Ver Versão Completa : Espaço interno dentro do jipe Bandeirante, curto e do jipe longo .
carlos antonio
07/07/2015, 09:21
Saudações jipeiros , e minha primeira postagem estou interessado em comprar uma Toyota jipe, Bandeirante, e estou na duvida se devo comprar um jipe carroceria curta ou longa , recentemente vi um foto de um cara dormindo dentro do jipe , mas não da pra ver se e um jipe carroceria curta ou longa, gostaria de saber as medidas internas , porque estou comprando este jipe para viaja pelo Brasil, e quero dormi dentro do veiculo.
Duvida e : baixando os bancos traseiros qual dos dois e possível dormi dentro?
Os dois ou somente o longo.
Minha altura e de 1.89, e preciso de pelo menos 1.95, para dormi bem.
Att.
Carlos
Walter da Camper
07/07/2015, 09:43
506619
A ideal para o seu projeto é a longa, retirando-se o banco traseiro.
Na curta somente dá para dormir dentro (na longitudinal) se estiver sem o banco traseiro e sem o dianteiro do carona.
carlos antonio
07/07/2015, 10:27
Ok Walter
Muito Obrigado.
GuilhermeWeigert
07/07/2015, 14:39
Saudações jipeiros , e minha primeira postagem estou interessado em comprar uma Toyota jipe, Bandeirante, e estou na duvida se devo comprar um jipe carroceria curta ou longa , recentemente vi um foto de um cara dormindo dentro do jipe , mas não da pra ver se e um jipe carroceria curta ou longa, gostaria de saber as medidas internas , porque estou comprando este jipe para viaja pelo Brasil, e quero dormi dentro do veiculo.
Duvida e : baixando os bancos traseiros qual dos dois e possível dormi dentro?
Os dois ou somente o longo.
Minha altura e de 1.89, e preciso de pelo menos 1.95, para dormi bem.
Att.
Carlos
Bem vindo Carlos.
O ideal é a longa e sem caçamba, lógico, dependendo do projeto de cada um.
A minha é curta e eu tenho 1,93 de altura, não me imagino dormindo nela, já se fosse a longa seria melhor.
Outra coisa importante é a forma como tu vai colocar os bancos para possibilitar a forma de deitar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/126207-bancos-para-bandeirante-10.html
Ou pode optar por ficar sem os bancos traseiros dependendo da situação.
Abs, Guilherme.
Carlos, eu diria a longa sem caçamba.
De qualquer forma, já pensou em uma barraca de teto? Bem comum para quem faz esse tipo de expedição.
Hbjboss, estou namorando uma barraca de teto dessas faz tempo! Tenho uma Band curta, 2001, e já coloquei bancos traseiros laterais e rebatíveis (tem foto dela no link do Guilherme acima). Sabes me dizer, por acaso, se um sujeito com 1,91m dorme bem numa dessas barracas? Sempre quis ver uma ao vivo, mas ainda não tive a oportunidade.
Abraços!
GuilhermeWeigert
10/07/2015, 21:01
Hbjboss, estou namorando uma barraca de teto dessas faz tempo! Tenho uma Band curta, 2001, e já coloquei bancos traseiros laterais e rebatíveis (tem foto dela no link do Guilherme acima). Sabes me dizer, por acaso, se um sujeito com 1,91m dorme bem numa dessas barracas? Sempre quis ver uma ao vivo, mas ainda não tive a oportunidade.
Abraços!
KKKKkkkkKK! É bom saber que não sou o único gigante que existe, também tenho 1,93 de altura.
Goncalez98
10/07/2015, 21:51
Pessoal desculpem a ignorância... eu acho mt legais essas barracas de teto... Mas qual a vantagem de montar uma barraca no teto da Band?? E perder o bagageiro todo??? Eu tenho 3 barracas Iglu q posso levar desmontadas junto com outros Eqp de camping e ainda manter o bagageiro para levar outras tralhas...
Sinceramente te não sei qual a vantagem da barraca no teto da Band
Walter da Camper
10/07/2015, 22:06
Se vc montar uma igloo numa vaga de estacionamento, na rua, ou no páteo de um posto de gasolina, vai aparecer alguém e dizer que não pode acampar naquele local. Se vc estacionar o carro nos mesmos lugares e ir dormir no teto o efeito psicológico é outro. É difícil explicar essa diferença, mas que ela existe, existe.
Pessoal desculpem a ignorância... eu acho mt legais essas barracas de teto... Mas qual a vantagem de montar uma barraca no teto da Band?? E perder o bagageiro todo??? Eu tenho 3 barracas Iglu q posso levar desmontadas junto com outros Eqp de camping e ainda manter o bagageiro para levar outras tralhas...
Sinceramente te não sei qual a vantagem da barraca no teto da Band
Abraços!
Vacaria, deixou aqui uma foto com as medidas para você mesmo ter a oportunidade de avaliar.
Existem barracas de teto de diversos tamanhos, certamente você caberia em alguma. Veja as medidas.
507071
Sergio c
13/07/2015, 16:45
Barraca de teto versus barraca "iglu" é como casa e apartamento: cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Para viagens longas, amazônia, outros paises a barraca de teto seria melhor, p viagens curtas e acampamentos a barraca "iglu" dá conta do recado.
carlos antonio
13/07/2015, 22:28
Bem vindo Carlos.
O ideal é a longa e sem caçamba, lógico, dependendo do projeto de cada um.
A minha é curta e eu tenho 1,93 de altura, não me imagino dormindo nela, já se fosse a longa seria melhor.
Outra coisa importante é a forma como tu vai colocar os bancos para possibilitar a forma de deitar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/126207-bancos-para-bandeirante-10.html
Ou pode optar por ficar sem os bancos traseiros dependendo da situação.
Abs, Guilherme.
Guilherme boa noite.
O seu Toyota e chassi curto, vc, poderia me passa a medida interna entre o painel e o vidro da porta traseira .
O Walter , postou uns desenhos com as medidas externas mas não tem as medidas internas que preciso.
Att, Carlos
GuilhermeWeigert
14/07/2015, 11:15
Guilherme boa noite.
O seu Toyota e chassi curto, vc, poderia me passa a medida interna entre o painel e o vidro da porta traseira .
O Walter , postou uns desenhos com as medidas externas mas não tem as medidas internas que preciso.
Att, Carlos
Posso sim, Carlos. Porém no momento estou no trabalho, de repente na quarta eu consiga.
Att, Guilherme.
recrutazero
28/07/2015, 17:52
Estou com um problema parecido, sou apaixonado na band, qq modelo e estava olhando com bons olhos a band longa para fazer uma viagem de 4 meses pelo Brasil e países adjacentes e preciso poder fazer comida e dormir dentro do carro.
Porem como vão esposa e filho juntos e não devo ir em locais de difícil acesso estamos cogitando uma kombi devido ao espaço extra, mas, paixão é paixão e a band pra mim é insuperável.
Meia idade e sem jeep
28/07/2015, 18:33
Estou com um problema parecido, sou apaixonado na band, qq modelo e estava olhando com bons olhos a band longa para fazer uma viagem de 4 meses pelo Brasil e países adjacentes e preciso poder fazer comida e dormir dentro do carro.
Porem como vão esposa e filho juntos e não devo ir em locais de difícil acesso estamos cogitando uma kombi devido ao espaço extra, mas, paixão é paixão e a band pra mim é insuperável.
Caro Recruta,
possibilidades em Kombi? dá uma olhada em kombinet, na web. empresa de SC que transforma de acordo com teu projeto!
Boa sorte e boa viagem!
Diogo_Vargas
29/07/2015, 13:24
Recrutazero, já viu o post do Guto, eles vão dar a volta ao mundo numa band longa. Para dormir usam barraca de teto e dentro da para fazer cozinha com gavetões.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/150637-volta-ao-mundo-de-band.html
Também gosto muito da mecânica das kombi/fusca, mas não se compara com a resistência de uma Bandeirante com mecânica revisada e em dia.
Abraço.
recrutazero
29/07/2015, 13:58
Estou namorando essa kombinet, mas custa por volta de 35 mil sem a kombi, tem um concorrente mas sem a elevação do teto por 8,5 mil a adaptação da kombi, estou pesquisando os equipamentos separados (conversor, banheiro químico, reservatórios de água, armários, pia etc) em separado cogitando fazer sozinho esse projeto.
recrutazero
29/07/2015, 14:01
Mas sou apaixonado na band e vou acompanhar os tópicos dos colegas e continuar as pesquisas para selecionar, adquirir e adaptar o veiculo escolhido.
Rubens Linhalis
30/07/2015, 11:26
Abraços!
Tenho 1,85m e durmo muito bem na barraca de teto, e elas realmente são bem confortáveis. Normalmente o que varia é a largura da barraca, e o comprimento da cama é 2,20m. ab
abraços
carlos antonio
03/08/2015, 23:39
Salve, Salve. Toyoteiros.
Vou fazer minha primeira viagem com uns amigos , que já tem o valete jipe bandeirante , vamos ate o jalapão .
Nossa duvida e que infelizmente em nossa terra , os índices de violência ( furtos e assaltos ) são muito grandes e nosso temor e que vamos dormi em barracas de teto.
Acompanhamos os relatos dos companheiros referente a utilização de barracas de teto e gostaríamos, de informação se e perigoso e cuidados devemos ter ou se e curti sem medo .
uabarros
27/05/2016, 12:09
Estou namorando essa kombinet, mas custa por volta de 35 mil sem a kombi, tem um concorrente mas sem a elevação do teto por 8,5 mil a adaptação da kombi, estou pesquisando os equipamentos separados (conversor, banheiro químico, reservatórios de água, armários, pia etc) em separado cogitando fazer sozinho esse projeto.
Olá Recruta, gostaria de saber o que já encontrou de ideias sobe reservatório de água pra colocar na band?? Abraço!! Obrigado!!
Carlo Pecca
28/05/2016, 18:38
529415Carlos Antonio,
tenho uma Band e um trailer Karmanquia KC270, e posso recomendar que durmam sempre e locais com policiamento ou segurança. Tipo camping particulares, Posto da PRF e nos Postos de Abastecimento de estrada que recebem e apoiam caminhoneiros. Fora disso é querer arrumar problema.
Sergio c
29/05/2016, 18:03
529415Carlos Antonio,
tenho uma Band e um trailer Karmanquia KC270, e posso recomendar que durmam sempre e locais com policiamento ou segurança. Tipo camping particulares, Posto da PRF e nos Postos de Abastecimento de estrada que recebem e apoiam caminhoneiros. Fora disso é querer arrumar problema.
Carlo, e pensar que nos "Steites" os caminhoneiros, quando querem descansar, param na beira da rodovia um pouco movimentada e dormem até que querem......
recrutazero
30/05/2016, 14:49
Olá Recruta, gostaria de saber o que já encontrou de ideias sobe reservatório de água pra colocar na band?? Abraço!! Obrigado!!
Boa tarde Barros, o projeto esta parado no momento, mas verifiquei que existem caixas prontas que podem ser instaladas na parte inferior ou ainda mais barato e prático, existe uma infinidade de locais e tamanhos de reservatórios feitos com canos de PVC de varias bitolas.
xibiu!!!
20/03/2021, 13:22
Grandes Brasileiros: Toyota Bandeirante, o jipe japones com motor alemao | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/grandes-brasileiros-toyota-bandeirante/)