Ver Versão Completa : Campanha! Pesquise antes de abrir novo tópico
Edintruder
08/07/2015, 12:54
Pessoal, outro dia desenterrei um tópico aonde o pessoal se registra, faz uma pergunta e some. Não existe consideração com quem se dedica a tentar ajudar.
Então lanço a campanha PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!
Peço ajuda para o administrador e moderadores a tentar ajustar as regras para abrir novo tópico.
Acro que assim como para mandar MP tem que ter o nro mínimo de postagens, para abrir novos tópicos essa regra deveria valer da mesma forma.
Como um exemplo que o Glaicon postou no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/18500-pergunta-cretina-porem-nescessaria-2.html , sobre ter gente que anuncia carros e desaparece.
Outra coisa, tem gente muito arriada por aí que pesquisa e quer ajuda por e-mail ou whatsapp. Se temos o fórum como canal de comunicação e futura fonte de pesquisa, eu não respondo mais a e-mails pedindo ajuda e muito menos por WS de quem não conheço. O fórum está perdendo muito com o WS, e está perdendo mais ainda com uma facilidade de pessoas que abrem tópicos e somem. Outro dia fiz uma pesquisa rápida para tentar ajudar um forista e achei uma lista de tópicos com títulos similares e que não diziam nada pois são tópicos VAZIOS de conteúdo que somente ocupam espaço do fórum.
VOVÔ DO TROLLER
08/07/2015, 19:06
Pessoal, outro dia desenterrei um tópico aonde o pessoal se registra, faz uma pergunta e some. Não existe consideração com quem se dedica a tentar ajudar.
Então lanço a campanha PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!
Peço ajuda para o administrador e moderadores a tentar ajustar as regras para abrir novo tópico.
Acro que assim como para mandar MP tem que ter o nro mínimo de postagens, para abrir novos tópicos essa regra deveria valer da mesma forma.
Como um exemplo que o Glaicon postou no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/18500-pergunta-cretina-porem-nescessaria-2.html , sobre ter gente que anuncia carros e desaparece.
Outra coisa, tem gente muito arriada por aí que pesquisa e quer ajuda por e-mail ou whatsapp. Se temos o fórum como canal de comunicação e futura fonte de pesquisa, eu não respondo mais a e-mails pedindo ajuda e muito menos por WS de quem não conheço. O fórum está perdendo muito com o WS, e está perdendo mais ainda com uma facilidade de pessoas que abrem tópicos e somem. Outro dia fiz uma pesquisa rápida para tentar ajudar um forista e achei uma lista de tópicos com títulos similares e que não diziam nada pois são tópicos VAZIOS de conteúdo que somente ocupam espaço do fórum.
Concordo plenamente. Já passei por isso várias vezes, tentando ajudar e o cara some do mapa. Também ajudei muita gente que não sumiu e o cara nem agradece. Não quero nenhum reconhecimento, pois tenho por principio, ajudar sem qualquer interesse, pois estamos aqui no forum para isso, mas duas palavras mágicas bastariam: por favor e muito obrigado. Os educados agradecem. Abs. Válter
hercilio.neto
08/07/2015, 22:38
Concordo com o Edintruder,
Tópicos novos sobre assuntos que já foram amplamente discutidos só atrapalham, mas vamos reconhecer que as ferramentas de busca do fórum não são eficientes e as pesquisas levam a resultados confusos.
Os foristas mais antigos, as vezes lembram de alguma discussão ou imagem que podem ajudar numa consulta, mas ao pesquisar no fórum aparece uma relação com muitos tópicos, alguns com dezenas de páginas, fica difícil localizar o post que se procura.
Geralmente quando preciso pesquisar alguma coisa daqui do fórum, prefiro recorrer ao Google.
hercilio.neto
08/07/2015, 22:42
Quando o site foi remodelado, respondi uma pesquisa do forum relatando essa dificuldade e sugeri que esse era um ponto a ser melhorado.
Resumindo, senhores moderadores e nobre Fernando Caçador, a quem reputo como o grande administrador do fórum:
Dá para rever algumas regras, como proibir novatos de abrir tópicos ou anunciar veículos.
Só estas duas sugestões devem dar uma limpada nos oportunistas, que se logam só para vender alguma bomba, bem como evita que os novatos, pela inexperiência, criem tópicos repetidos.
Sugestões de quem é fã do 4X4Brasil!:concordo:
Edintruder
09/07/2015, 14:56
Resumindo, senhores moderadores e nobre Fernando Caçador, a quem reputo como o grande administrador do fórum:
Dá para rever algumas regras, como proibir novatos de abrir tópicos ou anunciar veículos.
Só estas duas sugestões devem dar uma limpada nos oportunistas, que se logam só para vender alguma bomba, bem como evita que os novatos, pela inexperiência, criem tópicos repetidos.
Sugestões de quem é fã do 4X4Brasil!:concordo:
X2!!!
Esse ajuste se faz necessário não é de hoje...
Waldir Carlos
09/07/2015, 20:14
Cheguei! Eis algo [aqui, apenas um exemplo; são vários!], que me aborrece:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/150080-rj-ate-natal.html
Portanto, me somo aos que "defendem" um mecanismo [papel dos administradores do fórum!], que coíba esse tipo de prática. É muito chato. Surge uma pessoa "do nada", cria um tópico e some. Muitas vezes, nos propomos a ajudar; o que é, antes de tudo, um papel que nos possibilita exercer cidadania, mas é lastimável, "gastar tempo" e não ver os resultados.
Resumindo, em linguagem mais direta:
Fora aqueles mal educados [no mínimo!], que vêm aqui perguntar "se a lua é redonda", ou "por onde vou para a Cochinchina"; depois some e não se dar ao "trabalho" [sic!] de agradecer!
[]s
Edintruder
09/07/2015, 20:32
A Bellacicarelli poderia ter comprado um GPS... kkk
Waldir Carlos
09/07/2015, 20:37
A Bellacicarelli poderia ter comprado um GPS... kkk
Edin, como eu viajo bastante, sempre gosto de ajudar. Mas, pedir ajuda e sumir é de lascar! GGGRRR.
[]s
renatortb
09/07/2015, 20:39
Eu concordo com o hercilio.neto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/21344-hercilio-neto/), a pesquisa do fórum é péssima. Quando me registrei no site eu até tentei achar minhas dúvidas nos posts, mas foi difícil. Acabei criando tópico repetido por não ter achado tópico antigo já criado sobre o assunto. Lembro que levei bronca do pessoal antigo e fiquei puto por isso. Depois de muito camelar, me toquei que dá para pesquisar pelo google ( "assunto" site:www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br)). Agora não tenho mais problema. Os moderas poderiam dar uma manutenção na pesquisa se possível. Já vi fóruns em que a pesquisa usada é do google. Fica show.
Abraço!
Waldir Carlos
09/07/2015, 20:45
Uma constatação:
O fórum precisa ser "modernizado". Isso é fato! Com a "palavra", os administradores. Ferramentas existem; falta implementar.
Não desanima, não, gente!!!! ... "bandeiras" existem para serem levantadas quantas vezes for preciso ... é assim que se mudam as coisas neste mundo ...
O maior patrimônio do fórum são pessoas como vocês, que o enriquecem com suas opiniões ... apesar de nenhum administrador/moderador ter se manifestado aqui neste tópico sobre o assunto em referência, com certeza absoluta estão muito sensíveis a isto ... e garanto que estão estudando o assunto ... se ainda não apareceu uma solução é porque, certamente, o problema é difícil de ser resolvido ... mas, pra tudo tem solução ... continuemos na luta para que este fórum continue sendo uma referência e uma fonte saudável de pesquisa e de conhecimento para aqueles que querem se aventurar num veículo 4x4 para suprirem os seus sonhos e as suas necessidades ... e, também convenhamos que muitos que "caem de paraquedas" aqui acabam ficando em razão da sempre excelente acolhida que recebem (eu mesmo sou um deles!!!!), em que pese, alguns, às vezes, pecarem pela inexperiência, a exemplo de abrirem tópicos desnecessariamente ou com assuntos escabrosos opostos às conveniências ... forte abraço a todos.
renatortb
10/07/2015, 10:04
Pessoal, só complementanto o que disse acima...
O fórum é fantástico, muito rico em informação e o pessoal responsável pelo fórum está de parabéns. Já li muita coisa aqui, leio diariamente o fórum, e nunca vi um moderador ser arrogante, tratar os novatos com inferioridade, etc.
Deixo duas sugestões para o melhoramento do fórum:
1. Melhor mecanismo de busca. Dá para se usar o do próprio google(http://www.rccrawler.com/forum/).
2. Fazer um sistema diferente de criação de novos tópicos para os novatos, em que, até um certo tanto de posts, todos os tópicos criados pelos novatos passariam por pré-aprovação. Para não sobrecarregar os moderas, poderia ser feito um sistema de voluntáriado para ajudar na filtração do que aprova ou não. Tipo, para um novato que tenta abrir um tópico com um assunto muito repetido, o voluntário poderia mostrar alguns tópicos antigos sobre o assunto e orientar a pessoa sobre a criação de tópicos (pode ser algo pré-pronto). Só que daí não pode ter repressão a um novato ressuscitar um tópico antigo e às vezes os novatos podem postar coisas nada a ver só para poderem alcançar a meta para poderem abrir tópicos (mas acho mais difícil).
Essa é minha visão pessoal, espero não ter ofendido ninguém. Abraços!
Edintruder
10/07/2015, 12:00
Nem me fala! Fico louco com isso. O cara está aqui há anos ajudando de boa por puro prazer, e vem um pessoal que pergunta algo que está postado às dezenas no fórum e desaparece.
Nos grupos de Whatsapp o pessoal muito se queixa disso. Por esse tipo de coisa que o pessoal mais antigo está sumindo do fórum, pois começa uma redundância e os assuntos acabam parando. Do grupo do pessoal Rangeiro de antigamente, acho que quase todo mundo sumiu, hoje do nosso grupo de femilzeiro o pessoal está ativo 98% no WS, e aqui no fórum que fica guardado o nosso histórico para pesquisa futura, a coisa está parando.
Eu já fui muito mais assíduo, doente mesmo por esse fórum, e hoje me divido em mais outro fórum mais novo pois a turma está com muito gás.
Eu acompanho esse fórum há 10 anos e meio, conheci muita gente fantástica assim como muito "ovo podre", e não estou contente de ver o fórum perdendo pessoas com conhecimento de peso, que estão sempre prontas para ajudar por causa de repetidos preguiçosos que não se prestam em pesquisar, e simplesmente somem após mobilizarem o pessoal que mais uma vez está tentando ajudar de boa.
A equipe de moderadores é excelente, NUNCA deixaram de responder uma solicitação de auxilio nesse tempo todo, e de mim partiram muitas, então creio que com ajustes simples tem como otimizar e "modernizar" um pouco mais.
Creio que como abri um tópico repetido, kkk, esse poderia ser fechado e unificado com o mais antigo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/40352-sugestao-de-mod-topicos-relacionados-2.html#post2295138
jorgeffn
13/07/2015, 17:11
No Tópico dos "Suzuki" isso está muito comum..... sempre tem abertura de novos Tópicos com temas que já estão sendo discutidos em outros Tópicos.. e o pior..as vezes nem é discussão antiga, está ainda na primeira página da Seção e as pessoas não olham. E normalmente é isso, o cara abre o tópico, obtém a resposta e nem aparece para falar se resolveu o problema ou solucionou a dúvida....
percebo a mudança para outras ferramentas como o Facebook e os grupos de wathsapp... o fato de eu não utilizar essa ferramentes me faz olhar com mais carinho para o Fórum, não sei se essas outras ferramentas são um caminho sem volta, mas creio que as discussões que acontecem aqui e a forma que elas ficam para serem pesquisadas sempre serão de grande valia.... e torço para que isso não se acabe!
sobre as pesquisas, eu utilizo, como já citado, o google com o termo a ser pesquisado seguido do "4x4brasil"... inclusive quando vou indicar para alguém que já existe discussão acerca do tema do "novo tópico".....
abs!!!
Edintruder
13/07/2015, 17:21
Eu muito raramente olho o FB. Porém o fórum olho várias vezes por dia. É impressionante a bagagem que o fórum te dá se comparado à FB e sites "genéricos".
Rubens Amaral
18/07/2015, 09:34
Nem me fala! Fico louco com isso. O cara está aqui há anos ajudando de boa por puro prazer, e vem um pessoal que pergunta algo que está postado às dezenas no fórum e desaparece.
Nos grupos de Whatsapp o pessoal muito se queixa disso. Por esse tipo de coisa que o pessoal mais antigo está sumindo do fórum, pois começa uma redundância e os assuntos acabam parando. Do grupo do pessoal Rangeiro de antigamente, acho que quase todo mundo sumiu, hoje do nosso grupo de femilzeiro o pessoal está ativo 98% no WS, e aqui no fórum que fica guardado o nosso histórico para pesquisa futura, a coisa está parando.
Eu já fui muito mais assíduo, doente mesmo por esse fórum, e hoje me divido em mais outro fórum mais novo pois a turma está com muito gás.
Eu acompanho esse fórum há 10 anos e meio, conheci muita gente fantástica assim como muito "ovo podre", e não estou contente de ver o fórum perdendo pessoas com conhecimento de peso, que estão sempre prontas para ajudar por causa de repetidos preguiçosos que não se prestam em pesquisar, e simplesmente somem após mobilizarem o pessoal que mais uma vez está tentando ajudar de boa.
A equipe de moderadores é excelente, NUNCA deixaram de responder uma solicitação de auxilio nesse tempo todo, e de mim partiram muitas, então creio que com ajustes simples tem como otimizar e "modernizar" um pouco mais.
Creio que como abri um tópico repetido, kkk, esse poderia ser fechado e unificado com o mais antigo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/40352-sugestao-de-mod-topicos-relacionados-2.html#post2295138
Apoiado Edintruder
Com essa medida fica mais harmonioso o fórum!
jorgeffn
12/08/2015, 17:33
Uma outra coisa que acaba contribuindo para a criação de tópicos repetidos, é que muitas vezes a galera responde por lá mesmo... e acaba "dando vida" ao tópico... em alguns eu chego a procurar o tema e indico vários tópicos já abertos sobre o assunto... mas parece que não adianta nada.....
abs!!
chicoadv
15/09/2015, 17:32
Conforme já foi dito anteriormente por Hercilio.Neto, de fato o sistema de busca não é preciso e acaba por indicar assuntos nada a ver. Sei que não deve ser fácil organizar, mas o site poderia ter um sistema de busca mediante o uso de aspas para pesquisa de assunto específico, conforme oferece o Google.
Essa ferramenta certamente evitaria a criação de tópicos já existentes.
Fica a sugestão.
xibiu!!!
01/05/2017, 18:51
Caros.
A ferramenta de busca do Google está funcionando muito bem na hora de se pesquisar assuntos e tópicos existentes no nosso Fórum.
É só digitar o título do assunto que quer pesquisar (ou tema), seguido de "4x4 Brasil".
Não deixemos a "CAMPANHA! PESQUISE ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO", perder força.
:curtir:
Matheus Ribeiro
22/09/2017, 13:26
Caros.
A ferramenta de busca do Google está funcionando muito bem na hora de se pesquisar assuntos e tópicos existentes no nosso Fórum.
É só digitar o título do assunto que quer pesquisar (ou tema), seguido de "4x4 Brasil".
Não deixemos a "CAMPANHA! PESQUISE ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO", perder força.
:curtir:
E mais importante SEMPRE LER tudo antes de abrir o tópico! ja vi algumas pessoas abrindo alegando que não havia encontrado nada igual ou tinha "coisa" demais para ler.
pequijeep
12/01/2020, 17:57
Pessoal, tô aqui pesquisando pra aprender como fazer ou quão penoso seria (e daí desistir) pra mudar a classificação em tipo e espécie do meu carrinho mas a ferramenta própria do fórum para pesquisa não ajuda muito, viu.
Apenas comento porque o fórum é gigantesco e não raro a gente encontra respostas adequadas pro nosso problema em tópicos de outros veículos também, e eu tô aqui penando pra fazer uma pesquisa mais "fechada" e não consigo...
As reclamações são todas válidas.... tem uns tópicos que pelamor mesmo, mas pesquisar não é assim bolinho quando é algo muito único.
Bom dia!
Acabo de completar 5.000 postagens, em 11 anos de 4X4Brasil!
Confesso extrema satisfação ao longo de tanto tempo, tendo como pretensões aprender, participar e ajudar.
Conhecer pessoas por conta deste canal, e tendo em comum veículos divertidos e repletos de histórias, é algo especial, sincero e gratificante.
Muito obrigado ao 4X4BRASIL e todos os envolvidos neste grande fórum.
Vamos emmfrente!:safari-rig::brinde:
573271
xibiu!!!
16/04/2022, 16:59
Caros.
Relembrando a todos da importância de sempre se fazer uma pesquisa antecipada, antes de se abrir novo tópico no fórum técnico.
É só digitar no GOOGLE o título (tema) do assunto que quer pesquisar, seguido de "4x4 Brasil".
Não deixemos a "CAMPANHA PESQUISE ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO", perder força.
Dúvidas quanto ao funcionamento do fórum podem ser respondidas por Administração, Moderação e Equipe de Apoio, pela seção SUPORTE, MP, ou E-mail.
Lembrando também da importância do cumprimento das Regras de Postagem e Conduta, para que tenhamos sempre um ambiente organizado, e amistoso para todos usuários do Fórum 4x4 Brasil.
Estas regras podem ser alteradas a qualquer momento e sem prévio aviso. Cabe única e exclusivamente aos usuários do Fórum 4x4 Brasil a responsabilidade de acessar periodicamente esta página com o objetivo de estar sempre atualizado e bem informado a respeito de qualquer mudança ocorrida.
Regras de Postagem e Conduta - Fórum 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/anuncios/announcements.html).
Agradecemos a colaboração de todos.