PDA

Ver Versão Completa : VIRADA da LOBA

Denise Ávila
08/07/2015, 10:37
Oi Colegas!
Como alguns daqui já sabem, eu capotei com a LOBA, em Carrancas, no dia 22 de maio.
Já chorei muito, ainda muito triste com o acontecido, mas juntando os cacos pra seguir em frente.
Ainda dói como se fosse meu animal de estimação que estivesse sangrando e com os ossos partidos. Mas da mesma forma que não iria me desfazer do animal e sim fazer de tudo pra deixá-lo saudável novamente, assim farei com a LOBA.
Ela faz parte da família e sempre fará.
Graças ao poder maior, saí inteira, apenas com um galo (daqueles de raça dos bem grandes) e minha LOBA não sofreu danos internos, apenas na lataria.
Resolvi usar a palavra "VIRADA" no título deste tópico como duplo sentido. Ela virou (capotou), mas vamos dar um VIRADA nesta situação e ela vai voltar firme e forte.
Afinal, ela é uma LOBA...

E fazendo jus a este belo animal
• É um SOBREVIVENTE da Era do Gelo
• É determinado, feroz e extremamente corajoso
• Dotado de grande resistência e força
• Se adapta às circunstâncias em constante mutação
• Vive em savanas, pântanos, florestas, desertos e em regiões geladas

Sem falar que é liiiiiiiiindo demais.

Bjcāo

Sonhador
08/07/2015, 10:50
Torcendo Pela Breve Recuperação Da Loba !!

Maggion
08/07/2015, 10:51
Denise ficamos todos assustados com a sua postagem do face.

E também pelo seu sumiço aqui do fórum.

Mais graças a Deus nada de mais lhe aconteceu, e a LOBA logo estará de volta.

Ponha fotos desta Virada da Loba.

Boa sorte na reforma dela

Denise Ávila
08/07/2015, 10:51
Essa é a LOBA assim que chegou em casa

Walter da Camper
08/07/2015, 10:56
Os danos foram muito grandes?
Se tiver amassado somente o teto e as colunas, é fácil e barato transformar em capota de lona e "ganhar" um jipe conversível.

Denise Ávila
08/07/2015, 10:58
algumas poses dela

Denise Ávila
08/07/2015, 11:01
Ela no sítio

Denise Ávila
08/07/2015, 11:03
Ela ama estar na estrada

Denise Ávila
08/07/2015, 11:12
NO MEIO DO CAMINHO
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
Carlos Drummond de Andrade

No nosso caso, meu e da LOBA, foi uma cratera.
Vou tentar explicar como tudo aconteceu.
Do sítio em Carrancas, para se ir até a cidade, tem-se que atravessar uma garganta que corta a Serra das Bicas de uma vertente à outra e onde só passa um veículo por vez. O acesso à garganta, no sentido para Carrancas, é um aclive bem acentuado e na altura da crista da serra é em curva, e apenas o aclive e a crista têm calçamento de blocos de concreto, o resto é tudo estrada de terra. No dia em questão estava indo pra cidade e, ao chegar no início do aclive, havia um caminhão já no meio da subida, então parei ainda na base pra não ficar no rabo dele pois já houve casos de caminhões perderem a força e saírem rolando declive abaixo.
Acontece que quando o tal caminhão entrava na garganta, apontou uma carreta no sentido contrário que teve que recuar e se posicionar do outro lado da garganta meio recuado na beira da estrada (que não tem acostamento). Para que o mesmo não ocorresse comigo resolvi subir logo atrás do caminhão pois não sabia se o motorista da carreta havia me visto. Ao sairmos da garganta, agora novamente na estrada de terra, estava no rabo do caminhão que seguiu acelerando levantando uma nuvem de terra e cascalho (havia uma semana que haviam passado a Patrol e 15 dias sem chuva) que me cegou imediatamente. Para me afastar do caminhão fui reduzindo ainda mais e me posicionando mais ainda pra esquerda, (posição que eu já me encontrava pois a carreta estava recuada na direita), procurando fugir da poeirada ajudada pelo vento que soprava da esquerda pra direita.
Aí que tudo desandou. Apesar de manter distância suficiente do barranco, cega como estava, não vi a cratera formada pela enxurrada entre o barranco e a beira da estrada, algumas invadindo a estrada com mais de dois metros distante do barranco. As rodas do lado esquerdo caíram nesta depressão fazendo com que a LOBA inclinasse. Mesmo ela tendo vencido a cratera, ao voltar pra estrada estava ligeiramente torcida e assim continuou a girar, como num cavalinho de pau, e girando 180 graus atravessou até o outra margem da estrada batendo de lado no "murundu" deixado pela Patrol, que a fez dar um salto e capotar duas vezes.
E assim foi...
Bjcāo

fabiano r
08/07/2015, 11:18
Bom dia Denise!

Passei por tudo o que você está passando e numa hora bem difícil, pois tinha investido a grana q tinha para fazer várias coisas na band e por último fiz motor e BI pouco tempo depois de fazer a caixa de tração minha primeira reação foi colocar a band a venda mas com a ajuda e apoio de muitos amigos desse e de outros grupos dei a volta por cima e hoje estou com a band rodando novamente, falta apenas detalhes mas 90% já está ok, fico na torcida aqui para que sua band volte para casa melhor do que era antes do tombo. E não esquece de agradecer por você estar bem!

Um forte ABRAÇO!
Fabiano

Denise Ávila
08/07/2015, 11:26
O jeito que ela ficou

Denise Ávila
08/07/2015, 11:39
Da cintura pra cima ficou bem ruim

Denise Ávila
08/07/2015, 11:48
Doeu muito vê-la indo embora daquele jeito

Sonhador
08/07/2015, 12:11
Como O Pessoal faz aqui no forum , e hora de arrumar o estrago ,fazer upgrades de segurança , e ficar esperto com o Danado do Frances (o Ja...que )

Vacaria
08/07/2015, 13:00
Putz, que droga! Graças a Deus não deu nada contigo, que é o que mais importa. Imagino que seja de cortar o coração vê-la no guincho, mas para tudo há conserto. Sorte na arrumação do estrago...

Sergio c
08/07/2015, 13:07
Denise, ficamos felizes por não ter sofrido lesões corporais, pois band capotando e com o peso de sua mecânica, é um perigo imenso.

Em breve torcemos que ela fique igual ou melhor do que estava antes desse capotamento. Um abraço.

Inner
08/07/2015, 14:35
Olá Denise eu tinha certeza de que quando passasse o luto, você escreveria exatamente isso que escreveu, assim como tinha certeza também de que a Lôba voltaria exatamente, senão melhor, do que já era face ao carinho que une vocês duas. Agora vamos preparar a valente Loba pois em dezembro estaremos indo para a Patagônia e áreas nevadas sem Loba não combinam não é mesmo. Beijão pra você.

Doeu muito vê-la indo embora daquele jeito

blind75
08/07/2015, 17:04
Fique bem Denise.. A Loba vai se recuperar... Um abs Henrique

JFPagani
08/07/2015, 20:40
Denise, fico trite em saber do ocorrido e espero que a "Loba" se recupere em breve.

hercilio.neto
08/07/2015, 23:25
Denise,
ficamos preocupados ao saber do acidente. Graças a Deus você saiu ilesa.
Se eu puder ajudar em algo, pode contar comigo.
Abs

Joaquim Carvalho
09/07/2015, 13:20
Força Denise. Quando recuperar a loba, não esqueci de colocar itens de segurança.

felix
09/07/2015, 18:38
denise,
com pesar que estou lendo seu relato,sempre digo.nao se compra uma band,se adota um membro pra familia,e ter um membro da familia danificado e duro,qdo minha band vai pro mecanico digo que foi pra uti levar pro mecanico ja e triste,capotar entao,deve ser uma dor e tanto.
mas a vida segue,cuide com carinho dela,com certeza vai aumentar seu amor pela viatura,sei que deve ser grande a paixao pela band,mas quando ela volta do hospital a alegria e grande e vai superar os ferimentos.
vc nao tem um carro,mas uma historia de vida,tire foto de tudo que puder e guarde de lembrança.

felix
09/07/2015, 18:44
denise,vc pode ter ficado muito triste com o ocorrido,se lhe serve de consolo,pense:
vc esta viva,sua band pode ser recuperada e vao ficar historias sobre o ocorrido,
nada acontece atoa na nossa vida,tudo tem algum porque ou significado,o mais precioso de tudo vc tem,sua vida.
recomeçe e acredite nada acontece por acaso mesmo,pense que talvez,apenas talvez uma força maior tenha provocado seu acidente,que vc saiu com vida,talvez para evitar algum mau maior mais adiante.
agradeça por estar viva e boa sorte na recuperação da band.
que deus ilumine sempre seu caminho.

Goncalez98
10/07/2015, 19:49
Denise faço coro com os amigos aqui do fórum que estão te dando apoio, espero q a recuperação da Loba seja rápida e plena!!!

Gracas a Deus você está bem e isso é o mais importante....

Boa sorte!!

CAPT GOTTLIEB
13/07/2015, 13:57
Graças a DEUS o prejuízo foi apenas material e será reparado muito bem.
Como dizem na minha família (italiana): Buona fortuna! (Boa sorte)

shirleysilva
13/07/2015, 22:44
Boa Noite Denise! Sinto muito pelo acontecimento com sua loba , mas que essas pedras no seu caminho nao crie um muro mas escadas para vc subir e superar tudo . Fiquei super emocionada com os amigos que fazemos aqui a forca que todos eles transmite e as gentilezas . Eu tambem estou um pouco triste pq bateram na minha tracker , mas nada a se comparar com seu acidente. Estamos todos torcendo por vc . Fique bem. Vai dar tudo certo ok.

Sérgio Bambirra
15/07/2015, 13:31
Força Denise!

É impressão minha ou o amassado era menor enquanto ela estava virada? Parece que manobra para desvirá-la causou mais estrago que o próprio capotamento... De qualquer maneira, ótima oportunidade de se providenciar uma gaiola ou pelo menos um santoantônio. Que a recuperação seja plena e rápida!

Abs.

Sérgio Bambirra

Denise Ávila
15/07/2015, 15:16
Força Denise!

É impressão minha ou o amassado era menor enquanto ela estava virada? Parece que manobra para desvirá-la causou mais estrago que o próprio capotamento... De qualquer maneira, ótima oportunidade de se providenciar uma gaiola ou pelo menos um santoantônio. Que a recuperação seja plena e rápida!

Abs.

Sérgio Bambirra

Oi Sérgio!
Você está certíssimo. Eu havia sido levada para o hospital, deixei um amigo lá mas, quando cheguei o camarada do reboque havia acabado de rodá-la, ainda virada, por receio de que ela rolasse ribanceira abaixo.
Quando cheguei ele ainda a estava puxando, ainda virada, com o guincho. Dei um berro mandando ele parar, mas o estrago maior já havia sido feito. Ele ficava repetindo "É PT senhora".
Que raiva, quase voei no pescoço dele.
Depois começou a desvirá-la e aí eu lembrei do freio de mão e perguntei se ele o havia puxado. Ele me olhou com aquela "cara de astronauta". Eu que me esgueirei novamente pela janela de correr e fui puxar o freio de mão.
Depois pra puxar ela pra cima da prancha, fez uma laçada com o cabo do gancho em torno do eixo dianteiro envolvendo também a barra estabilizadora.
Imaginem o estrago quando o quincho começasse a puxar???!!!
Tive que insistir para que ele puxasse pelo gancho (ponto de ancoragem) da frente. Ficava dizendo que isto iria fazer a frente se abaixar e se enterrar. Eu disse então que ele colocasse umas pranchas de desatolamento ou algo parecido pra que isso não ocorresse. Estava pronta pra me acorrentar no para choque da LOBA se fosse preciso.
Tenso a coisa... Como se o acidente em si não fosse tenso o bastante.

Dimasi
15/07/2015, 19:17
Que M... deveria ter chamado os amigos com guincho mecânico e hi lift que certamente sairia um serviço melhor. Ainda bem que vc chegou a tempo. Imagina o estrago se o camarada continuasse a lambança.

Denise Ávila
15/07/2015, 21:13
Oi Fabiano!
Colega, seria perfeito se eu tivesse tido essa ideia. Nem pensei nesta possibilidade. Isto nunca me aconteceu e a gente fica meio baratinada. Também nem imaginava que o jumento fosse fazer tamanha cagada.
Pelo mesmo essa ideia vai servir pra quem ler este post (que nunca venha a precisar) .
Bjcão

Sérgio Bambirra
15/07/2015, 21:56
É por essas e por outras que não ando armado... rsrsrs Tenso!

Ainda bem que já é história, agora é tocar em frente e curtir o aperfeiçoamento da Loba.

Sorte!

Abs.

helder.dir
16/07/2015, 01:28
Pessoal, realmente essas coisas tem que ficar de olho...
Tempos atras eu tive um girabrequim quebrado na longa, e na hra do transporte no guincho, o gancho de segurança (que alem das fitas com catracas eles ficam nos eixos)detonou o caninho de freio que acompanha o diferencial, imagine a sua barra...

Sergio c
16/07/2015, 13:18
Acho que no caso da Denise e ela pode confirmar, não foi ela quem chamou o guincheiro, deve ter sido chamado pela Polícia Rodoviária ou a Polícia Militar local, talvez pelo fato de a colega ter sido levada ao HPS que levasse a crer que estivesse lesionada. Aí é como diz o ditado, o que não quebra ou some no acidente, quebra ou some do veículo com o guincheiro ou no depósito heheheh.

Sergio c
16/07/2015, 13:25
Um pouco off topic, quando vejo um caminhão sendo desvirado, que só tombou de lado em uma curva fechada e em baixa velocidade, na qual estraga quase só o espelho do caminhão, quando vão desvirá-lo, vão erguendo e quando ele começa a cair de volta, deixam ele desandar e dar com os pneus no outro lado no chão com seu peso, comprometendo pneus, rodas, suspensão e talvez entorte até o chassi.
Eu acho que nesses casos deveria ter dois guinchos, um para levantar e outro para segurar e largar ele meio que de leve no chão.

Denise Ávila
30/12/2015, 20:31
Queridos colegas!
Estou muito feliz pois a LOBA já está totalmente recuperada e de volta ao bando.
Aqui está o link do tópico na seção Frota 4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/153799-virada-da-loba.html

Deixo aqui meus agradecimentos a todos vocês, minha Família de Rodas, pelo apoio, incentivo e palavras de conforto.
Só quem passou por uma situação dessa sabe o quão valioso é receber essa energia.
Bjcão!!!!!