Conectar

Ver Versão Completa : Manutenção preventiva

MarcoSJC
13/07/2015, 08:34
Bom dia, pessoal.

Comprei uma Band há alguns meses e estou muito satisfeito. Trata-se de uma 91 curta.

É um prazer dirigir o jipe. Uso ele diariamente como carro principal com a sorte de pegar estrada de terra todo dia (uns 4 km) rsrs.

Mecanicamente o bicho tá perfeito - o motor tá muito bom.

Mas eu ainda não tenho 100% de confiança na Band porque ela tem me pego de surpresa com pequenas coisas:

- o miolo da chave saiu na minha mão

- o cabo do acelerador arrebentou

- a bateria morreu (mas isso foi bobeira minha)...

- aprendi que pneus, mesmo estando com ótima aparência, morrem de velhice...

Então estou aprendendo levando estes sustos mas quero agir mais preventivamente então revisei a elétrica, troquei todos os retentores (inclusive das rodas), fiz todo o óleo e filtros, e botei pneus novos.

Como sou novato, gostaria de saber de vocês, que outras coisas devo ver para evitar surpresas. Exemplo:

- já que o cabo do acelerador arrebentou, será que eu deveria substituir os cabos de freio e embreagem também?

Quais são os outros itens que eu devo ficar atento?

Abraços!

hercilio.neto
13/07/2015, 09:09
Bom dia, pessoal.

Comprei uma Band há alguns meses e estou muito satisfeito. Trata-se de uma 91 curta.

É um prazer dirigir o jipe. Uso ele diariamente como carro principal com a sorte de pegar estrada de terra todo dia (uns 4 km) rsrs.

Mecanicamente o bicho tá perfeito - o motor tá muito bom.

Mas eu ainda não tenho 100% de confiança na Band porque ela tem me pego de surpresa com pequenas coisas:

- o miolo da chave saiu na minha mão

- o cabo do acelerador arrebentou

- a bateria morreu (mas isso foi bobeira minha)...

- aprendi que pneus, mesmo estando com ótima aparência, morrem de velhice...