Ver Versão Completa : saga de problemas da ford ranger 2000 2.5 td 4x2 urgente!!!
viniciomg
08/07/2015, 11:18
Olá pessoal do fórum sou novo aqui .Presiso da ajuda de vocês ,meu pai está com problemas na ranger xl 2000 2.5 turbodiesel maxion (carroceria de madeira :( ) . São eles : perda de carga da bateria quando não funciona-se o motor todo santo dia demora a partir ou tenque trocar a bateria (nen com chupeta paga),o medido da quantidade de combustivel parou de funcionar (quando ela acaba a bateria ele volta a marcar), o mostrador da digital quilometragem parou de funcionar ,
NOTA:O mostrador de conbustivel depois que parou de funcionar fica sempre cheio mesmo estando vasiu preciso de ajuda urgente !!!! Abraço a todos e um obrigado a todos que me a judaram
Moisés S.M
08/07/2015, 11:33
Em relação a bateria,eu trocaria ela na primeira vez que me deixa se na mão,sempre fiz assim.Se mesmo após a troca persistir o problema da uma olhada no alternador,ve se ele ta carregando bem ela.Quando ao marcador de combustível e o hidrômetro,te falaria pra olhar a boia de combustível,mas como o hidrômetro parou também,pode ser o painel que deu pau.Talvez com a troca da bateria tudo se resolva.
viniciomg
08/07/2015, 11:58
Poderia ser isso porque depois que meu pai trocou a que tava Por essa essas coisas pararam de funcionar. Qual você acha melhor colocar e qual a amperage ,a que ta e uma tudor de 65 amperes.obrigado pela a ajuda.
Hidrômetro???? existe hidrômetro na Ranger?
Moisés S.M
08/07/2015, 18:35
Hidrômetro???? existe hidrômetro na Ranger?
Hahahahaha foi mal!!Respondi pelo celular e ele deve ter me corrigido e colocado hidrômetro em vez de HODOMETRO :/
Eu usaria com 90 no mínimo. Motor diesel é pesado para girar.
viniciomg
11/07/2015, 13:17
Qual seria a marca melhor,e em quanto ficaria para trocar tudo o que eu falei para ela ficar bala. obrigado mais uma vez por terem mi ajudado
Múcio Luiz
11/07/2015, 13:40
Bem vindo ao fórum viniciomg!
Minha Explorer estava com uma bateria que não segurava carga também Troquei pela Heliar Free de 70 Ah há um ano e é só alegria.
Como foi falado, procure uma de 90 Ah pelo fato da sua Ranger ser diesel.
[]s!
viniciomg
11/07/2015, 20:56
galera o problema da bateria acho que pode ser descartado.porque quando tira se o cabo ela dura, so perde se ficar com o cabo, sera que poderia ser um problema eletrico ? se for o que pideria estar roubando carga. me ajudem porfavor !!!!
abraços a todos
HENRY DAVIS
25/07/2015, 21:05
Boa noite galera!
Esse lance de bateria pra camionete diesel é mais simples do que se parece. Bateria de primeira linha é sempre bem vinda, e o mais importante, amperagem não é tudo, e sim a corrente de partida acima de 800... ou seja nao precisa ser 90, 150 amperes... tem bat de 65 amperes com corrente de partida maior que algumas de alta amperagem... brax à todos!
Concordo com o Henry, as vezes é um detalhe que passa despercebido na hora da compra da bateria.
Fica identificado na etiqueta da bateria com a sigla CCA, Cold Crank Amp. Que é o que realmente importa na hora da partida. E não necessariamente uma bateria grande vai ter um cca grande.
viniciomg
03/08/2015, 20:41
Ola galera boa noite a todos. A ranger agora esta com uma pioneira de 70 ah, Eu queria a ajuda de voces para saber se a batera e boa???
Boa noite a todos abracos e agradecos a todos
viniciomg
16/03/2016, 19:33
ola amigos rangeiros ,vouto aqui para recorrer aos universitarios bom,o problema e que na ultima sexta feira ele estava fazendo uma viagem de 50 km e depois de fazer uma subida, ela deu uma esquentada e depois ficou com um barulho no giro do motor parecendo batida de valvula ,peço ajuda a voces para discubrir oque e
obrigado e boa noite
Mas esquentou como? Ferveu, subiu a temperatura no painel, baixou água?
Conte com mais detalhes
viniciomg
17/03/2016, 09:17
Ola amigo quando ferveu os ponteiros ficaran doidos e baixo a agua ,i ai começou o barulho parecido com batida de valvula
Obrigado amigo
O ponteiro chegou no vermelho?
rodou muito tempo assim?
ela estava baixando água?
Tens qe notar como a fumaça está , pois se rodou muito assim, pode ter o risco de ter queimado a junta ou pior, ter dado problema no cabeçote
viniciomg
18/03/2016, 13:11
Olha o que aconteceu eque quando ferveu o ponteeiro foi la em sima mais voltou logo e ela ja tava baixando a agua por conta de um selo do bloco ,a fumaça esta normal e logo quando ferveu meu pai ja parou.
Munto obrigado pela ajuda
De uma olhada se ainda continua baixando agua, se tiver baixando procure o vazamento e arrume nao brinque com isso andar com motor vazando água qualquer hora vai zuar o cabeçote.
Se nao mudou a fumaça ela está pegando normal nao faz bolha no reservatorio provavelmente só aqueceu e mais nada mas arrume logo o vazamento
viniciomg
19/03/2016, 18:18
Amigo pode ser so regulage de valvula por causa do barullho????
BRAVOECONOVEMBER
19/03/2016, 21:44
Até pode, mas confere se não tá dando pressão no reservatório de água. Se der, pode ter queimado junta e está dando vazamento. Aconteceu na minha.
viniciomg
03/10/2016, 16:42
Ola amigos mis uma vez tenho que pedir ajuda desde que voltou do mexanico que so deu dor de cabeça que e um daqueles que so fala que esse motor nao presta , que ria saber sobre a danada da bomba de oleo que dunada parou de funcionar .minha pergunta e onde ela fica , oque pode ter feito ela parar de funcionar ,tam bem o abs nao estar funcionando oque pode ser .obrigado a todos um ford abraços