PDA

Ver Versão Completa : Carroceria de fibra para cj5

LUCIANO TARASCA
15/07/2015, 14:36
Bom dia Pessoal
Tenho um JEEP WILLYS CJ5 a 27 anos e agora estou reformando vou colocar um motor 2.4 S10 flex, enfim vou reformar ele todo e ja vendi a minha carroceria de lata agora preciso comprar uma de Fibra só que existem muitas marcas e fabricantes.
Gostaria de saber qual é a melhor carroceria uns ja me disseram que era a da AGROMOTOR e outros da FIBER.
será que alguem sabe me informar qual a melhor carroceria.

obrigado

Luciano

convidado
15/07/2015, 17:29
Bom dia Pessoal
Tenho um JEEP WILLYS CJ5 a 27 anos e agora estou reformando vou colocar um motor 2.4 S10 flex, enfim vou reformar ele todo e ja vendi a minha carroceria de lata agora preciso comprar uma de Fibra só que existem muitas marcas e fabricantes.
Gostaria de saber qual é a melhor carroceria uns ja me disseram que era a da AGROMOTOR e outros da FIBER.
será que alguem sabe me informar qual a melhor carroceria.

obrigado

Luciano

Fiber tem varias opções desde a original até a frankstein. Mandei fazer faz 1 ano e o acabamento é ótimo. Tenha em mente que te que varias coisas nao darao mais certo com a troca. Ex. Gaiola, pedaleira, suporte bancos, suporte capota (se for pissoletro) coluna direcao e outros). Tive de lata por 15 anos com 2 reformas e troquei por fibra. Se soubesse que era melhor tinha trocado a anos. Opiniao minha logico. Veja o meu que é o topico do renegade 1974 se te animar...

cristiano
16/07/2015, 06:05
Parabéns! Também comprei recentemente um motor GM 2.4 versão gasolina, pois não tem acelerador eletrônico.

Você vai usar com a injeção original? Eu estou querendo colocar a fueltech.

Sobre a carroceria, a minha está muito boa, sem podres, então vou segurar um bom tempo, mas uma coisa é certa, dependendo do estado melhor partir para a fibra mesmo.

Eu ouço falar bem das duas que comentou, mas ouvindo o comentário do colega eu iria naquela que aproveita ao máximo as coisas que já tenho.

convidado
16/07/2015, 07:53
Carroceria de lata é indispensavel para uma viatura original placa preta ou pra quem gosta. Hoje em dia seculo 21 nao existem mais nenhum carro fabricado de lata. Carros tipo ferrari, lamborghini usam fibra de carbono ou fibra, o peugeot , gol e tudo que se é vendido hoje sao todos de plastico, isopor, fibra e apenas o capo ou algo estrutural sao de lata ou aluminio. E por ser assim nao compromete em nada a seguranca pois atraves dos test crash estes carros sao muito mais seguros numa batida que um landau inteiro de lata de 2 toneladas. O que conta é a capacidade de dispersao ou absorcaode energia. É aí que entra a vantagem da fibra em relacao a lata na trilha. Fora a corrosao, peso etc. Tem um video do cara dando umas pauladas no capo e no paralama de uma carroceria de fibra, nao amassa. Agromotor reproduz mais o aspecto original do paralama traseiro e corta fogo. A fiber otimiza todo este espaço ficando a parte interna maior o cofre do motor maior tambem pelo paradoxo que isso pode parecer. Eu tenho falcon e quando tinha lata ela teve que ser toda amassada para caber. Com a fibra da fiber, sobrou um espaço de 7cm ainda entre a parede e o motor.

jwillis
16/07/2015, 10:43
vai de FIBER otima carroceria , espaço interno, acabamento ,conheço carrocerias deles ha mais de 15 anos andando em trilhas pesadas e ainda bem bonitas ....abraxx

cadolb
30/07/2015, 18:45
Mas a fiber nao tem o cofre. Só o caixote.
Procede?

Willian Del Piero Rocha
30/07/2015, 18:53
Negativo ,a Fiber fábrica a carroceria completa ,meu primo usa ,só se mudaram agora ,o que eu não acredito.

Doutor Gory
31/07/2015, 14:05
A fiber tem completa to montando no meu agora !
508486508487

cadolb
02/08/2015, 14:12
Verdade willian.... Troquei as bolas. A iron (lata) que tem apenas o caixote.