PDA

Ver Versão Completa : Rede de Concessionárias - Atendimento e Realidade do Mercado



claytones
14/07/2015, 22:03
Caros, boa noite.

Estou, já faz algum tempo, considerando a compra de um Jimny 4Sport.

Semana passada estive na região de Campos do Jordão e aproveitei a oportunidade para visitar o stand da Suzuki. A princípio, imaginei que teria um atendimento fora de série, algum diferencial nas condições de compra ou qualquer coisa positiva do tipo, tendo em vista a força dos eventos envolvendo o Jimny na região e sobretudo, a crise pela qual passamos. Pois bem, mas a coisa não foi bem como imaginei.

Depois de alguns bons minutos passeando pelo stand, uma vendedora veio me atender. Me informou qiue a Suzuki atualmente não oferece nenhuma facilidade na aquisição dos veículos e que a condição de saldo em 12X sem juros foi retirada, ao menos para o Jimny. Duas concessionárias da minha região, Bragança Paulista e Atibaia, fecharam. A vendedora me disse que estão vendendo muito bem, obrigado, e que tinha somente um carro disponível para venda na loja.

As únicas notícias boas foram que o modelo 2016 já está sendo vendido nas lojas, sem nenhuma mudança, e que em agosto o snorkel volta a ser oferecido como item de série na linha 4Sport.

Bem, é isso... Achei curioso o fato de concessionárias da marca estarem fechando as portas e revendedores de outras cidades estarem comemorando tanto as vendas, nesse caso específico me refiro a São José dos Campos. Ao mesmo tempo, a concorrência está oferecendo planos de pagamento em 24, 36 e 48X sem juros, ou pagando FIPE nos seminovos.

Como está o atendimento nas concessionárias na cidade de vocês? Notícias de mais unidades fechando as portas? E a negociação, inflexível?

Obrigado.

[ ]'s

Clayton

rafaelbillieri
15/07/2015, 12:11
Clayton,

O descaso no seu atendimento nao me parece algo exclusivo da Suzuki..
O que ocorre é que as montadoras nunca se mostraram preocupadas em baratear o preço de qlq carro..
Ate hj lembro de uma entrevista de um dos banbanban da Mercedes.. Quando foi questionado pq o preço no Brasil nao era mais barato..
E ele disse que nao era mais barato pq tinha demanda..

Entao infelizmente..
Ajudar o povo nao eh uma meta deles..
Aumentar o lucro sempre.. Diminuir custos operacionais..
e por ai vai..