PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para instalar Apoio de Braço e forro original da porta da band

iquemonteiro
13/07/2015, 12:31
Prezados,

Recentemente adquiri da tração mania um "pacotão" de peças de acabamento para a minha band longa 89/90. Nesse pacote vieram maçanetas internas das portas, comandos das portas, dois forros de porta originais (com os grampos) e dois puxadores de porta (a minha band veio com forro de porta "genérico", liso - sem puxador - e feio pra kct).

Ao desmontar o forro, me deparei com um probleminha... Na parte interna da porta não tem dois furos horizontais no espaçamento correto para prender o apoio de braço, parece que tem dois furos na diagonal (não tô podendo colocar as fotos agora, pois já montei novamente o forro original). A porta da band é a moderna, mas me parece que não tem jeito de instalar o forro sem furar a lata da porta. Além disso, qual seria o parafuso adequado para instalar o tal do apoio de braço? (perguntinha boba, mas...), pois a peça que eu comprei veio sem os parafusos e, como já escrevi anteriormente, a band estava sem os dito cujo...

Além disso, ao instalar a maçaneta interna, percebi que esta não fica alinhada com a porta, fica meio saltada para fora do forro, feio pra burro. Alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado e se existe algum tipo de ajuste que possa ser feito?

Alguém poderia me ajudar nesta tarefa???

Fband
13/07/2015, 13:43
Amigo,

Coloca fotos de como ficou!

A princípio era pra ser bem simples! Também troquei por tudo novo com peças da tração mania! E ficou muito bom!
O descansa braço é preso por parafusos que prendem em uma bucha plástica colocada na porta.
A maçaneta interna tem uma moldura que fica por cima do forro da porta.

Abs

hercilio.neto
13/07/2015, 20:39
Existem dois tipos de puxadores.
O maciço que é preso na horizontal e o tipo alça (semelhante às FJ40) que é preso inclinado.

hercilio.neto
13/07/2015, 21:06
Veja o exemplo. a sua porta deve ser como essa:

507095 507097

iquemonteiro
13/07/2015, 21:55
Veja o exemplo. a sua porta deve ser como essa:

507095 507097

Bingo! Então eu comprei o puxador errado, tipo maciço... Acho que não vai dar pra adaptar na minha porta :oops:. Ainda bem que não saiu assim taaaaaão caro...

Obrigado pela ajuda!

iquemonteiro
13/07/2015, 22:09
Amigo,

Coloca fotos de como ficou!

A princípio era pra ser bem simples! Também troquei por tudo novo com peças da tração mania! E ficou muito bom!
O descansa braço é preso por parafusos que prendem em uma bucha plástica colocada na porta.
A maçaneta interna tem uma moldura que fica por cima do forro da porta.

Abs

Fband, obrigado pelas dicas. Vendo as fotos que o Hercílio postou, acho que o puxador que eu comprei foi o errado :confused:, do tipo maciço (horizontal), enquanto que a porta tem furação para o puxador na diagonal (não fazia idéia que existiam 2 tipos de puxador - coisa de principiante kkk - e na tração mania só vende do tipo horizontal). Agora vou ter que ir à caça do puxador correto (vou ver se depois adapto o puxador maciço no banco traseiro :rolleyes:)

Fband
14/07/2015, 13:53
Existem dois tipos de puxadores, mas os dois podem ser instalados na porta moderna.
Veja a foto!

507136

Abraço!

T.Azevedo
14/07/2015, 19:34
O meu é maciço e inclinado.
507196

iquemonteiro
14/07/2015, 20:21
Existem dois tipos de puxadores, mas os dois podem ser instalados na porta moderna.
Veja a foto!

507136

Abraço!

Quando eu desmontei a porta do motorista não achei aquele furo próximo ao espaço grandão para se chegar na fechadura, pode ser que alguem fez uma funilaria meio tosca e acabou por fechar o orificio... vou ver amanhã se a porta do passageiro também está assim... talvez seja por isso que o puxador foi removido pelo dono anterior...

Fband
15/07/2015, 09:08
Se não tem o furo, você mesmo pode fazer... aí aproveita o descansa braço que você comprou!

Abs

iquemonteiro
15/07/2015, 10:06
Se não tem o furo, você mesmo pode fazer... aí aproveita o descansa braço que você comprou!

Abs

OK, bora comprar uma broquinha pra metal, sai bem mais barato que sair atrás desses puxadores inclinados kkk. Desculpe se a pergunta soar meio boba, mas e essas buchas plásticas? Consegue fácil? Pois sem elas o parafuso não vai prender o apoio de braço corretamente e ele vai ficar frouxo, né?

Abração!

Fband
15/07/2015, 10:39
Pra ficar bem feito você vai precisar dessas buchas plásticas sim!
Mas é possível fazer sem as buchas também!
As buchas você consegue em lojas de auto peças ou lugares que fazem interiores... bem fácil encontrar!
Mas antes de fazer o furo verifica o tamanho que você precisa pra encaixar a bucha sem deixar folga...

Abs!

iquemonteiro
17/07/2015, 00:07
Pessoal, hoje criei vergonha na cara e resolvi instalar os forros de porta e os apoios de braço. Seguindo as orientações do colega Fband, parti para furar a lata e instalar o apoio de braço maciço na horizontal. Ficou bem forte, acho que vai resistir bem...

Ficou muito bom, deu outra cara para as portas...

507434507433

Meus agradecimentos a todos que perderam um tempinho para ajudar este principiante...

Um abraço!

Fband
17/07/2015, 10:06
Isso aí! Show de bola!!

Abs