer um carro urbano de suspensão elevada confortável e robusto. Até o motor, que era meio fraco quando novo vai melhorando o desempenho depois de amaciado e fica bem razoável. Gostei tanto do carro que resolvi comprar uma versão Diesel Sport, que na minha opinião oferece a melhor relação custo/benefício para poder voltar a me aventurar em umas estradinhas aonde eu daria meia volta em um carro de passeio, mas sem a pretensão de acompanhar um Troller.
Cassio, para mim o Renegade Diesel hoje é o melhor custo-benefício em 4x4 light/médio, principalmente com essa alta dos combustíveis. Já fiz test drive nele e o carro em sí é muito bom mesmo (o negativo é o porta-malas, mas para isso se dá um jeito). Aprovamos mesmo... posição de dirigir, consumo, estabilidade... sem queixas...
Estamos analisando uma possível aquisição, mas tenho visto diversos relatos de problemas, desde pequenos até grandes. Todo carro pode ter problemas, claro, mas a incidência pelos fóruns e internet não são poucos (claro que tem vendido bastante também).
Isso tem "travado" a decisão, pois sempre tivemos carros japoneses aqui na família (Honda, Toyota e MIT) e sempre o mínimo de dor de cabeça e rodam bastante. Qual a sua opinião? Alguns tem tido "sorte" de pegar unidades sem problemas, mas outros... parece uma "loteria".
J.
convidado
20/10/2015, 11:14
Fui contemplado com um 100% 0 problemas.
Ouso afirmar que 50% pelo menos dos problemas no renegade são decorrentes do proprietário.
ex:
quem nunca usou carro automático e tenta tirar a chave sem colocar no Parking. Relata que a chave não sai da ignição por defeito.
combustivel de má qualidade.
não respeitam os limites de entrada de agua e fazem o danado beber agua com diesel e limão e duas pedrinhas de gelo.
e por aí vai.
Claro que teve relatos de problemas reais resolvidos ou não pela ccs, porém como toda montadora é só pesquisar no reclame aqui que TODAS as montadoras tem mais ou menos reclamações de defeitos nas viaturas.
Isso sem comentar os comentários de quem não tem o carro e fica colocando defeitos sem nem saber o que realmente o carro é muuuuiito bom. Apenas por achar que é100% Fiat (que é longe de ser) e os trols mesmo.
abraços
Trouller
20/10/2015, 11:37
Vários problemas de pos venda ruim são atribuidos as ccs ruins e não a montadora. Aqui em Curitiba pelo menos a que eu comprei o carro é otima. Quando peguei o carro o mocorongo do cara que aplicou o insulfil na ccs queimou um pouquinho a borracha do vidro traseiro. Quase que não dava pra perceber. Porem minha esposa viu, levou na ccs e eles trocaram a peça inteira na garantia em 2 dias depois do contestado sem nem argumentar que foi um problema causado por nós. Logo o principal é pesquisar o atendimento da ccs pra saber se o pos venda está legal e não atribuir isso apenas a FCA. E que fique claro que de longe faço propaganda e indico qualquer montadora porque são tudo farinha do mesmo saco. Lucros é o que importa para todas. O fato é que precisamos de um carro e de qualquer forma temos que escolher a menos pior assim como telefonia, bancos, supermercados etc.
Isso sem comentar os comentários de quem não tem o carro e fica colocando defeitos sem nem saber o que realmente o carro é muuuuiito bom.
abraços
Isso é verdade...
J.
Colegas, apesar de tudo, acabei encomendando meu Renegade ;-) Todo carro tem problemas, uns mais, outros menos, mas no custo-benefício o Renegade é imbatível.
J.
Emmanuel_sp
22/10/2015, 21:43
Pesquisei exaustivamente sobre o Renegade 4x4 e fui convencido que poderia fazer um offroad leve com ele. Comprei o Trailhawk!
No primeiro passeio perdi a chapa de proteção do tanque. As chapas são absolutamente retas, portanto formam um angulo de 90 graus para enganchar nos obstáculos! Pra prender o carro por baixo numa pedra elas são ótimas.
Segui com ele, e comecei a achar defeitos de Troller (quem conhece sabe o que estou falando): Os vidros dianteiros tem vida sozinha. O encosto de cabeça traseiro não baixa. Só sai, mas não baixa. Pequenos falhas de acabamento. O Pino que segura a tampa do porta malas é um parafuso (sim desses de pendurar quadros).
A última foi a pane que enfrentei ao atravessar uma rua alagada (entorno de 40cm). O JEEP NÃO PASSOU! Rua asfaltada, em Porto Alegre. Tive que, com ajuda de mais um, empurra-lo e colocar no guincho.
O JEEP SERVICE 24 horas, desligou a chamada na minha cara! Depois de quase 30 minutos fui atendido e enviaram o guincho.
Na concessionária descobri que a entrada de ar do motor que fica no nível do capo, tem um prolongamento até encostar na caixa de roda. Sim, isso mesmo. Quando vi não acreditei!!! A entrada de ar de um JEEP com "selo trail rated" fica na altura do pneu.
Descobri com isso que num trecho alagado entra agua pelo parafuso de fixação dos bancos dianteiros.To decepcionado e aguardando o conserto. (ainda não tive o diagnóstico da concessionária)
Tudo isso com apenas 4.000km.
Outra hora posto as observações mais técnicas que fiz da tração, motor, etc.
O fórum está morto, mas não custa colocar uma reportagem importante sober a limitação do RN na água.
http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1127-em-meio-a-reclamacoes-jeep-aponta-limitacoes-do-renegade-no-fora-de-estrada.html
Emmanuel_sp
22/10/2015, 21:45
O importante é você alinhar suas expectativas com o que o carro PODE fazer. Não com o que vendem que ele pode fazer. Atenção nisso.
homerohermida
23/10/2015, 00:18
Pesquisei exaustivamente sobre o Renegade 4x4 e fui convencido que poderia fazer um offroad leve com ele. Comprei o Trailhawk!
No primeiro passeio perdi a chapa de proteção do tanque. As chapas são absolutamente retas, portanto formam um angulo de 90 graus para enganchar nos obstáculos! Pra prender o carro por baixo numa pedra elas são ótimas.
Segui com ele, e comecei a achar defeitos de Troller (quem conhece sabe o que estou falando): Os vidros dianteiros tem vida sozinha. O encosto de cabeça traseiro não baixa. Só sai, mas não baixa. Pequenos falhas de acabamento. O Pino que segura a tampa do porta malas é um parafuso (sim desses de pendurar quadros).
A última foi a pane que enfrentei ao atravessar uma rua alagada (entorno de 40cm). O JEEP NÃO PASSOU! Rua asfaltada, em Porto Alegre. Tive que, com ajuda de mais um, empurra-lo e colocar no guincho.
O JEEP SERVICE 24 horas, desligou a chamada na minha cara! Depois de quase 30 minutos fui atendido e enviaram o guincho.
Na concessionária descobri que a entrada de ar do motor que fica no nível do capo, tem um prolongamento até encostar na caixa de roda. Sim, isso mesmo. Quando vi não acreditei!!! A entrada de ar de um JEEP com "selo trail rated" fica na altura do pneu.
Descobri com isso que num trecho alagado entra agua pelo parafuso de fixação dos bancos dianteiros.To decepcionado e aguardando o conserto. (ainda não tive o diagnóstico da concessionária)
Tudo isso com apenas 4.000km.
Outra hora posto as observações mais técnicas que fiz da tração, motor, etc.
Lamento... mas sua pesquisa podia ter incluído meu comentário em meados de abril, se não estou enganado, onde relatei esta particularidade… Devo ter sido o primeiro a notar este absurdo. O outro caso semelhante ao seu teve um orçamento de R$40.000,00
convidado
23/10/2015, 09:52
O selo trail rated é coisa de americano. Lá eles gostam de subir em pedra, talvez uma laminha e nada de travessias. Assim justifica-se essa entrada de ar lá perto da pinça de freio.
Trouller
23/10/2015, 12:07
Lamento... mas sua pesquisa podia ter incluído meu comentário em meados de abril, se não estou enganado, onde relatei esta particularidade… Devo ter sido o primeiro a notar este absurdo. O outro caso semelhante ao seu teve um orçamento de R$40.000,00
Duro é provar que estava no máximo a 8km/h e 480mm de água. É a palavra do proprietário contra a do engenheiro que projetou o limite. É assim que sempre é.
neilsonhenriques
23/10/2015, 12:49
Já teve outro caso de Renegade hidrofóbico no fórum. Todo mundo já criticou bastante esse aspecto do carro.
Não é culpa sua. A Jeep vende o Renegade como sendo um off-roader (inclusive com o famoso selo trail rated), mas ele esta muito longe disso.
Ademais, todos os modelos possuem suas limitações, absolutamente todos. Tem que estudar o carro direitinho pra não fazer o bolso sangrar.
Só de curiosidade, quanto cobraram pelo conserto ?
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2015, 17:13
O selo trail rated é coisa de americano. Lá eles gostam de subir em pedra, talvez uma laminha e nada de travessias. Assim justifica-se essa entrada de ar lá perto da pinça de freio.
Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?
Válter, tem um vídeo da Jeep, dizendo que a regra básica é a velocidade. Acredito que eles foquem nisso pois quanto mais se acelera, mas água "espirra" e mais rápido o motor succiona.... acho...
https://www.youtube.com/watch?v=4ULTsApiH7Y
Ou seja, é mesmo do projeto do carro.... infelizmente....
[]s
J.
Andrejur
23/10/2015, 21:28
Salve, amigo Idoso do Troller.
Uma boa solução vc mesmo já apresentou: Snorkel ou uma mangueira para desviar a entrada de ar para outro local.
Quando o meu Sport chegou na CSS fui lá para conferir se havia
alguns defeitos de fabricação alinhados pelo Regis.
Aproveitei para analisar com o vendedor as possibilidades de melhorar a maldita entrada de ar desviada para o local do farol direito. Então, vimos que seria possível inverter o bocal de entrada da caixa do filtro de ar no sentido contrário.
Isso facilitaria até mesmo a adaptação do snorkel ou pelo menos desviar a sua tomada de ar.
Para tanto, seria necessário remodelar a caixa do filtro de ar mudando o seu projeto ou uma gambiarra feita em casa que implicaria em perda da garantia. A posição adotada pela fábrica para desviar a tomada de ar para trás do farol, com certeza, teve por finalidade protegê-la da água e poeira, como nos demais veículos modernos. Ocorre que, o desenho da frente do RN e a sua baixa estatura não ajudou muito, para não dizer que atrapalhou.
Qualquer viatura sem snorkel tem que saber conduzir na manha ao ingressar na água, você sabe disso. Já vi viaturas mais altas, mas desprovidas de snorkel, tomar calço hidráulico em trilhas ´por imprudência ou imperícia do piloto.
Conversei por telefone com amigo jipeiro, engenheiro e funcionário da Fiat, que participou do projeto do RN, inclusive na Itália, sugerindo a ele que levasse a questão para ser analisada pela fábrica.
Abração.
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2015, 22:31
Valeu Jeb e André. Quando eu disse "solução", eu quis dizer sem o uso do snorkel, que com certeza é a melhor solução. Já há snorkel disponível para o RN? Abs. Válter
p.s. temos que considerar também que no RN há muita tecnologia embarcada, com muitos sensores, o que não combina de forma alguma com água.
Salve, amigo Idoso do Troller.
Uma boa solução vc mesmo já apresentou: Snorkel ou uma mangueira para desviar a entrada de ar para outro local.
Quando o meu Sport chegou na CSS fui lá para conferir se havia
alguns defeitos de fabricação alinhados pelo Regis.
Aproveitei para analisar com o vendedor as possibilidades de melhorar a maldita entrada de ar desviada para o local do farol direito. Então, vimos que seria possível inverter o bocal de entrada da caixa do filtro de ar no sentido contrário.
Isso facilitaria até mesmo a adaptação do snorkel ou pelo menos desviar a sua tomada de ar.
Para tanto, seria necessário remodelar a caixa do filtro de ar mudando o seu projeto ou uma gambiarra feita em casa que implicaria em perda da garantia. A posição adotada pela fábrica para desviar a tomada de ar para trás do farol, com certeza, teve por finalidade protegê-la da água e poeira, como nos demais veículos modernos. Ocorre que, o desenho da frente do RN e a sua baixa estatura não ajudou muito, para não dizer que atrapalhou.
Qualquer viatura sem snorkel tem que saber conduzir na manha ao ingressar na água, você sabe disso. Já vi viaturas mais altas, mas desprovidas de snorkel, tomar calço hidráulico em trilhas ´por imprudência ou imperícia do piloto.
Conversei por telefone com amigo jipeiro, engenheiro e funcionário da Fiat, que participou do projeto do RN, inclusive na Itália, sugerindo a ele que levasse a questão para ser analisada pela fábrica.
Abração.
André, onde está este post do Regis?
Grato
J.
Pessoal, tem um video da Revista QuadX4 em que fazem um teste do Renegade na areia. por volta dos 3min eles passam "no pau" na água. O que vocês acham? Tem uma parte em que ele entra de esgueiro e acho passando dos 48cm... e correndo. Ou estou enganado?
https://www.youtube.com/watch?v=cEwiQhmWTgk
J.
Miranda_MG
24/10/2015, 11:18
Pessoal, tem um video da Revista QuadX4 em que fazem um teste do Renegade na areia. por volta dos 3min eles passam "no pau" na água. O que vocês acham? Tem uma parte em que ele entra de esgueiro e acho passando dos 48cm... e correndo. Ou estou enganado?
https://www.youtube.com/watch?v=cEwiQhmWTgk
J.
Jeb,
Arrisco uns 15, máximo 20, cm de água ali.
Abraço,
Miranda
homerohermida
24/10/2015, 12:14
Jeb,
Abraço,
Miranda
Está muito otimista... KKKKKKKKKKKKKK
Jeb,
Abraço,
Miranda
Foi o que imaginei Miranda ;-) ... eu estou comprando um Renegade, mas ciente de suas limitações... acho que vai ser um bom carro, mas não um bom jipe!
Acho que, a grande sacada é se ter uma SUV diesel, econômico, automático, com segurança... e nessa faixa de preço. Mas eu mesmo pretendo só passar por lugares ruins, onde minha RAV4 passa... Se eu fosse fazer trilha, o ideal é pegar um jipe barato, mecânico e parrudo....
Isso que é "engolir" água de verdade... e não vi snorkel....
https://www.youtube.com/watch?v=EnsiQJcHnaY
[]s
J.
dersonpg
24/10/2015, 15:23
Amigo Gonzaga, bom dia.
Boa sorte!
Sds.
Ainda bem que não comprei o Renegade pois iria me arrepender amargamente se o tivesse feito. O relato desse proprietário expressa seu total descontentamento com o veículo:1) https://m.facebook.com/photo.php?fbid=10153197086699635&set=o.158322904185515&type=1
2) http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1127-em-meio-a-reclamacoes-jeep-aponta-limitacoes-do-renegade-no-fora-de-estrada.html (https://m.facebook.com/photo.php?fbid=10153197086699635&set=o.158322904185515&type=1)
Miranda_MG
24/10/2015, 16:46
Está muito otimista... KKKKKKKKKKKKKK
Areependimento: da primeira vez que escrevi, tinha colocado 10 cm...
Mas achei pessimismo demais. :P
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
24/10/2015, 16:51
Foi o que imaginei Miranda ;-) ... eu estou comprando um Renegade, mas ciente de suas limitações... acho que vai ser um bom carro, mas não um bom jipe!
Acho que, a grande sacada é se ter uma SUV diesel, econômico, automático, com segurança... e nessa faixa de preço. Mas eu mesmo pretendo só passar por lugares ruins, onde minha RAV4 passa... Se eu fosse fazer trilha, o ideal é pegar um jipe barato, mecânico e parrudo....
Isso que é "engolir" água de verdade... e não vi snorkel....
https://www.youtube.com/watch?v=EnsiQJcHnaY
[]s
J.
Jeb,
Conforto e segurança. :)
A questão do diesel é sempre polêmica. E nem cabe discutirmos aqui. Mas concordo com você: seria um veículo em que eu colocaria minha esposa e filho para andar sabendo que o máximo que se pode oferecer em segurança em um veículo pequeno está lá.
E parece que você já está ciente das limitações. Então é curtir o veículo novo.
Abraço,
Miranda
Jeb,
Conforto e segurança. :)
A questão do diesel é sempre polêmica. E nem cabe discutirmos aqui. Mas concordo com você: seria um veículo em que eu colocaria minha esposa e filho para andar sabendo que o máximo que se pode oferecer em segurança em um veículo pequeno está lá.
E parece que você já está ciente das limitações. Então é curtir o veículo novo.
Abraço,
Miranda
No meu caso MIranda, o diesel compensa muito, pensando em SUV, pois rodo mais de 40mil km por ano. Fiz ampla pesquisa antes de comprar o Renegade, e o custo-benefício é muito bom. Seguro barato (2700 reais), econômico (dizem que faz entre 14-15 na estrada) e com ótimo índice de reparabilidade (tem um video no youtube analisando o carro). Analisei pickups, mas para nosso perfil é muito grande e não carregamos carga de nenhuma forma. Somos somente eu e esposa, não temos filhos, nem cachorrinho, etc ... Se tivéssemos mais gente, nada de Renegade... porta-malas ínfimo e espaço atrás precário. Hoje penso no bolso e segurança acima de tudo... o 4x4 do Renegade é light, e acho que comparável as SUVs do mercado... E outra, quando viajamos são para lugares muito distantes (4, 5, 6 mil km de casa) e sozinhos (nunca viajamos em grupos pois nunca coincidem as férias dos amigos), então não arrisco muito.
Se eu vejo uma estrada, de terra ruim e vai piorando a ponto da coisa complicar muito, voltamos e buscamos outras alternativas. É diferente nosso esquema... e um 4x4 como o Renegade nos ajudaria muito.
[]s
J.
MARCELOLUCHESI
24/10/2015, 20:32
Pessoal essa sexta feira troquei o carro da patroa em um RN Lgtde diesel, fiz um teste drive e confesso que esperava mais força do carro.
O carro está para chegar até a próxima quinta feira.
Alguém saberia me dizer como funciona a caixa de transferência se tem reduzida ou não, li algo sobre a primeira marcha que reduz 20:1
É só a primeira marcha? Como funciona o sistema? ele teria uma sobre caixa igual ao Jeep com reduzida? E aquele sistema de mud ,sand, rock, será que funciona ou seja, Será que muda muito tirar do auto e trocar de posicao?
neilsonhenriques
26/10/2015, 10:58
Alguém saberia me dizer como funciona a caixa de transferência se tem reduzida ou não, li algo sobre a primeira marcha que reduz 20:1
É só a primeira marcha? Como funciona o sistema? ele teria uma sobre caixa igual ao Jeep com reduzida? E aquele sistema de mud ,sand, rock, será que funciona ou seja, Será que muda muito tirar do auto e trocar de posicao?
Não tem caixa de transferência. É tudo no câmbio que arranca de segunda marcha e só ativa a 1a. quando você selecioná-la pelo botão ao lado do seletor de terreno. A FIAT diz que a primeira marcha funciona como reduzida nessa proporção que você falou, que seria um pouco menos que o TR4 (comparo porque que estou bem acostumado com ele). No test-drive, não pareceu nada reduzida. Eu diria que uns 10:1, sendo otimista, mas posso estar errado porque o test-drive é curto e não testei num terreno adequado.
Também não consegui testar os modos de terreno, mas acredito que eles façam bastante diferença no comportamento do câmbio e do motor. Esse sistema veio dos Land Rovers e embora eles ajudem na condução off-road, quem já tem habilidade nesse tipo de uso não faz a menor questão deles. O Discovery 3 básico (modelo S) não tinha Terrain Response e andava juntinho com os HSE.
MARCELOLUCHESI
26/10/2015, 12:39
Ok! Obrigado, Então era mais ou menos o que eu imaginava, a cambio da cherokee Limited é o mesmo. É parecido com o UTV que tinha porém nesse caso era cambio CVT e no L ele engatava uma engrenagem um pouco mais curta, porém o fato de ser CVT fazia com que o Quadri andasse até 60km/h
AlemãoRS
26/10/2015, 12:51
E ae Marcelo! Parabéns pela nova aquisição!
Não sei se você já viu os relatos de problema com água aqui no fórum, mas quando pegar o "jeep da mulher" pra brincar cuida com trechos alagados que a entrada de ar é muito baixa. Inclusive tendo relato de problemas ao atravessar ruas alagadas. Quando pegar o carro dá uma olhada na entrada de ar no filtro que vai entender.
Os americanos curtem mais pedras, etc e não se preocupam muito com isso.
MARCELOLUCHESI
26/10/2015, 14:06
E dai Léo tudo tranquilo, continua com o Vitarinha ainda??!! Sim, comprei um "Uno de Rico" sim esse detalhe da entrada de ar já estou sabendo, a primeira coisa que vou olhar quando abrir o capô. O carro é para chegar amanhã. comprei na savaraauto de Caxias mas o veiculo está na matriz, savarauto POA. Sabado ou domingo já vou dar umas testada no condominio, mas sei que muito mais que uma grama molhada ele não vai fazer. Tu sabes que esses 4x4 modernos não são de verdade. Ainda mais nós que estamos acostumado com eixo rigido, T case, chassi....
AlemãoRS
26/10/2015, 14:23
E dai Léo tudo tranquilo, continua com o Vitarinha ainda??!! Sim, comprei um "Uno de Rico" sim esse detalhe da entrada de ar já estou sabendo, a primeira coisa que vou olhar quando abrir o capô. O carro é para chegar amanhã. comprei na savaraauto de Caxias mas o veiculo está na matriz, savarauto POA. Sabado ou domingo já vou dar umas testada no condominio, mas sei que muito mais que uma grama molhada ele não vai fazer. Tu sabes que esses 4x4 modernos não são de verdade. Ainda mais nós que estamos acostumado com eixo rigido, T case, chassi....
Tenho o vitara ainda sim, mas tô só usando pra ir no shopping..hehe
Faz 2 anos que não faço trilha, vamos ver se ano que vem volto pra brincadeira..
Hoje em dia tá complicado mesmo...eu já acho meu vitara com "frescuras" demais.
Ktranger
26/10/2015, 14:52
Valeu Jeb e André. Quando eu disse "solução", eu quis dizer sem o uso do snorkel, que com certeza é a melhor solução. Já há snorkel disponível para o RN? Abs. Válter
p.s. temos que considerar também que no RN há muita tecnologia embarcada, com muitos sensores, o que não combina de forma alguma com água.
E estaria numa fila de snorkel se tivesse a venda :) :) :)
alem dos sensores , uma coisa engracada , diz a lenda que como os blocantes nao so do Renegade como de outros carros com blocante eletrico nos freios , antes de vc entrar na agua depois da trilha , espere um pouquinho para os freios esfriarem , para nao correr o risco de empenarem
diz a lenda que mesmo vc nao acionando os freios sao acionados automaticamente e esquentam , imagine o consumo de pneus e freios :(
Andrejur
27/10/2015, 00:58
Já disseram por aqui que a OGZ já está projetando o snorkel. Quando tiver a venda, vou meter a serra copo naquele para lama direito,rsrsrs. Aqui no RJ tem que ficar esperto com os temporais repentinos... Já perdi o motor de um S10 zerada e um amigo também teve que trocar o motor de TR4 recentemente. Aqui, se não mergulhar na água, corre o risco de um "arrastão" na pista.
E estaria numa fila de snorkel se tivesse a venda :) :) :)
alem dos sensores , uma coisa engracada , diz a lenda que como os blocantes nao so do Renegade como de outros carros com blocante eletrico nos freios , antes de vc entrar na agua depois da trilha , espere um pouquinho para os freios esfriarem , para nao correr o risco de empenarem
diz a lenda que mesmo vc nao acionando os freios sao acionados automaticamente e esquentam , imagine o consumo de pneus e freios :(
mvcmartins
27/10/2015, 02:03
Uma dúvida, e o Renegade flex tem o mesmo problema em relação ao nível de emersão?
Ktranger
27/10/2015, 08:29
Uma dúvida, e o Renegade flex tem o mesmo problema em relação ao nível de emersão?
Pior amigo , e mais baixo, sem os apetrechos 4x4 , e um carro de passeio normal , diga-se de passagem mais baixo que a ecosport .
Segue abaixo uma comparação entre as marchas da tr4 auto e do Renegade 2.0, lembrando que para engatar a 1ª no renegade não é necessário apertar o botão LOW, basta passar a alavanca para o modo sequencial e escolher a primeira marcha.
515169
neilsonhenriques
27/10/2015, 11:35
Segue abaixo uma comparação entre as marchas da tr4 auto e do Renegade 2.0, lembrando que para engatar a 1ª no renegade não é necessário apertar o botão LOW, basta passar a alavanca para o modo sequencial e escolher a primeira marcha.
Pois é ... se fosse isso, estaria de bom tamanho. Na prática, a 1a. marcha do Renegade não parece nada reduzida ... e olha que estou acostumado com o TR4, cuja reduzida é bem sem vergonha. Mas só vou ter certeza absoluta do que estou falando quando puder testar o carro nas mesmas condições de uso que faço hoje com o TR4.
mvcmartins
27/10/2015, 14:36
Sim ele é mais baixo,mas no caso o Renegade diesel tem tolerado um nível de imersão baixo em decorrência do respiro do motor situar-se abaixo da grade frontal,se não me engano.Como o renegade flex é outro motor talvez ele tolere um nível de imersão maior.
Os carros da FIAT costumam tolerar bem enchentes.Tenho Palio desde o primeiro lançamento em 1996 e sempre me surpreendendi com sua capacidade de transpor zonas alagadas.Uma vez com agua no capô.
kirogalhardi
03/11/2016, 00:02
Sou novo no fórum e gostaria de uma ajudinha...
Tenho um Jeep Renegade Trailhawk e gostaria de fazer um upgrade para tentar encarar algumas trilhas, tais como um lift da suspensão, troca das rodas e pneus, estou também estudando a possibilidade de instalar um snorkel, bem como um suporte e guincho, portanto minha duvida é quanto a real vantagem terei em cada item, quanto ao custo x beneficio de cada acessório, principalmente quanto ao snorkel, pois como todos falam do problema do RN quanto ao uso onde tem água fico preocupado se ajuda mesmo, ou pode incentivar a passar por locais alagados e prejudicar o carro.
Estou aberto a sugestões.
Ktranger
04/11/2016, 12:13
Sou novo no fórum e gostaria de uma ajudinha...
Tenho um Jeep Renegade Trailhawk e gostaria de fazer um upgrade para tentar encarar algumas trilhas, tais como um lift da suspensão, troca das rodas e pneus, estou também estudando a possibilidade de instalar um snorkel, bem como um suporte e guincho, portanto minha duvida é quanto a real vantagem terei em cada item, quanto ao custo x beneficio de cada acessório, principalmente quanto ao snorkel, pois como todos falam do problema do RN quanto ao uso onde tem água fico preocupado se ajuda mesmo, ou pode incentivar a passar por locais alagados e prejudicar o carro.
Estou aberto a sugestões.
experiencia propria , tudo depende , trilhas leves , eu trocaria os pneus em primeiro lugar ...trilhas medias , um snorkel pras chuvas e um lift pronto pra castelhanos ... trilhas pesadas eu trocaria o carro porque ja vi o que e uma trilha pesada , e vai por mim so com carros sem ar e sem transmissao automaticas vao se arriscar, e nesses o guincho vai fazer falta ...
Oivlised
04/11/2016, 16:06
ufa......que dó....dói no bolso do braçal....
postenga
22/02/2017, 14:19
Boa tarde, alguma solução pra esse "defeito" do RN? alguma solução sem precisar de snorkel?
Caros,
Nem cheguei a fazer exatamente uma trilha mas tive alguns pequenos problemas que me preocuparam um pouco.
Numa estrada de terra uma pedra deslocou uma das chapas de proteção do rn th. Na hora não percebi o que era mas ficou fazendo um barulhinho que foi aumentando até que virou um ruído enorme principalmente situações de vibração.
Como isso sempre acontece no fim do mundo não havia concessionária Jeep por perto. Na Fiat tampouco puderam ajudar pois ainda não haviam recebido nem sequer equipamento para subir a toro. Acabei numa mecânica que cobrou apenas R$20 para trocar o parafuso e a bucha empenados pela vibração.
Até aí tudo bem mas me chamou atenção a fragilidade da chapa de proteção e seu apoio com apenas três parafusos sendo que ela que deveria aguentar muita porrada.
Outra coisa que me deixou uma dúvida já relatada em outro tópico foi que segurando o carro em primeira para usar o freio motor em descidas íngremes de estrada de terra o câmbio não segura muito a velocidade e acaba atingindo altas rotações.
Em algumas dessas ocasiões o câmbio simplesmente saiu do modo manual e retornou para a posição D mesmo com a alavanca em posição manual!
Não cheguei a atingir a faixa de rotação crítica quando isso aconteceu. Mas ficou perto.
Em tempo, não era um caso que necessitasse colocar o assistente de descida, era simplesmente uma estrada de terra ruim com declive acentuado. Situação muito comum…
No geral estou gostando muito do carro. Só queria um pouco mais de altura livre do solo e pneus de perfil um pouco maior.
Sds
E aí galera!
Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:
1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FLock4x4 offroad%2F)
2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.avm.com.br%2Favm1.htm)
3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fpneusbfgoodrich.com.br%2F)
4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro
5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.gama4x4.com.br) - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...
Impressões sobre o carro após as modificações:
Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.
Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.
Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:
Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).
Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!
Eu recomendo fortemente essas modicações!
Abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560692d1533956799t-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560692d1533956799-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg)
Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560694d1533957014t-jeep-renegade-vai-pegar-1.0.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560694d1533957014-jeep-renegade-vai-pegar-1.0.jpg)
Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560693d1533956979t-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560693d1533956979-jeep-renegade-vai-pegar-1.jpg)
Ruta 3
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560695d1533957047t-jeep-renegade-vai-pegar-2.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560695d1533957047-jeep-renegade-vai-pegar-2.jpg)
Primeiro contato com a Patagonia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560696d1533957084t-jeep-renegade-vai-pegar-2.0.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560696d1533957084-jeep-renegade-vai-pegar-2.0.jpg)
Peninsula Valdez
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560703d1533957522t-jeep-renegade-vai-pegar-7.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560703d1533957522-jeep-renegade-vai-pegar-7.jpg)
Hermano.
Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560697d1533957123t-jeep-renegade-vai-pegar-2.1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560697d1533957123-jeep-renegade-vai-pegar-2.1.jpg)
Deserto da Patagonia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560698d1533957150t-jeep-renegade-vai-pegar-4.1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560698d1533957150-jeep-renegade-vai-pegar-4.1.jpg)
Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560699d1533957197t-jeep-renegade-vai-pegar-3.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560699d1533957197-jeep-renegade-vai-pegar-3.jpg)
Tomatinho na Neve!
Essa é a tal montanha...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560700d1533957234t-jeep-renegade-vai-pegar-3.1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560700d1533957234-jeep-renegade-vai-pegar-3.1.jpg)
Eu e minha família no Ushuaia!!! :grin:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560701d1533957284t-jeep-renegade-vai-pegar-4.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560701d1533957284-jeep-renegade-vai-pegar-4.jpg)
Tomatinho Congelado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560750d1534124001t-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-12.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560750d1534124001-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-12.jpg)
Ruta 40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560702d1533957491t-jeep-renegade-vai-pegar-6.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560702d1533957491-jeep-renegade-vai-pegar-6.jpg)
Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560704d1533957627t-jeep-renegade-vai-pegar-8.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560704d1533957627-jeep-renegade-vai-pegar-8.jpg)
Parque nacional Torres Del Paine - Chile
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560705d1533958110t-jeep-renegade-vai-pegar-5.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/560705d1533958110-jeep-renegade-vai-pegar-5.jpg)
Cordilheira dos Andes - Chile
Roteiro:
Brasil:
Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).
Uruguai:
Punta del Este, Montevideo.
Argentina:
Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.
Chile:
Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.
Paraguai:
Ciudad del Este.
Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...
Instagram: @eduardosiqueira_
Espero que tenham gostado!
Abraço!
Beleza pessoal !?!?!?
Alguém tem uma solução para elevar a entrada de ar dos RNGs? (exceto snorkel)
Já vi uma foto de um com entrada de ar da Pajero Full, mas, nunca encontrei detalhes...
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Valeu !!!!!
CanalNaLama
12/05/2020, 00:32
https://youtu.be/vM9RtwJQVeI