PDA

Ver Versão Completa : Distribuição bosch á platinado no Bf 161

Rodrigo Ohata Ramos
09/07/2015, 19:04
Boa noite,prezados amigos do fórum, tenho uma grande dúvida referente ao distribuidor bosch com platinado , já procurei em alguns tópicos sobre isso, mas não encontrei.
acontece o seguinte, possuo um jeep willys 69, Equipado com o motor Bf 161;nele há um distribuidor bosch tampa alta á platinado e não consigo acertar de forma alguma o ponto, já tentei colocar em 5,8 e 9 graus, mas continua gastão e também de uma hora pra outra já não funciona mais, quando isso acontece ,mudo para um ponto diferente e ele volta a pegar só q falha muito e nao tem força.
O que vcs acham q eu poderia fazer? já troquei,bobina, velas, cabos de velas, platinado, condensador, tampa e também o carvao da tampa.. Já troquei duas vezes de carburador. Penso q pode ser alguma coisa relacionada a distribuição.
Obs: Lí em um tópico, q os jipes possuem um fio q vai do+ da bobina até o motor de arranque, e o meu não possui.
Desde já ,agradeço pela ajuda dos amigos!!!

eliasFerreira
10/07/2015, 14:47
A ordem dos cabos está correta?

Rodrigo Ohata Ramos
11/07/2015, 00:38
Sim.1,5,3,6,2,4.Nao consigo descobrir o porque desse problema.

Sydney66
12/07/2015, 19:18
Esse fio que sai do arranque para bobina é apenas para auxiliar na partida, devido a queda na voltagem da bateria que o motor de arranque dá no sistema, não é esse o problema. Consumo alto só é problema da ignição quando a mesma está muito atrasada, que resulta em falta de força, mas no seu caso pode ser falta de avanço, a mangueirinha do distribuidor que vai para o carburador não pode estar obstruída e também os contra-pesos, em distribuidores antigos e sem manutenção podem estar presos. Se ele estiver dando tiros no escape ou no carburador pode ser ordem errada, a sequencia pode estar certa mas não está começando no cilindro certo.

tuna
13/07/2015, 10:42
Retire o distribuido e cheque folgas no eixo e na mesa...

[]'s

Rodrigo Ohata Ramos
13/07/2015, 22:01
boa noite, Sydney66, acho que realmente pode ser falta de avanço, dei uma olhada na mangueira que vai no pé do carburador, ela está normal, só que quando puxo o ar, a mesa roda com muita dificuldade, tentei destravar ela só que acontece que agora ela ficou alta e o platinado fica direto e não dá faísca, pois nao está pegando no eixo.