Ver Versão Completa : Adaptação Motor Hilux na Cherokee
Claudio Tavares
08/07/2015, 22:52
Estou querendo comprar uma Cherokee 2005 e colocar um motor 3.0 da Hilux, alguém há fez e sabe quem pode fazer a adaptação?
Estou querendo comprar uma Cherokee 2005 e colocar um motor 3.0 da Hilux, alguém há fez e sabe quem pode fazer a adaptação?
Por que não compra a Hilux direto?:pipoca:
marceloxs
09/07/2015, 08:12
Já vi algumas cosias sobre colocar motor de Hillux nas Grand Cherokees 97, 98, inclusive que e bem tranquila a adaptação, tenho um amigo em brasília que esta vendendo um motor desse com tudo, e inclusive estava pensando de comprar ele para colocar no meu carro, mas ainda não tenho o dinheiro suficiente para colocar e legalizar então estou segurando e deixando o motor original e que por sinal e muito bom e quase não da manutenção, o que com a adaptação não sei se vai continuar assim. tudo funcionando direitinho e sem nada errado.
Claudio Tavares
09/07/2015, 11:50
Eu tenho o motor. por esse motivo estou querendo a Cherokee que acho linda e muito confortavel, o problema e o consumo e a manutencao dela, trocando o motor resolvo tudo isso, a questao e quem faz e se fica bom,
Sonhador
09/07/2015, 14:14
Faça uma pesquisa no google e devera aparecer alguns projetos onde o pessoal adaptou esse motor ...mas irão aparecer varios veiculos .
Mas que cidade voce esta? as vezes tem alguem proximo que pode indicar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/91708-adaptando-motor-toyota-da-hilux-3-0-2009-no-wrangler-tj-1998-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37680-adaptacao-de-motor-mwm-na-l200-sport.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/125037-adaptacao-motor-diesel-grand-cherokee-wj-2000-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/55351-cherota-limited-c-meca-hilux-3-0-d-4d-auto.html
Sonhador
09/07/2015, 14:21
Dizem que tem um cara bom em adaptações proximo a São jose dos campos ... O Perigoso ... acredito que tem ate algum topico falando dos serviços dele , e deve ter mais alguns outros bons Profissionais .....
Tem o que fez a adaptação no wrangler tbem deve ser muito bom , so que tbem e no interior de SP.
marceloxs
10/07/2015, 08:34
Em Brasília, meu mecânico colocou o MWM de uma xterra capotada na Cherokee sport dele ficou muito bom, a unica coisa que ele ainda esta apanhando e colocar o AR para funcionar.
leonardo biotto
20/07/2015, 12:20
alguém já ouviu fala do pessoal de Santa Maria no Rio Grande do Sul que faz adaptação de motores a diesel em carros a gasolina??? e uma tal de s.o.s solução em adaptações???
Marcelo, se for sobrar esse motor 4.0 seu ai, como o meu ta meio pipocando e nao acho o problema, topa fazer um rolo...?
abs
Claudio Tavares
02/11/2015, 16:46
Por que não compra a Hilux direto?:pipoca:
Tenho uma SW4 2009 já, acho a Cherokee muito bonita e confortável, além de eu ter a mecânica da Hilux completa.
Tenho uma SW4 2009 já, acho a Cherokee muito bonita e confortável, além de eu ter a mecânica da Hilux completa.
Então, mete bala!
Mas não esqueça de colocar fotos do trabalho e da viatura pronta.:concordo:
Boa noite pessoal, aproveitando o topico que é adaptacao de pecas da Hilux, tenho uma cherokee v8 5.2 98 que esta com o cambio estourado. Estou pesquisando se é possivel colocar o cambio automatico da Hilux 3.0.. alguém já ouviu algo a respeito?
Ktranger
07/11/2015, 13:23
Eu conheco um rapaz , que colocou um motor D4d toyota no Wrangler dele , ja rodou mais de 100 mil km apos a modificacao e ele simplesmente adora , o motor foi com o cambio, ct e painel , praticamente tudo ate a chave da toyota, conheci ele quando ele estava de viagem ao Ushuaia , uma viatura fantastica. Segundo comentario dele a pedenga foi fazer um novo carter e um o retorno de oleo para o turbo, e o painel . O segredo dele foi que o carro doador estava do lado do dele , o que facilitou bastante.
Quanto o pessoal esta cobrando um motor D4D completo com cambio aut e CT , esse seria um projeto pra colocar na minha Ranger
Boa noite pessoal, aproveitando o topico que é adaptacao de pecas da Hilux, tenho uma cherokee v8 5.2 98 que esta com o cambio estourado. Estou pesquisando se é possivel colocar o cambio automatico da Hilux 3.0.. alguém já ouviu algo a respeito?
Vai ser bem complicado, já que o modulo que comanda a transmissão comanda tbm o motor, então se vc trocar a transmissão já pode dar um problema aí.
Mas um câmbio de hilux n vai ser nada barato, mais as peças pra fazer a adaptação, conectar ela na caixa de transferência e talz. Com o valor da pra vc refazer o câmbio da cherokee umas 2x.
E câmbio da hilux pode dar problema tbm, e fazer um câmbio desse pode ser mais caro ainda :/.
Sobre esta adaptação, fica mais fácil colocar a mec completa da hilux (motor e caixa) fica mais "simples" de fazer e talz.
Porque se for pra mudar já muda tudo, vai ficar bem melhor, do que vc ficar mesclando mecanicas diferentes.
Da uma olhada nos preços do kit de reparo dessas caixas da cherokee lá fora, tu arruma um kit completo por menos de 400 dolares (só se tiver que trocar as solenoides que fica mais caro). Dai vc fica com um câmbio zero.
O que fod* esses câmbios é os donos antigos, que antes da marcha engata já sai acelerando e dando tranco, deixa parar no morro segurando só na caixa, inventa de puxar uma montanha com a camionete, bota óleo errado na caixa e talz.
Guima-MS
09/11/2015, 13:24
Pessoal , alguem do forum tem a mecanica e eletronica completa dessas hilux moderna (3.0 4x4 Automatica) instalado na cherokee ? e muito complicado ? estou com um projeto semelhante , mais no caso , o carro , seria uma dodge dakota .
Guima-MS
09/11/2015, 13:25
Minha ideia e colocar a lata e chassi (por causa do doc) encima de uma hilux dessas modernas (2006 pra frente) , incluindo suspensao dianteira se possivel .
Ktranger
13/11/2015, 11:11
Minha ideia e colocar a lata e chassi (por causa do doc) encima de uma hilux dessas modernas (2006 pra frente) , incluindo suspensao dianteira se possivel .
Colocar a Casca da Dakota , em um chassis de Toyota D4D 2006+ ... tem um florista de 2006 , esqueci o nome dele , ele tinha uma dakota estendida e colocou um chassis de uma Hilux 1999 capotada sem eletronica , acho que foram meses mexendo , soldas e tudo mais derrepente desapareceu , eu ate estava acompanhando o projeto com as fotos , acho que era do rio , rio pardo tinha rio no nome .
Ktranger
13/11/2015, 11:25
o do Wrangler acima , ficou excelente motor, transmissao e Ct , e no interior o cambio aut , o painel e chaves da hilux , ficou um sonho de consumo . Mas a brincadeira ficou um outro wrangler usado .