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Ver Versão Completa : F75 Redneck



Marcos Simal
15/07/2015, 10:58
Amigos, para realizar um sonho de criança de ter um 4x4 e junto uma caminhonete que é pra mim o melhor tipo de veículo comprei uma F75 que estava em reforma, depois de regularizar os documentos e muito ler e pesquisar sobre o assunto aqui no fórum resolvi abrir o tópico para conseguir todo o tipo de ajuda, dicas, críticas e sugestões para conseguir um bom projeto.
Apenas para explicar eu mesmo farei a parte mecânica, pois tenho alguma experiência e todas as ferramentas.
Fiz uma lista inicial do que pretendo e o meu uso será basicamente cidade em trechos curtos e rally de regularidade aos finais de semana( um amigo tem um fusca porém nós dobramos o chassi dele no último rally:shock:) espero que a F aguente.

Segue a lista para a análise (pretendo seguir essa ordem):

1. Instalar direção hidráulica
1.1. comprar caixa de direção (F250), bomba hidráulica(100 BAR) e coluna de direção (Fiesta)
1.2. Trocar polia da Bomba d'água (dupla) e hélice
1.3. Fazer suportes (de acordo com o local) e mangueiras
1.4. Instalar o High Steer
1.5. Definir barras de direção e braço pitman e instalar
2. (Junto à instalação do High Steer) Revisão dos munhões e instalação de buchas no lugar dos rolamentos
2.1. Trocar feltro e lixar munhões
2.2. Avaliar estado das cruzetas
2.3. Instalar o respiro no diferencial dianteiro
2.4. Trocar rolamentos dianteiro e traseiro (se necessário)
3. Instalar freio a disco dianteiro (Kit ventilado vendido pela Autocar 4X4)
4. Instalar pedaleira suspensa (Kit Autocar, pedais + cilindro mestre e servo)
5. Instalar molas dianterias Toyota (kit Gama 4x4) e amortecedores da Ranger (dianteiro e traseiro)
6. Avaliar estado de cruzetas e cardan
7. Instalar câmbio de 5 marchas chevette ( Conjunto completo Autocar ou câmbio e flanges Deeptec)
8. Trocar juntas e óleo da caixa reduzida
9. Trocar kit embreagem
10. Troca de todos os coxins (Motor e Câmbio)
11. Instalar calços na carroceria 10cm (Calços de Scania ou metalicos com batentes originais em borracha)
12. Avaliar troca do assoalho (cabine levantada)
13. Santo Antônio interior da cabine (Avaliar se necessário)
14. Montar caçamba Stepside
15. Desmontar acabamentos e farol e vai para a Pintura
16. Montar acabamentos e faróis
17. Montar vidro elétrico
18. Trocar fechaduras
19. Instalar borrachas nas portas
20. Instalar limpador de parabrisas inteiro novo
21. Instalar retrovisor
22. Trocar bocal do tanque
23. Instalar Hodômetro e indicador de temperatura e combustível e/ou pressão de óleo
24. Instalar bancos (3 concha em fibra ou 1 de 3 lugares inteiriço)
25. Instalar suportes e cintos de segurança
26. Instalar Kit ignição eletrônica com bobina Bosch, velas novas e cabos em silicone
27. Limpeza e regulagem Carburador
28. Regular folga das válvulas
29. Trocar suporte e filtro de ar (Kombi)
30. Instalar ventoinha elétrica
31. Trocar juntas do cárter e todas que estiverem vazando (Kit Sabó)
32. Trocar todos os tipos de óleo(diferencial, motor, câmbio e fluído de radiador)
33. Trocar coletor de escape 6x2 (Autocar)
34. Instalar abafadores e tubulação nova de escape
35. Instalar pneus 33"x 12.5" com rodas (direcionais cromadas 15")


Se der certo segue a foto e desde já MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=507221&d=1436961443

Sadlowski
15/07/2015, 21:36
Fala Marcos,

Normalmente a lista é grande né... hehehe

Ja ta decidido, é isso mesmo que vai fazer pra F ? O motor é original BF161 ?

Marcos Simal
16/07/2015, 02:13
Sadlowski, por enquanto o motor fica o original mas já coçou um 4.1 do omega, pro meu uso acho que o bf vai tranquilo com o câmbio do chevette, pois com o original me lembra o Massey 50 do meu pai! A idéia é ter um carro no minímo confiável para um uso leve. Agora se é isso mesmo, vai depender do que os mais experientes disserem.

lucianobarbosa
16/07/2015, 06:47
Marcos bem vindo ao fórum, parabéns pela aquisição, vamos acompanhando a saga

Marcos Simal
17/07/2015, 23:25
Amigos apesar de ter pesquisado muito antes farei algumas mudanças, pois liguei na autocar para finalizar a compra e entendi que não era exatamente o que eu queria, o kit do câmbio do chevette deles tem a flange da reduzida que a leva um pouco para traz o que faria com que as alavancas e cardans tivessem que ser alterados, além do preço de 1500, pois pensei bem e com 1680 eu consigo montar um câmbio revisado e com as flanges plug and play, as pedaleiras li aqui mesmo no fórum sobre as do gol e vou tentar com elas já que acho que dá pra usar o servo do gol com as pinças da kombi e ter um bom resultado, o que acham? O kit freio a disco fiquei com o "tradicional" pinças de kombi mesmo porque o outro eram pinças de opala usinada para o disco da F1000 o que traz alguns inconvenientes como o desgaste irregular de pastilhas e dificuldade caso tenha que trocar um dia, por enquanto é isso e já que as peças não chegaram amanhã começo pelo carburador e a ignição eletrônica, obrigado pela atenção de todos.