Ver Versão Completa : Manutenção discovery 3 V6 Gasolina
dodezaine
09/07/2015, 19:21
Olá,
caros amigos, nos próximos dias irei adquirir uma discovery 3 S v6 2008 com 98 mi km. Já tive uma freelander 1, então sei que importar peças é melhor, sei os caminhos mas tem coisa que não se importa.
Bom moro no interior do RS, tem bons mecânicos mas que sejam especialistas nenhum, ou seja, quem vai dar as coordenadas sou eu.
O que me tira o sono é:
- quando se troca óleo dos diferenciais? Quando sai em média? Oficina que mexe em camionete (hilux, pajeiro, frontier) sabe fazer isso?
- óleo do cambio, uma boa oficina de cambio automático da conta?
- Velas, é com 100.000km que se troca?
- correias do motor, dá pra trocar com 150.000 vou me programar e importar o que puder.
Para trocar correias, rolamentos e tencionadores, precisa separar a cabine do chassis?
Quando levava a freelander na ccs vi várias lr3 assim, era isso que estavam fazendo? Meu mecanico não saberá fazer nem eu terei confiança de deixar ele fazer.
- tb, certa vez na ccs eurobike vi um cliente receber um orçamento de R$ 20.000,00 para revisão dos 100k. Na época comentei com o cliente o que tinha para dar tão caro, até as polcas das rodas era necessário trocar. O que mais se faz com 100k km que dá 20.000?
- a suspensão não é a ar, qualquer lugar decente faz geometria?
- 55 mil reais é um preço justo a se pagar?
Obrigado.
Dodezaine
Bom dia
No inicio do forum aqui da Land tem repositorio postado com todos dados tecnicos e manuais/recomendação de troca de itens. Aconselho o amigo baixar.
Eu tenho disco diesel, mas te falo o seguinte:
- o orcamento que a land rover da minha cidade deu para troca de correias dentadas, correia de acessorios, bomba dagua e polias foi de 12.500 com mao de obra incluida
- fui ao EUA comprei tudo por aprox 700 dolares e gastei menos de 2000 com mao de obra. Ou seja, menos de 5000 reais.
- oleo de cambio e de diferencial: se pegar o carro troque imediatamente. A troca do oleo do diferencial eh "padrao" (nao difere muito dos outros carros) mas o do cambio (por conta da troca do filtro) eh mais trabalhosa. Da uma lida no meus dois posts da semana passada que vc vai entender e ter ideia de precos.
Velas tambem recomendo que voce troque.
No fim das contas, se for pegar o carro, gasta um pouco mais e deixa ele zeradinho pra rodar mais 100 mil sem dor de cabeça. Vou exagerar: comprando todas as pecas fora, mais troca de todos oleos e filtros e mao de obra nao chegara a 10 mil reais.
Nao eh barato. Mas tenho a ousadia de te dizer que depois que vc andar em uma discovery, vai ver que apesar de ser um projeto de 2004, nao deixa a desejar EM NADA pra pajero, pra sw4, nem pra qualquer outra suv. Ao contrario disso, na minha familia que tem amarok, pajero full, s10, edge, pajero dakar, etc, todos que andam no meu carro dizem: "land rover eh land rover".
Nao estou menosprezando nem falando mau de outras marcas, sao otimas e consagradas, mas ao dirigir, viajar, ter relacionamento com carro voce vai entender o que to dizendo.
O problema das land eh a manutenção nesse pais de ladroes. Mas tendo uma opcao de importar pecas e mecanico bom, nao tem carro melhor.
Abracos e boa sorte.
Lucas Búrgi
10/07/2015, 16:59
Olá,
caros amigos, nos próximos dias irei adquirir uma discovery 3 S v6 2008 com 98 mi km. Já tive uma freelander 1, então sei que importar peças é melhor, sei os caminhos mas tem coisa que não se importa.
Bom moro no interior do RS, tem bons mecânicos mas que sejam especialistas nenhum, ou seja, quem vai dar as coordenadas sou eu.
O que me tira o sono é:
- quando se troca óleo dos diferenciais? Quando sai em média? Oficina que mexe em camionete (hilux, pajeiro, frontier) sabe fazer isso?
- óleo do cambio, uma boa oficina de cambio automático da conta?
- Velas, é com 100.000km que se troca?
- correias do motor, dá pra trocar com 150.000 vou me programar e importar o que puder.
Para trocar correias, rolamentos e tencionadores, precisa separar a cabine do chassis?
Quando levava a freelander na ccs vi várias lr3 assim, era isso que estavam fazendo? Meu mecanico não saberá fazer nem eu terei confiança de deixar ele fazer.
- tb, certa vez na ccs eurobike vi um cliente receber um orçamento de R$ 20.000,00 para revisão dos 100k. Na época comentei com o cliente o que tinha para dar tão caro, até as polcas das rodas era necessário trocar. O que mais se faz com 100k km que dá 20.000?
- a suspensão não é a ar, qualquer lugar decente faz geometria?
- 55 mil reais é um preço justo a se pagar?
Obrigado.
Bá. Estou com uma inveja boa de ti! E vais pagar 55mil para uma de 2008?! Acho que está mais que ótimo. Dá uma olhada mais detalhada em razão do preço baixo.
Possuo uma Freelander 2, sendo que ela foi o meu plano B. O plano A foi uma Discovery 3, mas, como eu morava no oeste catarinense, não havia mecânico especializado, motivo em que tive que comprar uma Freelander 2 (relativamente mais fácil de mexer).
Eu tenho o maintenance chéck sheet (tabela de revisões por quilometragem X tempo) da Discovery 3. Se quiseres, mande o seu email que te repassarei o documento.
Marcelo68
01/06/2016, 12:48
Bom dia Seifjr,
Você teria um mecanico bom e de confiança que meche em discovery 3 em balneario camboriu?
Se puder me recomendar agradeço
Obrigado
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