helder.dir
11/07/2015, 04:20
Primeiramente deixo aqui a minha satisfação de fazer parte deste grupo/fórum.
Segundo, peço a compreensão por ter aberto o tópico aqui neste setor e não do "frota4x4" ante ao publico especifico e tbm tendo em vista que a reconstrução abrangerá praticamente todos os itens das configurações de uma Band CS, ou seja, aplicável a outros leitores em caso parecido.
O mundo veicular mais agressivo, diria que bruto, começou a ser ativado quando fui me afeiçoando com a Ranger 4x4 caçamba 7 pés. Com o passar do tempo vi que aquele veiculo não tinha nada a ver com o que eu imaginava, o motorzinho 2.5 e o carro em si tinha um ar muito on road, nao era isso que eu queria, a vendi em menos de 6 meses. Ocorre que desde pequeno eu ouvia meu pai falando sobre as bandeirantes que o mesmo dirigiu em seus 29 anos e 11 meses de funcionário da CESP, ali ele dirigia Bandeirante, Land Rover, A-20, Veraneio e etc., mas como costumo dizer, historias absorvidas ontem, gostos de hoje, Bandeirante na veia então!
Voltando, após a "desilusão" com a Ranger, a mais que amadurecida ideia de ter uma band foi cada vez mais se tornando real, virava noites no fórum e outros locais lendo sobre as configurações, adaptações, mecânica e etc, isso foi nutrindo e o que parecia uma mudança radical (afinal na cidade que morava, Votuporanga/SP, conta-se nos dedos os jipes ou cd bandeirante) foi ficando real. Lembro que eu sempre visitava uma oficina mecânica de um colega de meu irmão e assim "coincidentemente" namorava as duas Bands que por vezes (sempre preventivamente) os donos ali levavam (sempre quando pensava em Band eu as tinha como referencia, impecáveis).
Em novembro de 2012 eu fiz a maior mudança até então na minha vida, sair da cidade que nasci e fui criado para tentar crescer na profissão, como pessoa, ser humano e em tudo, porém em outro lugar, este sem nenhum conhecido, amigo, parente ou quem quer que seja, Novo Progresso/PA.
Copiando o texto do face, "Passei a noite em claro arrumando a boroca e comigo trago uma geladeira velha (que depois caiu a porta kkkk), saudade antecipada, fogareiro de duas bocas, curiosidade, um colchão, expectativas, minha coleção de filme, gostos obtidos por historias passadas, uma tv e uma bíblia, é dia 18/11/12..." assim me mudei com uma Montana.
Um mês "passando raiva com a montana" na Amazônia Paraense, somado ao meu gosto já existente e crescente quanto as Bands fez eu vender as pressas a montana e comprar a minha querida Band Longa 89, ora oriunda de um anuncio aqui do Fórum, pronto, casamento efetivado.
Passados dois anos, após muito, mas muito amor e ligação com este carro, varias viagens de SP ao Pará, Paraguai ao Pará e etc, após upgrades na viatura, até mesmo um virabrequim quebrado, fruto da inserção de cambio 5m no lugar do original sem realizar o tal balanceamento dinâmico (nem sabia que existia isso), agora, já fruto do meu trabalho nesta terra, recebi como pagamento de honorários uma Band CS 00/01, que a cerca de desde 2009 estava "abandonada" e parcialmente desmontada em um barracão. Lembro que tempos atras "descobri" essa CS abandonada e vi que a mesma era de um dos fundadores da cidade, e assim imaginava que este nunca a disporia ante a desnecessidade de verba, porém as voltas que o dia a dia tem fez com que o veiculo entrasse como pagamento de honorários, porém o bom mesmo foi ver a cara do ex dono ao ouvir-me dizer ..."aceito a band cs do barracão..."...kkkkkkk
Obs 1: Atualmente estou restaurando o Jipe Longo e a "dó" foi aumentando e com isso criando a ideia de adquirir outra para eventuais trajetos de aventura, que por sinal aqui é só o que tem!
Após divagação supra, afirmo que o gosto do "faça você mesmo", pergunte por mais ignorante que possa aparecer (afinal o pior ignorante é aquele que não pergunta), e gosto/curiosidade por mecânica, funilaria, adaptações, soluções e afins são inerentes aos donos das bandeirantes, e comigo não foi diferente. Ocorre que NUNCA tive ligação com estes serviços, até mesmo os mais simples, porém sem me conter, agora estou com esse objetivo, Restaurar a CS no modo "faça você mesmo".
Bom, pra isso quero seguir alguns parâmetros:
1-Sem prazo para termino (Pode demorar 1 mês ou 10 anos mas chego lá);
2-Sem medo de incomodar amigos, conhecidos, mecânicos ou quem quer que seja que possa me ajudar de qualquer forma;
3-Sem pre$$a.
4-E o principal que tem me atiçado, EU mesmo TENTAREI FAZER tudo (mecânica, funilaria, pintura e etc), logicamente assessorado por alguns parceiros (wats, face e pessoalmente), o que já tem ocorrido e nem vou citar nomes para não esquecer.
Obs 2: Muitas vezes passo dias ou mais de semana sem logar no site, porém sempre que possível estarei por aqui para continuar aprendendo com vocês.
Obs 3: Espero muitas dicas e o principal, criticas também, afinal com elas que efetivamente fixamos o que aprendemos.
506917506918506919506920506921506922
Em breve posto fotos mais detalhadas...
Desculpem pela extensão do texto e pela divagação no post.
Abraçooooos!
Segundo, peço a compreensão por ter aberto o tópico aqui neste setor e não do "frota4x4" ante ao publico especifico e tbm tendo em vista que a reconstrução abrangerá praticamente todos os itens das configurações de uma Band CS, ou seja, aplicável a outros leitores em caso parecido.
O mundo veicular mais agressivo, diria que bruto, começou a ser ativado quando fui me afeiçoando com a Ranger 4x4 caçamba 7 pés. Com o passar do tempo vi que aquele veiculo não tinha nada a ver com o que eu imaginava, o motorzinho 2.5 e o carro em si tinha um ar muito on road, nao era isso que eu queria, a vendi em menos de 6 meses. Ocorre que desde pequeno eu ouvia meu pai falando sobre as bandeirantes que o mesmo dirigiu em seus 29 anos e 11 meses de funcionário da CESP, ali ele dirigia Bandeirante, Land Rover, A-20, Veraneio e etc., mas como costumo dizer, historias absorvidas ontem, gostos de hoje, Bandeirante na veia então!
Voltando, após a "desilusão" com a Ranger, a mais que amadurecida ideia de ter uma band foi cada vez mais se tornando real, virava noites no fórum e outros locais lendo sobre as configurações, adaptações, mecânica e etc, isso foi nutrindo e o que parecia uma mudança radical (afinal na cidade que morava, Votuporanga/SP, conta-se nos dedos os jipes ou cd bandeirante) foi ficando real. Lembro que eu sempre visitava uma oficina mecânica de um colega de meu irmão e assim "coincidentemente" namorava as duas Bands que por vezes (sempre preventivamente) os donos ali levavam (sempre quando pensava em Band eu as tinha como referencia, impecáveis).
Em novembro de 2012 eu fiz a maior mudança até então na minha vida, sair da cidade que nasci e fui criado para tentar crescer na profissão, como pessoa, ser humano e em tudo, porém em outro lugar, este sem nenhum conhecido, amigo, parente ou quem quer que seja, Novo Progresso/PA.
Copiando o texto do face, "Passei a noite em claro arrumando a boroca e comigo trago uma geladeira velha (que depois caiu a porta kkkk), saudade antecipada, fogareiro de duas bocas, curiosidade, um colchão, expectativas, minha coleção de filme, gostos obtidos por historias passadas, uma tv e uma bíblia, é dia 18/11/12..." assim me mudei com uma Montana.
Um mês "passando raiva com a montana" na Amazônia Paraense, somado ao meu gosto já existente e crescente quanto as Bands fez eu vender as pressas a montana e comprar a minha querida Band Longa 89, ora oriunda de um anuncio aqui do Fórum, pronto, casamento efetivado.
Passados dois anos, após muito, mas muito amor e ligação com este carro, varias viagens de SP ao Pará, Paraguai ao Pará e etc, após upgrades na viatura, até mesmo um virabrequim quebrado, fruto da inserção de cambio 5m no lugar do original sem realizar o tal balanceamento dinâmico (nem sabia que existia isso), agora, já fruto do meu trabalho nesta terra, recebi como pagamento de honorários uma Band CS 00/01, que a cerca de desde 2009 estava "abandonada" e parcialmente desmontada em um barracão. Lembro que tempos atras "descobri" essa CS abandonada e vi que a mesma era de um dos fundadores da cidade, e assim imaginava que este nunca a disporia ante a desnecessidade de verba, porém as voltas que o dia a dia tem fez com que o veiculo entrasse como pagamento de honorários, porém o bom mesmo foi ver a cara do ex dono ao ouvir-me dizer ..."aceito a band cs do barracão..."...kkkkkkk
Obs 1: Atualmente estou restaurando o Jipe Longo e a "dó" foi aumentando e com isso criando a ideia de adquirir outra para eventuais trajetos de aventura, que por sinal aqui é só o que tem!
Após divagação supra, afirmo que o gosto do "faça você mesmo", pergunte por mais ignorante que possa aparecer (afinal o pior ignorante é aquele que não pergunta), e gosto/curiosidade por mecânica, funilaria, adaptações, soluções e afins são inerentes aos donos das bandeirantes, e comigo não foi diferente. Ocorre que NUNCA tive ligação com estes serviços, até mesmo os mais simples, porém sem me conter, agora estou com esse objetivo, Restaurar a CS no modo "faça você mesmo".
Bom, pra isso quero seguir alguns parâmetros:
1-Sem prazo para termino (Pode demorar 1 mês ou 10 anos mas chego lá);
2-Sem medo de incomodar amigos, conhecidos, mecânicos ou quem quer que seja que possa me ajudar de qualquer forma;
3-Sem pre$$a.
4-E o principal que tem me atiçado, EU mesmo TENTAREI FAZER tudo (mecânica, funilaria, pintura e etc), logicamente assessorado por alguns parceiros (wats, face e pessoalmente), o que já tem ocorrido e nem vou citar nomes para não esquecer.
Obs 2: Muitas vezes passo dias ou mais de semana sem logar no site, porém sempre que possível estarei por aqui para continuar aprendendo com vocês.
Obs 3: Espero muitas dicas e o principal, criticas também, afinal com elas que efetivamente fixamos o que aprendemos.
506917506918506919506920506921506922
Em breve posto fotos mais detalhadas...
Desculpem pela extensão do texto e pela divagação no post.
Abraçooooos!