PDA

Ver Versão Completa : Adaptar motor MB 608 na c10.



Marcelo Neves
08/07/2015, 17:39
Boa tarde colegas do fórum.


Estou precisando muito de ajuda e sei que aqui tem muita gente que entende de adaptações.
Vou tentar resumir a minha situação: tenho à minha disposição 2 pickups para tentar montar uma, sendo:


1ª) Uma F100 com motor MB 608, cambio e diferencial já adaptado, com documentos em ordem e consta já como motor diesel no doc. O motor está zerado, foi feita retífica recentemente. A lataria dela está imprestável, não se aproveita nada.


2ª) Uma c10 com lataria razoável e com motor original Chevrolet Brasil. Os docs estão OK mas como gasolina.


Eu gostaria de adaptar o motor 608 na c10, mas aí surgem as dúvidas:


1-) Fica boa a adaptação? Li em algum lugar que não é a melhor escolha, mas como já tenho o motor e sei que está bom gostaria de aproveitá-lo.


2-) Depois de adaptado o motor, terei muita dor de cabeça pra regularizar a documentação, alterando o tipo de combustível para diesel?


Toda ajuda/crítica/sugestão é bem vinda.

RoadRunner
08/07/2015, 20:50
Olá

Ja que a F100 esta pronta, vende a C10, ta na "moda" compra elas pra restaurar e com $$ compra uma cabine de F1000 e ainda deve sobrar alguma grana.

Pra adaptar este motor na GM vai te tomar muito tempo, dinheiro e os cabelos da cabeça, nao compensa.

[s]

Juliano_SBO
08/07/2015, 21:37
Boa noite, há alguns (muitos) anos atrás um amigo substituiu a cabine da F1000 e teve muitos problemas, pois a cabine também leva o número do chassi.

sallespickup
12/07/2015, 19:00
to com o fernando, ja ta a diesel, coisa que na C10 pelo menos aqui em sampa não passa mais a diesel, a não ser que seja uma chassi longa de fabrica, e mais pra colocar 608 na C10 tem de cortar até a suspenção ou levantar a lata, pois o carter pega, resuindo uma cabine pra F1000 completa vai pagar uns 6 a 7 mil, pelo menos fica documentado tudo certinho, e quanto ao que o colega disse da lata ter numero, é claro que deve comprar algo com nota fiscal.... afinal o barata sai caro

Marcelo Neves
29/07/2015, 11:02
Muito obrigado aos colegas que responderam.
Vou procurar uma cabine de F100/F1000, pois tb acredito que terei menos dor de cabeça.